Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Seleção de Futebol do Mundo em 2011 na Festa organizada pela FIFA e pelo jornal France Football.....

Six Espagnols, un Brésilien, un Serbe, un Portugais, un Argentin et un Anglais. Le FIFA/FIFPro World XI, équipe type mondiale de l'année écoulée, a été annoncé lors du Gala FIFA Ballon d'Or 2011, ce lundi à Zurich. Sans surprise, cette formation disposée en 4-3-3 fait la part belle aux joueurs évoluant en Liga (neuf sur onze !), les deux exceptions (Vidic et Rooney) évoluant à Manchester United en Premier League. - T.S., à Zurich 

Le onze FIFA-FIFPro de l'année 2011 :
Iker Casillas (Espagne, Real Madrid) - Daniel Alves (Brésil, FC Barcelone), Gerard Piqué (Espagne, FC Barcelone), Nemanja Vidic (Serbie, Manchester United), Sergio Ramos (Espagne, Real Madrid) - Xabi Alonso (Espagne, Real Madrid), Xavi (Espagne, FC Barcelone), Andres Iniesta (Espagne, FC Barcelone) - Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid), Lionel Messi (Argentine, FC Barcelone), Wayne Rooney (Angleterre, Manchester United). (Photo Reuters)

Ce mardi 10 janvier, découvrez un numéro de France Footballspécial Ballon d'Or avec un supplément de 32 pages dans lequel vous retrouverez notamment le détail de tous les votes, pays par pays.


BANCO DO BRASIL confirma concurso público para o ano de 2012.....

Banco do Brasil confirmou, por meio da Assessoria de Imprensa, que realizará um novo concurso público para o cargo de escriturário (nível médio) nos estados em que o cadastro de reserva será encerrado este ano. Segundo levantamento feito pela FOLHA DIRIGIDA, ainda este ano serão encerrados os cadastros do Distrito Federal e dos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Tocantins.
“O Banco do Brasil tem a previsão de um novo certame para o ano de 2012 em decorrência das seleções externas que se encerrarão. Todas as seleções do banco são realizadas para formação de cadastro de reserva”, informa a nota enviada pelo banco à FOLHA DIRIGIDA.
A expectativa é de que todo o processo do novo concurso, incluindo aplicação de provas e divulgação de resultado, seja concluído até o término da validades dos concursos, de forma que o banco não fique sem um cadastro válido para poder contratar novos funcionários. Em maio serão encerrados os prazos dos concursos dos estados da Bahia, Goiás e Pará. Já em junho o do Distrito Federal, e dos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul e, em julho, o de São Paulo (interior e capital).
Para concorrer é necessário ter ensino médio (antigo 2º grau). A remuneração é de R$2.310,48 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além da remuneração, o banco oferece benefícios, como participação nos lucros, plano de saúde extensivo aos dependentes, auxílio-creche e auxílio para portadores de deficiência.
Sendo assim, quem pretende participar do concurso já deve iniciar os estudos. Anteriormente, a gerente de Divisão Estratégica do banco, Taisa Elisabeth de Oliveira, já tinha confirmado a expectativa de concursos em 2012, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, em 2011. Embora o concurso seja para cadastro, a instituição costuma chamar muitos aprovados durante o prazo de validade do concurso.

A jogadora da seleção japonesa de futebol Homare Sawa desbanca Marta como a melhor do Mundo....


La Japonaise Homare Sawa a été désignée joueuse mondiale de l'année 2011, ce lundi à Zurich, lors du Gala FIFA Ballon d'Or 2011. L'expérimentée capitaine de l'équipe nationale nippone (33 ans), qui évolue à l'INAC Kobe Leonessa, a devancé la Brésilienne Marta(25 ans), couronnée lors des cinq dernières années, et l'Américaine Abby Wambach (31 ans). 

Ce titre de «FIFA Women's World Player of the year» est une juste récompense pour celle qui a tout raflé lors de la Coupe du monde disputée en Allemagne (26 juin - 17 juillet 2011) : les titres de championne du monde, joueuse numéro un du tournoi et meilleure réalisatrice de la compétition, avec cinq buts dont celui du 2-2 à la 117e minute de la finale face aux Etats-Unis. Objectif désormais pour la meneuse japonaise : terminer en apothéose avec une médaille d'or aux Jeux Olympiques de Londres. - T.S., à Zurich

Classement :
1. Homare Sawa (Japon, photo Reuters) 28,51 %
2. Marta (Brésil) 17,28 %
3. Abby Wambach (USA) 13,26 %


Ce mardi 10 janvier, découvrez un numéro de France Footballspécial Ballon d'Or avec un supplément de 32 pages dans lequel vous retrouverez notamment le détail de tous les votes, pays par pays.

Neymar é premiado com o 'Gol mais bonito do Futebol' em 2011, superando Messi e Rooney...

'Estou muito feliz por participar da festa e vencer dois grandes craques de que sou fã', diz atacante brasileiro ao receber prêmio na festa em Zurique


Há um vídeo acoplado no link... Se quiser rever o gol mais bonito de 2011, clique e reveja

Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011 (assista ao lado), ficando na frente também de Wayne Rooney.
Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskás das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. Segundo a entidade, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete.
O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos Campeões (veja os três no Brasil Mundial FC).

A 'Bola de Ouro' vai para Messi pela terceira vez consecutiva...


A Festa de Gala da Fifa na Suíça coroou um ano quase perfeito de Messi no Barça. Dos seis títulos possíveis pelo clube, conquistou cinco: Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa (a única derrota foi a Copa do Rei para o Real Madrid). Em 70 jogos entre Barça e seleção argentina, o camisa 10 marcou  59 gols, deu 28 assistências, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou quatro.
- Estive aqui algumas vezes nessa situação, é uma grande emoção. O futebol me deu tudo que consegui na vida e só tenho a agradecer ao futebol - disse Ronaldo antes de entregar a Bola de Ouro.
Segundo colocado, Cristiano Ronaldo nem viajou para a festa em Zurique já que o Real Madrid jogará na terça contra o Málaga pela Copa do Rei. Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003) também venceram o prêmio da Fifa três vezes, mas não em anos seguidos.
Quando a Bola de Ouro era organizada apenas pela revista "France Football" no futebol europeu, três jogadores foram tricampeões: Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992). No ano passado, Fifa e "France Football" unificaram seus prêmios para o melhor do ano (e só Messi tem o troféu depois da união)
Marta perde hegemonia, e Guardiola e Barça superam Mourinho e Real
Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março.
Ferguson não saiu de mãos abanando da Festa de Gala e levou para casa o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. Na eleição da seleção dos 11 melhores do ano, o Barça teve cinco jogadores contra quatro do Real: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

Fotos delicadas feitas por Mariana....

Duas fotos de uma bancada de sua sala

As outras são de Raposo, antes da enchente..

Surpresa na luta do MMA.....

Incrível finalização! 


BALLET du Cirque du Soleil...

Impressionante, insinuante, excitante...
Aproveite a exibição e sossegue seu pensamento

Marcos, goleiro do Palmeiras, com cabelo em seu primeiro jogo profissional

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1759754-7824-CONFIRA+O+PRIMEIRO+JOGO+COMO+PROFISSIONAL+DO+EXGOLEIRO+MARCOS,00.html
Cliquem para ver o primeiro jogo de Marcos, goleiro que se despediu dos campos esta semana...

A cidade do Rio de Janeiro reorganiza espaço público com praça e construção de residências novas....

Há um vídeo acoplado ao link...

Foram implodidos, às 9h deste domingo (8), os quatro antigos galpões da Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL), na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Eles darão lugar a 688 unidades habitacionais.
O Viaduto de Benfica foi interditado e os moradores foram retirados de suas casas,  por medida de segurança, às 7h. A circulação de trens e metrô também foi interrompida. 
A área total de 50 mil metros quadrados receberá também espaço de lazer. De acordo com o governo, algumas famílias moravam nas instalações da fábrica de laticínios ilegalmente. Desde maio de 2011, as 1.273 famílias foram reassentadas. Destas famílias, 132 receberam apartamentos no Conjunto de Favelas do Alemão, 207 optaram por compra assistida e/ou indenização e 934 estão recebendo aluguel social.
Os moradores retirados de suas casas foram levados para um ponto de apoio montado na Rua Abdalla Chama, de acordo com o governo do estado.

Sete cidades do RJ estão em situação de emergência ...

Cliquem no link e vejam o vídeo...

Estudante de medicina do Brasil morreu afogado em lago congelado na Rússia...


O estudante de Medicina Henrique Vasques de Haro, 20 anos, que morreu afogado em um lago na Rússia na última segunda-feira, ficou 20 minutos na água até a chegada de socorristas, segundo seu colega Rafael Lusvarghi, a única testemunha do acidente na cidade de Kursk, a 460 km de Moscou. Rafael afirma que eles saíram para patinar na hora do almoço, revezaram um par de patins e, por volta de 13h30, resolveram ir embora, mas o gelo trincou, os dois caíram na água e não conseguiram chegar à margem, onde havia um botão de emergência para acionar os bombeiros. As informações são do Fantástico.
"Ele (Henrique) teve um comportamento exemplar, manteve a calma, mas a gente ficou muito tempo na água até alguém passar e perceber que a gente estava caído. Ele não conseguiu aguentar, ficou inconsciente, afundou faltando muito pouco tempo para o policial chegar", conta Rafael. a supervisora do pronto-socorro do Hospital das Clínicas, Maria Cecília Damaceno, explica que, dependendo da temperatura, em três ou quatro minutos já há perda de consciência. "A cada grau que diminui a temperatura do meu corpo, cai meu metabolismo em torno 5% a 9% mais ou menos", afirma. O corpo de Henrique ficou duas horas submerso até ser retirado do rio. A causa da morte foi afogamento, segundo a embaixada do Brasil em Moscou. Henrique estava havia três meses em Kursk, onde ficaria seis anos para cursar Medicina com uma bolsa de estudos.

