Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A crise econômica mundial é democrática e atinge países de todos os naipes ideológicos...

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE87801820120809

OCDE vê desaceleração de emergentes atingindo Rússia

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 08:27 BRT
 

[-Texto [+]
10_rublos1.gif (168×168)
PARIS, 9 Ago (Reuters) - A Rússia parece prestes a enfrentar uma desaceleração econômica, juntando-se a outras potências emergentes como Índia e China, cujas economias também mostram sinais de fraqueza, mostrou nesta quinta-feira relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O instituto de pesquisa afirmou que seu indicador composto de junho, que fornece uma medida da atividade econômica futura e que tem como base uma leitura média de longo prazo de 100, caiu para 99,5 para a Rússia, ante 100,3 em maio.
Os indicadores para China e Índia continuam indicando uma desaceleração, enquanto o Brasil parece pronto para uma aceleração mais moderada na atividade econômica do que na avaliação do mês passado, informou a OCDE.
O indicador geral para a área da OCDE, que cobre 33 países, caiu para 100,3 após registrar 100,4 de fevereiro até maio, apontando moderação do crescimento.
O único país a mostrar melhora foi a Grã-Bretanha, onde o índice mostrou aumento para 99,9 ante 99,8, sugerindo uma melhora hesitante da atividade econômica.
"Indicadores antecedentes compostos ... continuam a apontar para diminuição da atividade econômica na maioria das principais economias da OCDE e desaceleração na maior parte das economias que não fazem parte da OCDE", afirmou a instituição.
Os índices para a zona do euro, França e Alemanha continuaram a apontar para crescimento fraco e a Itália mostrou um risco maior de desaceleração. O índice para a zona do euro caiu para 99,4 ante 99,5.
(Reportagem de Catherine Bremer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário