Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Godard filmou um longa - Film Socialisme - no navio Costa Concórdia...

http://tvig.ig.com.br/cinema/trailers/ultimo-longa-de-godard-foi-filmado-no-costa-concordia-8a49800e343e2ae60134e23c0d8c0d84.html                        veja o vídeo...


O último longa do francês Jean Luc-Godard, "Film Socialisme", foi filmado no navio Costa Concordia, que naufragou na costa da Itália.

O navio aparece na primeira parte do filme, na qual se mostra as histórias de alguns turistas em um cruzeiro pelo mediterrâneo, com roteiro diferente da última viagem do Concordia.

No filme, as paradas são em Nápoles (Itália), Alexandria (Egito) e Argel (Argélia).

Dificuldades ou incompetências em Brasília...


Do blog de Claudio Humberto

15/01/2012 | 00:00

Quase parando...

Após quase deixar a capital sem decoração de Natal, pela primeira vez em sua história, a Administração de Brasília leva 6 meses para liberar alvarás de funcionamento, excluindo centenas de empreendedores do boom da economia. A assessoria alega falta de pessoal: são só 134.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!


Do blog de Claudio Humberto
15/01/2012 | 00:00

Companheiro briga


Lula batalhou para a Caixa introduzir uma varanda em cada unidade do Minha Casa, Minha Vida. “É para o companheiro esfriar a cabeça quando brigar com a mulher”, justificou. Ganhou: Dilma mandou fazer.

Na Coréia do Norte quem não chorou pelo Querido Líder poderá ser condenado a trabalhos forçados....

Choro dos norte-coreanos poderia ser apenas medo!
Durante dias, o mundo inteiro assistiu, intrigado, à onda de histeria coletiva que tomou milhões de norte-coreanos após o anúncio da morte de Kim Jong-il, no mês passado. Cenas como desmaios em praças de Pyongyang e do choro convulsivo de milhares de mulheres diante de monumentos em homenagem ao Querído Líder invadiram os jornais — oficiais ou não — enquanto muitos se perguntavam o motivo de tanta tristeza pela morte de um ditador que teria mergulhado o país num dos maiores episódios de fome de sua história.
Mas a resposta pode estar numa reportagem do jornal sul-coreano "Daily NK", publicada nesta sexta-feira: os norte-coreanos que não participaram das homenagens — ou não foram convincentes na demonstração de tristeza — estariam sendo enviados a campos de trabalho forçado por no mínimo seis meses.
Segundo a reportagem do jornal, escrita com base na declaração de uma fonte da Coreia do Norte não identificada, o governo está organizando "sessões de críticas" para aqueles que transgrediram as normas durante as homenagens....>

Charge de Sponholz


Um post delicado em um domingo de Santo Amaro... Ricardo André já deixou a Santa Casa

Estou Procurando o que Fazer...: Ricardo André já deixou a Santa Casa: Ufa! Passado o susto divido com vocês o alívio e a alegria deste momento. Ricardo André está de alta hospitalar. Desde a última quinta- f...

Na reportagem existe um vídeo do "Mata-Leão" de Belfort

Johnson perde duas vezes: é finalizado por Belfort e demitido por Dana (André Durão/Globoesporte.com)
O UFC é uma espécie de ditadura...?
Veja na reportagem o vídeo do "mata-leão" que pôs fim a luta....

IG Esportes tem várias fotos e narrações das lutas do UFC no Rio...





Belfort vence Johnson - ao lado

Felipe Sertanejo vence Carvalho -abaixo                    http://esporte.ig.com.br/lutas/jose-aldo-da-show-mantem-cinturao-e-se-joga-na-torcida-do-ufc-ri/n1597577254870.html

Galeria de imagens do IG....

Dicas para fotografar seu bebê, seus bichos, seu amigos, suas emoções...

Rachael fotografando um gato no cemitério de Montmartre, em Paris

http://delas.ig.com.br/filhos/dez+dicas+para+fotografar+seu+bebe/n1597185145260.html

1. Seja paciente.
2. Nunca force seu bebê ou bichinho a fazer algo.
3. Tente manter as imagens simples e naturais. As melhores fotografias são feitas quando o bebê ou o animal estão no ponto focal da imagem.
4. Interaja com seu bebê ou com seu bichinho para capturar uma expressão emotiva.
5. Escolha um horário do dia que você sabe ser o melhor para o seu bebê. Se não der certo, tente de novo em algum outro dia. Com o seu bicho, certifique-se que ele está relaxado, bem exercitado e em um bom estado de espírito.
6. Faça desta experiência algo divertido e interessante para o fotografado. Quando estiver fotografando uma criança entre dois e três anos, uma coisa que pode ajudar e não interfere na imagem são bolhas de sabão.
7. Se você os vestir com alguma fantasia ou usar algum tipo de adereço, mantenha as cores sutis. Evite cores chamativas, como vermelho, amarelo ou laranja, e logos e estampas.

8. Se estiver fotografando fora de casa, tente trabalhar com luzes mais amenas. Evite o sol direto, que cria sombras não muito bonitas.
9. Se você deseja criar um efeito de estúdio dentro de casa, pode usar um lençol, um pedaço de tecido ou a sua toalha de mesa favorita para servir de fundo.

10. Evite usar o flash da câmera. Ele apenas torna a imagem mais dura e pode fazer com que o fotografado apareça com olhos vermelhos. Tente criar uma área com luz fraca e natural, como ao lado de uma janela ou em uma estufa de plantas.
Mais uma: entregue-se a foto, ao momento, ao contexto...

Funionário do navio 'Costa Concordia' é encontrado com vida 30 horas após o naufrágio....

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/terceiro-sobrevivente-e-resgatado-de-navio-na-italia/n1597577504261.html


Vítima é um empregado do navio. Homem foi resgatado quase 30 horas depois que a embarcação naufragou na costa italiana

Uma terceira pessoa foi localizada neste domingo (15) com vida no cruzeiro "Costa Concordia", naufragado nas águas da ilha italiana de Giglio, quase 30 horas depois da embarcação ter encalhado, de acordo com o porta-voz dos bombeiros. Segundo Guiseppe Linardi, prefeito da região de Grosseto, trata-se de um empregado do navio e que por enquanto é difícil tirá-lo, já que os bombeiros têm que atravessar áreas alagadas.

Este sobrevivente se une ao casal de recém-casados coreano que foi resgatado com vida esta noite passada do interior do navio, 24 horas depois do acidente. Hye Jim Jeong e Kideok Han, ambos de 29 anos, que foram localizados no interior da cabina que ocupavam, na oitava ponte. O casal, em viagem de núpcias, tinham subido ao navio no porto de Civitavecchia, a 70 quilômetros ao norte de Roma, poucas horas antes do naufrágio....>
Veja mais fotos na reportagem >
Onde o navio naufragou....

"Nunca houve um homem como Heleno", um filme da vida de um dos maiores centro-avantes do Brasil...


O filme mais aguardado do ano para os amantes da bola é brasileiro e ambientado no Rio de Janeiro. Baseado na brilhante e imperdível biografia do astro temperamental Heleno de Freitas, "Nunca houve um homem como Heleno", de Marcos Eduardo Neves, "Heleno" tem previsão de lançamento para 16 de março. Se o filme dirigido por José Henrique Fonseca e com Rodrigo Santoro como protagonistas (os dois, aliás, vascaínos) mantiver a qualidade do livro, a obra tem tudo para fazer muito sucesso.
O poster do filme já está circulando na internet (peguei a imagem abaixo do Facebook de Marcos Eduardo Neves). E a expectativa aumenta! (Eduardo Zobaram)
Heleno jogou pelo Botafogo em Campos . Foi contra o Americano no campo da rua São Bento...Eu estava lá! 

Enviado por Eduardo ZobaranEnviado por Eduardo

É possível identificar o início do Mal de Alzheimer?

Os tratamentos para Alzheimer são pouco efetivos, então não sabemos até que ponto seria bom para a pessoa saber com antecedência se vai ou não ter a doença. Entretanto, para os pesquisadores, esse conhecimento é importante para entender a evolução do problema.
Compreender as mudanças biológicas que ocorrem durante o estágio clínico “silencioso” – os anos anteriores aos sintomas – oferece pistas sobre os casos da doença e pode inclusive oferecer novos medicamentos para impedir a progressão.
Existem duas formas de Alzheimer, a familiar e a esporádica. A maioria dos casos é esporádica e desenvolvida depois dos 65 anos. As causas desse tipo ainda não são completamente compreendidas, mas são pelo menos parcialmente genéticas. Já a forma familiar, que afeta apenas 2% dos pacientes, é causada por certas mutações genéticas. Geralmente aparece antes dos 65 anos, e é herdada – os descendentes de uma mesma geração têm 50% de chances de desenvolvê-la.
Para o estudo, os pesquisadores estudaram as proteínas do fluído cérebro-espinhal de 14 pessoas com o gene mutante, e as compararam com cinco não portadores. No total, 56 proteínas apresentaram diferenças significativas. Catorze já haviam sido relatadas em estudos anteriores, mas o resto é novidade.

"Arte da crônica" / Luiz Rebinsk Junior


Boa leitura, bom domingo!

"Meu amigo Paulo Leite tem seis lâmpadas no teto do banheiro, e faz tempo que cinco estão queimadas, o que no chuveiro o obriga a se posicionar assim meio de lado sob o único foco de luz hoje operante. Se também esse entregar os pontos, o banho noturno do conhecido fotógrafo passará a ser tomado em Braille." Taí um bom cronista: fala de coxinha e lâmpadas queimadas sem ser piegas ou chato. Herdeiro dos grandes cronistas mineiros - de Sabino a Paulo Mendes Campos -, Werneck nos faz acreditar quer tudo é possível - e fácil - com a escrita ao transformar um feijãozinho ralo em uma poderosa feijoada


"Em suma, o tempo voa, o dia destrói a noite, a noite divide o dia e nós passaremos em branco. Era o sonho de Manuel Bandeira, morrer completamente. Jim Morrison se foi em 1971, há quarenta anos, duas vezes duas décadas, e nos deixou uma única certeza: não há nenhuma vantagem prática em estar enterrado no Père Lachaise, ao lado de Balzac, Chopin, Camus e - ó esperança! - Kardec." 

Ainda hoje, depois de uma tradição gloriosa, que fez da crônica um gênero idiossincrasicamente brasuca, não nasceu cronista que saiba explicar o que ao certo é a crônica. Mas não precisa. Livros como os de Werneck e Pellanda, caro leitor, nos traduzem exatamente os diversos sabores desse gênero delicioso. >>leia o texto...

http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=3472&titulo=A_arte_da_cronica

Salve Eliana Calmon, a Justiça agradece - - Ricardo Noblat - O Globo

GERAL

Salve Eliana Calmon, a Justiça agradece

Blog do Kotscho
A melhor notícia de 2012 até agora é a mesma de 2011: apareceu alguém com coragem para abrir a caixa-preta da Justiça brasileira e acabar com a impunidade dos meritíssimos que se julgam acima da lei.
Colocada na parede pelo corporativismo das associações de magistrados e por alguns membros do Supremo Tribunal Federal, no final do ano passado, a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, não esperou muito tempo para voltar à luta e dar a sua resposta.
Antes da segunda semana do ano chegar ao final, ela encaminhou relatório ao Supremo Tribunal Federal, em resposta às informações solicitadas em dezembro pelo ministro Ricardo Lewandowski ao suspender as investigações da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
Calmon anexou ao relatório os resultados do rastreamento feito pelo Coaf, orgão de inteligência do Ministério da Fazenda, que descobriu R$ 856 milhões em "operações financeiras atípicas" (R$ 274 milhões em dinheiro vivo) feitas por 3.426 juízes e servidores no período entre 2000 e 2010.
Está explicado o motivo da revolta de alguns setores do Judiciário, especialmente em São Paulo, por onde começou a fiscalização, contra a corregedora Eliana Calmon, que no ano passado denunciou a existência de "bandidos de toga" e foi acusada por uma quebra generalizada de sigilos fiscal e bancário, o que ela nega veementemente em seu relatório de 46 páginas e nove anexos.

Recomendo: veja o vídeo do pintor japonês Riusuke Fukahori criando seus quadros....

Isso é uma pintura

Usando muita concentração e uma visão que vai além dos limites da tradicional pintura nipônica, o pintor japonês Riusuke Fukahori dá vida aos seus peixes multicoloridos pintando em perspectiva e cobrindo suas telas com camadas de resina transparente.
O resultado é invejável. São dezenas de espécies de peixe diferentes pintadas em aquários, bacias e molduras. A impressão é clara: todas as suas obras parecem esculturas, mas são somente superfícies pintadas que ganham proporções tridimensionais quando cobertas pela resina usada por Fukahori.
A mostra Goldfish Salvation, que deu ao mundo essas pérolas da nova arte oriental, já passou por quatro países. A última parada da exposição foi na ICN Gallery londrina.
Logo abaixo você vê um vídeo - link - da exposição que mostra o processo de criação do pintor japonês.

Fotos de Le Figaro...

http://www.lefigaro.fr/photos/2012/01/09/01013-20120109DIMWWW00443-24-heures-photo.php
Aproveitem as cenas... Há horror, honra, alegria, sustos, aventura, cultura, competição....

100 links para clicar antes de morrer | Revista Bula

100 links para clicar antes de morrer Revista Bula

Descobri, seguindo os ventos da Unesp - Campus Ilha

Solteira - que em seu site avisava que estava à 
disposição dos agricultores, fazendeiros, homens que 
vivem da lavoura e dos rendimentos do campo que eles  poderiam ver diariamente a velocidade dos ventos, a direção desses ventos, ar seco,  ar úmido e outras particularidades da tecnologia que acompanha a 
agricultura profissional em um endereço eletrônico 
aberto que de 5 em 5 minutos dava as informações 
que ajudam cada empresário, agricultor, pecuarista 
tomar decisões como clima, aplicação de defensivos 
com mais segurança e eficiência... E, de repente achei 
este link- lá em cima. Ele é uma ideia da Revista Bula que compartilhou com os seus leitores um acervo cultural valioso,  rico em diversidade, extrovertido,  equilibrado e de bom gosto. 
Aproveitem e façam bom uso dele.
O link é um presente do blog Condomínio de Ideias para um Ano Novo com boa música, boas visitas a museus, boas leituras ... tudo de bom!


sábado, 14 de janeiro de 2012

Fotos do naufrágio do Costa Concordia en El Pais...


Vídeos do naufrágio do Costa Concordia...

Cliquem para ver a capa de Corriere della Sera
Foto do comandante Francesco Schetinno entrando no carro da polícia preso 


Naufrágio na Itália: os 53 brasileiros a bordo estão salvos - Internacional - Notícia - VEJA.com

Naufrágio na Itália: os 53 brasileiros a bordo estão salvos - Internacional - Notícia - VEJA.com

Capitão-comandante do navio Costa Concórdia foi detido por causa do naufrágio...

O comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite desta sexta-feira na costa italiana, foi detido e interrogado pelo procurador-chefe da localidade, Francesco Verusio.
De acordo com o jornal italiano "Corriere Della Sera", que ouviu o procurador, o comandante é acusado de abandonar o cruzeiro antes de dar ordens para a retirada dos passageiros da embarcação.
Segundo a publicação, por volta das 23h30, Schettino teria deixado o Costa Concordia enquanto a tripulação e passageiros que ainda não haviam sido resgatados aguardavam um sinal de evacuação.
Francesco Schettino foi ouvido por várias horas por Verusio, após o navio que pilotava e que transportava 4.229 pessoas ter naufragado a 500 metros da ilha de Giglio, na região da Toscana.

Faça uma visita ao Costa Concórdia que virou perto de uma ilha e provocou uma tragédia ....

Cliquem no link e conheçam o navio, algumas de suas instalações, recantos de lazer......


Efeitos colaterais das guerras....

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, reiterou ontem no Luena, Moxico, a disposição do Executivo angolano em repatriar os 60 mil angolanos refugiados em países vizinhos, cujo processo é retomado em Fevereiro. 

Segundo o ministro, durante a primeira fase, iniciada no segundo semestre de 2011, foram repatriados quatro mil angolanos, dos quais 1.500 regressaram da República Democrática do Congo, 2.400 da Zâmbia, 29 do Botsuana e seis da Namíbia.

Estes refugiados foram transportados para as suas zonas de origem, sendo 5.200 para o Moxico, 900 para o Huambo, 200 para o Bié, 1.300 para o Zaire, 300 para o Kuando- Kubango, 100 para Benguela, 23 para Luanda e seis para o Cunene. 
João Baptista Kussumua explicou que decorrem preparativos nos centros de trânsito para que nada falte aos cidadãos. Estão a ser criadas condições de alimentação, instalação dos serviços de registo gratuito, saúde e inserção das crianças nas escolas, entre outras actividades.
O ministro da Reinserção Social lembrou que, no âmbito das convenções internacionais, de acordo com os procedimentos das Nações Unidas, em Junho de 2012 a cláusula que protegia o refugiado angolano no exterior perderá a sua vigência e, por conseguinte, os que não voltarem ao país dentro deste período, através do repatriamento organizado, serão responsabilizados. Quanto ao processo de desminagem, João Batista Kussumua disse que na província do Moxico foram retiradas cerca de 1.500 minas anti-pessoais e anti-tanques e realizaram-se operações de limpeza em 62 milhões de metros quadrados.
 

Rivaldo vai jogar em Angola e assinou com o Kabuscorp ...

O futebolista brasileiro Rivaldo, médio 
ofensivo de 39 anos, assinou ontem um contrato válido por uma época com o Kabuscorp do Palanca, naquela que é a contratação mais mediática da história do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.
Bento Kangamba, presidente de direcção da agremiação do Palanca, disse durante a conferência de imprensa que além de jogar, a contratação do atleta tem por objectivo promover a imagem do Kabuscorp e vai procurar tirar proveito máximo da vinda do atleta para as suas hostes.



..........
http://jornaldeangola.sapo.ao/16/29/brasileiro_rivaldo__ataca__kabuscorp



Rivaldo disse ainda que é sempre confrontado pelo factor idade e mostrou-se confiante no seu futebol, apesar dos seus 39 anos e pediu aos presentes para o verem dentro do rectângulo de jogo, onde pretende suar a camisola. 

Sobre o futebol angolano revelou que desconhece totalmente e que estava indeciso sobre o seu próprio destino. “A partir do momento em que começaram as negociações procurei investigar e já sei que é um campeonato difícil”, concluiu.

Navio italiano toca em rocha e tomba de lado. Há mortes, feridos.e desaparecidos......

MILÃO - É de três mortes e 14 feridos, incluindo dois em estado grave, o primeiro relatório oficial sobre o acidente ocorreu sexta à noite no navio de cruzeiro Costa Concordia, encalhou num banco de areia em frente à Isola del Giglio. Um orçamento para a equipe de resgate, pode ainda não ser definitiva ao meio-dia no sábado, de fato, riultano ainda 50 desaparecidos. A bordo do Concordia, na verdade, foram depois do acidente, enquanto 4.229 foram entrevistados 4.179 pessoas. O mesmo Prefeito de Grosseto , anunciando esta manhã com o temor de que os desaparecidos poderiam ser muitos, mas forneceu dados diferentes: 70 pessoas que ainda não responderam ao apelo de bordo na frente de 4234 (52 crianças com idade entre 0 e 6 anos ).
A LISTA - A lista de passageiros está disponível no final da manhã de sábado, e só então foram comparados com o de pessoas admitidas e Ilha medicado e nas proximidades de Porto Santo Stefano. A empresa Costa Cruzeiros anunciou a nacionalidade eo número exato de passageiros a bordo Concorde. Ao todo, 3.216, para a maioria dos italianos (989), Alemão (569), Francês (462), espanhol (177) e croata americanos (respectivamente 129 e 127) e 56 outras nacionalidades.