Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sobe para 15 o número de mortos em desabamento em prédios no Rio - Rio de Janeiro - iG


Retroescavadeiras auxiliam na remoção dos escombros na procura de mais vítimas soterradas
Foto: Vanderlei Almeida/AFP
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/desabamentos-no-rio/noticias/0,,OI5580400-EI19702,00-Sobe+para+o+numero+de+mortos+em+desabamentos+no+Rio.html

MARCUS VINICIUS PINTO
Direto do Rio de Janeiro
A 15ª vítima fatal do desabamento de três prédios no centro histórico do Rio de Janeiro foi encontrada por volta das 21h desta sexta-feira no subsolo do edifício de 20 andares, espaço até então desconhecido pelos resgatistas. Pouco mais de uma hora antes, o 14º corpo havia sido encontrado no mesmo local. O Secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, confirmou mais cedo a retirada dos escombros da 13ª vítima. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, o corpo estava bastante avariado e acabou levado junto a entulhos para o depósito municipal, onde foi identificado por funcionários da Comlurb. O cadáver seria de uma mulher, a sexta a ser encontrada sem vida no local.

Sobe para 15 o número de mortos em desabamento em prédios no Rio - Rio de Janeiro - iG

Sete são homens e seis mulheres. Dois ainda não tiveram o sexo confirmado

Foi encontrado na noite desta sexta-feira (27) o 15º corpo de vítimas do desabamento de três prédios ocorrido na noite da última quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. Do total de mortos, sete são homens, seis mulheres e dois ainda não tiveram o sexo confirmado.
Segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, mais cedo, um corpo foi encontrado no local onde o entulho retirado pelos bombeiros está sendo depositado pela Comlurb.
O cadáver teria sido retirado do local em meio aos destroços, por uma retroescavadeira, e isso não foi percebido pelos bombeiros.
Simões afirmou que o corpo estava muito dilacerado, mas por uma das mãos foi possível saber que pertencia a uma mulher.
"Nessa madrugada um corpo em muito mau estado, muito dilacerado, saiu daqui sem que nós percebêssemos, foi levado para o local destinado aos entulhos que estão sendo daqui retirados, num espaço da Comlurb. E nós identificamos esse corpo há pouco tempo, já providenciamos a sua remoção e o corpo está sendo levado para o IML" explicou Simões.

Twitter avisa que irá bloquear mensagens que contenham diferentes ideias sobre liberdade de expressão...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120123_twitter_censura_mdb.shtml


O microblog Twitter anunciou nesta sexta-feira um mecanismo que irá bloquear algumas mensagens, de maneira seletiva, levando em conta o país em que elas podem ser exibidas.

Em seu blog, a empresa anunciou que poderia "reter conteúdo de usuários de um país específico".

Expansão
Mas disse também que o que for bloqueado em um país pode seguir disponível no restante do mundo. Até então, quando o Twitter decide apagar uma mensagem, ela desaparece em todo o mundo.
A mudança vem à tona em um momento em que o site social está se expandindo para outros mercados globais.
A empresa explicou que esse crescimento internacional significa entrar em países que "têm idéias diferentes sobre liberdade de expressão" e citou como exemplos a França e a Alemanha, que vetam conteúdo pró-nazismo.
"Começando hoje, agora temos podemos reter conteúdo de usuários em países específicos – enquanto ele permanece visível no restante do mundo", disse a empresa em seu blog.
"Ainda não usamos essa ferramenta, mas se e quando ela for necessária, vamos tentar alertar o usuário e vamos deixar claro que determinado tweet foi bloqueado."

Críticas

A decisão foi criticada pelo grupo Repórteres Sem Fronteiras. "Essa medida pode permitir que o Twitter ou outras empresas na internet censurem conteúdos, criando riscos para a liberdade de informação e da imprensa."
"Seria interessante perguntar para eles que tipo de pesquisa eles fizeram para mostrar que benefícios teríamos ao censurar tweets em alguns países. Isso é algo problemático mesmo ou eles estão sendo pressionados por certas organizações ou certos regimes, para que possam continuar a funcionar nesses lugares?"
Em resposta, o Twittter disse: "Nossas políticas e nossa filosofia em relação ao reconhecimento da liberdade de expressão não mudou. Este é simplesmente um esclarecimento sobre como respondemos a requisitos legais."
Muitos usuários do Twitter também reclamaram da medida, com alguns destacando a possibilidade de um impacto negativo na liberdade de expressão, especialmente fora dos Estados Unidos.

Piloto brasileiro matou um americano em acidente de trânsito e pode ser condenado a quinze anos de cadeia...

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/piloto-brasileiro-pode-pegar-15-anos-de-cadeia-nos-eua


João Paulo Escudero Mauro matou um americano em acidente de trânsito em Miami. Estava acima da velocidade permitida, tinha bebido e ainda é acusado de portar cocaína


O dia 17 de fevereiro será decisivo na vida do piloto brasileiro João Paulo Escudero Mauro, de 20 anos. Em audiência marcada para as 9h30 em Miami, ele se apresentará à Justiça americana para se declarar inocente das acusações de homicídio culposo, porte de droga e de condução sobre efeito de álcool (DUI).
Na madrugada da quinta-feira, dia 19, o corredor conduzia um Mercedes Benz SUV prata pela Avenida Collins quando perdeu o controle do carro e bateu em outro veículo estacionado. A colisão atingiu e matou o americano Russell Knudson, de 45 anos, que guardava sua bicicleta na traseira de um Toyota Camry.
Mauro foi preso, pagou fiança de 250.000 dólares (cerca de 435.00 reais), e aguarda a audiência preliminar em prisão domiciliar, em companhia da mãe, sendo monitorado por um GPS em uma tornozeleira. Se transpuser os limites definidos pelo juiz, será preso imediatamente.
JP Mauro, como é conhecido no meio automobilístico, pode ser condenado a até 15 anos de prisão, pena máxima para casos de direção sobre influência de bebidas ou drogas (DUI, na sigla em inglês). Na audiência do dia 17, o piloto vai pedir julgamento - em vez de atribuição imediata de pena. No sistema judiciário americano, a escolha do tipo de julgamento (júri ou somente juiz) cabe à defesa.

Os policiais afirmaram que o brasileiro estava acima da velocidade permitida, apresentava sinais de embriaguez e tinha sinais de pó nas narinas. O boletim de ocorrência informa que um pacote de pó branco foi encontrado no local. O jornal Miami Herald publicou ainda que a carteira de habilitação de Mauro estava adulterada. Nos Estados Unidos, a idade mínima exigida para o consumo de álcool é 21 anos.
A acusação de DUI é das mais temidas e levadas a sério nos EUA. E é por essa razão, agravada pelo homicídio culposo, que JP Mauro irá a julgamento. As outras circunstâncias são agravantes - a de posse de cocaína, por exemplo, tem pena máxima de 5 anos. “Casos desse tipo são considerados graves e têm sido tratados com severidade”, disse Ed Griffith, porta-voz da Promotoria. 
Griffith descartou a possibilidade de usar o caso como exemplo à grande comunidade brasileira na Flórida. “Somos uma cidade onde diversas etnias e nacionalidades convivem. Também temos muitos turistas. O fato de um réu ser estrangeiro não pesa nas decisões de nossas cortes.”
JP Mauro participou no Brasil da Copa Montana e da Fórmula Renault. Nos EUA, disputou três corridas na Grand-Am e negociava sua permanência na categoria para 2012

A companhia do Costa Concordia oferece indenização para cada passageiro do naufrágio....

http://bandnewstv.band.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=568536&tc=mundo-pcsscgeiros-do-costc-conc%C3%B3rdic-receber%C3%A3o-14-mil-euros-de-indenizc%C3%A7%C3%A3o

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 - 11h49

A companhia Costa Cruzeiros define em 14 mil euros a indenização para cada passageiro, que saiu ileso no naufrágio do navio naufragado na Itália. O acordo foi fechado com pelo Comitê de Naufrágios da empresa com várias associações italianas de consumidores.
Quase três mil passageiros de 60 países podem receber 11 mil euros, cada um, referente a ressarcimentos. E mais três mil euros referente a despesas. O total é equivalente a US$ 18.400 dólares. Todos os que aderirem ao acordo serão contemplados, inclusive crianças pequenas que viajavam de graça.
O compromisso não inclui os passageiros que ficaram feridos gravemente e nem mesmo as famílias dos mortos. Nesses casos, as indenizações ainda serão negociadas.
O navio de cruzeiro Costa Concórdia naufragou no último dia 13, após encalhar na ilha italiana de Giglio, na costa da Toscana. Até agora, 16 corpos foram resgatados da embarcação. Vinte e duas pessoas ainda estão desaparecidas.

Larissa Riquelme será ring-girl em Manaus no Amazon Forest Combat II, evento do MMA...


A bela modelo paraguaia foi confirmada na segunda edição do Amazon Forest Combat, que será realizada em Manaus
http://www.hojeemdia.com.br/esportes/mma/larrisa-riquelme-sera-ring-girl-em-evento-brasileiro-de-mma-1.397284

Musa da Copa do Mundo e do América/PE, Larissa Riquelme agora encontrou um novo esporte para causar delírio nos marmanjos de plantão. A modelo atuará como ring girl no Amazon Forest Combat II, evento de MMA que acontece no próximo dia 31 de março, em Manaus, no Amazonas. A participação da paraguaia foi confirmada pela organização do evento nesta terça-feira (24), na página oficial do AFC no Facebook.

Na primeira edição do torneio, outras musas causaram frisson ao desfilar no octógono como ring girls. Juju Salimeni, mais conhecida como Juju Panicat, e Carol Dias, do programa Legendários, dividiram a atenção dos marmanjos durante as lutas. Já no AFC II, a panicat Aryane Steinkopf é quem fará dupla com Larissa.

Mas o que mais chama a atenção do público é o nível técnico do evento. Em sua primeira edição, o AFC já despontou como um dos principais torneios de MMA do Brasil. Em setembro do ano passado, doze mil pessoas se reuniram na Arena Amadeu Teixeira para assistir a despedida de Royler Gracie das lutas. Seu adversário, Masakatsu Ueda, saiu como vencedor do combate. Mas o duelo que marcou o evento foi o polêmico empate entre Paulão Filho e o campeão olímpico de judô em 2008, Satoshi Ishii.

Para esta edição do evento, o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante fará a principal da noite contra um adversário ainda a ser definido. O card será sediado na Arena Amadeu Teixeira, assim como na primeira edição da competição.


















   

Bombeiros resgatam mais 4 corpos no Rio; MORTOS CHEGAM A 13... - 27/01/2012

Folha.com - Cotidiano - Bombeiros resgatam mais 4 corpos no Rio; mortos chegam a 13 - 27/01/2012
Até agora, 19 horas, são 13 corpos encontrados nos escombros...


De acordo com a Defesa Civil, as vítimas são 5 homens, 4 mulheres, e 4 com sexo ainda não informado. Os últimos corpos encontrados estavam em um local onde seria uma das saídas do edifício Liberdade, de 18 andares, o primeiro que desabou.
Os bombeiros dizem acreditar que no local podem ser achados outros corpos de pessoas que tentavam sair do prédio antes do desabamento, por isso o trabalho das equipes está concentrado na área, inclusive com cães farejadores.
Até a tarde de hoje, quatro vítimas já tinham sido identificadas. São elas: o zelador Cornélio Ribeiro Lopes, 73; sua mulher, Margarida Vieira de Carvalho, 73; o catador de papelão Moisés Moraes da Silva (idade não revelada); e Celso Braga Cabral Filho, 44, que já foi enterrado.


De acordo com a Defesa Civil, as vítimas são 5 homens, 4 mulheres, e 4 com sexo ainda não informado. Os últimos corpos encontrados estavam em um local onde seria uma das saídas do edifício Liberdade, de 18 andares, o primeiro que desabou.

Existe possibilidade de diminuição da taxa de juros chegar a um dígito... conforme ata do Copom

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1039688-comite-aponta-elevada-probabilidade-de-taxa-de-juros-cair-a-um-digito.shtml


O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central divulgou nesta quinta-feira (26) a ata da sua última reunião, que reduziu os juros de 11% para 10,5% ao ano. No documento, o comitê afirma que há uma "elevada a probabilidade" de um cenário que possibilite a redução da taxa básica de juros (a Selic) para patamares de um dígito.
O aumento na oferta de poupança externa e a redução do seu custo de captação têm contribuído para a redução das taxas de juros domésticas, traz a ata.
O Copom considera ainda, segundo o documento, que o processo de redução dos juros foi favorecido por mudanças na estrutura dos mercados financeiros e de capitais, bem como pela geração de superavit primários.
A decisão do Copom foi unânime e, em comunicado divulgado logo após a reunião no dia 18 deste mês, o comitê justificou a redução com o objetivo de atingir a meta de inflação em 2012, de 4,5%.
"O Copom entende que, ao tempestivamente mitigar os efeitos vindos de um ambiente global mais restritivo, um ajuste moderado no nível da taxa básica é consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012", diz o comunicado de hoje, que repetiu o que divulgou em sua última reunião.

PERSPECTIVAS
Na ata, são apontados grupos que podem pressionar o consumo e elevar os preços. O destaque positivo fica com uma perspectiva de estabilidade nos preços da gasolina e do gás de bujão. "Para o acumulado de 2012, foram mantidas em 0%, valor considerado na reunião do Copom de novembro", avalia.
Já as projeções de reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade, para o acumulado de 2012, "foram mantidas em 1,5% e 2,3%, respectivamente".
Em relação à política fiscal, o BC aponta para o "cumprimento da meta de superavit primário de R$ 139,8 bilhões (cerca de 3,1% do PIB), sem ajustes, em 2012". Segundo o comitê, além disso, admite-se, como hipótese de trabalho, a geração de superavit primário de 3,1% do PIB em 2013, sem ajustes.

G1 - Passa de 10 o número de corpos localizados em escombros no Rio - notícias em Rio de Janeiro

G1 - Passa de 10 o número de corpos localizados em escombros no Rio - notícias em Rio de Janeiro


Chega a onze o número de corpos localizados por equipes dos bombeiros nos escombros do desabamento de três prédios ocorrido na quarta-feira (25), no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Defesa Civil, o 10º e o 11º corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira (27), mas ainda não foi informado se as vítimas são homens ou mulheres.
"Finalmente, entramos na parte onde nós acreditávamos que houvesse o maior número de corpos", disse o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, nesta tarde.
Polícia abre inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento. Na quinta-feira (26), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, ouviu sete testemunhas e dois policiais que prestaram socorro às vítimas logo após o colapso das estruturas.
O desabamento ocorreu por volta das 20h30 de quarta. Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal permanece interditado.
No momento da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero. Um vídeo de câmera de segurança mostrou correria na avenida antes de a poeira do desabamento tomar a região.

A poligamia pode ser causa de violência em sociedades poligâmicas... Estudo desconfia disso!

Quem sabe, amor de menos, paixão de menos seria uma oportunidade de ter mais paz 
Cena de 'Big Love', extinta minissérie da HBO sobre um clã polígamo. Para cientistas canadenses, esse tipo de relação acirra tensões e gera violência (Reprodução/Nova Temporada)


Como seria o mundo se a poligamia fosse a regra? Segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, o mundo seria mais violento, com altas taxas de estupros e homicídios. A pesquisa, que acaba de ser publicada na revista Philosophical Transactions of the Royal Society, afirma que a monogamia se tornou a regra em quase todas as culturas do planeta justamente por evitar problemas que se tornariam crônicos em um sistema em que as pessoas têm mais de um cônjuge.

Saiba mais

POLIGAMIA
É a união reprodutiva entre mais de dois indivíduos de uma mesma espécie. Entre os humanos, já foi a regra. O Velho Testamento faz várias referências ao assunto. O personagem Jacó, por exemplo, teve duas esposas e 12 filhos, que teriam dado origem às doze tribos de Israel. 
Ainda é praticada no Oriente Médio e em partes da África e da Ásia, além dos Estados Unidos, onde seitas fundamentalistas, não reconhecidas pela organização principal da religião mórmon, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, permitem o casamento poligâmico. Regulamentada pelo Alcorão, é relativamente comum no mundo islâmico, apesar de estar perdendo adesão. O profeta Maomé chegou a ter 16 esposas, mas hoje o permitido são, no máximo, quatro. Foi proibida no Nepal em 1963, na Índia, parcialmente, em 1955, na China em 1953 e, no Japão, em 1880. Nunca foi permitida no Brasil.
A maioria das civilizações já permitiu alguma forma de poligamia em determinado momento de sua história. Invariavelmente, a prática beneficiava (e ainda beneficia, onde ela é vigente) os sujeitos mais poderosos, que podem sustentar mais esposas. Esses fatos intrigaram os pesquisadores, que acabaram concluindo que o bem estar social motivou a institucionalização da relação monogâmica.

"Nosso objetivo foi entender a razão de o casamento monogâmico ter se tornado a regra na maioria das nações desenvolvidas nos últimos séculos, já que historicamente a maioria das culturas praticou a poligamia", afirmou Joseph Henrich, professor de antropologia cultural
.
A razão, descobriu o estudo, é a estabilidade social que a monogamia traz, um contraponto às altas taxas de crimes como estupros, sequestros, roubos e homicídios das sociedades poligâmicas. Para os pesquisadores, grupos de homens solteiros são os responsáveis por crimes desse tipo. "A escassez de mulheres disponíveis aumenta a competição entre os solteiros", afirma Henrich. Como o número de homens e mulheres é parecido, mesmo com uma pequena maioria de mulheres, se alguns homens casam com várias mulheres, outros ficam sem nenhuma.

O maior ganho evolutivo da monogamia, conforme a pesquisa, é garantir uma distribuição igualitária de casamentos. Com a diminuição no foco da competição, as famílias podem gastar mais tempo fazendo planos, produzindo riqueza e investindo na educação dos filhos. Além disso, a menor competição aproxima a idade média de maridos e esposas, o que faz com que a mulher ganhe poder de decisão no casamento.

Sete é o número de mortos no desabamento dos prédios no Rio...

As equipes de resgate localizaram mais um corpo de uma das vítimas da tragédia no Centro do Rio. O sétimo corpo está sendo retirado agora pelos bombeiros. Durante a madrugada, tinha sido encontrado um sexto corpo.
Até agora, foram identificados Celso Renato Braga Cabral, Cornélio Ribeiro Lopes, Margarida Vieira de Carvalho e Nilson de Assunção Ferreira. Parentes também identificaram o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva.
Segundo a Defesa Civil, as buscas na área dos escombros continuarão até este sábado. O trabalho está sendo feito com muito cuidado, para preservar a integridade dos corpos soterrados.

3 / 34



http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/01/27/sobe-para-sete-o-numero-de-mortos-no-desabamento-no-centro-do-rio/