Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasil conquista pódio triplo na Paraolimpíada


Jerusa Gerber Santos, Jhulia Santos e Terezinha Guilhermina celebram a vitória em Londres (Foto: Gareth Copley/Getty Images)
MEDALHAS

Brasil conquista pódio triplo no atletismo da Paralimpíada

LONDRES - 05/09/2012 18h17 - Atualizado em 05/09/2012 18h41
TAMANHO DO TEXTO

Brasil conquista pódio triplo no atletismo

Terezinha Guilhermina e seu guia, que caíram na prova de ontem, superaram a frustração e quebraram o recorde mundial dos 100m T11

REDAÇÃO ÉPOCA
O pódio do atletismo para cegos nos Jogos Paralímpicos desta quarta-feira (5) foi todo brasileiro. O ouro nos 100m T11 ficou com Terezinha Guilhermina, a cega mais veloz do mundo, que ontem viveu uma das maiores frustrações da carreira. Durante a disputa dos 400m, seu atleta-guia, Guilherme Santana levou um tombo e ela resolveu cair junto, em solidariedade.
Hoje, com 12s01, os dois quebraram o recorde mundial (12s04) e garantiram o topo do pódio. "Foi muito especial ter conquistado esse ouro depois de tudo que aconteceu ontem. Pude mostrar ao mundo que um dia podemos chorar, mas no outro temos a oportunidade de sorrir, de dançar... Essa medalha foi um presente, o sabor bem mais especial. Queria voltar para o Brasil sorrindo, e tenho um motivo enorme para isso agora", disse a atleta ao Globoesporte
Na prova de hoje, a prata ficou com Jerusa Santos, que, ao lado do guia Luiz Henrique Barboza, marcou 12s75.
O bronze foi para Jhulia Santos, com o guia, Fábio Dias de Oliveira, com 12s76. A chinesa Jia Juntingxia, com Donglin Xu, ficou com a quarta colocação (12s79). 
AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário