Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: LÍDER DOS GREVISTAS DA PM BAIANA ACUSA WAGNER E GA...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: LÍDER DOS GREVISTAS DA PM BAIANA ACUSA WAGNER E GA...: Matéria que está no site do deputado José Carlos Aleluia , vice-presidente do DEM. Mais um fato confirmar o que afirmo no post imediatamente...leiam adiante>


A foto revela, como metáfora, a situação da greve dos policiais militares baianos. Falta transparência e identificação dos responsáveis... Pelo menos, segundo o líder da baderna atual, que fala para todos e diz que houve em 2001 um acordo político, um plano Z ou um plano lá do fundo do dicionário político... (o comentário em vermelho é meu e não do Aluizio Amorim)

Repercussão da greve da Polícia Militar na Bahia alcançará pautas de discursos para as futuras eleições


Segunda-feira, Fevereiro 06, 2012

DAQUI A POUCO O PT CULPARÁ O CAPITALISMO, O NEOLIBERALISMO, TUCANOS E DEMOS PELA TRAGÉDIA QUE SE ABATE SOBRE A BAHIA

Enquanto se armava a greve Wagner estava em Cuba afagando dois tiranos assassinos. Agora chamou o Exército para debelar o motim que não teve competência para evitar.
(Foto site O Globo)
Um manto de silêncio cobre todos os costumeiros falastrões do PT. Mais de 80 assassinatos na Bahia, quebra-quebra, saques, pilhagem e destruição em função da ausência de segurança nas ruas das cidades baianas com a greve da Polícia Militar. 
Os PMs amotinados ocupam a Assembléia Legislativa que está cercada por tropas federais.
Daqui a pouco não será de estranhar se algum petralha começar a culpar o capitalismo, o neoliberalismo e a bruguesia pelo descalabro do governo petista de Jaques Wagner. Aliás, o próprio líder do movimento grevista acusou Wagner de em 2001 ter dado apoio total ao motim da PM ocorrido naquele ano.
É que em 2001, Wagner era apenas deputado.
O que fica muito evidente, mas a grande imprensa sabuja do PT não revela, é que o Brasil sob as ordens do PT constitui na atualidade uma grande panela de pressao pronta para estourar!
Foi depois do governo de Lula e seus sequazes que a segurança pública foi para o brejo e o Brasil já ostenta um dos primeiros lugares no ranking dos países mais violentos do mundo. 
Bom, a política do PT sempre foi de terra arrasada. 

EUA pede que americanos considerem adiar viagens à Bahia - Yahoo!

EUA pede que americanos considerem adiar viagens à Bahia - Yahoo!

Confirmada a ação anti-inflamatória das massagens - Bem-Estar - iG

Confirmada a ação anti-inflamatória das massagens - Bem-Estar - iG

A massagem tem uma ação muito parecida com a dos tradicionais anti-inflamatórios e é eficaz na reabilitação de músculos que sofreram lesões

É o que mostra um estudo divulgado ontem pela revista Science Translational Medicine. Trabalhos anteriores comprovavam os efeitos práticos da massagem, mas nenhum desvendava as complexas reações bioquímicas que explicam por que ela funciona.
"Há consenso de que massagem produz bem-estar", afirma Simon Melov, do Instituto Buck, nos Estados Unidos. "Agora, temos base científica para explicar como ela atua".
Normalmente, o esforço físico produz lesões nas fibras dos músculos, o que leva a processos inflamatórios.
Os cientistas descobriram que a massagem estimula a produção de sinais químicos que diminuem a inflamação, de um modo análogo à atuação de vários fármacos.
Ao mesmo tempo, a massagem estimula a geração de mitocôndrias, pequenas estruturas que funcionam como verdadeiras usinas de energia dentro da célula.
Desta forma, a prática também contribui para acelerar a reconstrução de tecidos musculo-esqueléticos afetados por exercícios físicos ou doenças.

Fernando Leite & Outros Quintais: UM MEMORIAL PRA SANTO AMARO

Fernando Leite & Outros Quintais: UM MEMORIAL PRA SANTO AMARO:
 No dia 15 de janeiro de 2013, a Festa de Santo Amaro, centro peregrino regional, completará 270 anos. É com certeza uma das festas religiosa..."
"Não custa lembrar que mais rica que o petróleo de nossa bacia, que um dia vai acabar, naturalmente, a nossa cultura é perene e é nossa identidade...."

Campus Party 2012 abriu seus portões para o evento que começa hoje e termina sábado...

Os portões da Campus Party 2012 foram abertos e os campuseiros já dominam os espaços para montagem de barracas..... Eles estarão dentro da Arena onde acontecerão os eventos exclusivos para pagantes, uns 7 mil.

A Campus Party, que começa nesta segunda-feira e termina no dia 12, reunirá em São Paulo 7.000 campuseiros (participantes pagantes que acompanharão as atividades dentro da arena). Ao longo dos sete dias de evento, ao menos 5.500 aficionados em tecnologia acamparão nas dependências do Anhembi, onde será realizada a feira. De acordo com a organização, cerca de 200.000 pessoas devem visitar a área gratuita ao longo do evento.
Durante a Campus Party 2012, treze convidados internacionais irão discorrer sobre temas da atualidade, como computação em nuvem, SOPA, empreendedorismo, mobilidade e gamificação. Entre os nomes confirmados estão Vince Gerardis, produtor da série televisiva Game of Thrones (baseada na série literária homônima); Michio Kaku, físico e apresentador de documentários na Discovery Channel e BBC; Kul Wadhwa, diretor da Wikipédia; Sugata Mitra, professor de tecnologia educacional da Universidade Newcastle; Julien Fourgeaud, produtor da Rovio, empresa finlandesa desenvolvedora do sucesso Angry Birds; entre outros.   
Segundo Demi Getschko, do Comitê Gestor de Internet, o evento é muito importante por contribuir para a evolução da web no país: “A função da Campus Party é cortar caminhos, afinal é essa juventude ativa que vai transformar a internet a partir de agora.”
Luís Barreto, presidente do Sebrae, reconhece que o evento é imprescindível para que a instituição interaja com o público jovem. “Estamos fazendo 40 anos e vamos comemorar a data nos aproximando desses jovens empreendedores”, diz. O Sebrae, um dos patrocinadores da feira, organizará debates e workshops, que ensinarão aos campuseiros estratégias para montar o primeiro negócio.    >>>>>>.......

Condomínio de Ideias: G1 - Chega a 93 o número de homicídios no período de greve da PM na Bahia - notícias em Bahia

Condomínio de Ideias: G1 - Chega a 93 o número de homicídios no período de greve da PM na Bahia - notícias em Bahia

G1 - Vendas de smartphones superam a de PCs pela primeira vez, diz estudo - notícias em Tecnologia e Games

G1 - Vendas de smartphones superam a de PCs pela primeira vez, diz estudo - notícias em Tecnologia e Games


Em 2011, foram vendidos 488 mi de smartphones contra 415 mi de PCs.
Sucesso do iPhone ajudou no crescimento de vendas dos aparelhos.

As vendas de smartphones superaram pela primeira vez a de PCs em 2011, de acordo com estudo publicado pela empresa de análises de mercado Canalsys. No ano, foram vendidos 488 milhões de celulares inteligentes em todo o mundo contra 415 milhões de computadores, segundo a pesquisa.
Embora tenha tido números inferiores aos dos smartphones, a empresa afirma que o mercado de PCs cresceu 15% em 2011, empurrado pelo aumento de 274% na venda de tablets, cujo principal produto é o iPad, daApple.
Os embarques de smartphones cresceram 63% em 2011, ajudados novamente por produtos da Apple como o iPhone 3GS, o 4 e o 4S. A empresa desbancou a Nokia como maior vendedora de smartphones do mundo. Entretanto, ao considerar celulares, a Nokia ainda é a primeira colocada com a Apple ficando na terceira colocação.

G1 - Chega a 93 o número de homicídios no período de greve da PM na Bahia - notícias em Bahia

G1 - Greve PM: Forças Armadas cercam Assembleia Legislativa da Bahia - notícias em Bahia

G1 - Greve PM: Forças Armadas cercam Assembleia Legislativa da Bahia - notícias em Bahia

Exército diz que objetivo é manter livre circulação e funcionamento do CAB.
Líder do movimento chegou a afirmar que local estaria sendo ocupado.

A Assembleia Legislativa da Bahia, localizada em Salvador, foi cercada no início da manhã desta segunda-feira (6) por 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) que estão no local. De acordo com o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação social do comando do 6º Batalhão Militar, a estratégia foi definida em reunião às 4h desta segunda-feira e visa garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também facilitará o cumprimento dos 11 mandados de prisão pela Polícia Federal.
Por telefone, o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, chegou a informar ao G1 que a Assembleia estava sendo ocupada pelas Forças Armadas.

Parte dos policiais militares da Bahia estão em greve desde a noite de terça-feira (31). Neste período, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. Das 21h de terça (31) até as 1h45 desta segunda, foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 89 homicídios.
No domingo foram registrados oito casos de assassinatos. Seis desses crimes foram cometidos em bairros de Salvador: três em Valéria, um em Marechal Rondon, um em Itinga e um em Pau da Lima. Os outros dois ocorreram em cidades vizinhas à capital, Madre de Deus e Candeias.>>>>>>

Pior seca dos últimos 70 anos castiga o México - Lá fora: O Globo

Pior seca dos últimos 70 anos castiga o México - Lá fora: O Globo

Enquanto a Europa sofre com uma forte onda de frio, pelo menos 19 dos 32 estados do México são castigados com a pior seca dos últimos 70 anos. Os locais mais afetados são Chihuahua, Coahuila, Durango, San Luis Potosí e Zacatecas. A falta de água e alimentos já assola uma área superior a dois milhões de hectares e teria levado à morte de cerca de 100 mil cabeças de gado. O Governo montou umesquema de emergência para atender as regiões mais críticas. A sociedade mexicana também se mobilizou com centros de doações de água e alimentos, principalmente para a área da serra Tarahumara, em Chihuahua, no norte do país, onde a forte seca atinge comunidades indígenas.
Mais de 40% do território mexicano está formado por zonas desérticas que ocupam mais de 15 estados. A seca prolongada dificulta ainda mais as condições de vida nestas regiões. A expectativa é que com o avanço da época de estiagem pelos meses de março e abril a situação possa piorar ainda mais. Especialistas temem um êxodo massivo da população dessas regiões (incluídos milhares de indígenas que trabalham no campo) em busca de comida e melhores condições nas cidades.
Pesquisadores locais alertam também que a seca prolongada principalmente no norte mexicano, em contraste com as inundações ocorridas no sudeste do país devido a chuvas intensas, seria mais uma demonstração dos efeitos da mudança climática.

Cientistas criam método para ler pensamentos ou palavras em pacientes estiveram pensando...

Cientistas americanos criaram um método para descobrir palavras nas quais pacientes estavam pensando, com base em suas ondas cerebrais.
A técnica, descrita na revista científica PLoS Biology, se baseia nos sinais elétricos nos cérebros de pacientes que ouviam diferentes palavras. Um computador foi depois capaz de reconstruir os sons nos quais os pacientes estavam pensando.
Segundo os pesquisadores, o método poderia ser usado no futuro para ajudar pacientes em coma ou com síndrome de encarceramento a se comunicar.

Imagens e sons

Estudos recentes vêm aperfeiçoando maneiras de "ler" pensamentos.
No ano passado, a equipe do cientista Jack Gallant, da Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolveu uma maneira de relacionar os padrões de fluxo sanguíneo no cérebro a determinadas imagens nas quais os pacientes estavam pensando.
Agora, Brian Pasley, da mesma universidade, liderou uma pesquisa aplicando princípios semelhantes aos sons.
Sua equipe se concentrou no giro temporal superior (GTS), uma região do cérebro que não só é parte do aparato auditivo, mas também nos ajuda a entender linguisticamente os sons que ouvimos.

Palavra secreta


Os pesquisadores monitoraram as ondas cerebrais de 15 pacientes selecionados para cirurgia devido a epilepsia ou tumores, enquanto diferentes alto-falantes tocavam gravações contendo palavras e frases.
Eles usaram então um programa de computador para mapear que partes do cérebro reagiam, e de que forma, quando a pessoa ouvia diferentes frequências sonoras.
Depois, os pacientes recebiam uma lista de palavras e escolhiam uma na qual deveriam pensar. Com a ajuda do programa de computador, a equipe conseguia descobrir que palavra havia sido escolhida.
Eles conseguiram até reconstruir algumas das palavras, transformando as ondas cerebrais que eles viam de volta em som, com base nas interpretações feitas pelo computador.
"Este trabalho tem uma natureza dupla: a primeira é a ciência básica de entender como o cérebro funciona. A outra, do ponto de vista protético. Pessoas que têm problemas de fala poderiam usar um aparelho protético, quando elas não conseguem falar, mas conseguem pensar no que elas querem dizer", explicou um dos autores do estudo Robert Knight.
"Os pacientes estão nos dando estas informações, então seria bom podermos dar alguma coisa em troca no fim."
Os cientistas explicam, no entanto, que a ideia de "leitura de pensamento" ainda precisa ser amplamente aperfeiçoada para que aparelhos do tipo se tornem uma realidade.


Mar congela na Ucrânia e paralisa três cargueiros no Estreito de Kerch


Quanto tempo isso vai "idade do gelo", o serviço de imprensa do Comitê Nacional dos Transportes e Comunicações é responsável. Como, ainda permanece gelado (ontem de manhã a -20 graus) e do tempo sem vento. E antes que a noite não tinha escapar através do Estreito de três cargueiros, "Apache" (ele estava no porto russo Eisk) e "Vega-2" sob a bandeira maltesa e "Huron" não é reconhecido "cidadania". Eles completamente parado o processo por causa das elevações de gelo poderosas e nebepechni em Bulganakskoe baía, cerca de um quilômetro da costa.
De acordo com a Alienação de Kerch, "prisioneiros" tecnicamente bom, não sofreu danos, os meios de equipes de suporte de vida estão funcionando normalmente. Com eles em contato de rádio constante - capitães, coordenadores Administração 
(a tradução foi feita pelo Google Tradutor...)

Mais de 300 pessoas já morreram por causa das baixas temperaturas na Europa


Na Ucrânia, num balanço efetuado hoje, o frio provocou a morte de 131  pessoas desde finais de janeiro.  
Na Polónia, onde o termómetro desceu atá aos 22 graus negativos durante  a noite no nordeste, o frio causou oito novas vítimas, levando o total de  mortos nos últimos dias para 53.  
As vítimas são maioritariamente sem-abrigo, frequentemente alcoolizados.  Os centros de acolhimento suavizaram os regulamentos e estão a aceitar pessoas  em estado ébrio.  
Em Itália, o mau tempo causou hoje uma sétima vítima enquanto Roma continuava  praticamente paralisada e se registava uma rotura de alimentos em supermercados  em diversas cidades.  
Enquanto o exército foi chamado para tentar tirar a neve de várias cidades,  centenas de pessoas passaram de novo a noite bloqueadas em comboios.  
Na Finlândia, os termómetros desceram até aos 40 graus negativos durante  a última noite, mas o frio não impedia hoje o normal funcionamento dos aeroportos,  equipados para estas situações, nem os eleitores de votarem para elegerem  o novo presidente finlandês.  
O Reino Unido continuava em alerta, com a neve a atingir hoje de manhã  16 centímetros de altura em Suffolk, a leste de Inglaterra. No centro do  país, automobilistas foram forçados a passar a noite dentro dos veículos  bloqueados pela neve.  
O aeroporto londrino de Heathrow, o maior da Europa, anulou 30 por cento  dos voos previstos para hoje.  
05.02.2012 16:03






domingo, 5 de fevereiro de 2012

Polícia registra 82 homicídios desde início da greve - A TARDE On Line - CIDADES

Polícia registra 82 homicídios desde início da greve - A TARDE On Line - CIDADES


Desde que a greve começou, no dia 31 de janeiro, foram registrados 82 homicídios em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com boletins da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom). Neste domingo (5) foram 13 assassinatos até as 13h.
Uma mulher, não identificada e aparentando ter entre 18 e 20 anos, foi morta nesta madrugada, por volta de 4 horas, em São Marcos. A polícia suspeita que os criminosos roubaram o celular da vítima, que estava com a bateria do aparelho na mão. O corpo foi encontrado com várias perfurações. Não foi encontrado vestígios de droga na vítima. Moradores do bairro disseram que a mulher não mora na região.

Uma menina de 13 anos também foi morta neste domingo próximo ao Estádio Barradão, de acordo com policiais de Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há mais informações sobre este crime.

Os outros crimes foram um triplo homicídio em Valéria e um homem, de identidade ignorada, em Candeias, além do assassinato de Paulo Sergio Pereira da Silva, 41 anos, em Itinga e de outro homem, de identidade ignorada, em Marechal Rondon. Um homem também foi morto em Madre de Deus, e outros três, que não tiveram os nomes identificados, em Pau da Lima, Sussuarana e Pernambués.
Na Engomadeira, Adeilton Santos de Jesus, de 29 anos, foi morto a tiros quando voltava em uma Kombi do enterro do irmão, assassinado há dois dias em Salvador. Segundo familiares, a vítima foi retirada do veículo por dois homens que estavam em uma moto e ferido por balas.

Tribuna da Bahia Online - Notícia - PM's em greve impediam a entrada do ônibus do time do Bahia entrar no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna onde haveria um jogo pelo campeonato baiano de futebol...

Tribuna da Bahia Online - Notícia
Policiais Militares grevistas impediam, por volta das 15h30 deste domingo (05), a entrada do ônibus do time do Bahia no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, para a partida que está marcada para começar às 17h. A informação foi divulgada através do twitter do clube.

Segundo testemunhas, os grevitas asseguraram que não deixariam o time entrar e por isso não haveria o jogo entre o Bahia x Itabuna. Entretanto, de acordo com a Delegacia de Itabuna, 40 policiais da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC) foram enviados ao local.



O jogo está no segundo tempo e o Bahia vai ganhando de 2 a zero do Itabuna

Tribuna da Bahia Online - Notícia - Preso grevista baiano por formação de quadrilha e roubo de patrimônio público..

Tribuna da Bahia Online - Notícia
Foi preso na madrugada deste domingo (5), Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). A prisão dele é em cumprimento a um dos 12 mandados de prisão expedidos para serem executados no estado da Bahia.

Alvin Silva é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). O próprio comandante da COPPA, major Nilton Machado, foi quem efetuou a prisão e o encaminhou para a Polícia do Exército.

Além dos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

FIFA vai intervir para suspender o fechamento da Federação Egípcia de Futebol depois das mortes em estádio

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=105359
Fifa vai intervir contra suspensão da Federação Egípcia após tragédia em estádio

Publicada: 05/02/2012 14:47| Atualizada: 05/02/2012 14:47
Agências internacionais


A Fifa vai intervir para reabrir a Federação Egípcia de Futebol, que foi fechada pelas autoridades do país após tumultos que ocorreram em um estádio deixando 74 mortos, disse o presidente da entidade, Joseph Blatter.

Blatter, em visita ao Paraguai, afirmou que a suspensão devido à invasão de um estádio na cidade de Port Said na semana passada é uma interferência direta na organização do futebol.

"As informações que recebemos na Fifa são de que o número de mortes confirmadas é de 74 pessoas. Também foi confirmado que o governo interferiu diretamente ao suspender a Federação Egípcia de Futebol", disse Blatter em entrevista coletiva nos arredores de Assunção.

"Vamos cuidar do caso a partir de amanhã [segunda-feira] para que a Federação seja reaberta, porque é ela que tem a responsabilidade de organizar as competições e deve continuar a fazê-lo", disse o dirigente, que participou de um congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol.

O incidente no estádio de Port Said foi a pior tragédia do futebol do Egito e o episódio de maior número de vítimas desde o começo da revolta popular que derrubou o então presidente do país Hosni Mubarak, há quase um ano.

A maioria das vítimas morreu esmagada durante o tumulto, mas manifestantes que tomaram as ruas para protestar logo depois da tragédia atribuíram a responsabilidade às autoridades militares do país.

Tribuna da Bahia Online - POLÍCIA FEDERAL chega a Salvador para prender grevistas...

Tribuna da Bahia Online - Notícia

Quarenta homens do COT (Comando de Operações Táticas) da Polícia Federal desembarcaram neste domingo em Salvador para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais também serão responsáveis pela remoção dos detidos para presídios federais.

Pela manhã, foi preso um dos 12 policiais militares grevistas que tiveram a prisão decretada na semana passada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o PM é acusado de formação de quadrilha e roubo de um carro da corporação.

Com greve da PM, homicídios passam de 80 em Salvador e região - Bahia - iG

Com greve da PM, homicídios passam de 80 em Salvador e região - Bahia - iG

Com paralisação de policiais iniciada na última terça-feira, índice de homicídio no entorno da capital baiana já avançou 147%

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 84 homicídios nos seis dias de greve da Polícia Militar do Estado, iniciada na última terça-feira, dia 31. Na semana passada, quando não havia paralisação da categoria, ou seja, das 21 horas do dia 24 (terça) até as 13 horas do dia 29 (domingo), foram registradas 34 mortes. Os dados apontam um aumento de aproximadamente 147% do índice de homícidio entre o início da greve em Salvador e região metropolitana e o meio da tarde deste domingo.
Entre as últimas mortes confirmadas pela secretaria, 13 ocorreram desde o início da madrugada deste domingo. Comparando os seis dias de paralisação, a sexta-feira (3) marca a data mais violenta violenta. Em apenas um dia, 32 pessoas foram assassinadas, 16 sofreram tentativas de homicídios e 72 veículos foram roubados. Desde a última terça-feira, o número total de veículos subtraídos já chega a 186


Frio faz cafés de Paris lotarem - Lá fora: O Globo

Frio faz cafés de Paris lotarem - Lá fora: O Globo
Há muito tempo não se sentia tanto frio em Paris, que não está com neve, mas está gelada. Os cafés parisienses estão lotados e está difícil andar por muitos quarteirões na rua, por causa do vento. >foto G1>
Quarenta e um departamentos do país estão com alerta laranja, ou seja, sob grande frio e neve. A causa é uma onda de frio atravessa o país desde o início da semana. Especialistas dizem ainda que essa onda  é menos intensa do que a de 1985, mas vai durar até sábado às 7h. A previsão dos metereologistas franceses é de que todo o leste da França alcance temperaturas de -8°C até -14°C, na madrugada de quinta para sexta, com ventos que aumentarão ainda mais a sensação de frio. No sul da França, neva nesta quinta-feira.


<<fotos de Le Figaro


http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2012/02/05/01016-20120205ARTFIG00050-la-neige-arrive-sur-la-moitie-ouest-de-la-france.php


 S'abonner au Figaro.fr


VIDÉOS - 28 départements du quart nord-est de la France et des Pyrénées sont encore concernés par l'alerte orange.

Le froid intense persistait dimanche sur toute la France, les perturbations apportant les premiers flocons ce matin sur la Normandie, les pays de Loire et l'Ile-de-France. Météo Consult a placé un quart de l'hexagone en alerte orange .
Une perturbation atlantique tente de traverser la France mais se heurte à un puissant anticyclone étendu de la Sibérie à la France.




Mapa das temperaturas....

Inverno cruel no Japão - Lá fora: O Globo

Inverno cruel no Japão - Lá fora: O Globo
 As nevascas devem continuar por mais alguns dias em várias províncias do Japão, num dos mais rigorosos invernos dos últimos anos. Em Aomori, no Norte, a neve chega a quatro metros e o governo está enviando equipes de emergência pararemover moradores de regiões isoladas. A morte de três homens numaavalanche em Akita chocou os japoneses. Eles foram surpreendidos pela neve quando se banhavam num onsen (piscina de águas termais) ao ar livre. Esses banhos são uma prática bastante comum no Japão, principalmente no inverno.  Embora as avalanches sejam a ameaça mais assustadora, a maioria das 52 mortes já registradas foi de pessoas que estavam removendo a neve dos telhados das casas. Estradas do Norte estão paralisadas e mais de 150 pessoas que estavam presas em engarrafamentos buscaram abrigo em escolas.  

Domingo de sol estimula cariocas lotarem as praias do Rio de Janeiro...

Banhistas aproveitam este domingo de sol na Praia do Leblon, na Zona Sul (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
Banhistas e foliões lotam as praias neste domingo (5) de sol e o calor no Rio de Janeiro. Nas Zona Sul e Oeste da cidade, muita gente se diverte com o carnaval de rua pela orla e, entre um bloco e outro, aproveita para se refrescar no mar.
Na Zona Sul, as opções na orla são os blocos Me Esquece, na Avenida Delfim Moreira, que segue do Posto 12 em direção a Ipanema, e Sangue Bom, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Já na Zona Oeste, banhistas e foliões se divertem ao som do Oba Oba do Recreio, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio, e do Bom Sujeito, na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve variar de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima deve atingir 37°C na capital e Região Metropolitana. Já a mínima esperada é de 20°C.
Para segunda-feira (6), a previsão do Inmet também é de céu variando de claro a parcialmente nublado, com temperatura oscilando entre 21°C e 37°C.
No sábado (4), o Inmet registrou máxima de 36,6°C em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e mínima de 18,9°C em Marambaia, também na Zona Oeste.