Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 14 de janeiro de 2012

Fotos do naufrágio do Costa Concordia en El Pais...


Vídeos do naufrágio do Costa Concordia...

Cliquem para ver a capa de Corriere della Sera
Foto do comandante Francesco Schetinno entrando no carro da polícia preso 


Naufrágio na Itália: os 53 brasileiros a bordo estão salvos - Internacional - Notícia - VEJA.com

Naufrágio na Itália: os 53 brasileiros a bordo estão salvos - Internacional - Notícia - VEJA.com

Capitão-comandante do navio Costa Concórdia foi detido por causa do naufrágio...

O comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite desta sexta-feira na costa italiana, foi detido e interrogado pelo procurador-chefe da localidade, Francesco Verusio.
De acordo com o jornal italiano "Corriere Della Sera", que ouviu o procurador, o comandante é acusado de abandonar o cruzeiro antes de dar ordens para a retirada dos passageiros da embarcação.
Segundo a publicação, por volta das 23h30, Schettino teria deixado o Costa Concordia enquanto a tripulação e passageiros que ainda não haviam sido resgatados aguardavam um sinal de evacuação.
Francesco Schettino foi ouvido por várias horas por Verusio, após o navio que pilotava e que transportava 4.229 pessoas ter naufragado a 500 metros da ilha de Giglio, na região da Toscana.

Faça uma visita ao Costa Concórdia que virou perto de uma ilha e provocou uma tragédia ....

Cliquem no link e conheçam o navio, algumas de suas instalações, recantos de lazer......


Efeitos colaterais das guerras....

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, reiterou ontem no Luena, Moxico, a disposição do Executivo angolano em repatriar os 60 mil angolanos refugiados em países vizinhos, cujo processo é retomado em Fevereiro. 

Segundo o ministro, durante a primeira fase, iniciada no segundo semestre de 2011, foram repatriados quatro mil angolanos, dos quais 1.500 regressaram da República Democrática do Congo, 2.400 da Zâmbia, 29 do Botsuana e seis da Namíbia.

Estes refugiados foram transportados para as suas zonas de origem, sendo 5.200 para o Moxico, 900 para o Huambo, 200 para o Bié, 1.300 para o Zaire, 300 para o Kuando- Kubango, 100 para Benguela, 23 para Luanda e seis para o Cunene. 
João Baptista Kussumua explicou que decorrem preparativos nos centros de trânsito para que nada falte aos cidadãos. Estão a ser criadas condições de alimentação, instalação dos serviços de registo gratuito, saúde e inserção das crianças nas escolas, entre outras actividades.
O ministro da Reinserção Social lembrou que, no âmbito das convenções internacionais, de acordo com os procedimentos das Nações Unidas, em Junho de 2012 a cláusula que protegia o refugiado angolano no exterior perderá a sua vigência e, por conseguinte, os que não voltarem ao país dentro deste período, através do repatriamento organizado, serão responsabilizados. Quanto ao processo de desminagem, João Batista Kussumua disse que na província do Moxico foram retiradas cerca de 1.500 minas anti-pessoais e anti-tanques e realizaram-se operações de limpeza em 62 milhões de metros quadrados.
 

Rivaldo vai jogar em Angola e assinou com o Kabuscorp ...

O futebolista brasileiro Rivaldo, médio 
ofensivo de 39 anos, assinou ontem um contrato válido por uma época com o Kabuscorp do Palanca, naquela que é a contratação mais mediática da história do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.
Bento Kangamba, presidente de direcção da agremiação do Palanca, disse durante a conferência de imprensa que além de jogar, a contratação do atleta tem por objectivo promover a imagem do Kabuscorp e vai procurar tirar proveito máximo da vinda do atleta para as suas hostes.



..........
http://jornaldeangola.sapo.ao/16/29/brasileiro_rivaldo__ataca__kabuscorp



Rivaldo disse ainda que é sempre confrontado pelo factor idade e mostrou-se confiante no seu futebol, apesar dos seus 39 anos e pediu aos presentes para o verem dentro do rectângulo de jogo, onde pretende suar a camisola. 

Sobre o futebol angolano revelou que desconhece totalmente e que estava indeciso sobre o seu próprio destino. “A partir do momento em que começaram as negociações procurei investigar e já sei que é um campeonato difícil”, concluiu.

Navio italiano toca em rocha e tomba de lado. Há mortes, feridos.e desaparecidos......

MILÃO - É de três mortes e 14 feridos, incluindo dois em estado grave, o primeiro relatório oficial sobre o acidente ocorreu sexta à noite no navio de cruzeiro Costa Concordia, encalhou num banco de areia em frente à Isola del Giglio. Um orçamento para a equipe de resgate, pode ainda não ser definitiva ao meio-dia no sábado, de fato, riultano ainda 50 desaparecidos. A bordo do Concordia, na verdade, foram depois do acidente, enquanto 4.229 foram entrevistados 4.179 pessoas. O mesmo Prefeito de Grosseto , anunciando esta manhã com o temor de que os desaparecidos poderiam ser muitos, mas forneceu dados diferentes: 70 pessoas que ainda não responderam ao apelo de bordo na frente de 4234 (52 crianças com idade entre 0 e 6 anos ).
A LISTA - A lista de passageiros está disponível no final da manhã de sábado, e só então foram comparados com o de pessoas admitidas e Ilha medicado e nas proximidades de Porto Santo Stefano. A empresa Costa Cruzeiros anunciou a nacionalidade eo número exato de passageiros a bordo Concorde. Ao todo, 3.216, para a maioria dos italianos (989), Alemão (569), Francês (462), espanhol (177) e croata americanos (respectivamente 129 e 127) e 56 outras nacionalidades. 

Engenheiro visionário acertou previsões de avanços de tecnologia um século antes.....

Em 1900, o engenheiro civil americano John Elfrech Watkins fez uma série de previsões sobre os avanços do mundo no século seguinte.
Como é costume a cada início de ano, a mídia é inundada de previsões sobre o que deve ocorrer nos meses seguintes.
Mas as previsões feitas em 1900 pelo obscuro engenheiro vêm circulando neste início de ano pelas redes sociais (que ele não previu), com comentários sobre seu relativamente alto índice de acerto.
Em dezembro daquele ano, no início do século 20, Watkins publicou suas previsões numa revista feminina americana,Ladies' Home Journal, num texto intitulado "What May Happen in the Next Hundred Years" (O que pode acontecer nos próximos cem anos).
Ele começa o artigo com o aviso: "Estas profecias parecerão estranhas, quase impossíveis", explicando que consultou "as maiores instituições científicas e de ensino" americanas sobre suas opiniões relacionadas a 29 temas diferentes.
Watkins trabalhava para o periódico Saturday Evening Post, em Indianópolis, da mesma empresa que publicava a revista.
Post, que ainda é publicado, tirou as previsões do baú na semana passada, em um artigo de seu editor de história, Jeff Nilsson, que elogiava o alto nível de acerto de Watkins.
O artigo causou um frisson ao circular nas redes sociais nos últimos dias. Então segue aqui uma relação de algumas de suas previsões - muitas corretas, outras tantas furadas.

10 previsões que Watkins acertou...

1. Fotografia digital colorida; 2. Aumento da altura dos americanos; 3. Telefones celulares; 4. Comida pronta; 5. Desaceleração do crescimento populacional; 

5. Desaceleração do crescimento populacional; 6. Estufas nas fazendas;7. Televisão; 8. Tanques; 9. Frutas grandes; 10. Trem-bala....> veja as que errou>


Fotos do BBC/Portuguese


Teresópolis tem vítimas de enchentes com depressão e síndrome de pânico...

Sintomas de estresse pós-traumático, a depressão e a síndrome do pânico são os principais distúrbios psicológicos que atingem as pessoas afetadas pelas enchentes e pelos desmoronamentos ocorridos em Teresópolis um ano atrás, segundo a Secretaria da Saúde do município.
Segundo as autoridades, o número de consultas realizadas pelos psicólogos da prefeitura aumentou de 534 em janeiro do ano passado para 1.323 em dezembro. Destes atendimentos, 541 foram de crianças e adolescentes.
Somente os seis psicólogos voluntários que trabalhavam para o município realizaram 1.123 atendimentos entre fevereiro e dezembro de 2011.
Também entre janeiro e dezembro do ano passado, os psiquiatras que trabalham para a Secretaria da Saúde atenderam 779 novos pacientes, em um total de 12.596 consultas.
De acordo com a psicóloga Daniela Matera, que trabalha na área de saúde mental da Secretaria da Saúde, a gravidade dos distúrbios pode depender tanto da intensidade da experiência por que passou o paciente, quanto da estrutura emocional da pessoa e da pré-existência de sintomas.
"Geralmente quem passa por isso recebe um acolhimento no início, mas depois precisa de algo mais. O processo de reconstrução do lar é fundamental, e para quem perdeu a família, a situação é mais grave, diz ela."
"As pessoas podiam já ter algum tipo de transtorno, que acabou emergindo com a tragédia", diz.
A coordenadora de Saúde Mental da Secretaria, Cláudia Jaconianni, afirma que muitos pacientes que já recebiam tratamento do município tiveram suas terapias reavaliadas e redirecionadas, por terem sido atingidos pelo desastre.
Ela diz que alguns grupos de terapia, por exemplo, foram reconfigurados e tiveram pacientes realocados, para garantir a maior eficácia do tratamento....>

A Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas de 2016 estão mexendo com as ideias e os valores amalucados dos nossos dirigentes políticos....

Governo acha que reforma do estádio para Copa deixará administração "difícil"

Governo do RJ quer privatizar Maracanã para Rio-2016; piscina pode virar estacionamento

O governo fluminense exige que duas quadras do ginásio do Maracanãzinho estejam disponíveis para o aquecimento de atletas durante os Jogos. Essas quadras, inclusive, têm que cumprir todas as especificações do COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o edital.
O documento determina também que as empresas ou pessoas físicas interessadas em administrar o Maracanã incluam em sua proposta um projeto de construção de um estacionamento com espaço para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. Para isso, o governo abre a possibilidade para que o administrador do complexo ponha abaixo a pista de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare, e os construa em um outro terreno a no máximo 5 km de distância do estádio.
Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades também tem que ser garantida....
O edital para concessão do estádio, inclusive, cita essas reformas como uma das justificativas para a privatização. No documento, o governo informa que tem feito vários investimentos no Maracanã. Com isso, o estádio ganhará equipamentos de última geração e que a operação deles pela administração direta estadual será “difícil”.
De acordo com o edital, companhias ou pessoas físicas interessadas em assumir o controle do Maracanã têm que manifestar seu interesse por escrito ao governo do Rio de Janeiro até o final deste mês. Depois disso, elas terão dois meses para elaborar estudos que cumpram todos os requisitos do edital sobre a concessão.
O edital informa que o governo não está obrigado a conceder a administração do estádio aos que se propuserem a assumi-la. O documento também não traz uma previsão de data sobre quando o governo se manifestará sobre as propostas.

Unesp lança mapa de ventos online -  Ciência - MSN Estadão

O portal do clima da Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp lançou neste mês o mapa da direção do vento, com informações online, em tempo real, sobre a velocidade e a direção dos ventos medidas nas oito estações da rede agrometeorológica do noroeste paulista. O mapa é atualizado a cada 5 minutos e os dados são abertos à consulta.
As informações são importantes para determinar o potencial de impacto ambiental das aplicações de defensivos agrícolas, tanto aéreas como terrestres, na região.
'O mapa do vento foi o último produto que colocamos à disposição no portal do clima', explica Fernando Hernandez, professor de Irrigação e Drenagem na Unesp em Ilha Solteira. 'Ele torna a informação mais palatável. Dizer que há um vento de 235° é uma coisa. Plotar no mapa um 'vento de sudoeste' é outra. O mapa democratiza e transforma dado em informação', explica.
Segundo ele, um vento de 7,2 km/h (considerado moderado) já não é interessante para aplicação de defensivos agrícolas. 'Tanto a aplicação de defensivos quanto a irrigação são desaconselháveis com ventos a partir dessa velocidade, pois as gotas acabam sendo espalhadas.'
A novidade do produto é que o usuário consegue recuperar a informação após a atualização. 'O banco de dados fica à disposição', diz Hernandez.
Para o professor Ulisses Rocha Antuniassi, do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agrárias da Unesp em Botucatu, as informações em forma de mapa são importantes especialmente no contexto atual da agricultura brasileira, e no caso da ocorrência de situações anômalas.
'Nas regiões onde as pessoas se fixaram há muitos anos, existe um conhecimento cotidiano a respeito da direção e da velocidade dos ventos. Mas vivemos um processo de profissionalização da agricultura e os grandes empreendimentos frequentemente contratam agrônomos e técnicos que não pertencem à região onde vão atuar. Nesse contexto, essa informação é tão importante quanto dados sobre o clima propriamente dito', esclarece....

Sábado é dia de luta do UFC e as meninas das fotos estarão lá....

Os homens treinam e as meninas se divertem na praia

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sonegador de impostos recebe 'presente': lixo em três caminhões - Page Not Found - O Globo

Sonegador de impostos recebe 'presente': lixo em três caminhões - Page Not Found - O Globo

Autoridades do estado de Bihar (Índia) resolveram "presentear" um sonegador de impostos. Três caminhões enviados por elas despejaram uma montanha de lixo em frente ao shopping do empresário em débito com a Receita

A ação se deu no centro da cidade de Patna, capital do estado. A justificativa oficial: Avinash Kumar tem dívida acumulada em 12 anos de sonegação (o equivalente a cerca de 5.270 reais)

A medida revoltou comerciantes e moradores da local, informou o "Daily Bhaskar".

Ipea avisa que o PIB de 2011 será menor do que o de 2010...


13 de janeiro de 2012, às 14h47min

Ipea estima que PIB brasileiro de 2011 será muito abaixo do registrado no ano anterior

O comunicado do Ipea alerta que essa influência será sentida mesmo com a manutenção dos fundamentos sólidos que permitiram a recuperação do Brasil na crise financeira em 2008

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2011 deve ficar bem abaixo dos 7,5% registrados no ano anterior, segundo documento divulgado hoje (13), no Rio de Janeiro, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para os pesquisadores, os desdobramentos da crise europeia podem continuar definindo os rumos da economia brasileira este ano. O comunicado do Ipea alerta que essa influência será sentida mesmo com a manutenção dos fundamentos sólidos que permitiram a recuperação do Brasil na crise financeira em 2008.
No ano passado, a crise no velho continente, aliada a outros fatores como "taxa de câmbio que continuou a se apreciar em 2011, aperto monetário, a política fiscal mais conservadora em 2011 em relação a 2010 e o acúmulo indesejado de estoques pioraram as expectativas dos empresários e consumidores sobre o comportamento futuro da economia e elevaram as incertezas", destaca o documento...
No terceiro trimestre de 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) não apresentou crescimento, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comunicado do Ipea lembra que este é o pior resultado da economia brasileira, desde o primeiro trimestre de 2009, registrando forte desaceleração em relação ao período anterior, quando o PIB havia crescido 0,7%.
"Com isso, a taxa de expansão média dos últimos cinco trimestres se reduziu para 0,6%, aumentando o contraste em relação ao desempenho observado no período que marcou a recuperação da economia frente à recessão técnica provocada pela crise financeira global, quando o PIB cresceu a uma taxa média de 2,1%", diz o comunicado. 


No Brasil os brasileiros trabalham e as autoridades se defendem... E la Nave va!

Desembargador emite comunicado no momento em que STF barra investigações do CNJ sobre gastos do Judiciário brasileiro


Em meio a uma tentativa de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas contas do Judiciário brasileiro, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, determinou que os juízes apresentem à Corte em até trinta dias suas declarações de bens e valores de patrimônio pessoal. O prazo vale para aqueles que tenham, por qualquer motivo, deixado de fornecer as informações nos últimos cinco anos. 
 
O comunicado foi publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira – mesmo dia em quevazaram dados usados pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, em sua defesa entregue ao Supremo Tribunal Federal. Eliana foi impedida de levar adiante um pente-fino nas contas do Judiciário sob acusação de estar quebrando o sigilo dos juízes. 
 
A corregedora informou ao STF que 3.426 magistrados e servidores de tribunais movimentaram, entre 2000 e 2010, 856 milhões de reais em operações financeiras consideradas “atípicas”.  São Paulo foi o estado que apresentou maior volume de movimentações em espécie - 53,8 milhões de reais.
 
A declaração de bens lembrada agora pelo presidente do TJ-SP é exigida desde maio de 2003 de todos os magistrados de primeiro e segundo grau e está prevista na resolução nº 155 do órgão. O objetivo da prestação de contas é fiscalizar a evolução patrimonial dos juízes e evitar casos de enriquecimento ilícito.
 
A resolução prevê que os magistrados indiquem anualmente suas fontes de renda e de todos aqueles que vivem sob sua dependência. É preciso informar imóveis, móveis, dinheiro, títulos e ações. Os documentos podem ser enviados à Diretoria da Magistratura por correio, e-mail ou fax.

Jornalismo é profissão de risco...

http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/franca-suspeita-de-sabotagem-em-morte-de-jornalista-na-siria/n1597571852330.html

Segundo jornal,Le Figaro, governo Sarkozy acredita que autoridades sírias eram únicos cientes de que grupo de profissionais visitaria Homs

O governo da França suspeita que o jornalista Gilles Jacquier, morto na quarta-feira na Síria, pode ter sido vítima de sabotagem, segundo informou o jornal Le Figaro nesta sexta-feira. Jacquier, um francês de trabalhava para a emissora France-2 TV e foi o primeiro jornalista ocidental a morrer na revolta da Síria, que já dura dez meses.
De acordo com o Le Figaro, uma fonte próxima ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que o governo acredita na hipótese de manipulação, mas ainda não tem provas que possam comprovar a tese
“As autoridades sírias eram as únicas pessoas que sabiam que um grupo de jornalistas ocidentais visitaria Homs naquele dia e o bairro onde os profissionais estavam”, afirmou a fonte. “Podemos crer num acidente terrível e infeliz, Mas é uma coincidência muito boa para um regime que tenta desestimular os jornalistas estrangeiros e demonizar a rebelião."
Jacquier morreu enquanto cobria uma manifestação a favor do presidente Bashar Al-Assad. O grupo de jornalistas foi a Homs em uma viagem autorizada pelo governo sírio, que limita a circulação dos meios de comunicação estrangeiros no país....
A esposa de Jacquier, que é fotógrafa e fazia parte do grupo de jornalistas estrangeiros que cobria a manifestação a favor de Assad em Homs, se negou a entregar o corpo de seu companheiro aos serviços secretos sírios. A mulher só concordou com uma autópsia "limitada" na Síria depois da chegada do embaixador francês no país, Eric Chevalier.,,,>