Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Irã demonstra medo da Internet e quer se desligar dela


Irã pretende se desligar da internet até o ano que vem
10 de agosto de 2012  09h38

O Irã pretende abandonar a internet global e criar um rede própria até 2013, afirmou o chefe do Ministério da Comunicação e tecnologia da Informação do país, Reza Taqipour, em uma conferência na Universidade Amir Kabir. Eles afirmou que a rede mundial "não é confiável" e que está nas mãos de "um ou dois países específicos", sem especificar quais. As informações são doBusiness Insider.
Segundo Kabir, ministérios e órgãos do governo ficarão offline a partir de setembro, como parte de um esforço para proteger a inteligência nacional. A tentativa do Irã de criar uma intranet nacional não é novidade. O governo do Irã reiterou há mais de um ano sua intenção de desligar-se da rede mundial de computadores, por motivos de segurança e devido à censura que aplica a suas comunicações e à informações obtida na web.
O país foi alvo central de dois grandes ciberataques, movidos por algum Estado, segundo empresas de segurança. Em 2010, o vírus Stuxnet afetou uma planta nuclear. Neste ano, foi descoberto o Flame, um supervírus que vinha espionando e monitorando as redes iranianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário