Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vida que segue... Coragem e Esperança apesar do luto


Estados Unidos

Em clima de luto, crianças voltam às aulas em Newtown

Escola primária que foi cenário de massacre, contudo, não foi reaberta

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama se emociona depois de falar em uma vigília realizada pelas famílias das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook em Connecticut
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama se emociona depois de falar em uma vigília realizada pelas famílias das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook em Connecticut - Kevin Lamarque/Reuters
















As escolas de Newtown, onde na sexta-feira passada houve um massacre que matou 28 pessoas, voltaram às aulas nesta terça-feira em clima de luto e insegurança enquanto a cidade tenta voltar ao normal. No entanto, ainda não há previsão para a reabertura de Sandy Hook, a escola primária onde um homem abriu fogo contra os estudantes, matando 20 crianças e seis adultos.
Na última sexta-feira, Adam Lanza, de 20 anos, matou a mãe e dirigiu-se à escola primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, onde abriu fogo e deixou 20 crianças e seis adultos mortos, antes de cometer suicídio. A investigação sobre o ataque ainda deve levar meses para ser finalizada, segundo a polícia.
Seis escolas devem reabrir nesta terça, enquanto a polícia local tenta passar um clima de segurança aos funcionários e estudantes, muitos dos quais passaram o final de semana em luto. As escolas devem abrir duas horas mais tarde que o habitual, com psicólogos à disposição de pais e alunos.
Controle de armas - Em Washington, o massacre levou o presidente Barack Obama a pressionar por uma reunião na Casa Branca com seus assessores para discutir uma resposta ao ataque. Um porta-voz do governo disse que os planos de Obama são limitar a violência, mas não somente com medidas de controle da venda de armas.
Os planos da Casa Branca serão encabeçados pelo vice-presidente Joe Biden.Trata-se de uma tentativa de acabar com o debate paralisante sobre como lidar com a legislação de controle do porte de armas, um assunto arenoso para os democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário