Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A casa dos outros é mais fácil administrar ( Governo não exigirá que seus centros de atendimento de saúde cumpram padrões republicanos....)


Governo exigirá que operadoras de telefonia cumpram padrões

21 de novembro de 2012  12h23  atualizado às 14h36


O governo federal vai exigir o cumprimento de compromissos de qualidade firmados pelas operadoras de telefonia, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, citando as sanções impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).ecentemente, a Anatel suspendeu uma promoção da TIM, às vésperas da divulgação de relatório trimestral sobre a qualidade dos serviços das operadoras móveis.
"Parece que o pessoal da área comercial (da TIM) bolou uma promoção, mas a área tecnológica não estava totalmente amarrada", disse Bernardo a jornalistas nesta quarta-feira.
O ministro afirmou que ainda não tem os resultados do relatório trimestral, mas que a Anatel vai exigir o cumprimento dos compromissos firmados pelas empresas após as punições impostas às operadoras em julho.
"Nós queremos qualidade, não estamos atrás de punir, mas a entidade reguladora tem que ser respeitada", afirmou Bernardo.
TV digital
O ministro disse também que está discutindo com a presidente Dilma Rousseff a antecipação do cronograma de implantação da TV digital em todo o país e o adiantamento o leilão da faixa de 700 megahertz para banda larga 4G.
"Nós vamos discutir principalmente a questão da TV digital. Temos ideia de mudar o cronograma e a possibilidade de licitar a frequência de 700 megahertz."
Segundo ele, a ideia é antecipar de 2016 para 2015, e em algumas localidades para 2014, a adoção do sistema de TV digital em substituição ao analógico.
O ministro das Comunicações afirmou que, "se possível", o leilão da frequência de 700 megahertz será feito no segundo semestre do próximo ano.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário