Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 1 de março de 2012

China exporta jogador de futebol para o Corinthians ...


Jornalista chinês confia em sucesso de Zizao

Correspondente da Rádio Internacional da China diz que repercussão no país pode ser maior do que com armador do Knicks
Zizao foi apresentado nesta quinta-feira / Miguel Schincariol/AEZizao foi apresentado nesta quinta-feiraMiguel Schincariol/AE
A apresentação de Zizao no anfiteatro do Parque São Jorge atraiu dezenas de jornalistas da China e repercutiu em vários países. A coletiva de imprensa do mais recente reforço do Corinthians, inclusive, teve perguntas em português e mandarim, dialeto daquele país asiático. Um dos presentes foi Luis Chao, da Rádio Internacional da China.

De acordo com o jornalista, Zizao tem futebol para ganhar espaço no elenco de Tite, que é recheado de boas opções do meio para frente - treinador vem fazendo rodízio de jogadores para que todos possam jogar.

“A China é um país que não tradição no futebol... A vinda do jogador chinês vai beneficiar o Futebol da China e ao mesmo tempo interagir com os fãs de futebol e os jovens que aguardam uma oportunidade de jogar no Brasil... 

Sponholz...


Costa Allegro, irmão do Costa Concordia, tem incidente em alto mar e necessitou de ajuda de pesqueiro francês para chegar ao porto da Ilhas Seicheles....


Passageiros do Costa Allegro aguardam o desembarque em porto nas Ilhas Seicheles
O navio Costa Allegra chegou ao porto de Mahé, nas Ilhas Seicheles, onde as mais de 1000 pessoas a bordo foram levadas para terra firme. O passageiros relataram à imprensa
Costa Allegro (AP) e a autoridades as condições no interior da embarcação nos últimos três dias.
O navio, que ficou à deriva na segunda-feira e foi rebocado por um barco pesqueiro francês por dois dias, pertence à Costa Cruzeiros, mesma operadora do navio Costa Concordia...
De acordo com a Costa Cruzeiros, mais de metade dos passageiros do Costa Allegra decidiu permanecer de férias em Seicheles.
Um comunicado da empresa informa que 241 ficarão por duas semanas em resorts nas ilhas Praslin, La Digue, Silhouette e Cerfs. Outros 135 ficarão por mais uma semana.
Os demais 251 que estavam à bordo decidiram voar para Roma. A empresa afirma estar arcando com todas as despesas.
Funcionárias da Costa Cruzeiros orientam passageiros que querem deixar imediatamente as ilhas, no Oceano Índico
No desembarque, a prioridade foi para os passageiros que demandavam algum cuidado médico.


Foto: AP

São Paulo começa a liderar uma inovação arquitetônica nos projetos de grandes shoppings...

Shopping Westfield London. WikimediaCommons

                                 Shoppings europeus investem na integração com o entorno urbano e 
                                                                       no acesso a pedestres
Além do impacto na paisagem, a construção de grandes shoppings tem reflexos no trânsito, nos hábitos de consumo e na economia das cidades. Para especialistas ouvidos pela BBC Brasil, o shopping estilo "caixote", fechado e sem conexão com o entorno, que predomina em São Paulo, é um modelo ultrapassado.
"A cidade precisa fluir e as pessoas também. O shopping fechado, emoldurado em si mesmo, é uma ideia que ficou no século 20", diz o arquiteto Valter Caldana, da Universidade Mackenzie.
"Projetos bem-vindos são aqueles que têm uso misto, com comércio, serviços, lazer, habitação, que seja conectado com a cidade, que se possa chegar a pé. Não dá para negar a cidade e fazer urbanismo da década de 1970", diz.
Para os especialistas consultados, bons projetos são aqueles com espaços abertos, nos quais o consumidor consiga ver o que se passa no exterior, se é dia ou noite, se chove ou faz sol.
Fernando Garrefa, autor do livro Shopping Centers - De Centro de Abastecimento a Produto de Consumo (ed. Senac) e professor na Universidade Federal de Uberlândia, faz um paralelo entre os shoppings tradicionais de São Paulo e os que são erguidos na China.
"Nas cidades chinesas há um grande investimento em transporte coletivo e, principalmente, em energias renováveis", diz Garrefa.
O arquiteto ressalta que as construções chinesas são pensadas para os pedestres, interligadas ao sistema de transporte e conectadas ao entorno.

Modelos estrangeiros

Para estes especialistas, no Brasil ainda predomina o tradicional modelo americano de shopping, feito para ser acessível por carro e descolado do resto do ambiente urbano.
Em alguns novos projetos, no entanto, já há pressão por prédios mais sustentáveis, semelhantes aos europeus.
Valter Caldana, no entanto, diz que há ainda grande resistência do setor privado em se adaptar a novos modelos.
"São Paulo não chega a estar na contramão de outras metrópoles mundiais, só estamos atrasados. Precisamos acelerar a consciência coletiva, inclusive para inibir projetos com modelo do século passado", diz.>>>>>
................Além disso, a construção e a expansão de shoppings europeus estão atualmente atreladas a contrapartidas milionárias, como a ampliação de linhas de transporte.
Também é pedida compensação em outros pontos, como a adoção de materiais sustentáveis na construção e a obrigatoriedade de se reciclar praticamente todo o lixo.



BBC Brasil - Radar de Notícias - Jovem acusado por tiroteio em escola de Ohio é indiciado

BBC Brasil - Radar de Notícias - Jovem acusado por tiroteio em escola de Ohio é indiciado

Dezoito estados brasileiros têm nota inferior à média nacional

SUS: Bahia tem nota abaixo da média nacional, junto com 17 estados

Município baiano Pilão Arcado apresenta a menor pontuação do Brasil

SUS+Fila.jpg (400×256)
01.03.2012 | Atualizado em 01.03.2012 - 16:49
Visualizações: 585
Tamanho da letra: -A | +A


Da Redação

De uma escala de 0 a 10, a Bahia apresentou a nota 5,39 no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (Idsus), lançado nesta quinta-feira (1º) pelo Ministério da Saúde. Com este resultado, o estado baiano está, junto com outros 17 estados, abaixo da média nacional, avaliada em 5,47. 

Além disso, no grupo 6 do índice, formado por cidades sem estrutura de serviços especializados, o município baiano Pilão Arcado, localizado às margens do Rio São Francisco, a 805 km de Salvador, obteve a menor pontuação do país: 2,5.

O ranking dos estados é liderado por Santa Catarina (6,29), seguido do Paraná (6,23) e o Rio Grande do Sul (5,9). As piores notas foram do Pará (4,1) Rondônia (4,49) e o Rio de Janeiro (4,58). Já em relação às cinco regiões brasileiras, o Sul apresentou a melhor pontuação (6,12). Em seguida, está o Sudeste (5,56), o Nordeste (5,28), o Centro-Oeste (5,26) e o Norte (4,67).

Dentre as 21 capitais localizadas no grupo 1 (que têm melhor renda e infraestrutura de atendimento), Salvador ocupa a 12ª posição, com desempenho de 5,87. Lideram o ranking Vitória (7,08), Curitiba (6,96) e Florianópolis (6,67). O pior desempenho foi do Rio de Janeiro (4,33), antecedida por Belém (4,57) e Maceió (5,04).
   
O Idsus também revelou que 27% da população brasileira vive em cidades com os piores resultados. Foram avaliados com nota abaixo de cinco 1.150 dos 5.563 municípios brasileiros, que representam 20,7% do total, nos quais a infraestrutura de saúde é considerada de alta, média ou baixa e onde vivem mais de 50 milhões de brasileiros.

Nas 4.066 cidades com notas entre 5 e 6,9 (73,1% do total de municípios), vive mais de 70% da população brasileira, o que corresponde a 134 milhões de pessoas. Somente cerca de 3,2 milhões de brasileiros (1,9%) mora no grupo dos municípios com as melhores pontuações, avaliados com nota acima de 7.

Jeremy Lin um astro em expansão estelar no basquete....

http://www.nba.com/video/channels/top_plays/2012/02/15/20120215_lin_top10.nba/

O Vale da Morte em 360 graus....

Photography Death Valley National Park
Death Valley National Park
A panoramic view from Dante's View promontory overlooking the Death Valley National Park at an altitude of 1669 m. At the bottom of the valley we see the white salt flats just below the Panamint Mountains. View the virtual tour with sound in this ... >>

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ricardo Teixeira continua na presidência da CBF....


P5213F7D1571947E4824D25CFFC978FD6.jpg (318×238)


Ricardo Teixeira continua na presidência da CBF. Após cerca de três horas de assembleia geral na entidade, o único dos 27 presidentes que compareceu para dar entrevistas foi Rubens Lopes, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que presidiu a sessão e foi designado para dar explicações. Além de confirmar a permanência de Teixeira, Lopes afirmou também que o estatuto da CBF é claro quando a uma possível sucessão, ou seja, no caso de renúncia ou afastamento defitinivo de Teixeira, José Maria Marín, o vice-presidente mais idoso da entidade, assume o cargo. No caso de ausência temporária, Teixeira pode indicar qualquer um dos seus vices, conforme determina o estatuto.
Chegou a ser ventilada uma possibilidade de manobra para que Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, e também vice-presidente da CBF, pudesse assumir, o que foi descartado por Lopes. Indagado se haveria uma licença de Teixeira em função de problemas de saúde, ele respondeu.
"Em relação ao problema de saúde, isso não não foi discutido. A permanência do presidente foi devidamente esclarecida a partir do momento que ele colocou uma nota oficial antes do carnaval, dizendo que após o carnaval voltaria a exercer normalmente a sua função, como aconteceu", disse Lopes, para em seguida responder perguntas sobre possíveis alterações no processo de sucessão. "Não há como se afastar dos dispositivos estatutários e na ausência temporária, assume o exercício aquele que for assim designado pelo presidente. No caso de uma vacância do cargo, assume o vice mais idoso. É ponto pacífico, não há discussão, está no estatuto desde 2006".

Estou Procurando o que Fazer...: Usuários de internet fixa poderão medir qualidade ...

Estou Procurando o que Fazer...: Usuários de internet fixa poderão medir qualidade ...: Foto: Agência O Globo / Laura Marques Extra Online A partir desta quarta-feira (29/02), os usuários poderão medir a qualidade de sua...conexão à internet por meio de um programa disponível nos sites das prestadoras Oi, Net, Telefônica, GVT, CTBC Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.
A medida consta da Resolução Anatel nº 574, de 28 de outubro de 2011,


O software de medição é gratuito e deve estar disponível para os usuários, em local de destaque, nos sites das prestadoras com mais de 50 mil acessos em serviço. O programa permitirá que o usuário tenha acesso aos resultados de cada medição. As medições poderão ser realizadas pelo próprio usuário, o que lhe proporcionará transparência e controle sobre as condições de fruição do serviço contratualmente previstas.
As prestadoras devem ainda disponibilizar uma cartilha informativa contendo a descrição dos parâmetros de qualidade medidos, bem como instruções sobre a correta utilização do software.

À espera de notícia sobre saída de Ricardo Teixeira, torcedores protestam contra cartola | ESPN.com.br


Enquanto os presidentes das 27 federações do Brasil e o mandatário da Confederação Brasileira - CBF -, Ricardo Teixeira, continuam reunidos em assembleia extraordinária na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no encontro em que pode ser anunciada a saída de Teixeira, um grupo de torcedores protesta contra o dirigente. 

Cerca de seis pessoas carregam uma faixa com a frase ‘Fora Ricardo Teixeira’ e cantam gritos de revolta em frente ao prédio da CBF, no bairro da Barra da Tijuca. Eles fazem parte do movimento Frente Nacional dos Torcedores.


“O futebol brasileiro esta sendo comandado por gente que nunca foi a uma arquibancada torcer, que nunca chutou uma bola e que é corrupta. Está na hora de alguém decente e honesto assumir a entidade”, disse o presidente do movimento, João Hermínio Marques.

A reunião na CBF começou por volta das 14h45 e não tem prazo para se encerrar. Os presidentes da federação esperavam que Teixeira pudesse anunciar sua retirada do comando do futebol brasileiro após 23 anos no cargo. Entretanto, algumas pessoas já acreditam que o cartola possa pedir no máximo uma licença médica.

Fotos impacto de El País...

Bailarinas do cabaret "Crazy Horse"

http://www.efe.com/fotoImpacto/principal.asp?sBuzonFotoImpacto=CANALMM-FOTO-IMPACTO&opcion=0&idFotoImpacto=2055808&idioma=ESPANOL

Vista de los trabajos de construcción de un Buda 'Guanyin' gigante en Tai Po

Está preso o menino, 17 anos, que atirou em colegas de sua escola em Chardon, Ohio, EUA...

Foto China Daily
Este menino, da foto, T J Lane, foi quem atirou e matou três estudantes de sua escola em Chardon, Ohio, uma cidade de 5.000 habitantes e com cultura semi-rural. Os disparos ainda feriram outros dois. Ele está preso e  tem 17 anos....

Bispo e sua mulher são mortos por filho adotivo - Yahoo!

dom Edward Robinson Cavalcant (Foto: Reprodução)O bispo diocesano da Igreja Anglicana em Pernambuco, dom Edward Robinson Cavalcanti, de 68 anos, e sua mulher Miriam Cotias Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados, a facadas, na noite de domingo (26), em casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos.
Eduardo morava nos Estados Unidos, era usuário de drogas e havia retornado há cerca de 15 dias. Ele golpeou o pai depois de uma discussão. A mãe tentou interferir e também foi agredida pelo rapaz. Ele tentou se suicidar em seguida, tomando uma substância ainda não identificada pela polícia, e se ferindo com vários pequenos golpes de faca. 
Leia também:
Preso acusado de pelos menos 8 estupros no Rio

O bispo morreu em casa. Sua mulher ainda foi socorrida, mas não resistiu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio e se encontra sob custódia policial, no Hospital da Restauração, no Recife. Quando receber alta, irá depor e deverá ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana.
O crime chocou a população. Cavalcanti coordenou curso de graduação e mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e foi diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Igreja Anglicana divulgou nota de pesar.
Este foi o segundo crime envolvendo jovens de classe média viciados em drogas nos últimos dez dias. No dia 18, o estudante Herbert Lucas Abreu Mendes, de 22 anos, agrediu a irmã a facadas, no prédio onde morava no bairro do Parnamirim, no Recife, e em seguida matou uma vizinha com a mesma arma, antes de ser morto, a tiros, por um outro vizinho cujo apartamento também invadiu...

Rússia promulga lei que permite condenar pedófilos à castração química - Yahoo!

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, promulgou nesta quarta-feira uma lei que permite condenar à castração química os pedófilos considerados culpados de crimes sexuais contra menores de 14 anos.
Esta medida foi adotada no dia 7 de fevereiro pela câmara baixa do Parlamento (Duma) e aprovada pelo Conselho da Federação (câmara alta) no dia 22 de fevereiro, segundo um comunicado publicado no site do Kremlin.
Para condenar o autor de um crime sexual à castração química, um tribunal deverá se basear em exames médicos.
Esta lei, que reforça as sanções contra os pedófilos, prevê também uma pena que pode chegar à prisão perpétua para os reincidentes.
Mais de 9.500 crimes sexuais foram cometidos em 2010 contra menores na Rússia, segundo as últimas estatísticas oficiais disponíveis.

G1 - Pedreiro encontra pepino de 25 kg no quintal da casa no Pará - notícias em Brasil

Pedreiro Osmarim Almeida carrega pepino gigante de 25 quilos (Foto: Reprodução/TV Liberal)Pedreiro Osmarim Almeida carrega pepino gigante de 25 quilos (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O pedreiro Osmarim Silva de Almeida, 49 anos, encontrou um pepino de 25 kg no quintal de sua casa em Breu Branco (PA). A hortaliça foi plantada em novembro passado e atingiu 92 cm de comprimento e 65 cm de largura, segundo ele.
"Resolvi não colher ainda. Quero fazer isso neste sábado [2]. O pepino começou a ficar grande logo no primeiro mês. Foi quando eu vi que o pepino estava crescendo além do normal. Resolvi deixar lá para ver até onde o pepino crescia. Agora não dá mais, vou tirar do pé", disse Almeida.
Ele jura que não usou qualquer tipo de adubo especial para ajudar o pepino a crescer além do normal. "Olha, foi um vizinho meu que trouxe essa semente no ano passado.

Segurança é uma das preocupações de Roma com a Jornada Mundial da Juventude no Rio - Brasil - Notícia - VEJA.com

Cristo Redentor pintado com as luzes da Jornada Mundial da Juventude
Cristo Redentor pintado com as luzes da Jornada Mundial da Juventude...

Presidente do Pontifício Conselho, Stanislaw Rylko, passa semana na cidade para analisar os  preparativos para o evento, em 2013

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Na primeira de uma série de vistas técnicas que fará ao Rio de Janeiro, o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Vaticano, considerou positiva a preparação da Igreja católica fluminense para o evento, em 2013. O olhar vigilante de Roma sobre a cidade-sede se assemelha ao procedimento do Comitê Olímpico Internacional (COI), que acompanha os avanços do Rio para receber os Jogos Olímpicos de 2016. O roteiro, claro, é um pouco diferente. Estão incluídas igrejas, missas e encontro com a juventude de uma paróquia do centro.
Rylko chegou ao Rio na segunda-feira, quando participou de uma reunião com o Comitê Organizador Local (COL/Rio), cuja função é parecida com a do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nesta terça, ele participou de um café da manhã com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes. E uma das preocupações ressaltadas pelos representantes da Igreja foi a segurança. Apesar de a cidade não apresentar risco de terrorismo, a ocupação de múltiplos espaços, ao mesmo tempo, é um desafio...
'Vender' o Rio como um local seguro faz parte da estratégia do governo e da prefeitura para a cidade, que receberá, em breve, a Rio +20, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, além da JMJ. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, participou do café da manhã e afirmou a aliança com o governo municipal e estadual, comprometidos em ofertar infraestrutura e segurança para a jornada. “Eles estão dando a estrutura necessária que compete ao governo estadual, federal e municipal em relação a local, deslocamento, via pública. O aspecto da seguranaça foi muito salientado pelo cardeal. Há um empenho (do poder público) em traduzir o Rio como um lugar seguro”, afirmou Tempesta.

No país do eufemismo uma lei pode ter variáveis que colocam conteúdo e forma em posições de rivalidade...

CEE756FEDCEF78255E2F7457D972CF.jpg (623×409)Relator da Lei da Copa diz que governo vai rever Estatuto do Torcedor | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet
"... o estatuto permite interpretações divergentes sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Vicente Cândido disse que o Artigo 13-a do Estatuto do Torcedor estipula que “é proibido portar bebidas, mas não fala se são alcoólicas e se é em garrafas de plástico ou de vidro. Portanto, é muito genérico. É proibido portar, mas não é proibido ingerir? Então, se você portar, está cometendo crime, mas se ingerir, talvez não. Por isso é que tem que reescrever, independentemente de Copa do Mundo”.

Homem é preso com RG com foto do ator Jack Nicholson no Recife - Pernambuco - iG

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (28) um homem que usava documentação falsa para tentar abrir uma conta em uma agência bancária no bairro de Boa Viagem, no Recife, capital pernambucana.
De acordo com a polícia, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, foi preso com várias carteiras de identidade (RG) em nome de outras pessoas, entre elas uma que trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson.
Barros, que deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público, foi detido no interior do banco por agentes da Polícia Civil e conduzido para a sede da delegacia do bairro de Boa Viagem. 
Ainda nesta terça-feira, o acusado segue para o centro de triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Foto: Divulgação/Polícia CivilAmpliar
Um dos documentos apreendidos com o suspeito no Recife