Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Camisa de futebol do Corinthians é considerada a mais bonita do mundo...

Camisa grená, do Timão, eleita a mais bonita do Mundo
Concurso de site inglês teve 32% das indicações para a camisa grená do Corinthians seu terceiro uniforme
:


Chocolate por todo o canto

Chocolate por todo o canto

POLÍCIA - dos EUA - TIRA DO AR SITE PIRATA MEGAUPLOAD

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: POLÍCIA TIRA DO AR SITE PIRATA MEGAUPLOAD:
Sete pessoas responsáveis pelo site Megaupload foram presas nesta quinta-feira pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pelo FBI. .De acordo com o comunicado divulgado pelas agências, os operadores da página são acusados de colaborar com a pirataria de conteúdo protegido e lavagem de dinheiro – se condenados, os responsáveis podem pegar até 20 anos de prisão.

“Sites como o Megaupload, por exemplo, já custaram mais de meio bilhão de dólares aos proprietários de direitos autorais no país”, explicou o Departamento de Justiça no relatório emitido após a operação. “Nosso objetivo foi apontar o uso indevido de um site de armazenamento de conteúdo público para cometer crimes de propriedade intelectual.”
 

A página em questão era utilizada para o armazenamento de arquivos na rede. O que chamou a atenção do FBI foi a crescente adição ao serviço de conteúdo como filmes e músicas protegidas por leis de direito autoral – abertamente distribuídos aos usuários cadastrados, ou não, do serviço.
 

As prisões foram efetuadas na Nova Zelândia, Alemanha e Estônia com o auxílio das autoridades locais. Entre os presos está o neozelandês Kim Schmitz, também conhecido como “Kim Dotcom”, responsável pela administração do site. Aproximadamente 50 milhões de dólares em ativos da empresa foram apreendidos na operação. 
Do site da revista Veja

São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, sofre ataque inadequado aos princípios do bom-senso, da qualidade de vida por parte de ONG's, padres....

Quinta-feira, Janeiro 19, 2012

PETISTAS, ONGUEIROS E PADRES BELZEBUS ABENÇOAM ANARQUIA EM SP, CIDADE AMEACADA DE VIRAR MAIOR CRACOLÂNDIA DO PLANETA!


Transcrevo o post do Reinaldo que dá a medida exata do que acontece em São Paulo. Se o PT vencer a eleição municipal esta extraordinária metrópole se transformará na maioria cracolândia do planeta. Leiam:

Petistas, ongueiros, padres belzebus, jornalistas, consumidores recreativos de drogas… Toda essa gente se juntou para atacar a Polícia Militar em São Paulo, em sua correta ação na cracolândia, falando em nome de um novo código: o “Drogadamente correto”. A exemplo do “politicamente correto”, também esse é um código fascistóide, que pretende impedir as pessoas de pensar em nome de supostas verdades consolidadas, que são nada mais do que escolhas políticas e até ideológicas.
Não existe o “drogadamente correto”. Existem o legal e o ilegal. É claro que doentes têm de ser tratados — a menos que, na suposição de que possam escolher, eles não queiram. Se não tiverem mais poder de escolha, que se escolha por eles, segundo os direitos fundamentais garantidos pela Constituição (também os direitos de quem não se droga!!!).
Em qualquer dos casos — com ou sem poder de escolha —, viciados não podem sitiar em suas casas os que não partilham de seu vício nem são responsáveis por sua doença. Eis a questão que aquela gente não entendeu: os códigos regulam também a vida dos drogados; não serão os drogados a regular a aplicação dos códigos.
Ou é assim, ou é a volta ao estado da natureza, como se via na cracolândia.

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: MORRE PRESO POLÍTICO CUBANO QUE ESTAVA EM GREVE DE...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: MORRE PRESO POLÍTICO CUBANO QUE ESTAVA EM GREVE DE...: Wilman Villar Mendoza: morto nos calabouços cubanos Na última segunda-feira (16), o ministro Antonio Patriota, das Relações Exteriores, ...

 iniciou os preparativos para a visita oficial que a presidente Dilma Vana Rousseff fará a Cuba no final do mês. Patriota reuniu-se com os vice-presidentes Marino Murillo, encarregado da “implementação” das mais de 300 reformas propostas pelo presidente Raúl Castro, e com Ricardo Cabrisas, que cuida da área comercial.
Acontece que a visita de Dilma acontecerá em um momento difícil para o governo da ilha caribenha, que continua ignorando os direitos humanos, como se o truculento modelo político cubano fosse o mais eficiente do planeta. Na quinta-feira, morreu o dissidente cubanoWilman Villar Mendoza, em decorrência de problemas de saúde causados por 56 dias de greve de fome na prisão. De acordo com os oposicionistas, Mendoza morreu por conta dos maus tratos por parte do governo.
Villar Mendoza iniciou a greve de fome após ser preso, em novembro passado, quando foi julgado e condenado a quatro anos de prisão por crimes como desobediência, resistência e delitos contra o Estado,informou Elizardo Sánchez, dirigente do grupo Comissão Cubana pelos Direitos Humanos.
Dirigente da ilegal Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, Sánchez disse que Willar estava em “estado crítico” e passou vários dias em uma sala de cuidados intensivos do Hospital Clínico Cirúrgico de Santiago de Cuba, a 900 quilômetros a sudeste de da capital Havana. “Ele foi transferido ao hospital depois de cerca de 50 dias em greve de fome”, disse o ativista.
“A comissão considera que toda a responsabilidade moral, política e jurídica em relação à morte de Wilman recai no governo de Cuba, já que ele se encontrava sob a custódia das autoridades”, acrescentou Sánchez, ao ressaltar que se tratava de uma “morte evitável”, completou Sánchez.
Wilmar Villar Mendoza é o segundo preso político que falece por causa de greve de fome em menos de um ano. Em fevereiro de 2010, morreu, em um hospital de Havana, Orlando Zapata Tamayo. Considerado “prisioneiro de consciência” pela organização de direitos humanos Anistia Internacional, Zapata Tamayo morreu aos 42 anos, após 85 dias de greve de fome.
A ativista Berta Soler, porta-voz das Damas de Blanco, que reúne parentes de dissidentes, culpou o governo cubano pelo “assassinato” de Mendoza. Leia MAIS

Cabañas, o atacante paraguaio, volta ao futebol depois de levar dois tiros na cabeça...


ASSUNÇÃO -
O atacante paraguaio Salvador Cabañas está de volta ao futebol, dois anos depois de levar um tiro na cabeça em uma briga de bar na Cidade do México. O jogador foi convidado pela equipe em que começou a carreira, o 12 Octobre, da terceira divisão nacional, para tentar retornar aos poucos à rotina de atleta profissional.
De acordo com Luis Salinas, presidente do clube, inicialmente Cabañas foi chamado apenas para um período de treinamento com o elenco. Seu aproveitamento como jogador profissional dependerá de sua resposta a esta etapa. Antes de voltar a atuar, no entanto, ele precisará de uma autorização médica.
Aos 31 anos, o atacante segue sua terapia para recuperação total de suas condições cognitivas. Ele tem uma bala alojada do lado direito de sua cabeça desde o dia 24 de janeiro de 2010, quando foi baleado no banheiro de um bar, o que faz com que sua visão seja prejudicada.
Como parte desta terapia, Cabañas foi autorizado pela Associação Paraguaia de Futebol a acompanhar a seleção nacional em seus treinamentos durante as Eliminatórias Sul-Americanas, no ano passado. No início de 2011, o atacante ainda chegou a treinar com o Libertad, da primeira divisão local.
Santiago Cabañas ficou conhecido no Brasil como uma espécie de carrasco. Ele teve grandes atuações pelo Paraguai diante da seleção brasileira, além de ter sido fundamental para a eliminação de Santos e Flamengo da Libertadores de 2008, quando atuava pelo América do México.

Fifa bate o pé e garante venda de cerveja nos estádios da Copa de 2014 -  Jogos de futebol, tabelas, notícias, fotos, vídeos | MSN Esportes

Fifa bate o pé e garante venda de cerveja nos estádios da Copa de 2014 - Jogos de futebol, tabelas, notícias, fotos, vídeos MSN Esportes

Valcke já havia levantado o tom das cobranças às autoridades brasileiras sobre as negociações da Lei da Copa na segunda-feira
Valcke toma caipirinha durante entrevista a jornalistas estrangeiros no Rio de Janeiro

A Copa do Mundo de 2014 vai ter venda de cerveja liberada nos estádios, garantiu nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, firmando posição num tema que tem provocado discórdia no Congresso e que ameaça adiar ainda mais a aprovação da Lei Geral da Copa no Brasil.

A lei, um conjunto de regras e garantias exigidas pela Fifa para a realização do Mundial, estava prevista para ser votada no ano passado na Câmara dos Deputados, mas divergências em temas como a venda de cerveja, o preços dos ingressos e as responsabilidades do governo brasileiro travaram as negociações.

Valcke, que está no Brasil para acompanhar os preparativos do país e, principalmente, tentar fechar um acordo com o governo e os parlamentares para aprovar a lei, disse que a Fifa aceitou vários pedidos do governo brasileiro, como na questão dos ingressos populares, mas que não admite negociar sobre a venda de cerveja.
"A bebida alcoólica é parte da Copa do Mundo da Fifa, então vai ter. Me desculpe, eu posso parecer um pouco arrogante, mas isso é algo que a gente não negocia. Tem que ser parte da lei o fato de que nós temos o direito de vender cerveja", disse Valcke em entrevista à imprensa estrangeira no Rio de Janeiro, onde participará na quinta-feira de uma reunião com o comitê organizador local do Mundial.
Desde 2003, a venda de bebidas alcoólicas é proibida em estádios do Brasil como parte do Estatuto do Torcedor. A medida foi tomada para evitar a violência nas arquibancadas nos jogos de futebol.......>>





Do blog de Claudio Humberto


20/01/2012 | 00:00

Preso político é
saia justa para
Dilma em Cuba

Por uma dessas coincidências do destino, a visita da presidenta Dilma Rousseff a Cuba, dia 31, acontecerá em novo momento delicado dos direitos humanos na ilha de Fidel: o jornalista Guillermo Fariñas, prêmio Sakharov 2010, está preso novamente desde domingo (15), após um protesto pela libertação de outros ativistas. A blogueira Yoani Sánchez, que quer falar com Dilma, diz no Twitter que ele nem pôde beber água.

Do blog de Claudio Humberto

http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=302351

PEIXES E MINISTROS MORREM PELA BOCA

Por Carlos Chagas
Diz o mote popular que os peixes morrem pela boca. Certos ministros, também. Nelson Jobim foi fisgado da Defesa por conta de sucessivas entrevistas onde provocava a presidente Dilma, inclusive anunciando  haver votado em José Serra. Pois agora é Mário Negromonte, das Cidades, que falando ao repórter Gerson Camarotti, do Globo, disse estar mais sólido do que as pirâmides do Egito. Avançou além: sairá por conta própria  se perceber não estar agradando. Numa festa, se  todos lhe fazem cara feia, vai embora. Também fez críticas a Márcio Fortes,  dado como um possível substituto, mesmo sabendo tratar-se de um dos queridinhos da presidente. Para o ainda ministro, o PP não aceita quem privilegiou mais o PT do que o próprio partido, durante o governo Lula.

Pode ser que Dilma, depois de disposta a livrar-se de Mário Negromonte, tenha voltado atrás por questões de estratégia, para não criar desavenças entre os partidos da base. Mas pode ser, também, que agora tenha recuado do recuo, dadas as provocações e a inequívoca falta de tato do titular das Cidades.

Até hoje as substituições na equipe de governo deveram-se a fatores pontuais. Houve explicação para tudo, do comportamento inusitado de Nelson Jobim às acusações de irregularidades contra Antônio Palocci, Wagner Rossi, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi.

Mesmo agora, as mudanças em curso vem-se limitando a motivações burocráticas ou político-eleitorais: Fernando Haddad, da Educação, é candidato a prefeito de São Paulo; Iriny Lopes, da Política para as Mulheres, à prefeitura de Vitória; como Aloísio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, vai para a Educação, entra o técnico Marco Antônio Raupp em seu lugar; aguarda-se alguém do PDT para o Trabalho, ocupado por um interino depois da saída de Calos Lupi. Faltam explicações, porém, para a substituição de Luiza de Barros, da Igualdade Racial. Ignora-se porque ela vai sair, se sair, talvez por sutil manobra do PT para nomear Paulo Pain e afastá-lo do Senado, onde cria problemas por ser honesto demais.

Em meio ao processo em curso, restrito, abre-se uma brecha para o anzol, caso a presidente Dilma se tenha indignado com as palavras de Negromonte. Pode ser trocado por ter aberto a boca em hora errada.

Estou Procurando o que Fazer...: Valeu Rosinha!

Estou Procurando o que Fazer...: Valeu Rosinha!: Por Cristina Lima via Face O céu ficou mais claro para a APOE. Desculpando-se por ter havido um equívoco, a representante do Conselho Mun...

Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores de basquete do mundo, é hoje embaixador cultural dos EUA e visitará Salvador e Rio nessa condição...

Hillary Clinton, secretária de Estado,com Kareem Abdul Jabbar (Foto: Getty Images
Desde 1989, Kareem Abdul-Jabbar tem voltado seus esforços para iniciativas sociais, com o objetivo de promover a igualdade social e a justiça racial, através de palestras. Em junho de 2011, foi homenageado pelo presidente Barack Obama com uma recepção especial na Casa Branca, e recebeu a Medalha Abraham Lincoln.
Em Salvador, Kareem-Abdul Jabbar visitará o Nordeste de Amaralina, onde se encontrará com jovens da comunidade, atletas e representantes de ONGs, além de autoridades do governo da Bahia. Ele também visitará o projeto Basquete do Futuro, no bairro do Calabar.  No Rio, conhecerá o projeto Rio em Forma Olímpico, participará da inauguração de uma clínica de basquete em parceria com a CUFA  (Central Única das Favelas), na Vila Olímpica do Alemão, visitará o Flamengo e a Vila Olímpica da Mangueira onde fará uma palestra.

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2012/01/embaixador-cultural-dos-eua-abdul-jabbar-visita-salvador-e-rio.html

Publicidade Na WEB aumentou 6% nos investimentos em propaganda no Brasil

Internet recebeu R$ 5,4 bilhões em investimentos publicitários em 2011. TVs seguem na liderança do ranking, com 53% do total.


De acordo com os dados do "Monitor Evolution" que acompanha investimentos dos anunciantes, agências e produtos veiculados nos principais meios de comunicação, o montante investido na publicidade em internet só perde para o aplicado em TV (R$ 46,4 bilhões, equivalente a 53% do total), jornais (R$ 17,3 bilhões), revistas (R$ 7,3 bilhões) e TV por assinatura (R$ 7,5 bilhões), ficando à frente dos valores investidos em rádio, cinema, mobiliário urbano e outdoors.
Mercados e anunciantes
Entre os mercados que mais receberam investimentos no setor em 2011, São Paulo ficou com a maior participação, de R$ 25 bilhões, ou 29% do total. Veículos nacionais ficaram com 22% do bolo, enquanto ao Rio de Janeiro foram destinados 12%.
O comércio varejista seguiu na liderança entre os maiores investidores em publicidade, aplicando R$ 19 bilhões – 22% do total. Veículos, peças e acessórios aparece em segundo lugar no ranking, com R$ 8,1 bilhões, seguido pelo setor de higiene pessoal e beleza, com R$ 7,4 bilhões


Sorteio dos jogos da Copa das Confederações será em dezembro e acontecerá em São Paulo


Cidade não estará na competição em 2013, já que estádio do Corinthians não ficará pronto a tempo. Rio, Brasília, BH e Fortaleza estão confirmadas

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.
O secretário-geral retornará ao país em março acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. A expectativa do francês é que até lá a Lei Geral da Copa já tenha sido aprovada pelo governo brasileiro.
Valcke chegou ao Brasil na última segunda, quando teve uma reunião com Aldo Rebello e Ronaldo em Brasília. Na terça, o secretário-geral visitou as obras de Fortaleza e Salvador, também acompanhado dos dois, e elogiou o trabalho das cidades para 2014. Segundo o francês, a capital cearense é forte candidata a sediar o sorteio final da Copa, no final do ano que vem, enquanto Salvador está praticamente garantida como sede da Copa das Confederações.

 Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará pronto a tempo, a cidade receberá o evento em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fernando Leite & Outros Quintais: A LIÇÃO DE MONIQUE

Fernando Leite & Outros Quintais: A LIÇÃO DE MONIQUE: Quando postei um pedido da professora Lizis em favor de Monique, uma aluna do Centro Astronômico Louis Cruls, que funciona no IFF, moradora ...

Recomendo > Cinemagraphs, fotos com movimento... / Ricardo Setti

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/impressionante-cinemagraphs-as-fotos-que-contemmovimentos/

Transposição do Rio São Francisco tem 10 investigações do MPF...


Ministério Público abriu inquéritos em vários estados para apurar suspeitas no principal projeto do Ministério da Integração; Pernambuco tem mais casos


Obras do São Francisco entre os município de Betânia e Custódia, em Pernambuco (Wilson Pedrosa/AE
A obra de transposição do Rio São Francisco, principal projeto do Ministério da Integração Nacional, é alvo de pelo menos dez investigações do Ministério Público Federal (MPF). A maior parte dos inquéritos concentra-se em Pernambuco, estado do ministro Fernando Bezerra Coelho. Três investigações foram abertas na gestão do ministro.
De acordo com reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, a Procuradoria da República em Pernambuco apura indícios de superfaturamento e de descontrole no pagamento de aditivos na gestão de Bezerra.
Um contrato que será retomado na primeira quinzena de fevereiro teve reajuste de 14,6% do valor inicial, que passou de de R$ 235,5 milhões para R$ 269,9 milhões. Um outro contrato teve aumento de 21% (de R$ 250,9 milhões para R$ 303,6 milhões). Outro fato que está sendo apurado é que as medições dos serviços executados estavam sendo feitas pelas empresas construtoras e não pelas supervisoras.
Os problemas foram apontados em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) remetida ao MPF. A procuradoria também pediu informações sobre uma denúncia do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) que aponta omissão da comissão de licitação do ministério em uma concorrência.
A investigação está em fase de instrução e a procuradoria aguarda a manifestação final da Corte de Contas para tomar as providências judiciais, caso as irregularidades sejam confirmadas.
Recomendações - Segundo o Ministério da Integração Nacional, o ministro determinou a implementação de todas as recomendações dos órgãos de controle - TCU e CGU. As medidas administrativas e jurídicas decorrentes do acórdão do TCU 2628/2011, que trata da auditoria analisada pelo Ministério Público em Pernambuco, estão sendo adotadas tanto no âmbito da fiscalização da obra quanto nos processos relativos aos lotes de obras auditados. O ministério afirma que os aditivos não ultrapassaram o limite de 25%, como previsto em lei.
A pasta afirma ainda que as obras da transposição conciliam o desenvolvimento econômico com o sustentável e o projeto ambiental elaborado pelo ministério também trata do desenvolvimento das comunidades indígenas. 
(Com Agência Estado)

A ordem é encapar / SEXPEDIA

A ordem é encapar

A Câmara Municipal de Los Angeles, capital da bilionária indústria pornográfica dos Estados Unidos, resolveu chutar o pau da barraca das produtoras de filmes eróticos instaladas na cidade. Chutar, não. Resolveu encapá-lo, aprovando uma medida que obriga atores pornôs a vestirem camisinha nas gravações. Tanto para protegê-los de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, quanto para reforçar a importância do sexo seguro.
Segundo o site da revista TIME, a indústria não gostou nada da decisão. Prometeu pegar a barraca, o pau e enfiar tudo em… outra cidade. Detalhe: 90% da produção de entretenimento adulto no continente americano sai de lá (mais especificamente, de San Fernando Valley). A polêmica teve início com a Fundação Aids Helthcare, que reuniu assinaturas de milhares de moradores a favor da medida.
Os diretores das produtoras alegam que vão perder mercado se, no vai-e-vem de uma penetração explícita, aparecer a borrachinha. Isso porque apostam que seus clientes vão perder o tesão e a fantasia diante da presença dela em uma cena. Será, leitor? Não sou uma consumidora voraz desse tipo de filme, portanto tive de fazer um tremendo esforço para lembrar de alguma atuação com camisinha. E não lembrei. Será que a minha atenção estava voltada para qualquer outra coisa que não o pênis do intérprete? Pouco provável com os closes naipe “vamos-focar-o-útero-ou-o-pelo-encravado-no-saco-escrotal”.
Lá nos Estados, e no Brasil também, diretores garantem que todo o elenco da mais amadora produção passa por testes de saúde com regularidade. Mesmo se for verdade, parece que nem isso é suficiente. Em dezembro de 2010, uma estrela pornô veio a público assumir que, apesar de seguir à risca esses procedimentos, contraiu o HIV. Para esses diretores, a exigência imposta pela autoridade local é uma invasão do “politicamente correto” nos sets de filmagens – e na fantasia sexual de quem assiste. Para que a lei vigore, falta ainda a palavra final do prefeito de Los Angeles. O embate esquenta lá e a gente pergunta aqui:
Você está empolgado(a) com uma cena picante do filme erótico. Os atores estão lá, mandando ver nas acrobacias, quando você percebe que o membro dele está plastificado. Rala (perde o tesão) ou rola (abstrai a camisinha)?


















Produtoras pretendem sair de Los Angeles,
 a capital da indústria pornô, caso a lei seja
 aprovada pelo prefeito

O que eu quero de você... / Ivan Martins

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/01/o-que-eu-quero-de-voce.html

O que eu quero de você

IVAN MARTINS

Uma lista de desejos para quem não tem medo de correr riscos
Muito tempo atrás, quando o réveillon se aproximava, uma pessoa querida me perguntou o que eu esperava dela no ano que iria começar. Eu disse que não sabia, e era verdade. É verdade, também, que, desde então, eu aprendi alguma coisa. Percebi, com algum arrependimento, que havia, sim, coisas que eu deveria ter dito e que talvez tivessem nos ajudado. Mas tive preguiça, ou não tive coragem, e deixei a oportunidade passar. Hoje, acho que as coisas que eu não disse são importantes, e talvez não apenas para mim. Publico, portanto, a minha lista atrasada de desejos, escrita com a maior franqueza possível, esperando que ela sejútil para outros homens – e outras mulheres também:
A primeira coisa que eu desejo é que você continue sendo como é.
Parece bobagem, mas, à medida que as relações avançam, as pessoas se transformam. Elas vão se acomodando em papéis que substituem a personalidade complexa e rica que costumavam exibir no início do namoro - e que continuam a ter fora do casal. Eu estou falando, por exemplo, da garota que banca a menininha, enquanto o cara assume o papel de papai. Ou da mulher que passa a agir como mãe (carinhosa ou rabugenta), enquanto o namorado ou marido faz papel de filho. Penso na garota que começa a tratar o parceiro como o bobinho querido que não faz nada direito ou, do contrário, passa a venerá-lo como se ele fosse incapaz de errar. Penso no cara que se acomoda ao ciúme da mulher (ou vice-versa), e passa a viver como se a desconfiança doentia fosse uma parte natural da vida.>>>>>Leia mais no link>>>>
http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/01/o-que-eu-quero-de-voce.html


Rio do Sul, em Santa Catarina, tem ideias interessantes para baixar os números de criminalidade...

Quarta-feira, Janeiro 18, 2012

ÉTICA DO TRABALHO PREVALECE EM RIO DO SUL, NO ALTO VALE DO ITAJAÍ EM SC. CIDADE CONSEGUIU ZERAR HOMICÍDIOS EM 2011!


À primeira vista, poucos pensariam que há um ano o estabelecimento de Nicanor Korris, 56 anos, era uma casa de prostituição. Assim como o Bar do Nika, que antes se chamava Bar da Geci, outras 15 casas de prostituição foram fechadas em 2011 pela Polícia Civil em Rio do Sul. As ações, somadas ao combate ao tráfico de drogas e ao combate à agressão contra mulheres, contribuíram para que o nível de homicídios na cidade, que foi de três em 2010, ficasse em zero no último ano.

Diferente de outros dois proprietários de estabelecimentos interditados, que recorreram à Justiça para manter abertas as casas, Korris procurou uma opção para não ter de fechar as portas do comércio:

— Agora está muito melhor. Vendo mais bebidas do que antes e ainda faço pastéis e bolinhos para os clientes. Ganho mais dinheiro do que ganhava antes.

Além do bar de Korris, outros proprietários de casas de prostituição também partiram para outros ramos, como hoteis e casa de eventos. Delegada regional de Rio do Sul, Patrícia Zimmermann D'Ávila explica que a decisão de fechar as casas partiu de investigações que apontaram que nestes locais se originavam roubos e até homicídios:

— Tivemos redução significativa nos números na criminalidade na cidade. Até mesmo os casos de embriagues na BR-470 foram reduzidos após a medida.


Outros 21 municípios da região de Rio do Sul também tiveram as casas de prostituição de fechadas. Apenas em Trombudo Central os estabelecimentos estão abertos. No entanto, segundo Patrícia, estes pontos também serão interditados nos próximos meses.

Ação com menores infratores auxilia na redução da criminalidade
Além das ações nas casas de prostituição, pontos de tráfico de drogas e contra a agressão a mulheres, a delegada acredita que o trabalho com adolescentes infratores feito pelo Poder Judiciário ajudou a reduzir os índices de criminalidade.

Juiz da Vara da Infância e da Juventude entre 2007 e 2010, Edison Zimmer comandou as mudanças no tratamento aos processos envolvendo adolescentes. Ao assumir a unidade, Zimmer determinou que os processos envolvendo adolescentes deveriam ser resolvidos em até 60 dias, para que, então, eles fossem encaminhados à internação e acompanhamento quando estivessem de volta à sociedade.

— Tivemos índices que comprovam a redução no crimes em Rio do Sul a partir disso. Tendo em conta que grande parte da população carcerária tem até 25 anos, se atacarmos hoje e dermos condições de reparação, teremos um número menor de adultos criminosos — resume o juiz.
Litoral desponta no número de crimes
Diferente de Rio do Sul, cidade de 61.198 habitantes, que não registrou homicídios em 2011, municípios do mesmo porte no Litoral Centro-Norte despontam na violência em Santa Catarina. Camboriú (62.361) e Navegantes (60.556) tiveram 30 e 21 assassinatos no último ano.

Em Camboriú, um homicídio ocorreu para cada 2.078 pessoas, índice mais preocupante divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, que responde pelo Litoral Centro-Norte, José Lucio Pires acredita que as características da região favorecem os crimes. O Litoral é um corredor às principais cidades do Estado e do país:

— Recebemos muitos trabalhadores da construção civil. Eles vêm de fora e depois que terminam o serviço ficam vulneráveis e podem até ir para o tráfico de droga.

Mestre em Ciência Jurídica da Univali, Juliano Keller do Valle concorda com a opinião do comandante da PM. Segundo ele, o fato das cidades do Litoral terem números maiores que Rio do Sul tem uma ligação direta com o caráter econômico da região:

— Muitas pessoas se dirigem aos locais onde há maior riqueza e mercado de trabalho em busca de sucesso. Porém, nesses pontos também há o consumo de drogas. As regiões de Itajaí e Balneário Camboriú é muito visada por criminosos, que acabam impactando nas cidades vizinhas. Do portal da RBS/Diário Catarinense
















Luzes da África / Haroldo Castro

Foto da capa do livro de Haroldo Castro...
depois de 369 opções 
As três finalistas do livro Luzes da África

Desastres naturais no mundo deixa quase 30 mil mortos e cerca de 366 bilhões de dólares...

Um levantamento feito pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR na sigla em inglês) divulgou um levantamento no qual aponta que o ano de 2011 registrou 302 desastres naturais, que mataram 29.782 pessoas no mundo, principalmente na Ásia, e geraram prejuízo estimado de US$ 366 bilhões de prejuízos. O Brasil entra nas estatísticas por conta das cerca de 900 mortes causadas pelos impactos das inundações e dos deslizamentos de terras provocados pela chuva.


O ano também registrou as inundações no Brasil, um forte terremotos na Nova Zelândia, além de tempestades acompanhadas por tornados nos Estados Unidos, o furacão Irene também em território norte-americano e alagamentos na Tailândia, tremores de terra na Turquia e tempestades nas Filipinas.

Bezerra e a chuva (de votos)

Bezerra e a chuva (de votos)
Guilherme Fiuza


Bezerra e a chuva (de votos)

O Senado refrescou Fernando Bezerra porque a perseguição a ele é injusta.
O ministro da Integração Nacional não se afastou um milímetro daquilo que o governo popular espera de seus gestores: não desperdiçar o cargo público para fazer política partidária.
Vejam o caso do ministro da Educação, Fernando Haddad, que atingiu praticamente a perfeição. No momento em que Haddad esvazia as gavetas no ministério para sair candidato a prefeito de São Paulo, estoura o enésimo escândalo do Enem.
O mais novo erro do MEC garfou 880 pontos de um estudante de 17 anos – morador da cidade que o seu algoz quer governar.
A prova de redação da vítima levou nota zero, com a justificativa de que o texto fugiu do tema proposto. A família do aluno só conseguiu o reconhecimento do erro porque foi à Justiça.
A correção de dezenas de provas de redação está sob suspeita. Mas esses alunos não devem se preocupar: basta entrarem com um processo judicial, que o MEC reconhece que fugiu do tema e devolve a nota roubada.
Após três anos consecutivos de pegadinhas do MEC de Fernando Haddad, os candidatos do Enem aprenderam que precisam se preparar melhor. O estudante moderno já sabe que não será ninguém sem um bom advogado.
Nesse meio tempo, o ministro Haddad não fugiu do tema: fez política o tempo todo. Usou o cargo para aparecer na imprensa (com jóias como o natimorto kit gay para a educação infanto-juvenil), fez a campanha presidencial de Dilma Rousseff, tentou se popularizar defendendo livros com erros de português, pavimentou sua candidatura a prefeito.
É um formidável índice de aproveitamento do cargo público com fins privados.
Não é à toa que o ministro Aloísio Mercadante quer herdar sua cadeira no MEC. E tem currículo para isso.
À frente do Ministério de Ciência e tecnologia, Mercadante fez belos comícios na época da tragédia na região serrana do Rio. Era o que bastava, porque acidentes climáticos dessa monta levam anos para se repetir.
Só para implicar com o PT, São Pedro repetiu a dose um ano depois.
Mas o ministro não se omitiu: prometeu aos flagelados em Minas Gerais e no Rio uma “força-tarefa de geólogos”. Alívio geral.
O Brasil precisa entender que esses ministros militantes têm uma agenda cheia demais para ainda terem que bolar programas sérios de infra-estrutura.
O ministro das Cidades, por exemplo, está há meses trabalhando duro para fugir do tema das irregularidades de que é acusado e se segurar no cargo. Não se pode exigir que, além disso, ele ainda faça hora extra com políticas públicas.
Por tudo isso, a perseguição ao ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra é injusta. Ao repassar 90% das suas verbas contra enchentes para Pernambuco, ele obedeceu rigorosamente à doutrina do governo popular.
E ela é muito simples: não importa onde a chuva cai, mas onde o eleitor vota.
Os incomodados que se mudem – ou abram o guarda-chuva.