Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sonegador de impostos recebe 'presente': lixo em três caminhões - Page Not Found - O Globo

Sonegador de impostos recebe 'presente': lixo em três caminhões - Page Not Found - O Globo

Autoridades do estado de Bihar (Índia) resolveram "presentear" um sonegador de impostos. Três caminhões enviados por elas despejaram uma montanha de lixo em frente ao shopping do empresário em débito com a Receita

A ação se deu no centro da cidade de Patna, capital do estado. A justificativa oficial: Avinash Kumar tem dívida acumulada em 12 anos de sonegação (o equivalente a cerca de 5.270 reais)

A medida revoltou comerciantes e moradores da local, informou o "Daily Bhaskar".

Ipea avisa que o PIB de 2011 será menor do que o de 2010...


13 de janeiro de 2012, às 14h47min

Ipea estima que PIB brasileiro de 2011 será muito abaixo do registrado no ano anterior

O comunicado do Ipea alerta que essa influência será sentida mesmo com a manutenção dos fundamentos sólidos que permitiram a recuperação do Brasil na crise financeira em 2008

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2011 deve ficar bem abaixo dos 7,5% registrados no ano anterior, segundo documento divulgado hoje (13), no Rio de Janeiro, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para os pesquisadores, os desdobramentos da crise europeia podem continuar definindo os rumos da economia brasileira este ano. O comunicado do Ipea alerta que essa influência será sentida mesmo com a manutenção dos fundamentos sólidos que permitiram a recuperação do Brasil na crise financeira em 2008.
No ano passado, a crise no velho continente, aliada a outros fatores como "taxa de câmbio que continuou a se apreciar em 2011, aperto monetário, a política fiscal mais conservadora em 2011 em relação a 2010 e o acúmulo indesejado de estoques pioraram as expectativas dos empresários e consumidores sobre o comportamento futuro da economia e elevaram as incertezas", destaca o documento...
No terceiro trimestre de 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) não apresentou crescimento, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comunicado do Ipea lembra que este é o pior resultado da economia brasileira, desde o primeiro trimestre de 2009, registrando forte desaceleração em relação ao período anterior, quando o PIB havia crescido 0,7%.
"Com isso, a taxa de expansão média dos últimos cinco trimestres se reduziu para 0,6%, aumentando o contraste em relação ao desempenho observado no período que marcou a recuperação da economia frente à recessão técnica provocada pela crise financeira global, quando o PIB cresceu a uma taxa média de 2,1%", diz o comunicado. 


No Brasil os brasileiros trabalham e as autoridades se defendem... E la Nave va!

Desembargador emite comunicado no momento em que STF barra investigações do CNJ sobre gastos do Judiciário brasileiro


Em meio a uma tentativa de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas contas do Judiciário brasileiro, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, determinou que os juízes apresentem à Corte em até trinta dias suas declarações de bens e valores de patrimônio pessoal. O prazo vale para aqueles que tenham, por qualquer motivo, deixado de fornecer as informações nos últimos cinco anos. 
 
O comunicado foi publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira – mesmo dia em quevazaram dados usados pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, em sua defesa entregue ao Supremo Tribunal Federal. Eliana foi impedida de levar adiante um pente-fino nas contas do Judiciário sob acusação de estar quebrando o sigilo dos juízes. 
 
A corregedora informou ao STF que 3.426 magistrados e servidores de tribunais movimentaram, entre 2000 e 2010, 856 milhões de reais em operações financeiras consideradas “atípicas”.  São Paulo foi o estado que apresentou maior volume de movimentações em espécie - 53,8 milhões de reais.
 
A declaração de bens lembrada agora pelo presidente do TJ-SP é exigida desde maio de 2003 de todos os magistrados de primeiro e segundo grau e está prevista na resolução nº 155 do órgão. O objetivo da prestação de contas é fiscalizar a evolução patrimonial dos juízes e evitar casos de enriquecimento ilícito.
 
A resolução prevê que os magistrados indiquem anualmente suas fontes de renda e de todos aqueles que vivem sob sua dependência. É preciso informar imóveis, móveis, dinheiro, títulos e ações. Os documentos podem ser enviados à Diretoria da Magistratura por correio, e-mail ou fax.

Jornalismo é profissão de risco...

http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/franca-suspeita-de-sabotagem-em-morte-de-jornalista-na-siria/n1597571852330.html

Segundo jornal,Le Figaro, governo Sarkozy acredita que autoridades sírias eram únicos cientes de que grupo de profissionais visitaria Homs

O governo da França suspeita que o jornalista Gilles Jacquier, morto na quarta-feira na Síria, pode ter sido vítima de sabotagem, segundo informou o jornal Le Figaro nesta sexta-feira. Jacquier, um francês de trabalhava para a emissora France-2 TV e foi o primeiro jornalista ocidental a morrer na revolta da Síria, que já dura dez meses.
De acordo com o Le Figaro, uma fonte próxima ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que o governo acredita na hipótese de manipulação, mas ainda não tem provas que possam comprovar a tese
“As autoridades sírias eram as únicas pessoas que sabiam que um grupo de jornalistas ocidentais visitaria Homs naquele dia e o bairro onde os profissionais estavam”, afirmou a fonte. “Podemos crer num acidente terrível e infeliz, Mas é uma coincidência muito boa para um regime que tenta desestimular os jornalistas estrangeiros e demonizar a rebelião."
Jacquier morreu enquanto cobria uma manifestação a favor do presidente Bashar Al-Assad. O grupo de jornalistas foi a Homs em uma viagem autorizada pelo governo sírio, que limita a circulação dos meios de comunicação estrangeiros no país....
A esposa de Jacquier, que é fotógrafa e fazia parte do grupo de jornalistas estrangeiros que cobria a manifestação a favor de Assad em Homs, se negou a entregar o corpo de seu companheiro aos serviços secretos sírios. A mulher só concordou com uma autópsia "limitada" na Síria depois da chegada do embaixador francês no país, Eric Chevalier.,,,>

A Justiça no Brasil é muito boazinha...ou a Construção do Paraíso continua!

A foto é arrasadora para a criminosa, mas, no Brasil a evidência não prova, não acusa, não vale...
Um advogado diria: é montagem... 
Diria eu: é um monte de animais mortos que alguém matou e tentou , sorrateiramente, esconder na rua!
Dalva Lina da Silva, de 42 anos - suspeita de matar mais de 30 cães e gatos - foi ouvida e liberada na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o caso é considerado de menor potencial ostensivo, ou seja, a pena máxima seria de até um ano.

Depois de diversas denúncias de maus-tratos, uma policial civil começou a fazer campana em uma residência próxima à da suspeita.  Ela percebeu que um homem saía algumas vezes de dentro da casa com vários sacos de lixo. Ela averiguou a placa do carro e checou que o veículo não era roubado. Ao abrir os sacos, a policial encontrou vários cachorros e gatos mortos.- talvez fosse melhor dizer, supostamente mortos

A suposta infratora, de 42 anos, havia sido presa na noite dessa quinta-feira e encaminhada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania.

Ong mexicana diz que o Brasil tem 14 cidades das mais violentas no mundo em um ranking de 50...

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120113115122&assunto=5&onde=Brasil


O Brasil tem 14 cidades na lista das 50 mais violentas do mundo em 2011, de acordo com estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. É o país com maior número de municípios no topo do ranking de insegurança.

Belo Horizonte está na 45ª posição e perde para outras capitais como Maceió (3ª), Belém (10ª), Vitória (17ª), Salvador (22ª), Manaus (26ª), São Luís (27ª), João Pessoa (28ª), Cuiabá, (31ª), Recife (32ª), Macapá (36ª), Fortaleza (37ª), Curitiba (39ª), Goiânia (40ª).
O estudo usa as informações de municípios com mais de 300 mil habitantes que contem com as estatísticas oficiais de homicídios na internet. A taxa de assassinatos (homicídio por 100 mil habitantes) é o padrão para indicação de violência nas cidades. O estudo aponta San Pedro Sula, em Honduras, como a mais violenta do mundo, quase 159 homicídios por 100 mil habitantes.

Além do Brasil, entre os países mais violentos também estão México, Colômbia e Venezuela. O Estados Unidos aparecem na primeiras posições por causa das cidades de New Orleans (21ª), Detroit (30ª), St. Louis (43ª), Baltimore (48ª).

Segundo a ONG, o destaque da pesquisa 2011 em relação aos dados do ano anterior é o surgimento de 14 cidades brasileiras no topo. Na pesquisa de 2010, eram apenas sete, entre elas o Rio de Janeiro, que agora não faz mais parte da lista de mais violentas. 

Do Estado de Minas

Todos os erros na carta de um dos analfabetos prepotentes de Haddad. Ou: Enem já é caso de polícia, não de política!

Todos os erros na carta de um dos analfabetos prepotentes de Haddad. Ou: Enem já é caso de polícia, não de política!

<Quando Haddad decidiu fazer dessa prova um mecanismo de seleção para as universidades federais, estufou o peito: seu objetivo era, dizia, acabar com a angústia do vestibular e coisa e tal. Hoje, os estudantes não têm a menor noção, reitero, de por que tiram nota A, B ou C. O sistema da Teoria da Resposta ao Item (TRI) transformou-se num instrumento de discricionariedade. Mais: aluno que entrega gabarito em branco recebe a nota média da área, que é o mínimo atribuído a cada candidato. Alguns leitores afirmam: “Ora, Reinaldo, considere que essa nota mínima é o “zero” do sistema. Eu fui um bom aluno de matemática. O ponto é outro: quem entregou a prova em branco tirou o zero clássico. Trata-se de mera questão de processamento de dados. Não lhe cabe nem mesmo a média da área como nota mínima porque ele não participou. Mas esse está longe de ser o maior problema do Enem....

Acreditem: ele recebeu um relatório do consórcio Cespe/UNB, que realizou a prova - escolha milionária feita por Fernando Haddad sem licitação - tentando justificar a nota. As pessoas que redigiram o texto explicitam a sua pontuação em cada item, como vocês verão. A soma dá 520 pontos! Não obstante, a organização do exame nega-se a fazer revisão. Para o Cespe/UNB, 120 +100 +100+100+100 = 500.....>

O Brasil segue construindo uma sede do Paraíso...... 

CNJ apresenta relatório em que identifica uma movimentação no valor de um bilhão e setecentos milhões de reais pelo STF. Mais de oitocentos milhões fora do padrão....

http://oglobo.globo.com/pais/coaf-indica-8557-milhoes-em-operacoes-atipicas-no-judiciario-3653788


BRASÍLIA - Relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda) enviado pela corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, detectou 3.426 comunicações de movimentações no valor total de R$ 1,7 bilhão entre 2000 a 2010. Desse total, R$ 855,7 milhões se referem a movimentação bancária fora do padrão. O mesmo relatório aponta que foram encontradas R$ 274,9 milhões em operações em espécie, ou seja, em dinheiro. Todos os saldos se referem a magistrados ou servidores do Poder Judiciário. O GLOBO já havia antecipado parte desses dados no final do ano passado.



O documento de 14 páginas faz parte das explicações que Eliana Calmon enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rebater a ação das entidades que representam os magistrados e querem barrar a investigação do CNJ sobre suspeita de pagamentos irregulares no Judiciário.
O relatório do Coaf mostra que entre as operações em espécie a maior parte se concentra em São Paulo, R$ 53,9 milhões. Em segundo lugar parece o Distrito Federal, com R$ 46,7 milhões. Em terceiro, o Rio de Janeiro, R$ 32 milhões. Considerando o total movimentado em operações atípicas São Paulo fica em primeiro lugar com R$ 169, 7milhões e o Rio em segundo, R$ 149,3 milhões.


Fúlvia D'Alessandri em blog: Dèja vu

Fúlvia D'Alessandri em blog: Dèja vu: Acho que a gente começa realmente a se sentir velho quando algumas coisas que deveriam provocar algum tipo de emoção (nem que seja a indigna...


QUINTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2012

Dèja vu

Acho que a gente começa realmente a se sentir velho quando algumas coisas que deveriam provocar algum tipo de emoção (nem que seja a indignação) acabam suscitando, isto sim, aquela sensação de déjà vu, que vem sempre acompanhada de um certo desânimo. É como eu me sinto, por exemplo, quando começo a folhear a minha revista semanal e dou de cara com mais uma matéria sobre corrupção no Brasil.......> leia o artigo

Uma exposição do talento de Daniel Piza por Júlio Daio Borges em o "Digestivo Cultural"

http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=3480&titulo=Encontros_(e_desencontros)_com_Daniel_Piza

Fernando Pessoa


* Lamento, sinceramente, não ter tido mais encontros com o Daniel Piza. Perdi alguém que, além de uma admiração, foi uma espécie de mentor. Quase um irmão mais velho que o jornalismo cultural me legou. E perdi um intelocutor como poucos. Gostaria de dizer, ainda, que perdi um amigo, se não estivéssemos, muitas vezes, em arenas opostas, e se tivéssemos sabido aproveitar mais a amizade, pura e simples. O Daniel vai ficar como um dos grandes do nosso jornalismo, podendo se ombrear com os maiores de qualquer época, e de qualquer país, na editoria de cultura. Talvez como a bossa nova, na frase de Caetano Veloso, o jornalismo brasileiro não tenha sabido merecê-lo. Sua erudição era autêntica (fui testemunha) e a lista de coisas que lia e/ou acompanhava sempre me exasperava. Minha salvação, aliás, foi ter desistido de ser o Daniel Piza, no tempo do "Fim de Semana", e ter procurado meu próprio caminho, através do Digestivo. <http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=3480&titulo=Encontros_(e_desencontros)_com_Daniel_Piza>

Cinquenta modelos de carros novos são aguardados para o mercado brasileiro... Veja alguns..

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/01/confira-50-carros-esperados-para-o-brasil-neste-ano.html 

Porto Alegre vai revitalizar o Cais de Mauá com objetivo de utilizar os melhoramentos na Copa do Mundo de Futebol....


http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/infografico-veja-como-deve-ficar-o-cais-maua-apos-a-revitalizaca/n1597397440851.html

Maracanã vai armazenar energia solar através da reforma....

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/01/governo-do-rio-assina-convenio-para-captar-energia-solar-no-maracana.html

Em parceira com a Light, o governo do Rio de Janeiro garantiu a instalação de placas de captação de energia solar no Maracanã, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. O convênio “Maracanã Solar” vai viabilizar a implantação de um anel fotovoltaico sobre a estrutura metálica que sustentará a nova cobertura de lona tensionada, gerando energia limpa equivalente ao consumo de 240 residências e evitando a emissão de 2.560 toneladas de CO2 na atmosfera.... leia mais no link>>>

CES, a feira de tecnologia apresenta novidades que os internautas vão usar...

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/nova-interface-do-windows-8-e-melhor-nos-tablets-do-que-no-pc.html        Há um vídeo para mostrar os recursos do  novo Windows 8



Microsoft parece querer que o próximo computador que você for comprar seja um tablet. Isso porque o Windows 8, o novo sistema operacional da companhia, funciona bem melhor em um dispositivo portátil com tela sensível ao toque do que em um PC comum.
G1 assistiu a uma demonstração (veja trecho ao lado) do novo Windows com Christopher Flores, diretor de relações públicas do sistema operacional, durante a feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) 2012, para ver o que se pode esperar do sistema que, por conta da interface Metro, muda completamente a aparência dos programas.
O Windows 8 ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que ele saia ainda neste ano. Em evento na última segunda-feira (9), o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse que este será o ano do Windows 8, com a companhia focando todos os seus esforços no lançamento. Essa foi a última participação da Microsoft na CES.

Empresa chinesa constrói prédio de 30 andares em 15 dias....

Para aqueles que não viram a construção.... agora é só clicar!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FLORIANÓPOLIS, CAPITAL DA VIOLÊNCIA! TURISTAS SÃO ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: FLORIANÓPOLIS, CAPITAL DA VIOLÊNCIA! TURISTAS SÃO ...: Clique sobre a foto para vê-la ampliada A faixa que a turista mineira pendurou no Centrinho da Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, em F...

Imposto de Renda 2012 terá poucas mudanças....


Informação é de Cláudia Pimentel, coordenadora da área do IR da Receita.
Segundo ela, IR deste ano não terá 'muitas alterações' em relação a 2011.
Em 2011, por exemplo, o limite de isenção do IR foi de R$ 1.566,61. Ja em 2012, o limite de isenção deverá avançar para R$ 1.637,11 e, em 2013, para R$ 1.710,78.
A correção da tabela do IR também implicará no reajuste dos valores das deduções do Imposto de Renda. Na declaração do IR de 2011, por exemplo, quem optar pela declaração simplificada, poderá fazer o abatimento de 20% da renda tributável, limitado a R$ 13.916,36. Em 2012, este valor deverá subir para R$ 14.542,60.
No caso da dedução por dependentes, possível apenas por meio da declaração completa, o valor, de R$ 1.808,28 no IR 2011 (ano-base 2010), deverá avançar para R$ 1.889,64 em 2012 - relativo ao ano-base 2011

Acidente com ex-Miss Brasil tem um vídeo...


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/01/video-mostra-mometos-apos-acidente-com-miss-brasil-2010-no-es.html


Motoristas 

pensaram que Débora estava morta e socorreram vítimas. 

As imagens mostram como a colisão foi violenta.






Juirana Nobres
Do G1 ES
88 comentários
Uma semana após a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, receber alta médica, um leitor enviou para o G1 imagens fortes de momentos do resgate às vítimas do acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O comerciante Zélio Muratori, que registrou o vídeo, disse que os motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram as outras vítimas. "Ela estava desacordada", disse.
Muratori voltava de Presidente Kennedy, no Sul do estado, quando se deparou com o acidente. "O motorista do Gol estava meio fora de si e pedia constantemente para explicar o que estava acontecendo, além de perguntar como estava a namorada. A outra moça pedia para descansar e dizia estar exausta", contou.

O comerciante disse que várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorro foi rápido. "Uma equipe do Samu chegou primeiro, quando eles tiraram o pulso da modelo viram que ela estava com sinais vitais e logo colocaram uma máscara de oxigênio", disse.....>