Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mais maluquice... Em Nova York homem atira contra ex-colega faz 9 feridos e é morto pela Polícia

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-08-24/homem-abre-fogo-em-frente-ao-empire-state-em-nova-york.html

Homem abre fogo e mata um em frente ao Empire State, em Nova York

Atirador identificado como Jeffrey Johnson, 53 anos, foi morto pela polícia após assassinar ex-colega de trabalho

iG São Paulo | - Atualizada às

Um homem abriu fogo nesta sexta-feira em frente ao Empire State , uma das principais atrações turísticas da cidade americana Nova York. Duas pessoas morreram, incluindo o atirador, que foi morto pela polícia.
Outras nove foram baleadas ou atingidas por um tiro de raspão, mas não correm risco de morrer. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que alguns dos feridos podem ter sido atingidos por policiais. "É uma grande tragédia", afirmou.
Galeria:  Veja imagens do ataque a tiros em frente ao Empire State
Relato: 'Não será boa recordação', diz último turista a entrar no Empire State após tiros

AP
Polícia cerca corpo em calçada na 5ª Avenida após tiroteio em frente ao Empire State, em Nova York
De acordo com autoridades, o atirador é Jeffrey Johnson, 53 anos, que foi demitido da loja na qual trabalhava, a Hazan Imports, que fica dentro do Empire State. Ele matou um ex-colega de trabalho de 41 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Em seguida, Johnson saiu atirando aleatoriamente na região do encontro da rua 34 e a Quinta Avenida. Perseguido, ele disparou contra policiais, que atiraram de volta e o mataram.
O departamento de bombeiros disse ter sido chamado ao local pouco depois das 9h no horário local (10h de Brasília). Um segurança do Empire State disse que os tiros não foram disparados "nas partes do prédio visitadas por turistas".
Por causa do ataque, o prédio foi fechado e a área isolada. Três franceses foram os últimos a entrar, pouco depois de os tiros serem disparados. " Não vai ser uma boa recordação da viagem ", afirmou Gregoir Meresse. "É chocante. Essa coisas podem acontecer em uma das cidades mais populosas do mundo, mas é chocante", acrescentou Arnaud Mars.
O egípcio Mahmoud Alsaid, 27 anos, dono de um carrinho de comida na região do Empire State, disse ter ouvido tiros e sentido medo. "Em sete anos aqui, nunca vi nada desse tipo acontecer", afirmou o vendedor, que foi filmar a cena com seu telefone celular e disse ter visto o corpo do atirador no chão.
Ele não pretende, porém, mudar de ponto. "Há polícia 24 horas no Empire State. Não levou nem três minutos para eles pararem o assassino", disse. "É muito seguro aqui."
Cinegrafista amador registra imagens logo após ataque em NY:

O Empire State é o segundo prédio mais alto de Nova York, ultrapassado apenas pelo novo World Trade Center, erguido no local dos ataques de 11 de Setembro de 2001 . Dos 103 andares, 102 estão abertos aos cerca de 4 milhões de visitantes que vão ao local anualmente e podem observar a cidade a partir de um observatório de 381 metros.
Esta é o quarta vez em que um atirador abre fogo em um local público nos Estados Unidos em pouco mais de um mês. Em 20 de julho, um ataque em um cinema deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo atentado.
No dia 5 de agosto, um homem abriu fogo em um templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, e matou seis pessoas antes de ser baleado por um policial e cometer suicídio com um tiro na cabeça .
Em 13 de agosto, um homem abriu fogo perto de uma universidade na cidade de College Station, no Texas, deixando dois mortos. Segundo a polícia, o suspeito foi baleado depois de atirar contra um policial e um civil, perto do campus da Texas A&M University. Detido, ele não resistiu e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário