Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cinco carros colidem e duas pessoas morrem em Caxeta, um local campeão de acidentes na BR 101...


Além das mortes e dos ferimentos dois cães estiveram
envolvidos, um deles morreu



Acidente com cinco carros mata duas pessoas na BR 101, em Caxeta

Fotos: Leonardo Berenger

mais
 menosVítimas estavam num Fiat Punto, que foi atingido de frente
Um grave acidente envolvendo cinco veículos na manhã desta segunda-feira (13/02) deixou duas pessoas mortas na BR-101, em Campos, no km 101, em Caxeta.  As duas vítimas seguiam no sentido Campos / Macaé e o carro onde estava, o Fiat Punto placa KVU 3441, de Macaé, foi atingido de frente pelo Meriva grafiti, de placa LTR 2150, de Niterói, que vinha no sentido Rio / Campos, quando invadiu a pista contrária, atingindo quatro veículos.

Eleições da Venezuela têm participação incomum e grande expectativa da oposição para enfrentar Hugo Chávez...


ELEIÇÕES PRIMÁRIAS DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA ALCANÇAM EXCEPCIONAL PARTICIPAÇÃO E APONTARÃO QUEM ENFRENTARÁ CHÁVEZ NO PLEITO DE OUTUBRO DESTE ANO


Caracas: longas filas de eleitores esperando para votar nas primárias
A oposição venezuelana consegue um feito e tanto que são as eleições primárias que realiza neste domingo em todo o país e também no exterior. A oposição que sempre esteve dividida, com isto facilitando sucessivas reeleições do caudilho Hugo Chávez, desta vez deverá competir com apenas um candidato que expressará todo o cojunto de partidos oposicionistas. 
O que ocorre hojer na Venezuela é um fato histórico de toda a América Latina. Esse sistema de união das oposições venezuelanas vem sendo alinhavado a um bom tempo, desde que os partidos acordaram em criar a denominada Mesa de Unidade Democrática (MUD) que administra estas eleições primárias.
O vídeo acima é de uma entrevista com o presidente da MUD, Ramón Guillermo Aveledo, que expressa otimismo com relação ao processo de votação. Hoje à noite pelo menos uns 90% dos votos deverão estar computados indicando quem será o candidato oposicinistas que concorrerá às eleições presidenciais marcadas para 7 de outubro deste ano.
Em que pese o otimismo oposicionista, o fato é que o clima político venezuelano é de muita incerteza. Uma delas é o real estado de saúde de Chávez, que convalesce de tratamento de câncer e não se sabe até hoje qual órgão de seu corpo foi afetado pela moléstia. Isto tem alimentado rumores de que o câncer é apenas um esquema de marketing eleitoreiro. Por outro lado, cresce a desconfiança a respeito da lisura do pleito ocorrerá em 7 de outubro de 2012. Circula um vídeo que põe em xeque o sistema eleitoral montado pelo governo de Chávez que estaría, argumentam especialistas, suscetível de fraude em grande escala, conforme se pode ver AQUI.

Conheça o Parque Olímpico de Londres - ÉPOCA | Diagrama

Caso não consiga visualizar o post - por causa do tamanho -
sugiro clicar no link acima

Mais notícias da Olimpíada de Londres
Estádio Olímpico tem 16 candidatos interessados em assumir suas operaçõesOs Jogos Olímpicos mais protegidos da história
A distância do ouro no Pan para o ouro olímpico 


BlackBerry PlayBook OS 2.0 será lançado neste mês - Notícias - TechTudo

BlackBerry Playbook (Foto: Allan Melo/TechTudo)A promessa da nova versão do sistema operacional do Playbook já vem se alastrando por meses, mas parece que a RIM finalmente vai lançá-la em fevereiro. A atualização deve trazer uma série de melhorias ecessárias, como um app de e-mail nativo e a possibilidade de rodar aplicativos do Android - uma promessa um tanto antiga da RIM para este tablet.
Para garantir que a atualização do PlayBook OS 2.0 já venha com aplicativos do Android, a RIM estabeleceu um prazo para os desenvolvedores. Eles têm até o dia 06 de fevereiro para enviar seus aplicativos Android para a loja BlackBerry App World se eles quiserem que seus aplicativos sejam aprovados em tempo para o lançamento da versão 2.0. No entanto, os desenvolvedores continuam convidados a submeter seus aplicativos após o lançamento da atualização.
Para serem publicados na loja de aplicativos do BlackBerry, os aplicativos tem que ser aprovados e estarem de acordo com um conjunto de regras. As regras principais são remover todas e quaisquer palavras que contenham "Android", bem como a logo do serviço e todos os links para o Android Market.
A RIM afirma que portar aplicativos Android deve ser um processo relativamente fácil. Tal novidade pode se tornar um ponto de venda forte para a empresa, dessa forma talvez ele possa conseguir vender um pouco mais, já que, apesar dos esforços da RIM, o tablet não foi um sucesso de vendas.
Anteriormente havíamos publicado um vídeo mostrando aplicativos do Android rodando no BlackBerry PlayBook, você pode vê-lo aqui enquanto a atualização oficial não é publicada.

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: DEFENDEM-SE DROGADO, BANDIDO, CRIMINOSO. É HORA DE CUIDARMOS DA NOSSA POLÍCIA!

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: DEFENDEM-SE DROGADO, BANDIDO, CRIMINOSO. É HORA DE CUIDARMOS DA NOSSA POLÍCIA!

Segunda-feira, Fevereiro 13, 2012

DEFENDEM-SE DROGADO, BANDIDO, CRIMINOSO. É HORA DE CUIDARMOS DA NOSSA POLÍCIA!

Os melhores textos que aparecem na maioria dos jornais da grande imprensa brasileira normalmente não são escritos por jornalistas, mas por alguns colaboradores não-jornalistas. Na edição desta segunda-feira a Folha de S. Paulo traz um ótimo artigo do filsófo Luiz Felipe Pondé que faz oportuna reflexão sobre a polícia e a forma como ela é tratada pela maioria dos brasileiros. O título é sugestivo: "A polícia indefesa" e o conteúdo do artigo assino embaixo, porque em inúmeras oportunidades aqui neste blog tenho abordado a questão que tão bem Pondé o faz neste seu escrito.
Por esta razão faço a transcrição completa e recomendo a leitura. Se puderem compartilhar nas redes sociais seria muito bom. Afinal, a nossa liberdade depende da segurança que só uma polícia bem treinada, remunerada de forma adequada pode nos dar. Leiam:
A POLÍCIA é uma das classes que sofrem maior injustiça por parte da sociedade. Lançamos sobre ela a suspeita de ser um parente próximo dos bandidos. Isso é tão errado quanto julgar negros inferiores pela cor ou gays doentes pela sua orientação sexual.
Não, não estou negando todo tipo de mazela que afeta a polícia nem fazendo apologia da repressão como pensará o caro inteligentinho de plantão. Aliás, proponho que hoje ele vá brincar no parque, leve preferivelmente um livro do fanático Foucault para a caixa de areia.
Partilho do mal-estar típico quando na presença de policiais devido ao monopólio legítimo da violência que eles possuem. Um sentimento de opressão marca nossa relação com a polícia. Mas aqui devemos ir além do senso comum.
Acompanhamos a agonia da Bahia e sua greve da Polícia Militar, que corre o risco de se alastrar por outros Estados. Sem dúvida, o governador da Bahia tem razão ao dizer que a liderança do movimento se excedeu. A polícia não pode agir dessa forma (fazer reféns, fechar o centro administrativo).
A lei diz que a PM é serviço público militar e, por isso, não pode fazer greve. O que está corretíssimo. Mas não vejo ninguém da "inteligência" ou dos setores organizados da sociedade civil se perguntar por que se reclama tanto dos maus salários dos professores (o que também é verdade) e não se reclama da mesma forma veemente dos maus salários da polícia. É como se tacitamente considerássemos a polícia menos "cidadã" do que nós outros.
Quando tem algum problema como esse da greve na Bahia, fala-se "mas o problema é que a polícia ganha mal", mas não vejo nenhum movimento de "repúdio" ao descaso com o qual se trata a classe policial entre nós. Sempre tem alguém para defender drogados, bandidos e invasores da terra alheia, mas não aparece ninguém (nem os artistas da Bahia tampouco) para defender a polícia dos maus-tratos que recebe da sociedade.
A polícia é uma função tão nobre quanto médico e professor. Policial tem mulher, marido, filho, adoece como você e eu.
Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela guarda o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei, sustenta a democracia. Ignorante é todo aquele que pensa que a polícia seja inimiga da democracia.
Na realidade, ela pode ser mais amiga da democracia do que muita gente que diz amar a democracia, mas adora uma quebradeira e uma violência demagógica.
Sei bem que os inteligentinhos que não foram brincar no parque (são uns desobedientes) vão dizer que estou fazendo uma imagem idealizada da polícia.
Não estou. Estou apenas dando uma explicação da função social da polícia na manutenção da democracia e da civilização.
Pena que as ciências humanas não se ocupem da polícia como objeto do "bem". Pelo contrário, reafirmam a ignorância e o preconceito que temos contra os policiais relacionando-a apenas com "aparelhos repressivos" e não com "aparelhos constitutivos" do convívio civilizado socialmente sustentável.
Há sim corrupção, mas a corrupção, além de ser um dado da natureza humana, é também fruto dos maus salários e do descaso social com relação à polícia, além da proximidade física e psicológica com o crime.
Se a polícia se corrompe (privatiza sua função de manutenção da ordem via "caixinhas") e professores, não, não é porque professores são incorruptíveis, mas simplesmente porque o "produto" que a polícia entrega para a sociedade é mais concretamente e imediatamente urgente do que a educação.
Com isso não estou dizendo que a educação, minha área primeira de atuação, não seja urgente, mas a falta dela demora mais a ser sentida do que a da polícia, daí "paga-se caixinha para o policial", do contrário roubam sua padaria, sua loja, sua casa, sua escola, seu filho, sua mulher, sua vida.
Qual o "produto" da polícia? De novo: liberdade dentro da lei, segurança, a possibilidade de você andar na rua, trabalhar, ir ao cinema, jantar fora, dormir, não ser morto, viver em democracia, enfim, a civilização.
Defendem-se drogado, bandido, criminoso. É hora de cuidarmos da nossa polícia. 

Para tomar banho deitado e dormindo... - Fernando Moreira: O Globo

Quer conforto, fique com este exemplo de banheiro... Só o banheiro!

"Com o Horizontal Shower, estamos levando a experiência do banho a uma nova dimensão. O resultado é o total relaxamento", disse o presidente da empresa, segundo o "Daily Mail".
Que tal

Uma ação de carinho de jovens para salvar cachorrinhos em perigo de morte...


Amigos se juntam para salvar seis cachorrinhos em casa abandonada

Em uma casa em Osasco (SP), o inquilino foi despejado e, três dias depois, ouvia-se o choro de filhotes famintos. Uma jovem resolveu chamar os amigos para missão de salvar os bichinhos. O resgate não foi fácil. Com medo, os animais se esconderam até na tubulação debaixo do piso do banheiro. Os cãezinhos tinham marcas de maus-tratos, mas receberam carinho, atendimento e abrigo em um pet shop. Agora, serão encaminhados para adoção. Ass

Cães farejadores vasculham casas de filhos suspeitos de usar drogas


Pais recorrem a cão farejador para descobrir se filhos usam drogas

Atualizado em  10 de fevereiro, 2012 - 11:32 (Brasília) 13:32 GMT

Player

Uma empresa californiana está oferecendo o serviço de cães farejadores para vasculhar casas de pais que suspeitem que seus filhos estejam usando drogas.
O serviço - que custa cerca de US$ 100, mas varia de acordo com o local e a amplitude da busca - tem como objetivo encontrar eventuais esconderijos para drogas como maconha, heroína, cocaína e ecstasy, sem que os pais tenham que confrontar seus filhos antes de ter provas de que estes estão usando substâncias ilícitas.
Em uma simulação feita diante da BBC, a cadela Julia levou alguns minutos para encontrar falsas drogas escondidas dentro de uma casa.
Cadela farejadora
Em simulação, cadela encontrou falsas drogas escondidas em apenas alguns minutos
A iniciativa levanta um debate sobre a privacidade dos adolescentes vasculhados. Mas Sue Watkins, da empresa Drug Dog Services LLC, diz que os pais que recorrem a seus serviços o fazem por um bom motivo.
"Se alguém me liga (pedindo cães farejadores), é porque no fundo já acha que seu filho está usando drogas. E provavelmente está certo."
Se alguma droga é encontrada na casa vasculhada, apenas o contratante do serviço é notificado. A empresa promete sigilo e não aciona a polícia. Daí, resta aos pais decidir como enfrentar o problema.

Fotos de Zero Hora / Domingo de sol no Rio Grande do Sul

Crédito Mauro Vieira
Nascer do sol no Litoral Norte:imagem 11

Segunda parte da entrevista de Juan Arias, correspondente de El País, dá entrevista ao Observatório da Imaprensa - 2/3

Segunda parte da entrevista concedida por Juan Arias ao Observatório da Imprensa e Alberto Dines de sua experiência e vivência de dezenas de décadas de jornalismo...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Zâmbia conquista título de campeão de futebol da Copa das Nações da África...


CAN 2012


Estrelas falham, Zâmbia vence Costa do Marfim nos pênaltis e é campeã pela 1ª vez da Copa Africana

por ESPN.com.br
Avalie esta noticia

A principais estrelas da favorita Costa do Marfim falharam na grande final, e Zâmbia sagrou-se campeã da Copa Africana de Nações pela primeira vez na história. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os zambianos venceram na decisão por pênaltis, por 8 a 7.