Postagem em destaque

Canal de ISRAEL ...!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Teste de memória // Postagem de 06/07/2005 // Blog de Ricardo Noblat


Enviado por Ricardo Noblat - 
24.7.2012
 | 20h11m
MEMÓRIAS DO MENSALÃO

Lula: Digo que cortarei na própria carne, se necessário

(Comentário aqui publicado às 20h30m de 7.6.2005)
De Lula que está falando neste momento no IV Fórum Global de Combate à Corrupção:
- Independetemente do uso eleitoral que alguns estejam fazendo dessas denúncias, deixo claro que meu governo levará as investigações às últimas consequências. Por isso jurei a Constituição do meu país.
- Tenho pleno consciência de minhas atribuições. Sou o responsável maior pelos rumos da nossa economia. E não esqueci em momento algum os compromissos que assumi com todos que me elegeram e com o povo brasileiro. Tenho uma biografia a zelar. Um patrimônio moral. Por isso não irei acobertar ninguém.
- Hoje mesmo, determinei o afastamento dos diretores dos Correios e do Instituto de Resseguros do Brasil. Digo que cortarei na própria carne se necessário. O que está em jogo é a respeitabilidade de nossas instituições das quais sou o principal guardião neste país.
- Não faltarei às minhas responsabilidades, estejam certos. O governo está investigando. Não se opõe, pelo contrário, estimulará o Congresso a fazer suas próprias investigações. O Congresso não pode estar sujeito a compra. Os obstáculos sempre oferecem soluções. Este não é o momento de anunciar um pacote de medidas administrativas.
- É evidente que uma reforma política se faz urgente e imprescindível. É evidente que todos terão de abrir mão de algumas de suas posições para que o Brasil seja o ganhador.
- Não esperem de mim nenhuma medida populista simplesmente porque estamos a um ano e meio das eleições.

Um comentário:

  1. Se Lula cumprisse a promessa de cortar na própria carne, como afirma, já estaria sem braços e sem pernas. Sem cabeça não digo, porque ele já está desprovido dela há muito tempo... Renato Pessanha

    ResponderExcluir