A maior estação elétrica de armazenamento do Mundo está na China. ,,,,,,

São Paulo - A State Grid Corporation of China (SGCC) em parceria com a BYD concluiu a construção da maior estação elétrica de armazenamento do mundo. Instalado em Zhangbei, o complexo casa 40 Mega-Watts de geração de energia (solar e eólica) com um sistema de armazenamento e transmissão de 36 MWh.
Os objetivos da instalação, segundo um comunicado oficial da BYD são oferecer uma "solução estável para transferir grandes quantidades de energia renovável em uma escala sem precedentes".
Atualmente, a BYD produz 1 GW de energia solar anualmente e a nova estação de armazenamento é fundamental para suprir as necessidades de uma população em constante crescimento.






domingo, 8 de janeiro de 2012

Blog do Cláudio Andrade: As principais notícias da semana no município de C...

Blog do Cláudio Andrade: As principais notícias da semana no município de C...: SFI: secretários do PSDB deixam o governo de Beto Azevedo AQUI Reforma na UTI do HGG vai custar R$ 109.001,77 mil aos cofres públicos de...

Planície Lamacenta: Equipe de "demolição".

Planície Lamacenta: Equipe de "demolição".: Junte o ministro da integração regional, fernando (mamando na) bezerra, o(des)governo estadual do RJ, com (des)governo municipal da planíci...

Estou Procurando o que Fazer...: Drummond é tudo de bom

Estou Procurando o que Fazer...: Drummond é tudo de bom: Domingo pra relaxar, passeio, praia, família, tudo de bom. Para completar, quem estiver dando uma passeadinha pelo nosso blog, fique com nad...

DOMINGO, 8 DE JANEIRO DE 2012


Drummond é tudo de bom

Domingo pra relaxar, passeio, praia, família, tudo de bom. Para completar, quem estiver dando uma passeadinha pelo nosso blog, fique com nada mais, nada menos, do que Carlos Drummond de Andrade.

Desejo a você...

"Desejo a você... 
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel...
E muito carinho meu"...

Amanhã saberemos quem ganhou a competição de melhor do Mundo do Futebol...

Será amanhã a eleição da Bola de Ouro para o melhor jogador de futebol do Mundo em 2011!
Clique no link e dê seu voto! 
Você tem 18 horas e alguns minutos para a votar...


Votez pour votre joueur préféré

Ronaldo
1765
63.01%
Messi
863
30.81%
Xavi
172
6.14%

Inflação e desabastecimento são dificuldades que os venezuelanos enfrentam nos dias atuais...



El país bolivariano cerró diciembre con una importante ausencia de productos básicos en el mercado. Estos son los retos del presidente Hugo Chavez de cara a la reelección


La alta inflación, una de las mayores del mundo, y las dificultades de la población para conseguir productos como leche, aceite o café, entre otros, son dos de los mayores retos que enfrenta el presidente Hugo Chávez, que buscará la reelección en las elecciones presidenciales de octubre. "El índice de escasez de productos en el mercado pasó de 13,4 % en noviembre a 15,2 % en diciembre", dijo el ente emisor en un comunicado publicado el jueves. El mayor índice registrado en el año había sido de 14 % en septiembre, según estadísticas del Banco Central deVenezuela (BCV). El índice nacional de precios al consumidor registró un incremento de 1,8 por ciento en diciembre, inferior al 2,2 %del mes previo. "La desaceleración de la tasa intermensual en diciembre obedece a las menores alzas que se dieron en 7 de 13 agrupaciones: servicios de la vivienda, bebidas alcohólicas y tabaco, alimentos y bebidas no alcohólicas, servicios de educación, alquiler de viviendas, salud y restaurantes y hoteles", explicó el BCV. A pesar de la relativa tregua que tuvieron los precios en diciembre, Venezuela volvió a sufrir otro año de elevada inflación en el 2011, al acumular un total de 27,6 %, superior al 27,2 % del 2010. Caracas fue la ciudad con mayor inflación en el año, al registrar un acumulado de 29 %, mientras que el rubro de alimentos elaborados registró un salto de 38,1 % en todo el país. El Gobierno había fijado en elpresupuesto oficial de la nación una meta de entre 23 y 25 % de crecimiento de los precios para el 2011, pero funcionarios la ajustaron luego en torno al 27 %. Para el 2012, el Gobierno espera que la economía crezca un 5 %, más que el 4 % registrado en el 2011, mientras que la meta de inflación fue reducida a un rango de entre 22 y 23 %, que analistas estiman será muy difícil de cumplir en medio de la expansión prevista en el gasto público por las elecciones.