Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obras do terceiro andar do prédio Liberdade, que desmoronou, pode ter prejudicado o equilíbrio da construção...


Funcionários contam que estranharam alterações em pavimento de prédio que desmoronou. Bombeiros trabalham com lista de 24 pessoas desaparecidas

Nasa revela imagem do planeta com alta resolução e a nomeou de Blue Marble 2012...

Nasa mostra imagem da Terra com mais alta resolução

Foto foi chamada 'Blue Marble 2012', uma referência a célebre imagem da Terra tirada em 1972 pela missão Apollo




http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nasa-mostra-imagem-da-terra-com-maior-resolucao-ja-feita



A Nasa divulgou uma imagem da Terra com a mais alta resolução já obtida até hoje. Com 8000 por 8000 pixels, a foto é formada por muitas outras imagens geradas pelas lentes do satélite de observação Suomi NPP.

A imagem mostra a Terra no último dia 4 de janeiro e destaca a América do Norte e América Central. A Nasa batizou a foto de Blue Marble 2012. O nome é referência à célebre imagem tirada em 1972 pela missão Apollo 17, chamada Blue Marble (Mármore azul ou bola de gude azul), que pode ser vista no site da Nasa.
Blue Marble original retrata o continente africano e a Península Arábica. A foto foi capa de inúmeros jornais e revistas e é muito famosa ainda hoje, enfeitando, por exemplo, o plano de fundo de produtos da Apple, como iPhones e iPads.
O Suomi NPP monitora o nosso planeta e tem como principal objetivo ajudar a entender as mudanças climáticas na Terra.
Blue Marble 2012, em alta resolução, também pode ser vista no site da Nasa.

Blog do Roberto Moraes: Câmera registra correria e pânico no momento dos d...

Blog do Roberto Moraes: Câmera registra correria e pânico no momento dos d...

Homenagem de uma leitora da Folha a São Paulo de 458 anos....

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1035695-sao-paulo-e-a-mistura-de-cada-canto-do-mundo-diz-leitora.shtml


Em um país com grande diversidade de rostos, cores e gostos, em uma cidade tão grande não poderia ser diferente.
Desde a primeira vez que fui a São Paulo, pude observar uma mistura de cada canto do mundo.
Você anda, e não encontra um padrão. A não ser o padrão das divergências.
A arquitetura, as obras de artes espalhadas e muitas vezes despercebidas pela correria da rotina, são simplesmente de tirar o fôlego.
A cidade onde você encontra tudo e, por esse motivo, não conhece quase nada.
Quem não gosta de São Paulo, realmente não sabe por onde andar e como observar a cidade.
Sempre que tenho a oportunidade vou para lá e procuro descobrir cada vez mais.
É como um museu: em apenas um dia, você não absorve tudo.

Basquete da NBA tem resultados positivos para brasileiros...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1039716-varejao-faz-double-double-e-cleveland-vence-o-knicks-na-nba.shtml


Varejão


Varejão, foto, que atuou durante 37 minutos, marcou dez pontos e pegou 16 rebotes.
Com uma grande atuação do ala-pivô Anderson Varejão, que conseguiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), o Cleveland Cavaliers venceu o New York Knicks por 91 a 81, pela temporada regular da NBA.




Nenê

Além de Anderson Varejão, o pivô Nenê - foto- também teve uma boa atuação na vitória do Denver Nuggets sobre o Sacramento Kings por 122 a 93, fora de casa.
Nenê jogou pouco mais de 25 minutos e marcou 16 pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências.
O Denver soma agora 13 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Sacramento Kings possui seis triunfos e 13 derrotas.

SPLITTER E LEANDRINHO

Outros dois brasileiros participaram da rodada da NBA. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou no triunfo de sua equipe, o San Antonio Spurs, sobre o Atlanta Hawks por 105 a 83.
Splitter marcou 16 pontos e pegou oito rebotes.
Leandrinho participou da vitória do Toronto sobre o Utah Jazz por 111 a 106, na prorrogação.
Leandrinho marcou 13 pontos e deu duas assistências.

Nadal vence Federer e vai jogar a final do Aberto de TÊNIS da Austrália...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1039712-de-virada-nadal-derrota-federer-e-vai-a-decisao-na-australia.shtml

No duelo do segundo contra o terceiro do ranking, o 27º entre eles pelo circuito profissional, o espanhol Rafael Nadal, 25, venceu o suíço Roger Federer, 30, pela 18ª vez e se classificou para a final do Aberto da Austrália.
O triunfo desta quinta-feira, por 3 sets a 1, no primeiro Grand Slam do ano, teve parciais de 6/7 (5-7), 6/2, 7/6 (7-5) e 6/4.


Veja as fotos do 11º dia do Aberto da Austrália


Sharapova lutará pelo bicampeonato do Aberto da Austrália --já foi campeã em 2008. Já Azarenka vai disputar pela primeira vez a decisão de um Grand Slam.
Sharapova e Azarenka já se enfrentaram seis vezes com três vitórias para cada lado.

Infográfico do portal UOL mostra localização dos prédios que desabaram e a situação espacial na planta urbanística do Rio afetada pela tragédia...

Por conta dos trabalhos no local, a avenida Treze de Maio, local do desabamento, está totalmente interditada. A avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. Já a Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.

metrô funciona normalmente hoje. Ontem, as estações Uruguaiana, Carioca, Cinelândia e Presidente Vargas precisaram ser fechadas devido ao desabamento.
O edifício Liberdade, de 20 andares, e o Colombo, de dez andares, desabaram e jogaram escombros nos prédios vizinhos. Um terceiro prédio menor, de quatro andares, onde funcionava uma loja de produtos naturais, acabou ruindo também.


Hipóteses preliminares indicam causa de desabamento de prédios no Rio seria por dano estrutural...

Poeira da remoção dos escombros pode ser vista de longe no centro do Rio; hoje pela manhã, bombeiros fazem buscas nos escombros dos três prédios que desabaram


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou na manhã de hoje que os indícios apontam que é improvável que o desabamento de três prédios no centro do Rio tenha sido causado por uma explosão. A principal hipótese até o momento aponta para problema na estrutura de um dos prédios.




"Provavelmente, houve uma falha estrutural do prédio maior --de 20 andares-- que levou ao desabamento dos outros dois prédios menores --de 10 e quatro andares", afirmou o prefeito. Ele acrescentou ainda que a resposta definitiva sobre as causas do desabamento será dada pela perícia.
Moradores da região afirmaram que não foi ouvida nenhuma explosão, e que o prédio de 20 andares tinha obras em dois andares e apresentava rachaduras. Não havia, no entanto, registro de abalos na Defesa Civil.
Paes pediu que as pessoas não circulem pela região. A avenida 13 de Maio (onde ocorreu os desabamento) está totalmente interditada.
Já a avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. A Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.
metrô funciona normalmente hoje. Ontem, as estações Uruguaiana, Carioca, Cinelândia e Presidente Vargas precisaram ser fechadas devido ao desabamento.
Ernesto Carriço - 25.jan.12/Agência O Dia

DESAPARECIDOS
Na manhã de hoje, ao menos, 19 pessoas permanecem desaparecidas após o desabamento, segundo a Prefeitura do Rio. Cinco pessoas já foram resgatadas com vida, sendo que três delas permanecem internadas.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar e uma delas precisou passar por cirurgia após ter tido o couro cabeludo arrancado.



Os três prédios localizados ao lado do Theatro Municipal desabaram por volta das 20h30. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos por causa dos escombros.
Pessoas que estavam em um edifício próximo usaram a luz de seus telefones celulares para chamar a atenção dos bombeiros e buscar socorro. Com as escadas cheias de escombros, não havia como sair. Um grupo de 30 pessoas foi resgatado.
Zelador de um dos prédios, uma das vítimas disse que o edifício Liberdade estava vazio quando houve o desmoronamento, mas de acordo com o analista de sistemas Fernando Amaro, 29, que estava no quarto andar do Liberdade, um grupo de 30 pessoas participava de um treinamento profissional no imóvel.



Às 21h30 houve um princípio de incêndio. De acordo com bombeiros, havia forte cheiro de gás no local. Jornalistas e curiosos foram afastados. Um cordão de isolamento mantinha todos a cerca de um quarteirão do local do desabamento.
Fiscais da CEG (companhia de gás do Rio) foram chamados para fechar as tubulações de gás, por medida de segurança. A empresa informou que não havia registro de reclamações de vazamento de gás no prédio, nem vistoria agendada. A Light desligou o fornecimento de energia nos arredores para evitar incêndios.





Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - marcada para Junho chega ocupar 94% dos aposentos em hotéis no Rio...

Lapa, Santa Teresa e Pão de Açúcar vistos da janela de um escritório no centro do Rio
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1038830-com-conferencia-da-onu-ocupacao-hoteleira-do-rio-ja-chega-a-94.shtml

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para junho, já causa reflexo na rede hoteleira carioca. Pesquisa divulgada na segunda-feira pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) mostra que a ocupação dos hotéis já está em 94% por causa do evento.
Com a proximidade do evento, a expectativa do superintendente do sindicato, Darcílio Junqueira, é atingir 100% de ocupação. "Hoje, ainda não está, porque há os bloqueios. Mas, Barra da Tijuca e Copacabana já estão lá [100% de ocupação]", disse à Agência Brasil. Os bloqueios, ou reservas, vêm sendo feitos antecipadamente pela organização da conferência.
De acordo com a pesquisa, os bairros de Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, já estão com 98% dos quartos reservados. Botafogo, Flamengo e o centro do Rio, em razão da distância do local do da conferência, no Riocentro, na zona oeste, têm ocupação de 80%.
Darcílio Junqueira avaliou que a conferência da Organização das Nações Unidas trará à capital fluminense outro tipo de visitante. "É uma oportunidade muito boa, porque é um público diferenciado. Vêm chefes de Estado, vêm repórteres e empresários. É mais um momento de vender o Rio de Janeiro para o exterior", disse.
O superintendente está confiante que a Rio+20 alavancará o turismo fluminense e, também outros segmentos, como a gastronomia e a área de serviços da cidade. "Esse público vai conhecer as atrações turísticas e isso ajuda a levar o Rio para fora".

Responsável por segurança da Copa de 2014. Sai José Ricardo Botelho e entra Valdinho Jacinto Caetano...

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/01/ministro-confirma-nome-de-novo-responsavel-por-seguranca-na-copa.html

Valdinho Jacinto Caetano, delegado da PF, vai assumir a função.(foto)
José Ricardo Botelho pediu demissão por motivos pessoais, diz ministro.

Dirigente rouba a cena de premiação e furta medalha da Copa São Paulo...

http://espn.estadao.com.br/copasaopaulo/noticia/237273_VIDEO+DIRIGENTE+DA+CBF+FURTA+MEDALHA+E+ROUBA+A+CENA+NA+PREMIACAO+DA+COPINHA
Veja o vídeo que acompanha a premiação da festa do Corinthians.... mas com moderação

Doze fotos sensacionais de um fotógrafo amador ,,,

São doze fotos... Apreciem com moderação.
Se desejarem, aprofundem e observem melhor ...
talvez descubram uma propriedade na água: impressão atávica  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homem sobrevive ao desabamento do prédio e não entende como desceu do nono andar até o chão... sem usar o elevador

Ao encontrar o carro coberto por poeira e fuligem do prédio que desabou no número 44 da rua Treze de Maio, centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25), Gilberto Figueiredo disse que não ficou no prejuízo. "Não estou no prejuízo porque consegui sair do prédio vivo. Estava no 9º andar e não sei como desci do prédio, só sei que estou vivo", relatou.
Maria Campos Félix, secretária, diz que passa em frente ao Edifício Liberdade todos os dias, mas que hoje mudou o caminho. "Acho que tive uma intuição". Dois prédios desabaram por volta das 20h30, um maior na Treze de Maio, e um menor no número 16 da rua Manoel de Carvalho, com 11 andares.
A área de isolamento foi ampliada por conta de uma suspeita de vazamento de gás. Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social montaram uma base nas proximidades da praça da Cinelândia para orientar os parentes das vítimas.
Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da PM estão no local. A Defesa Civil informou que há 11 vítimas, entre mortos e feridos. Quatro pessoas já foram retiradas dos escombros. Segundo o Hospital Souza Aguiar, os feridos que deram entrada são um homem de 37 anos, que sofreu um trauma abdominal e está fora de perigo; e uma mulher de 30 anos que sofreu uma lesão na cabeça e foi encaminhada para o centro cirúrgico.>>>>

Veja a foto dos dois prédios que desabaram no centro do Rio. O mais alto de construção recente, com 18 andares, e ao lado dele o mais antigo com 10 andares...

Defesa Civil do Rio considera vazamento de gás a hipótese mais provável para a tragédia


Destacados em vermelho, os dois edifícios no local do desabamento, no centro do Rio, vistos a partir da Avenida Almirante Barroso (Reprodução/Google Street View)

A explosão ocorrida no Centro do Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira pode ter derrubado pelo menos mais um prédio. A informação não tem confirmação oficial, mas a extensão da área atingida e isolada pela Defesa Civil estadual reforça o que pessoas que trabalham na região afirmam: a tragédia pode ser bem maior do que a que se desenhou inicialmente. A situação é muito confusa no local, com muita gente aflita à procura de notícias de parentes e amigos. No prédio que desabou funcionava um curso de inglês, que segundo testemunhas ainda estava funcionando. Há pelo menos onze feridos, que estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar.
A Defes Civil acredita que a explosão tenha sido provocada por gás, mas trata-se de uma hipótese apenas inicial. Testemunhas relatam ter ouvido estalos antes do desabamento, o que pode apontar para problemas estruturais. O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA, Luiz Antonio Cosenza informou que havia obras em dois andares do prédio, o que pode ter provocado algum tipo de abalo. Segundo Cosenza, o CREA já está procurando os responsáveis técnicos pela obra. Everton Generoso de Assunção Ferreira procurava por seu pai, que tinha um escritório de administração no local. Segundo Ferreira, o prédio não tinha condições de funcionar. Os elevadores sofriam pane frequente, e há alguns dias porteiros teriam reclamado de cheiro de gás.
O prédio, de 18 andares, ficava na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal. A região é a mais importante do Centro do Rio. A Treze de Maio desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, e abriga edifícios comerciais e de uso misto. A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. A estrutura dos prédios vizinhos foi abalada, ainda não se sabe em que grau. Testemunhas que estavam no prédio em frente contam ter sentido um forte abalo no momento do desabamento, que provocou falta momentânea de luz.

Prédios desabam no centro do Rio de Janeiro e faz, pelo menos, 11 feridos...

Existem dois vídeos na reportagem...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/predio-desaba-parcialmente-no-centro-do-rio-diz-prefeitura.html

Segundo a Defesa Civil, a tragédia deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos.
Prédio fica na Rua Treze de Maio, perto do Teatro Municipal
.

Dois prédios desabaram na noite desta quarta-feira desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. O prefeito Eduardo Paes está no local.

Carta de Yoany Sanchez chega ao Itamaraty, por meio da embaixada brasileira, e deve chegar às mãos da presidente Dilma durante a viagem à Cuba...


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/blogueira-cubana-oficializa-pedido-dilma-para-vir-ao-brasil.html

Pelo Twitter, Yoani afirma que entregou carta a presidente em embaixada.
Opositora quer que Dilma, que vai a Cuba dia 31, interceda por sua vinda.



Na semana passada, Yoani já havia divulgado o conteúdo da carta à presidente, em que pede um encontro durante a visita de Dilma a Havana, no próximo dia 31, para explicar os motivos pelos quais quer vir ao Brasil. Pelas leis cubanas, só pode deixar o país quem tiver uma autorização do governo.

“Como a senhora, nós também preferimos ‘um milhão de vozes críticas ao silêncio das ditaduras’. Eu pertenço a esse grupo plural, múltiple, que está reclamando um espaço na sinfonia nacional, por meio da palavra, da não violência e do jornalismo cidadão”, afirma a carta, citando frase da presidente durante seu discurso de posse (leia a íntegra da carta, em espanhol).

No texto, Yoani volta a pedir, à presidente que a ajude a deixar o país para participar, em Jequié, na Bahia, da pré-estreia do documentário “Conexão Cuba Honduras”, do documentarista baiano Dado Galvão, do qual é uma das personagens centrais. Adiada outras vezes devido à ausência da blogueira, a exibição do filme está prevista para 10 de fevereiro.

O Itamaraty confirmou o recebimento da carta pela embaixada em Havana, e disse que ela será entregue à Presidência da República. Não há previsão ainda, na agenda da presidente durante a visita à ilha, de um encontro com a cubana.

Desde que criou o blog “Generación Y”, em 2007, Yoani já teve 18 pedidos negados para deixar Cuba, três deles para vir ao Brasil, onde também tentou lançar seu livro “De Cuba com carinho” (Editora Contexto).

A blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez disse por meio de sua conta no Twitter ter entregado à embaixada do Brasil em Havana um pedido oficial à presidente Dilma Rousseff que interceda com o governo cubano para que possa viajar ao Brasil.

“Ainda não obtive o visto para o Brasil, mas já entreguei a carta a @Dilmabr desde sexta-feira passada na embaixada [brasileira] em Havana”, publicou a blogueira, uma das principais vozes de oposição ao governo, nesta terça-feira (24).