Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 3 de março de 2012

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: JORNALISTA AFIRMA QUE FIDEL TEM COMO CERTA MORTE DE CHÁVEZ NO CURTO PRAZO E CUBA SE PREPARA PARA O PÓS-CHAVISMO.

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: JORNALISTA AFIRMA QUE FIDEL TEM COMO CERTA MORTE DE CHÁVEZ NO CURTO PRAZO E CUBA SE PREPARA PARA O PÓS-CHAVISMO.

Sábado, Março 03, 2012


Fidel também não tem sucessor
O influente jornalista e escritor cubano Carlos Alberto Montaner, exilado nos Estados Unidos, acaba de informar em seu blog - El Blog de Montaner - que o governo cubano acredita que Hugo Chávez morrerá no curto prazo em decorrência da letalidade da moléstia que lhe acomete. Segundo Montaner, que cita fonte diplomática acreditada em Cuba, para Fidel isto representa uma catástrofe política, já que Chávez era seu herdeiro na tarefa de lutar contra o imperialismo ianque e criar um glorioso mundinho coletivista e autoritário.
Segundo Montaner, Raúl, o irmão de Fidel, não servia para nada disso, pois carece da faculdade de sonhar o sonho incendiário dos revolucionários. Raúl, afirma o jornalista, sempre foi demasiado pragmático, nutrindo demasiado apego à realidade, essa coisa estranha e despresável, - ironiza.
Na verdade, o que fará falta mesmo para manter a ditadura cubana funcionando são os 110 mil barris de petróleo que a Venezuela aporta diariamente em Cuba.
Desaparecendo Chávez, não há sucessor, observa o jornalista. Pelo menos não há ninguém com essa vocação populista que caracteriza o chefete bolivariano, adiantando que há grande chance da Unidade Democrática venezuelana conduzir Henrique Capriles Rondonsky ao Palácio Miraflores
"El gobierno cubano da por descontado que Chávez se morirá a corto plazo. Me lo dijo un diplomático acreditado en Cuba recitando unos conocidos versos de Martí: “El palacio está de luto y en el trono llora el rey/ el hijo del rey se ha muerto/ se le ha muerto el hijo al rey”.
Todavía no ha ocurrido. El hijo del rey todavía está vivo, aunque muy averiado, pero Raúl y un desconsolado Fidel dan su muerte como un hecho inevitable. Para Fidel es una catástrofe política. Chávez era su heredero en la tarea de luchar contra el imperialismo yanqui y crear un glorioso mundillo colectivista y autoritario como el que se hundió tras la “traición” de Gorbachov hace ya más de 20 años.  Raúl no servía para nada de eso. Carecía de la facultad de soñar que puebla la sesera incendiaria de los revolucionarios. Raúl era demasiado pragmático, demasiado apegado a la realidad, esa cosa extraña y despreciable....."leia mais pelo link>>>

Chile encontra corpo de brasileiro que caiu de vulcão - Brasil - Notícia - VEJA.com

Felipe dos Santos, de 28 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira. Ele caiu dentro de uma fenda localizada 2.400 metros acima do nível do mar

O brasileiro Felipe dos Santos morreu após acidente em excursão no vulcão chileno Villarrica
O brasileiro Felipe dos Santos morreu após acidente em excursão no vulcão chileno Villarrica (Facebook / Reprodução)
A associação de guias do vulcão chileno Villarrica e funcionários da Corporação Nacional Florestal do Chile encontraram na manhã deste sábado, às 11h15, o corpo do brasileiro Felipe dos Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira. A informação foi confirmada pelo conselheiro do consulado brasileiro em Santiago, Silas Leite. Familiares do brasileiro, que era engenheiro mecânico e trabalhava para a Petrobras, estão no Chile e já foram informados sobre sua morte.
Felipe realizava uma excursão numa área do vulcão conhecida como Piedra Blanca, junto com o mexicano Rodolfo Sarovich, 21 anos, que já havia sido encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, também de 21 anos, que foi internado no Hospital San Francisco de Pucón com fraturas graves. Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu depois que um deles tropeçou e caiu, arrastando os outros dois para uma fenda. A equipe de resgate explicou que Felipe deslizou de 500 a 600 metros e caiu dentro de uma fenda a aproximadamente 2.400 metros do nível do mar, onde o seu corpo foi localizado.
Segundo Silas Leite, o corpo já foi resgatado e transportado para o Instituto Médico-Legal, onde será determinada a causa da morte para emissão do atestado de óbito. Logo, o consulado vai tramitar os documentos necessários para que a família leve o corpo ao Brasil. "Calculo que esses procedimentos possam ser concluídos até segunda-feira", disse o diplomata. A família de Felipe se encontra no local, acompanhando o processo.

Em resposta a Pinheirinho, duas invasões em São Paulo - São Paulo - iG

Foram ocupados um terreno em Embu e outro em Santo André, MTST chama de "Novo Pinheirinho"

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam duas áreas na região metropolitana de São Paulo como “resposta ao despejo violento” ocorrido em janeiro na comunidade do , em São José dos Campos (SP). Em sua página na internet, o movimento chama as ocupações de "Novo Pinheirinho".

Foto: AE
Terreno invadido durante a madrugada em Embu por  integrantes do MTS
As ocupações aconteceram durante a madrugada e, de acordo com a PM, de forma pacífica. Na cidade de Embu, a ocupação ocorreu por volta da meia-noite e a polícia contabilizou cerca de 600 pessoas. A organização do MTST estima em 800 famílias.
A área em Santo André, de acordo com a PM, foi ocupada à 1h30 por cerca de 150 pessoas – para o movimento, 450 famílias participaram da ocupação do terreno no Jardim Cristina.
As ocupações só devem parar depois das eleições, segundo minhas previsões...

Fraude no Conselho de Emigrantes, às barbas do Itamaraty

A última acusação de fraude nas eleições do Conselho de Representantes das Comunidades Brasileiras, mais conhecido como CRBE, publicada no blog betomoraes.com e reproduzida pelo jornal da comunidade emigrante brasileira Brazilian Voice (Leia aqui) reabriu uma questão arquivada às pressas, há um ano e meio, pelo Itamaraty e pelos próprios titulares desse Conselho.

Mas é chegado o momento do próprio ministro Antonio Patriota, da chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, e da presidente Dilma Roussef dedicarem cinco minutos de atenção a esse órgão que, no atual formato, compromete a própria política brasileira da emigração. Ou o governo cria alguma coisa realmente legítima para os emigrantes ou sairá desprestigiado, pois a cada semana se acumulam informações demonstrando a ineficácia desse Conselho e a maneira como vem sendo utilizado por alguns de seus membros por interesses meramente pessoais.
A questão das fraudes não é nova. Já havia sido levantada no online do jornal O Globo, quando algumas pessoas, nos EUA, desejosas de votar para um candidato ao CRBE, descobriram com surpresa que alguém já votara por elas, utilizando o número de seu passaporte, CPF, RG e outros tipos de identificação que os emigrantes deixam ao se inscrever numa associação, fazer um requerimento, abrir um crédito ou enviar dinheiro para a família.
Agora, a denúncia feita pelo mineiro Antonio José Candido, ex-emigrante sem papéis nos EUA retornado a Goiás, é esclarecedora. Ele presenciou a venda de um pacote de nomes, cerca de 1500, com todas as informações de cadastro deixadas na empresa Pão de Queijo Brasileiro, em Marlboro, Massachusetts.
A empresa não existe mais e seus ex-proprietários não foram localizados mas o testemunho de Antonio José Cândido, justamente por confirmar suspeitas, não pode ser ignorado, nem colocado embaixo do tapete e muito menos minimizado pelo Itamaraty.
Caso o Itamaraty faça o papel do avestruz, não querendo assumir a responsabilidade por eleições não seguras, isso só servirá para desmoralizar ainda mais, algo que não conseguiu se impor junto aos emigrantes.
Usando de minha recente titularização no CRBE, depois de uma vergonhosa e antidemocrática tentativa de alguns membros de me expulsarem por delito de opinião, e me reconhecendo como porta-voz de todos quantos querem uma transformação do CRBE num órgão realmente representativo dos emigrantes e não tutelado por diplomatas, enviei um pedido ao Itamaraty para investigar a denúncia. É caso de sindicância ou inquérito.

Google pode lançar tablet chamado Google Play - Notícias - TechTudo


Rumores de que o Google lançará um tablet próprio sempre circularam na web, ao menos desde que a empresa criou sua linha de smartphones Nexus. Mas diferentemente do que se imaginava, o tablet da empresa pode chegar com outro nome. O registro de domínios feito pelo Google nessa sexta-feira (2) indica que seu nome poderá ser "Google Play".
Google Nexus Tablet (Foto: Divulgação)Google Nexus Tablet? Ou será Google Play? (Foto:
Divulgação)
O registro aconteceu essa semana por meio da empresa de proteção de marcas MarkMonitor. O Google já usou, junto com outras empresas, os serviços dessa companhia no passado, para registrar outros domínios de produtos. Dessa vez eles conseguiram capturar endereços como "Googleplaymovies.com", "googleplaygames" e outros 16 domínios relacionados. Em todos eles a palavra "Play" aparece, o que pode indicar o novo nome da linha - seja ele um produto ou serviço.
As últimas especulações em torno desse tablet dão conta de que ele terá uma tela de 7 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, e que sua montagem pode começar já em abril deste ano.
Se for lançado, o Google Play não será o primeiro tablet a oferecer a experiência pura doAndroid no mercado. O Motorola Xoom, apesar de ter sido desenvolvido em parceria com a Motorola, é um tablet listado pelo Google como um aparelho que oferece o "the Google Experience" do Android 3.0 Honeycomb. Talvez, então, o Play possa ser o primeiro a oferecer a experiência pura do Android 4.0 Ice Cream Sandwhich 

Gatinho pede carinho para a dona e vira sucesso na Internet - Curiosidades - TechTudo


Ter um animal de estimação em casa é muito mais que dar água, comida e brincar em certos momentos. Alguns bichos querem atenção sempre que estiver com o dono, mesmo que ele esteja muito ocupado. Podemos ver essa situação no vídeo Pat the Cat, onde um adorável gatinho fica pedindo carinho para a dona enquanto ela tenta usar o computador.
Pedindo carinho (Foto: Divulgação)
Add caption
Pedindo carinho (Foto: Divulgação)
O gatinho e o vídeo já viraram um imenso sucesso na Internet. Com pouco mais de 10 dias no ar, Pat the Cat já contabilizava mais de três milhões de visualizações no YouTube.
Confira abaixo o vídeo do gato mais adorado do momento!


Autocorreção de SMS lança pânico em escola > Tecnologia > TVI24

sms-imagem.jpg (424×283)


Um aluno da escola West Hall, no estado norte-americano da Georgia, enviou acidentalmente uma mensagem por telemóvel para um número desconhecido. O texto da mensagem estava errado, o que acabou por causar o pânico entre a comunidade da cidade de Gainesville.
   
O jovem queria dizer algo como
«vou estar na West Hall [escola] hoje», ou em inglês, «gunna be at West Hall today». O erro levou a que a autocorreção de texto do telemóvel escrevesse «atirador na West Hall hoje», ou em Inglês, «gunman be at West Hall today».

Segundo noticia o site Gainsvilletimes, o recetor da mensagem avisou depois a polícia, que encerrou imediatamente a escola.

O tiroteio de há três dias atrás no Ohio e que vitimou três jovens numa escola terá levado a polícia a responder mais rapidamente a esta nova ameaça.



Imagine como é importante saber escrever ou se comunicar . No caso do SMS uma letra bastou para atrapalhar uma comunidade de estudantes de uma escola nos EUA. 
A maioria dos professores de hoje e também de uma parte das pessoas que  detêm um repertório maior para se fazer entender pelo que  escrevem ou falam e , por outro lado, os estudantes que têm se mostrado entendiados com o aprendizado da língua pátria espera-se, por consequência, que os alunos dos dias atuais escrevam cada vez mais incorretamente os seus textos, as suas ideias, os seus argumentos. Sabe-se lá, quando chegarem a direção de um ministério; a um posto de decisão de grande influência socioeconômica; ao posto de direção de um departamento de decisões de mérito as suas afirmações poderão  ser mal interpretadas, mal aproveitadas e dessa forma infernizar um país, um estado, um município, uma instituição, um contrato, uma escola, uma notícia, um relatório, uma amizade...

O Blog do Stephen Kanitz - Para que Serve uma Associação de Ex-Alunos?

Para que Serve uma Associação de Ex-Alunos?

Pelo próprio nome, percebe-se que no Brasil as escolas e as faculdades nunca se preocuparam com o relacionamento com seus ex-alunos. 

Nenhuma escola séria chamaria a sua associação de ex-alunos. Do ponto de vista de marketing não há nada pior. Uma associação de pessoas que não mais são, que nunca voltarão a ser.
Faculdades brasileiras tradicionalmente nunca mais querem ter nada com seus ex-alunos, como esposas nada mais querem ter a ver com seus ex-maridos. Um absurdo!
Aluno é visto como um problema e não uma oportunidade devido à nossa tradição de escolas públicas e ensino gratuito.

Ninguém quer ensinar aluno gratuitamente para sempre, quanto mais rápido forem ex, melhor.
Nos Estados Unidos, onde quem paga o ensino são os pais ou os próprios filhos, as associações de ex-alunos são conhecidas como Alumni. Não tem “ex” coisa alguma. 

Alunos sempre serão, e logo serão convidados a fazer um curso de pós, mestrado, cursos de atualização, e assim por diante.
Fidelização do aluno faz parte da missão de toda universidade americana. Em Harvard tem um professor designado a estudar a nossa turma de 1972, como estamos indo e quanto estamos ganhando.
A cada cinco anos nos reunimos e discutimos a nossa situação. Como voltei para ser professor da USP, com salário da USP, recebi deste professor um pedido singelo para deixar de preencher os questionários, porque meu salário estava estragando a média da turma. Aceitei o pedido, para não gerar vergonha para a minha turma.

Faculdades deveriam ser instituições preparadas e dispostas a servir seus alunos para o resto de suas vidas, fornecendo as atualizações necessárias para cada profissão, sendo o centro de pesquisas da profissão, absorvendo para si e futuras gerações, os aprendizados de seus alunos.
Faculdades que criam Associações de Ex-Alunos mostram claramente o pouco caso com que elas consideram os seus próprios formandos . É como se empresas criassem associações de ex-clientes. O fim da picada! 

Visão noturna da Itália do alto de 240 mil metros de altitude divulgada pela NASA...

Uma foto tirada por integrantes da Estação Espacial Internacional, enquanto sobrevoavam pela região da Itália a 240 quilômetros de altitude, mostra a península itálica repleta de luzes acesas durante a noite. A imagem foi divulgada pela agência espacial norte-americana (NASA).


Na "Itália noturna" Roma e Nápoles são destaque

Médico Marquina reafirma que câncer de Hugo Chávez é incurável e está em estado crítico...


http://aluizioamorim.blogspot.com/2012/03/medico-reafirma-em-jornal-americano-que.html

Sexta-feira, Março 02, 2012

MÉDICO REAFIRMA EM ENTREVISTA A JORNAL AMERICANO QUE CÂNCER DE CHÁVEZ É INCURÁVEL E ESTÁ EM ETAPA MUITO AVANÇADA

O caudilho Hugo Chávez, padece de um câncer muito raro que se encontra numa etapa avançada que é basicamente incurável, afirmou ao jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA) o médico veneuelano radicado nos Estados Unidos, José Rafael Marquina, já referenciado aqui neste blog onde os leitores podem ver dois vídeos com entrevista completa desse especialista.
El Nuevo Herald afirma que José Marquina é um médico respeitado e seus comentários a respeito da saúde de Chávez tem causado um grande furor  nas redes sociais. Esse jornal que se dedica à publicação de  análises e notícias latino-americanas,  também produziu vídeo com entrevista especial com Marquina.
O médico advertiu que Chávez enfrenta uma expectativa de vida de menos de um ano, resultado de um rato tipo de câncer que neste momento só pode ser combatido com tratamentos experimentais disponíveis em um punhado de centros especializados, nenhum deles localizados em Cuba.
Para ler a entrevista completa de Marquina en español clique AQUI AQUI para ver entrevista completa em vídeo en español

Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2012/03/02/1141783/cancer-de-chavez-es-incurable.html#storylink=cpy

sexta-feira, 2 de março de 2012

Para além da nudez - JN

As meninas do FEMEN mostram o seu cotidiano bem natural e espontâneo...

Femen  Para além da nudez
Um fotógrafo da Reuters acompanhou, durante um dia, as ucranianas da Femen
foto ARND WIEGMANN/REUTERS

Ideia que não aprovo... limpar carro sem roupa! O Planeta Terra vive debaixo de um grande EDREDON...

Google Street View apanha homem nu na mala do carro

Um instantâneo do "Google Street View" está a causar polémica na Net. A foto mostra um homem nu a sair da bagageira de um automóvel, na Alemanha, e gera especulação sobre o que estaria a fazer o sujeito.
São inúmeras as fotos do Google Street View, programa da empresa norte-americana que permite ver as ruas de várias cidades do Mundo, através de fotos tiradas por carros ao serviço da companhia tecnológica dos EUA. A última curiosidade traz um mistério e polémica que estão a agitar a Internet.
A foto apanhou o momento em que um homem nu na bagageira de um carro, em Mannheim, no sudoeste da Alemanha. Um cão, descansa pachorrento, perto do carro. No chão são visíveis objectos aparentemente retirados da mala da viatura.
O facto criou grande polémica na Net, com muitos utilizadores a especularem sobre o que fazia o homem, nu na bagageira do carro. A tal ponto, que a Google retirou a imagem do "Street View", que apenas foi visível por pouco tempo na Alemanha.

Políticos com contas rejeitadas não poderão concorrer em 2012, decide TSE - ÉPOCA | Brasil

congresso-nacional-vazio.jpg (620×369)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, dia 1º, que políticos com prestação de contas de campanha de 2010 rejeitadas pela Justiça Eleitoral não poderão concorrer às eleições municipais deste ano. As contas de campanha anteriores a 2010 serão analisadas caso a caso. A votação foi apertada: 4 votos a 3. 
A decisão faz parte do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano, como prestação de contas, arrecadação e gastos de campanha. O prazo para a provação dessas regras termina no dia 5 de março. 
O cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral tem atualmente 21 mil políticos. Para registrar uma candidatura, o político precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Se ele apresentar as contas mas o julgamento demorar, ele pode concorrer normalmente e esperar pela decisão.

Chefe do contrabando de cigarros, Polaco deixa presídio | Cidades - Correio do Estado

Uma ideia possível para para brasileiros desesperados... Ser chefe de quadrilha de todos os tipos, esquemas e de todos os ilícitos de crime!

foto
Foto: VALDENIR REZENDE/CORREIO DO ESTADO
Polaco deixou a prisão acompanhado do advogado
Alcides Carlos Grejianin, conhecido como Polaco, acusado de chefiar um esquema de contrabando de cigarros envolvendo policiais, deixou o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) na tarde desta quinta-feira (1º). Familiares e o advogado Sandro Sérgio Pimentel o receberam do lado de fora do presídio.
Polaco estava preso desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Alvorada Voraz  pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a ele na última terça-feira (28).  

Uma ideia possível e perigosa para o Brasil...Confira este vídeo incrível do MSN - Boa de lábia

Veja o vídeo e observe a calma da mulher chinesa assaltada...
Assalto também é um traço cultural !?

Rapaz que matou pai e mãe em Olinda está preso e separado dos outros detentos da cadeia por precaução de agressão ....

Suspeito de matar os pais deve depor hoje e seguir para o Cotel
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
02/03/2012 | 07h28 | 

Eduardo ficará numa ala separada do presídio para evitar possíveis casos de agressão dos demais tentos. Imagem: Reprodução

Eduardo ficará numa ala separada do presídio para evitar possíveis casos de agressão dos demais tentos. Imagem: Reprodução

Mesmo consciente, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29, suspeito de assassinar os pais, teve o depoimento adiado mais uma vez ontem por não se comunicar com clareza. Deve acontecer na tarde de hoje. Desta forma, quando receber alta irá direto para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Para evitar tumultos e riscos à integridade física dele, a Secretaria de Ressocialização já se mobilizou para deixá-lo separado dos outros presos. Ele ficará numa ala destinada àqueles que aguardam julgamento por terem cometido crimes semelhantes. O órgão não descarta a possibilidade de reforço na segurança, caso seja detectado que Eduardo corre risco de ser morto pelos outros detentos.

Ontem à tarde, duas testemunhas prestaram depoimento e ratificaram as informações reveladas pelas outras seis que já foram ouvidas nos dias anteriores. Em coletiva à imprensa, pela manhã, o gestor do DHPP, Joselito Kehrler, afirmou que praticamente não há dúvidas de que o crime contra o bispo Edward Robinson Cavalcanti, 67, e sua mulher, Miriam Cavalcanti, 64, foi mesmo premeditado. Os depoimentos levam a crer que o filho do casal estava revoltado por ter sido “abandonado” por 13 anos nos Estados Unidos. Ele teria sido enviado ao país, aos 16 anos, porque estava muito agressivo e em contato com usuários de drogas

Critica de oficiais da reserva das Forças Armadas cria clima de confronto entre militares e Governo Federal....

Oficiais da reserva que assinaram manifesto de criticas à presidente Dilma e ao governo serão punidos

Oficiais da reserva ouvem palestra em um dos Salões do Clube Militar, no Rio (Foto de arquivo)
Reportagem de Evandro Éboli, de O Globo.
BRASÍLIA – O ministro da Defesa, Celso Amorim, decidiu nesta quarta-feira, em conversa com os três comandantes militares, que os cem oficiais da reserva que assinaram o manifesto “Alerta à Nação – Eles que venham, aqui não passarão” serão repreendidos por suas respectivas forças. A punição pela indisciplina depende do regulamento de cada um, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, e varia de uma simples advertência até a exclusão da força. Mesmo militares da reserva podem ser excluídos.
Nesse texto, os militares da reserva criticaram a interferência do governo no site do Clube Militar e o veto a um texto ali publicado que critica a presidente Dilma Rousseff e duas ministras. Nesse “Alerta à Nação”, os oficiais afirmam não reconhecer “qualquer tipo de autoridade ou legitimidade” de Celso Amorim.
“Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade”, diz o documento.
Como no manifesto vetado no site do Clube Militar, o documento de terça-feira também critica a criação da Comissão da Verdade.
“A aprovação da Comissão da Verdade foi um ato inconsequente, de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo”.
O texto publicado no site do Clube Militar atribuía à ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e à ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, declarações que estariam a serviço do que classificaram de “minoria sectária”, disposta a reabrir feridas do passado. O primeiro manifesto polêmico foi assinado pelos presidentes do Clube Militar, Renato Cesar Tibau Costa; do Clube Naval, Ricardo Cabral; e do Clube da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista, todos já na reserva.
No texto, dizem que Rosário vem apregoando a possibilidade de apresentação de ações judiciais para criminalizar agentes da repressão, enquanto Eleonora teria usado a cerimônia de posse — em 10 de fevereiro — para tecer “críticas exacerbadas aos governos militares”, sendo aplaudida por todos, até pela presidente. Eleonora foi presa durante a ditadura militar e, na cadeia, conheceu Dilma.
O texto diz ainda que o Clube Militar “não se intimida” e continuará “atento e vigilante” e diz que as Forças Armadas são a instituição com maior credibilidade na opinião pública.