terça-feira, 13 de novembro de 2012

Economia - Wisco abandona projeto Folha da Manhã Online

Economia - Wisco abandona projeto Folha da Manhã Online


Economia

Wisco abandona projeto

Prevista no projeto do Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra, a instalação da usina siderúrgica foi suspensa pelo grupo Wuhan Iron and Steel (Wisco), quarto maior produtor de aço na China, após negociações para um investimento em infraestrutura terem fracassado, segundo anunciou, nesse domingo, o presidente da empresa, Deng Qilin.

De acordo com o executivo, os parceiros da companhia no Brasil não teriam conseguido fornecer as condições necessárias para que a empresa, também conhecida como Wugang, investisse no país.

— Ferrovias, terminais portuários, não construíram nada. O mercado também não está lá, então agora interrompemos as conversas e, no momento, não estamos pensando sobre isso — destacou Deng Qilin.

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, à frente do projeto de construção do Superporto do Açu, informou ontem, por meio da sua assessoria de imprensa, que não irá comentar as declarações feitas pelo executivo chinês da Wuhan (Wisco).

Inicialmente, o acordo entre a EBX e a Wisco previa a construção e operação de uma siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu, com respectivamente, 30% e 70%  para cada uma. A siderúrgica teria capacidade inicial mínima de 5 milhões de toneladas de produto por ano.

Em julho passado, o grupo chegou a negar que havia aban-donado planos de construir uma siderúrgica de US$ 5 bilhões no Brasil em parceria com o grupo EBX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário