Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dois brasileiros queimados vivos na Bolívia...

15.08.2012 | 12h37 - Atualizado em 15.08.2012 | 12h46
Tamanho do texto A- A+

Brasileiros queimados vivos na Bolívia são de Várzea Grande

Jefferson de Castro e Rafael Dias são acusados de triplo assassinato em San Mathias

Divulgação
Clique para ampliar
Um dos acusados, Rafael Dias, é levado por bolivianos, após ser retirado da cadeia de San Mathias
DA REDAÇÃO
Os dois homens queimados vivos em San Mathias, na Bolívia, cidade localizada a 50 km Cáceres (225 km a Oeste da Capital), eram moradores de Várzea Grande, na área metropolitana de Cuiabá.

Familiares de Jefferson Max de Castro Lima e Rafael Dias entraram em contato com a Polícia local e disseram que ainda não foram informados oficialmente da morte e também como vão fazer para transladar o que sobrou dos corpos.

Segundo as informações, um é enteado do outro, mas não foi revelado quem é o padrasto.

Os familiares não informaram o que eles foram fazer naquele país. Os dois foram queimados vivos, após serem retirados à força da cela na qual estavam detidos, na Delegacia de Polícia da cidade.

Os dois brasileiros são de acusados de triplo assassinato em San Mathias.

A imprensa boliviana informou que a multidão invadiu a delegacia e levou os brasileiros para a rua. Os manifestantes jogaram gasolina em Dias e em Lima e, depois, atearam fogo. Eles foram queimados vivos.

A fúria da população de San Mathas começou depois de o chefe de Polícia da cidade, Edwin Rojas, informar que Rafael Dias teria disparado contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez, depois de uma discussão. Jefferson foi preso suspeito de ser cúmplice do triplo homicídio.

A multidão também incendiou um carro que estava perto da delegacia, por suspeitar que o veículo pertencia aos brasileiros.

De acordo com as autoridades de San Mathas, foi impossível conter os manifestantes, pois há poucos policiais na região.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que o Consulado do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, a segunda cidade mais importante da Bolívia, acompanha o caso.

O órgão prepara um relatório sobre o episódio. As informações sobre o caso, segundo o Itamaraty, ainda estão sendo levantadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário