terça-feira, 25 de setembro de 2012

Menino de 13 anos pode ser condenado à prisão perpétua por matar irmão de 2 anos

http://www.sidneyrezende.com/noticia/187017+americano+de+13+anos+pode+pegar+prisao+perpetua+por+matar+irmao

Americano de 13 anos pode pegar prisão perpétua por matar irmão

Redação SRZD | Internacional | 25/09/2012 14h16
Foto: Reprodução/Jacksonville PoliceUm menino, de apenas 13 anos, está causando muitos debates e fazendo a sociedade americana repensar o seu conceito de justiça. O adolescente Cristian Fernandez é suspeito de espancar seu meio-irmão de 2 anos até a morte e atacar sexualmente um outro irmão, de 5 anos.
A justiça americana ainda não sabe se o garoto será julgado como adulto ou menor. Caso o julgamento seja feito como adulto, ele pode pegar prisão perpétua por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Cristian é fruto de um caso de estupro, quando a sua mãe, Bianella Susana, tinha apenas 12 anos. O pai do jovem foi condenado a 10 anos de prisão. O menino ficou aos cuidados da avó, que era viciada em drogas.
Em 2007, o jovem sofreu abuso sexual do primo. A partir daí, Cristhian começou a dar sinais de distúrbios e chegou a matar um filhote de gato. Alguns anos depois, o menino levou um soco no olho do seu padrasto, que foi encontrado morto horas depois, com indícios de suicídio. Devido o histórico de violência vivido pelo menino, ele deve passar por tratamentos psiquiátricos.
A mãe de Christian será julgada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por ter demorado cerca de oito horas para socorrer o filho de 2 anos, espancado pelo adolescente.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário