Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Hitler é tema de discurso em campanha de aloprados do PT

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/campanha-de-serra-estuda-acionar-justi%C3%A7a-contra-v%C3%ADdeo-de-haddad

Atualizado: 09/08/2012 13:39 | Por estadao.com.br

Campanha de Serra estuda acionar Justiça contra vídeo de Haddad

A equipe jurídica da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo estuda acionar a Justiça contra o...
A equipe jurídica da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo estuda acionar a Justiça contra o vídeo publicado no site candidato petista Fernando Haddad em que o tucano é comparado a Adolf Hitler. Segundo o advogado Ricardo Penteado, Serra pode processar a campanha adversária por danos a sua imagem e exigir direito de resposta na página do candidato do PT na internet.

"É evidente que cabe um direito de resposta, pois trata-se de uma matéria absolutamente ofensiva. A própria campanha do Haddad assume como sendo uma coisa ofensiva", disse Penteado.
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou que o site de Haddad reproduziu um vídeo que compara Serra a Hitler e retrata o candidato do PSDB como um vampiro. Os advogados de Serra afirmam que o tucano tem direito a publicar uma resposta na página do petista, o que é garantido pela legislação eleitoral. Na manhã desta quinta-feira, 9, Haddad reconheceu que o vídeo é inadequado e disse que o responsável pela publicação do material foi demitido.
O advogado de Serra diz que o tucano foi ofendido pelo vídeo e pode pedir uma indenização por danos morais à campanha de Haddad na esfera civil. "Isso causa um dano à imagem pessoal do candidato José Serra. Cabe até um pedido de indenização por parte do candidato, que foi, sem dúvida nenhuma, ofendido", afirmou Penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário