Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Atitude de compaixão de servidores públicos gaúchos

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/07/servidores-constroem-casa-de-alvenaria-para-abrigar-caes-na-sede-do-detran-em-porto-alegre.htm

Servidores constroem canil de alvenaria para abrigar cães na sede do Detran em Porto Alegre 

Lucas Azevedo
Do UOL, em Porto Alegre

  • Cão adotado por funcionários do Detran-RS ganha casa de alvenaria na sede do órgão
    Cão adotado por funcionários do Detran-RS ganha casa de alvenaria na sede do órgão
Funcionários do Detran-RS construíram um abrigo de alvenaria para cães que vivem nas dependências do departamento de trânsito, na região central de Porto Alegre. Além disso, os servidores também bancam a alimentação dos três cachorros, chamados de Lady, Priscila e Beiçola.
O novo dormitório fica em um canto do grande pátio do complexo, entre duas construções e árvores, alheio aos olhares de visitantes. Durante o dia, eles passeiam pelo gramado, brincam entre si e com os servidores.
“A mais velha, a Lady, já deve estar aqui há uns dez anos. Os outros vieram depois e estão bem integrados”, disse a servidora do Detran Rosângela Gonçalves.
Uma das mais atuantes do grupo que adotou os vira-latas, ela conta que nem sempre a convivência com os humanos foi tranquila. “Tivemos problema numa época em que havia mais cães. Depois de diversas reclamações, tivemos que doá-los. A Lady levei pessoalmente a um abrigo. Mas, para a minha surpresa, passado o final de semana, encontrei ela de volta aqui.”
A cadela andou cerca de 27 quilômetros para regressar ao lugar que adotou como casa, já que a entidade de apoio aos animais na qual ela foi deixada fica na cidade vizinha de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário