sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Verissimo está disposto e faz terapia...!


Em recuperação29/11/2012 | 21h31

"Verissimo está mais disposto e faz fisioterapia", diz filho

Último boletim médico aponta "evolução favorável" e fim de infecção

"Verissimo está mais disposto e faz fisioterapia", diz filho Flávio Jazz/Divulgação
Escritor de 76 anos evolui "aos pouquinhos" segundo o filho, Pedro VerissimoFoto: Flávio Jazz / Divulgação
Internado desde o dia 21 no Hospital Moinhos de Vento, Luis Fernando Verissimo teve seu tratamento contra a infecção finalizado e apresenta "evolução favorável". O escritor de 76 anos segue sob monitorização contínua e em hemodiálise.
- Hoje (dia 29) encontramos ele bem mais disposto. Claro que ainda enfraquecido, mas fazendo fisioterapia, o que é um ótimo sinal. Ele está evoluindo, mas tudo muito aos pouquinhos - relatou o filho do escritor, Pedro Verissimo.
Conforme boletim médico publicado na tarde de quinta-feira (29), em razão de uma dor no peito (angina), Verissimo passou por uma cinecoronariografia - um cateterismo cardíaco, exame que consiste na inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X. No entanto, não foi constatada a necessidade de nenhum tratamento extra nas artérias coronárias.
Segundo Pedro, Verissimo já se comunica com os familiares e assiste TV. O quadro clínico, no entanto, ainda é considerado grave e não há previsão para que ele deixe o Centro de Tratamento Intensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário