Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais de basquete> O jogo dos Rookies - novatos - da NBA será à meia-noite, daqui a pouco na ESPN...


Team Shaq                                           X                     Team Chuck
#TeamChuck
Kyrie Irving
, Cleveland Cavaliers
DeMarcus Cousins, Sacramento Kings
Derrick Williams, Minnesota Timberwolves
Paul George, Indiana Pacers
MarShon Brooks, NJ Nets
John Wall, Washington Wizards
Tiago Splitter, San Antonio Spurs (out with injury)Evan Turner, Philadelphia 76ers
Gordon Hayward, Utah Jazz
Kawhi Leonard, San Antonio Spurs
Derrick Favors, Utah Jazz
#TeamShaq
Blake Griffin
, LA Clippers
Jeremy Lin, NY Knicks
Ricky Rubio, Minnesota Timberwolves
Markieff Morris, Phoenix Suns
Kemba Walker, Charlotte Bobcats
Landry Fields, NY Knicks
Norris Cole, Miami Heat
Brandon Knight, Detroit Pistons
Tristan Thompson, Cleveland Cavaliers
Greg Monroe, Detroit Pistons

Pessoal do basquete> o jogo das celebridades do basquete começou a pouco na ESPN... caso interesse ligue lá

O jogo reúne jogadores do Oeste contra os do Leste...  Vale a pena...

Alô pessoal do basquete> agora Kareen Abdul-Jabbar está dando uma entrevista na ESPN Brasill

Kareen Abdul Jabbar é o maior pontuador da NBA de todos os tempos (38.387 pontos)
kareem_abdul_jabbar_skyhook.jpg (414×517)

Bem Brasil: o sujeito que rasgou notas do Carnaval de São Paulo já está livre, leve e solto....

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/homem-que-rasgou-notas-do-carnaval-deixa-cadeia
Tiago Faria, de 29 anos, integrante da Império de Casa Verde, invade área destinada aos jurados na apuração dos desfiles do Carnaval 2012 de São Paulo e rasga papéis onde estavam as notas a serem validadas, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital

Tiago Faria, integrante da Império de Casa Verde, rasga papéis onde estavam as notas (Marcos Bezerra/Futura Press/AE)

Tiago Faria, da Império de Casa Verde, foi libertado da Penitenciária de Tremembé após pagamento de fiança de R$ 12,4 mil

Tiago Faria, o homem que iniciou o tumulto na apuração do resultado do Carnaval de São Paulo, deixou às 15h25 a penitenciária de Tremembé, no interior do estado. Faria foi preso em flagrante na terça-feira após invadir o espaço reservado à leitura das notas das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, arrancar as notas da mão do locutor, rasga-las e tentar fugir com os papeis. 
 
A soltura foi confirmada há pouco pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo Eduardo Moraes, o advogado de Faria, o acusado está muito assustado com a repercussão do caso e vai direto para sua casa em São Paulo, onde quer descansar ao lado da família. O homem, integrante da escola Império de Casa Verde, foi indiciado pela polícia por supressão de documentos e danos ao patrimônio público
 
Cauê Ferreira, da Gaviões da Fiel, que foi preso na mesma situação que Faria, ainda não foi liberado, mas deve ser nas próximas horas. Ele também conseguiu um alvará de soltura após pedido de seu advogado, Davi Gebara, ao Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo). Segundo Gebara, a fiança – fixada em 12.400 reais foi paga na manhã desta sexta-feira pela Gaviões. O mesmo valor foi pago pela mulher de Tiago Faria, na tarde de quinta-feira.
Investigação
O delegado responsável pela investigação do episódio, Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, indiciou na quinta-feira o diretor de carnaval da Camisa Verde e Branco, Alexandre Salomão, por supressão de documentos e danos ao patrimônio público. Salomão aparece em fotos e filmagens rasgando envelopes que estavam sobre a mesa dos jurados durante a confusão.>>>>>>>>>.....

STF abre ação penal contra o senador João Ribeiro por trabalho escravo - Política - iG

STF abre ação penal contra o senador João Ribeiro por trabalho escravo - Política - iG
De acordo com denúncia, 35 trabalhadores de sua propriedade no Pará estavam em condições subumanas de trabalho e acomodação

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (23), por 7 votos a 3, abrir ação penal contra o senador João Ribeiro (PR-TO) para apurar se ele tratou como escravos 35 trabalhadores de sua propriedade, a Fazenda Ouro Verde, localizada no interior do Pará.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a situação foi constatada entre janeiro e fevereiro de 2004, quando o político era deputado federal.
ribeiro2.jpg (600×397)

De acordo com a denúncia, os trabalhadores estavam em condições subumanas de trabalho e acomodação, sem sanitários ou água potável para beber, com jornadas que podiam chegar a 12 horas diárias. Os auditores do trabalho também constataram que as compras de alimentos e de material de trabalho eram descontadas dos salários, criando uma dívida impossível de ser paga. Em sua defesa, Ribeiro disse que nenhum empregado era proibido de sair da fazenda e que jamais sofreu qualquer espécie de coação ou ameaça.
O julgamento havia começado em 2010, com o voto da relatora Ellen Gracie, hoje aposentada, favorável à abertura da ação penal. Foi interrompido por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que devolveu o processo para julgamento. Hoje Mendes votou pela inocência de Ribeiro. “Se for dada à vítima a liberdade de abandonar o trabalho, rejeitar as condições supostamente degradantes, não é razoável pensar em crime de redução à condição análoga ao trabalho escravo”.
Acompanharam o entendimento de Mendes os ministros Antonio Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello, alegando que a situação dos empregados era apenas degradante, e não semelhante à escravidão. O presidente do STF, Cezar Peluso, aceitou apenas a denúncia para apurar se houve tratamento de empregados como escravos. A denúncia também acusa os crimes de aliciamento fraudulento de trabalhadores e frustração de direito assegurado na legislação trabalhista.
O senador também responde a outra ação penal por peculato no STF e está sendo investigado em dois inquéritos – um para apurar crime de estelionato e outro relativo a crimes contra o meio ambiente.  .


Pelo jeito a averiguação da morte da menina Grazielly - foto - vai embaralhar com tantas testemunhas para serem ouvidas...



Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de SP
Add caption
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de São Paulo

Um homem e uma mulher saíram da delegacia de Bertioga por volta das 12h. Outra testemunha é esperada para prestar depoimento ainda hoje.
Segundo o advogado da família da menina morta, José Beraldo, a mulher disse que viu o caseiro levando o jet ski para a praia, contradizendo o depoimento de ontem de Erivaldo Francisco de Moura. Ele havia negado que entregou o equipamento para o adolescente.
Ainda de acordo com o advogado da família, a testemunha afirmou que viu os dois adolescentes em cima do jet ski empinado e a queda deles. Ela ainda relatou que o jet ski quase atropelou seus filhos na praia e chegou a atingir outra criança que ficou desacordada na areia antes de matar Grazielly.


DEPOIMENTOS
Ontem (23) foram ouvidos a mãe, o pai, dois tios da menina e um funcionário da casa onde o garoto suspeito de estar com o jet ski estava hospedado.
O jovem de 13 anos -- até então a polícia vinha divulgando que ele tinha 14 anos --deve ser ouvido pela polícia até segunda-feira (27), de acordo com a polícia.
O depoimento estava previsto para ontem, mas o adolescente não compareceu à delegacia.
"Não há nenhuma intenção da defesa de criar qualquer embaraço à apuração da verdade. Vamos trazer o garoto para ser ouvido, mas exijo o respeito que a lei dá ao menor. Esse assédio em submeter o garoto de 13 a uma situação constrangedora é absolutamente inviável", disse o advogado do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso. Segundo Chiasso, os pais do menino devem comparecer à polícia junto com ele. - (agora é tarde...)
Para o advogado da família da menina atropelada, José Beraldo, os envolvidos devem responder por homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.
"O caseiro já informou que o proprietário da casa é o empresário José Cardoso e que os jovens haviam pego o jet ski e levado para a praia. Então houve autorização do proprietário", disse. Beraldo disse que levará uma testemunha do crime para depor amanhã.


O delegado afirmou que, a princípio o caso seria de homicídio culposo (sem intenção) e que só o adolescente responderia pelo crime. O dono do jet ski responderia a primeira vista por danos patrimoniais causados.
Júnior afirmou ainda que não identificou o outro adolescente que estava com o adolescente suspeito no momento do acidente.
ACIDENTE
Grazielly Almeida Lames, 3, brincava na areia com a mãe na praia de Guaratuba quando foi atingida na cabeça por um jet ski em alta velocidade, segundo a polícia. Testemunhas relataram que um adolescente dirigia o jet ski.
O socorro teria demorado cerca de 40 minutos. A menina foi levada para o hospital municipal pelo Águia da PM, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente que conduzia o jet ski abandonou o veículo e fugiu.
A família da menina mora na cidade de Artur Nogueira (145 km de SP) e passava o Carnaval no litoral.

Cão Akita que não queria deixar carro furtado sai do veículo ao perceber a presença do seu amigo...


Homem foi buscar o cachorro depois de notícia na televisão. 
Cão foi encontrado pela polícia dentro um carro furtado na tarde de quinta (23)


Akita encontrado em carro furtado (Foto: Reprodução RPC TV)Cosk só saiu do carro após a chegada do dono no local (Foto: Reprodução RPC TV)
Um cachorro da raça Akita foi encontrado pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná

Um cachorro da raça Akita foi encontrado pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, dentro de um carro furtado na tarde de quinta-feira (23). Hoje o dono o foi buscar o cão e o carro. Os policiais recuperaram o veículo no distrito de São João e o animal estava no banco traseiro. "Tentaram tirar, mas relataram, que ele é muito agressivo", explicou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.
A polícia localizou a proprietária do carro e ela informou que o cachorro não era dela. Por volta das 11h30 desta sexta o dono do cachorro foi até a delegacia. O homem é vizinho da mulher que teve o carro furtado.
 “Dos cachorros que eu tenho é o mais dócil, o mais amoroso, é o que eu mais gosto. É o meu xodó, onde eu souber que esse cachorro está, eu vou atrás”, afirmou o dono do animal. Ele também contou que o gosto de Cosk por carros é antigo. "Ele foi criado dentro de um carro praticamente, porque ele não gosta das formigas e de abelha".
O delegado ficou impressionado com reencontro do cão com o proprietário do cão. "Foi uma coisa de outro mundo, nunca vi isso. O dono estava chegando perto do carro, mas o cachorro ainda não o estava vendo. Acho que o animal sentiu o cheiro dele, saiu do carro e pulou no colo do senhor", contou.

Filho da rainha Beatriz pode permanecer inconsciente - JN

Filho da rainha Beatriz pode permanecer inconsciente
Príncipe Constantino, rainha Beatriz e a sua irmã Margaret, a mulher do príncipe Friso e o príncipe William-Alexander deixam o hospital

O príncipe Johan Friso de Orange-Nassau, segundo filho da rainha Beatriz da Holanda, apanhado por uma avalancha na Áustria, poderá nunca recuperar a consciência, anunciou, esta sexta-feira, um médico do hospital universitário de Innsbruck.
"Não podemos dizer hoje com certeza se o príncipe Friso recuperará algum dia a consciência", declarou Wolfgang Koller, responsável da unidade de cuidados traumatológicos do hospital, em conferência de imprensa.
Há uma semana, Johan Friso foi transportado de helicóptero para o hospital de Innsbruck depois de ter sido apanhado por uma avalancha e ter estado soterrado cerca de 20 minutos, na estância turística de Lech (oeste da Áustria).
"Devido ao tempo passado sob a neve, o cérebro não recebeu oxigénio suficiente", explicou Koller, precisando que depois de um exame efetuado na quinta-feira, "tornou-se claro que a falta de oxigénio provocou danos maciços no cérebro do paciente".
O príncipe Johan Friso, de 43 anos, é o segundo filho da rainha Beatriz e irmão de Guilherme Alexandre. Casou-se em 2004 com Mabel Wisse Smit. Pai de duas raparigas, Luana, de seis anos, e Zaria, de cinco anos, vive com a família em Londres.
O governo holandês não autorizou o casamento de Johan Friso e oficialmente o príncipe já não pertence à casa real holandesa e não está na linha de sucessão ao trono. Mantém o título de «príncipe de Orange-Nassau».


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte

Físico prevê o fim dos computadores -  MSN Tecnologia

Físico prevê o fim dos computadores - MSN Tecnologia
Michio Kaku, em palestra na Campus Party 2012
Michio Kaku, em palestra na Campus Party 2012

O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da "Teoria das Cordas", afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. “No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party em 11 de fevereiro.
Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. “Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. “Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. "Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. “Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou

O cão fiel à sua amizade... Mas, a quem pertence o Akita?

Animal está dentro do veículo desde a tarde de quinta-feira (23) (Foto: Reprodução / RPC TV)Animal está dentro do carro desde a tarde de quinta (23), em Cascavel (PR).
Veículo foi encaminhado para a delegacia.



Animal está dentro do veículo desde a tarde de quinta-feira (23) (Foto: Reprodução / RPC TV)
Um cachorro, da raça Akita, está dando trabalho para a Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná. O animal foi encontrado na tarde de quinta-feira (23) dentro de um carro furtado, que foi recuperado pela polícia no distrito de São João. "Os policiais encontraram o animal no banco traseiro e tentaram tirar, mas relataram que ele é muito agressivo", explicou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira. A proprietária do carro foi localizada e informou que não é a dona do cachorro.
Como o cachorro não quis sair do veículo, foi levado junto com o carro para a delegacia. "Ele não deixa nem a gente chegar perto e ameaça pular caso alguém se aproxime. Por enquanto é uma zeladora que está tratando dele. Nós vamos acionar um veterinário para ver se conseguimos retirar ele de lá", contou.
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/02/cao-encontrado-dentro-de-carro-furtado-se-recusa-sair-do-veiculo.html
Animal  (Foto: Reprodução / RPC TV) Carro está na delegacia de Cascavel (Foto: Reprodução / RPC TV)
"Fiquei com dó, ele estava agoniado com fome e com sede. Ontem ele comeu duas 'pratadas' de comida com carne e arroz", contou a zeladora Clair Padilha.
O delegado Oliveira informou que ainda não sabe o que vai fazer se o dono do Akita não aparecer, apenas disse ter uma certeza. "Levar para a minha casa eu garanto que não vou", brincou

Corda aperta no pescoço do cartola Ricardo Teixeira. Sua derrocada — finalmente — está próxima | Ricardo Setti - VEJA.com

Corda aperta no pescoço do cartola Ricardo Teixeira. Sua derrocada — finalmente — está próxima | Ricardo Setti - VEJA.com

22/02/2012
 às 20:00 \ Política & Cia

Corda aperta no pescoço do cartola Ricardo Teixeira. Sua derrocada — finalmente — está próxima

ricardo-teixeira-sebastiao-moreira-efe
Fora de Campo: ameaçado de perder seus bens, Teixeira vendeu tudo e refugiou-se na Flórida; depois de 23 anos de poder, saída pela porta dos fundos (Foto: Sebastião Moreira / EFE)
Como um afogado que se agarra no que puder e dá suas últimas braçadas, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ainda resiste. Diante do coro de dirigentes (e, por baixo do pano, autoridades do governo) que querem ver seu fim depois de 23 anos de poder absoluto e cinzento sobre o futebol brasileiro, ainda se erguem vozes como a do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, para quem, se quiser, o cartola “fica mais trinta anos” no cargo.
Mas leia a reportagem de Otávio Cabral, publicada na edição de VEJA que está nas bancas, para ver se Teixeira conseguirá se segurar.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
Jogo encerrado?
Envolvido em escândalo de corrupção e chantageado por antigos aliados, Ricardo Teixeira deve deixar a presidência da CBF dois anos antes da Copa do Mundo no Brasil

Estava tudo programado para que ele tivesse uma despedida de gala e saísse de cena da forma como passou as últimas duas décadas: poderoso, rico, temido e cercado de acólitos.
Mas deu tudo errado para Ricardo Teixeira, o capo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Envolvido em um escândalo internacional de corrupção, encurralado pela FIFA, pressionado pelo governo brasileiro e abandonado pelos antigos aliados, o cartola desistiu de esperar pela Copa do Mundo de 2014, quando pretendia anunciar sua aposentadoria em grande estilo.
Em vez disso, ameaça sair de campo sorrateiro, praticamente expulso. Depois de 23 anos no poder, a situação de Teixeira na CBF parece insustentável.
Roteiro de filme de mafiosos
A história da sua derrocada parece um roteiro de filme de mafiosos.
Aquele que terminou por ser seu principal algoz foi um parceiro de negócios por mais de vinte anos: o suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA. A cumplicidade da dupla, além de lhe render incontáveis frutos, foi fundamental para que Teixeira conseguisse trazer a Copa ao Brasil.
A partir daí, porém, o cartola passou a achar que teria força suficiente para tomar o lugar de Blatter. No ano passado, apoiou um candidato que se opunha a ele, contrariou a vontade do suíço ao trabalhar para levar as Copas de 2018 e 2022 à Rússia e ao Catar e excluiu a FIFA da organização da competição no Brasil.
Sentindo-se traído, Blatter, no meio do ano passado, vazou para a imprensa inglesa o relatório de uma investigação sobre corrupção no futebol feita na Suíça. De acordo com o inquérito, que corre em sigilo, Teixeira recebeu até 1999 o equivalente a 15 milhões de reais da empresa de marketing ISL a título de propina para facilitar a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.
Ele entrou com uma ação na Justiça suíça para impedir a divulgação oficial dos resultados da investigação. A informação de que a perderá foi fundamental para antecipar sua saída de cena.
Até a “bancada da bola” o abandonou
Ao longo dos últimos anos, preocupado em dominar o mundo, o cartola descuidou do time da casa, o que muito contribuiu para o seu enfraquecimento.
Ao perceberem que a CBF deixava de ser uma fonte generosa e inesgotável de financiamentos e subsídios, dirigentes de federações e clubes começaram a tramar sua queda.
O mesmo ocorreu com a “bancada da bola” — grupo de políticos financiados pelo cartola e que defendia a CBF em brasília. Sentindo-se deixada à míngua, ela abandonou Teixeira. Na semana passada, o cartola não conseguiu nem mesmo organizar um jantar de despedida com parlamentares. Weber Magalhães, um dos vices da CBF, telefonou para diversos deputados e senadores fazendo o convite — e de todos recebeu uma porta na cara.
Dilma quer vê-lo longe da administração da Copa
Com a troca de Lula por Dilma Rousseff na Presidência, o chefe da CBF perdeu um aliado e ganhou uma adversária — Dilma nunca fez segredo de que queria vê-lo longe da administração da Copa.
Sem apoio, ele não teve como evitar, por exemplo, que o governo brasileiro pedisse à Suíça o envio dos detalhes do inquérito que o compromete. O governo suíço já aceitou o pedido, o que deve provocar a abertura de um processo no Brasil e, muito provavelmente, um pedido de bloqueio dos seus bens.
passado-e-futuro-cecilia-acioli-folhapress
Add caption
PASSADO...: Teixeira pôs à venda sua fazenda em Piraí, no Estado do Rio, fechou um laticínio, um restaurante e uma boate, e vendeu um apartamento no Leblon (Foto: Cecília Acioli / Folhapress)

Footing de clase | Generación Y / Yoany Sánchez


embajada_rusa
Amanece en la 5ta Avenida. Los autos circulan veloces y en las matrículas diplomáticas resaltan letras blancas sobre fondo negro. Los árboles del paseo central muestran sus hojas podadas y la antigua embajada soviética parece una Excalibur clavada -sin piedad arquitectónica- en el pecho de La Habana. Todavía no hay calor, pero algunos ya sudan mientras corren por el paseo central. Llevan tenis Adidas, botellas de agua y audífonos blancos. A cielo abierto -pero con su toque de exclusividad- discurre la mayor área deportiva de la ciudad, que comienza justo a la salida del túnel del río Almendares. Pista de carrera para una clase social que ya acumula libras, pero aún prefiere trotar a la intemperie y no sobre la estera rodante de un gimnasio.
Lugar de encuentro y de saludo es la también llamada Avenida de Las Américas, con su fuente de sirenas en un extremo y sus mansiones de lujo a ambos lados. En aquella esquina se acaban de encontrar el coronel retirado y el nuevo gerente de una corporación, para hablar del clima, los hijos… lo hermosa que está la mañana. Aquí va la hija de un funcionario, junto a la amiga de la infancia con la que ha compartido juegos y parrilladas. Asimismo, acaban de cruzar la calle -con cuidado- el poeta de barba blanca y su perro de raza. Y la actriz que ha vuelto de gira por Europa se une a la procesión madrugadora de los que queman calorías. Para cuando lleguen las diez de la mañana y el sol quiera obsequiarles una sauna gratis, ya no quedará ninguno de ellos.
Comparada con el resto de Cuba, la 5ta Avenida se erige como una rareza. Y no porque la belleza urbanística resulte -para nada- escasa en esta Isla, pues hasta los palacetes destruidos de Centro Habana guardan algo de su antigua hermosura. Lo raro, en este caso, no son los árboles perfectamente cortados, los bancos de granito intactos o las mansiones con verjas y jardín, sino la propia gente. Lo más anómalo que salta a la vista es el comportamiento de los transeúntes que hacen footing o sacan a pasear a su mascotas. Hay un toque de comodidad en ellos, de esmero por cuidar sus cuerpos y su indumentaria, de sosiego derivado de sus escasos avatares cotidianos. Son como esa caricatura de la burguesía que el discurso oficial intentó hacernos odiar desde pequeños. Sin embargo, allí están, con su trote relajado, su ropa deportiva y esos kilogramos de más que los privilegios, el desvío de recursos o el poder les han dado a espaldas nuestras, sobre nuestras espaldas.

A Europa vive um momento de transição e de sacrifício que deve gerar um modelo novo de gestão fiscal para outros continentes...

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/o-modelo-social-europeu-acabou-diz-mario-draghi
O italiano Mario Draghi, eleito novo presidente do BCE
Add caption

Mario Draghi: 'O modelo social europeu acabou'

Em entrevista ao 'The Wall Street Journal', presidente do Banco Central Europeu defende plano de reformas exigido à Grécia e diz ter fé na recuperação do país
Entrevistado por três repórteres do The Wall Street Journal para a edição on-line desta quinta-feira, o italiano Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), não economizou argumentos para defender o plano de austeridade exigido pela União Europeia (UE) em troca do novo aporte financeiro à Grécia. Na avaliação de Draghi, as medidas severas que o país terá de adotar para reduzir seu endividamento nos próximos anos – e que geram tantas desavenças em Atenas – são necessárias e, no médio prazo, serão revertidas em crescimento econômico.
Presidente do BCE desde o final de 2011, Draghi é conhecido por seu pragmatismo e sua corrente de pensamento tecnocrata. Segundo ele, as medidas de austeridade que implicam fortes cortes de gastos não deixarão a economia grega na penúria para sempre. "Não há alternativa além da consolidação fiscal, ainda que isso pareça contraditório no curto prazo. No futuro, essas ações acarretarão maior confiança do mercado e reativarão o crescimento. Mas isso não é algo que acontece do imediatamente. Leva tempo", disse o economista ao WSJ.
Falência de um modelo – Questionado sobre como o modelo econômico e social europeu – representado pela forte presença do Estado – conseguirá sobreviver diante de tantas reformas austeras, Draghi foi categórico: "O modelo social europeu acabou", disse. "Esse modelo se foi quando passamos a ver a taxa de desemprego entre os jovens aumentar de maneira impressionante", afirmou o economista.
Draghi ainda citou, com uma ponta de sarcasmo, uma frase do economista alemão Rudi Dornbusch – também professor do MIT, morto em 2002 – que costumava representar a realidade europeia. "Ele dizia que os europeus eram tão ricos que eles podiam se dar ao luxo de pagar para as pessoas não trabalharem. Isso acabou", afirmou.
Segundo o presidente do BCE, a situação da Grécia não possui precedentes na Europa – nem mesmo quando se trata de Portugal. "Eles estão seguindo o programa corretamente", disse o italiano.