Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estrela gigante é suspeita de ter "furtado' um planeta

Planeta 'engolido' por estrela ilustra o que pode acontecer à Terra

Ler mais: http://visao.sapo.pt/planeta-engolido-por-estrela-ilustra-o-que-pode-acontecer-a-terra=f682337#ixzz20QGKsJGF

Será que a previsão dos MAIAS pode ter comprovação...?


Uma equipa de investigadores e astrónomos encontrou provas de que um planeta terá sido "devorado" por uma estrela. O facto comprovado reacende a teoria, e o debate, de que um destino semelhante poderá acontecer à Terra. Os detalhes do estudo estão na publicação científica 'Astrophysical Journal Letters'.
A BD 48 740 é uma estrela gigante suspeita de ter engolido recentemente um de seus planetas. A estrela tem abundância de lítio na atmosfera, um metal que é destruído por reações nucleares.
A equipa descobriu indícios de um planeta que teria sido "engolido" ao fazer uma análise sobre a composição química da estrela hospedeira.
A estrela BD 48 740 pertence a uma classe estrelar conhecida como gigantes vermelhas. A equipa, formada por americanos, polacos e espanhóis fez a descoberta através do telescópio Hobby Eberly, no Observatório McDonald, no Texas.

"Um destino semelhante pode aguardar os planetas do nosso sistema solar, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha e se expandir em direção à órbita da Terra, dentro de cerca de 5 mil milhões de anos", disse o professor Alexander Wolszczan, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, coautor do estudo. 
Palavras-chave  astrologia, Terra, estrela

Ler mais: http://visao.sapo.pt/planeta-engolido-por-estrela-ilustra-o-que-pode-acontecer-a-terra=f682337#ixzz20QG8wZUJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário