Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

domingo, 4 de novembro de 2012

Iate gigante projetado por Steve Jobs ...

Posted: 01 Nov 2012 06:47 AM PDT

O super iate de Jobs foi finalmente revelado ao público, pouco mais de um ano depois da morte do idealizador da Apple Continua...
      
Mais de um ano depois da morte de Steve Jobs, um dos últimos sonhos do fundador da Apple foi concretizado. Já era conhecido o fato de que Jobs estava projetando um iate gigante em parceria com o designer francês Philippe Starck.
Mas só agora o iate, batizado de Venus, foi revelado ao público. A primeira aparição aconteceu na cidade holandesa de Aslsmeers, e surpreendeu – como quase tudo o que foi feito com a influência de Jobs.
Branco, minimalista e com traços suaves, o iate de 80 metros pode lembrar uma loja da Apple na versão marítima. O controle do painel de Venus é feito a partir de sete iMacs de 27 polegadas. O mínimo esperado de uma criação de Jobs.
Confira as imagens do iate no vídeo abaixo:
Quem leu Steve Jobs – a Biografia, já sabia da existência do iate. O autor do livro, Walter Isaacson, teve acesso aos desenhos e modelos arquitetônicos de Venus. “Sei que é possível que eu morra e deixe para minha esposa Laurene um barco inacabado. Mas tenho que ir em frente, caso contrário seria admitir que estou prestes a morrer”, disse Jobs ao biógrafo.
Na biografia, Isaacson conta que Jobs, que por muito tempo lutou contra o câncer pancreático, sabia que ele poderia nunca ver o iate pronto, mas queria tentar completá-lo de qualquer maneira. Jobs morreu aos 56 anos, em 5 de outubro do ano passado.
A família de Jobs parece não ter interesse em manter o iate de luxo sem a companhia do fundador da Apple. Um dos nomes mais cotados como futuro dono dessa joia flutuante é Larry Ellison, que era grande amigo de Jobs, fundador da Oracle e atual detentor da Copa América. [Popsci/The Verge/Mashable]

Você também vai adorar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário