Postagem em destaque

O VALOR DO M E.L !😀

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Cães acompanhados de seus melhores amigos... outros cães, é claro!"

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/amenize-seu-dia-com-essas-fotos-irresistiveis-e-um-video-caes-acompanhados-de-seus-melhores-amigos-outros-caes-e-claro/

04/09/2012
 às 19:16 \ Tema Livre

Amenize seu dia com essas FOTOS IRRESISTÍVEIS (e um vídeo): cães acompanhados de seus melhores amigos… outros cães, é claro!

Uma das duplinhas clicadas por Walker: cumplicidade (Fotos: Paul Walker)
Uma das duplinhas clicadas por Walker: cumplicidade (Fotos: Paul Walker)
Está na ponta da língua de todo mundo: “o cachorro é o melhor amigo do homem”. Mas… sem menosprezar os laços milenares entre seres humanos e cães, fica difícil superar a empatia que pode existir entre os próprios cães.
É o que mostra uma irresistível seleção de retratos feitos por um dos maiores especialistas em fotografias de animais de estimação em atividade, o escocês Paul Walker, de 40 anos.
Walker dá sempre prioridade à natureza como pano de fundo dos ensaios (Fotos: Paul Walker)
Walker dá sempre prioridade à natureza como pano de fundo dos ensaios
Nas imagens, duplas, trios ou grupos de cães correm, saltam e brincam em espaços ao ar livre inseridos na natureza – uma característica do trabalho de Walker -, dando comoventes e graciosas amostras de cumplicidade e companheirismo.
Dezenas de prêmios
Às vezes, imagens como esta levam dias para serem captadas
Às vezes, imagens como esta levam dias para serem captadas
Premiado com dezenas de troféus conferidos por entidades escocesas e britânicas – incluindo também outras de  suas especialidades, como “casamento” e “família” – , Walker começou a clicar os bichinhos que habitavam sua casa aos cinco anos de idade.
A paixão foi crescendo e acabou se tornando a modalidade de destaque da empresa de fotografia que abriria com a esposa, Kathryn, também fotógrafa. Tornou-se referência no registro de momentos únicos vividos pelos petssozinhos, na companhia de seus donos ou cercados por seus semelhantes.
As expressões dos cães falam por si
A atitude dos cães fala por si
Assistam abaixo a um vídeo que mostra os bastidores de uma sessão de fotografias comandada por Walker e protagonizada pela cachorrada. Ele revela que chega a passar vários dias com os mesmos animais para captar um único retrato que valha a pena.
Desde 2008, Walker renova anualmente o título de Melhor Fotógrafo Escocês de Animais de Estimação. Mais imagens de sua autoria e informações  vocês encontram no seu site oficial. Por hora, deliciem-se com mais estas fotografias:


-
-
-
-
-
-
-
-

LEIAM TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário