Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vá ao Castelão de Fortaleza sem sair de casa...!

http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/copadomundo/2012/12/15/noticiacopadomundo,2482784/tecnologia-tour-virtual-360-mostra-todos-os-detalhes-da-arena-castela.shtml

Tecnologia tour virtual 360º mostra todos os detalhes da Arena Castelão

Contagem regressiva para a entrega do primeiro dos 12 estádios destinados aos jogos da Copa do Mundo 2014. A inauguração da Arena Castelão acontece neste domingo (16) e o O POVO Online disponibiliza um tour virtual 360º do estádio.
Neste domingo a população cearense poderá finalmente conhecer a Arena Castelão. O processo de construção e finalização da obra, que aconteceu com quatro meses de antecedência, segundo o secretário Ferruccio Feitosa, foi acompanhado pelo O POVO Online através do tour virtual 360º.
O projeto nasceu a partir de uma parceria entre O POVO e a empresa Clarear. Fábio Arruda, gestor da empresa, explicou como funciona: “Através da tecnologia digital que chamamos "360º esférica" nós conseguimos a melhor maneira para visualizar um espaço físico. Como o Castelão é o primeiro estádio a ficar pronto, buscamos mostrar a grandiosidade da obra para as pessoas que estão inclusive fora do país”, disse.
Fábio falou também sobre uma segunda tecnologia que foi usada na Arena: "Usamos a Gigapixel. Com ela é possível visualizar uma imagem panorâmica, vista de cima, até os últimos detalhes. Atuamos no Castelão principalmente de outubro até agora trabalhando nessas imagens".
A entrega da obra será realizada com a presença da presidenta da república, Dilma Rousseff, e show artístico do cantor cearense Fagner. A programação do evento festivo está previsto para começar às 17h, na praça do Castelão.
Confira a maquete eletrônica da Arena Castelão:
Expediente de desenvolvimento: Ubergue Andrade (Programação) | Bruno Ramalho (Layout) | Miúcha Pinheiro (Coordenação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário