Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dudu Linhares, fotógrafo premiado de Campos, tem foto reconhecida por fotógrafos de O Globo...


Foto de Dudu Linhares
Boas paralelas. Outra que derruba a regra das linhas de ouro

Gustavo Kuerten se junta a Maria Esther Bueno e entra para o Hall da Fama do tênis - Tênis - UOL Esporte

Gustavo Kuerten se junta a Maria Esther Bueno e entra para o Hall da Fama do tênis - Tênis - UOL Esporte



Foto 26 de 65 - Com uma vitória incontestável contra o norte-americano Andre Agassi, Guga conquista o título da Masters Cup de Lisboa e garante a liderança do ranking no final da temporada de 2000 MaisLuis D?Orey/Reuters
O ex-tenista Gustavo Kuerten entrou para o Hall da Fama Internacional da modalidade e é o primeiro brasileiro, entre os homens, a fazer parte da seleta galeria.

Ele se junta à compatriota Maria Esther Bueno, que tem lugar cativo no Hall da Fama desde 1978.

Para adquirir o direito de fazer parte da lista, o brasileiro precisou receber 75% dos votos da imprensa internacional, que votou em janeiro deste ano.

Outros dois ex-jogadores também  também podem entrar para a lista: a americana Jennifer Capriati e o russo Yevgeny Kafelnikov. Eles foram indicados juntos com Guga.

Kuerten foi número um do mundo entre 2000 e 2001 e tem como principais títulos três Torneios de Roland Garros, que faz parte da série Grand Slam, e a Masters Cup de 2000, mesmo ano em que o brasileiro fechou a temporada como líder da Corrida dos Campeões.

O maior latifúndio do mundo acabou... Veja o que o capital privado faz com uma instituição - Judiciário - que tem um arsenal de leis para tomar conta de um país...


Agência Estado

Acaba o maior latifúndio do mundo

                  Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia – sáb, 3 de mar de 2012

Nesta semana a subseção da justiça federal de Altamira, no Pará, vai receber os autos do processo sobre a maior grilagem de terras da história do Brasil, talvez do mundo. São quase 1.500 páginas de documentos, distribuídos em seis volumes, que provam a forma ilícita adotada por um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil contemporâneo para se apossar de uma área de 4,7 milhões de hectares no vale do rio Xingu.
Se a grilagem tivesse dado certo, Cecílio do Rego Almeida se tornaria dono de um território enorme o suficiente para equivaler ao 21º maior Estado do Brasil. Com seus rios, matas, minérios, solos e tudo mais, numa das regiões mais ricas em recursos naturais da Amazônia.
O grileiro morreu em março de 2008, no Paraná, aos 78 anos, mas suas pretensões foram transmitidas aos herdeiros e sucessores. A "Ceciliolândia", se pudesse ser contabilizada legalmente em nome da corporação, centrada na Construtora C. R. Almeida, multiplicaria o valor dos seus ativos, calculados em cinco
Saiba mais »

Também contra os que se disfarçam de julgadores para agir como partes; que recorrem aos seus poderosos instrumentos para afastar todas as formas de controle que a sociedade pode exercer sobre os seus atos.>>>>>>>>>>>>>



Depois que um pensamento se desloca pelo processo da fala é difícil analisá-lo, recuperá-lo, adoçá-lo e retorná-lo à sua origem para editá-lo para amenizar seu conteúdo crítico e abrasivo...!...

Segunda-feira, Março 05, 2012

REPUBLICANO ADVERTE! SE OBAMA SE REELEGER IRÃ TERÁ A BOMBA ATÔMICA E O MUNDO NÃO SERÁ MAIS O MESMO!

O pré-candidato republicano Mitt Romney advertiu neste domingo que se o presidente americano, o democrata Barack Obama, se reeleger em novembro, "o Irã terá uma arma nuclear e o mundo mudará", disse durante ato na Geórgia, um dos 10 estados onde será disputada a "Super Terça".
"É bastante claro, em minha opinião. Se Barack Obama for reeleito, o Irã terá uma arma nuclear e o mundo vai mudar, se este for o caso", disse Romney diante de duas mil pessoas na escola pública Brookwood, em Snellville, subúrbio 40 km a nordeste de Atlanta, na Geórgia (sudeste dos Estados Unidos).
"Este é um presidente que não conseguiu impor sanções paralisantes contra o Irã", acrescentou Romney, ao responder à pergunta de um menino de 11 anos.
Segundo o pré-candidato, o presidente Obama fracassou em pôr as opções militares sobre a mesa "e é inaceitável para os Estados Unidos que o Irã tenha uma arma nuclear".
"Temos que nomear alguém que possa derrotá-lo. Temos que tirar Barack Obama da Casa Branca. Ele espoliou o povo americano", disse o multimilionário ex-governador de Massachussetts.
Segundo organizadores, outras 500 pessoas não conseguiram participar do ato por medidas de segurança, o que superou amplamente as expectativas do pessoal de campanha de Romney por se tratar do reduto de seu rival republicano, Newt Gingrich.
A última pesquisa de opinião do jornal The Atlanta Journal-Constitution demonstra que 38% dos republicanos da Geórgia apoiam Gingrich. Em segundo lugar, estão virtualmente empatados Romney e o ultraconservador Rick Santorum, com 22% a 24%.
Segundo a mesma pesquisa, 39% dos consultados neste estado fortemente conservador duvidam que Gingrich possa derrotar Obama nas eleições presidenciais de dezembro. Um sentimento que se repete em vários dos 10 estados que elegerão na terça-feira seu candidato republicano.
Super Terça - Na próxima terça, 6 de março, os pré-candidatos republicanos se enfrentarão em Alasca, Geórgia, Idaho, Massachusetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virgínia. Romney chegará com vitória em seis estados, Santorum em quatro e Gingrich, em um. Do site da revista Veja

Viúva após acidente no desert reencontra cão 53 dias depois - notícias em Mundo


Barbara Bagley também estava no carro e recuperou-se de estado crítico. Cachorro emagreceu metade do peso; 'não perdi a esperança', disse dona


Barbara Bagley abraça o cachorro Dooley, de 4 anos, após o reencontro (Foto: AP/Shannon Sustasha)Barbara Bagley abraça o cachorro Dooley, de 4
anos, napós o reencontro
(Foto: AP/Shannon Sustasha)
Após perder seu cachorro durante um acidente de carro que a deixou em estado crítico e tirou a vida de seu marido, a americana Barbara Bagley reencontrou Dooley, seu Shetland Sheepdog, 53 dias depois, perdido no deserto de Nevada, no oeste dos EUA.
O acidente ocorreu em 27 de dezembro em uma via de Battle Mountain. A mulher, de 48 anos, ficou ferida gravemente e seu marido, Brad Vom Baur, de 55, morreu dias depois no hospital. O acidente também tirou a vida de outro cão do casal.
No dia em que ele morreu, ela recebeu ainda a notícia de que restos mortais de um cachorro foram encontrados em uma rodovia e pareciam ser de Dooley. Mas depois descobriu-se que se tratava de outro cão.
"Foi um dia terrível para mim. Mas algo me dizia que Dooley ainda estava vivo por aí. Não estava 100% certa, mas não chorei a morte de Dooley como chorei a de meu marido e de nosso outro cachorro", afirmou.
Depois de se recuperar das fraturas no hospital e lidar com a morte do marido, ela concentrou seus esforços em buscar o cachorro nas colinas do nordeste de Nevada. "Nunca perdi a esperança", disse Bagley.
Voluntários se uniram na busca e várias pessoas informaram ter visto um cão parecido com o que ela buscava.
Um morador de Lamoille e um amigo encurralaram Dooley em meados de fevereiro, em um local a 8 km de onde ocorreu o acidente. O amigo conseguiu pegar o cachorro e colocá-lo em seu carro.
Durante o longo período perdido, Dooley perdeu mais da metade de seu peso, indo de 20 para 9 quilos. Ele chegou a ser visto devorando um coiote morto junto a uma estrada uma vez. Após ser socorrido ele foi levado a um veterinário, que retirou de sua garganta o osso de uma ave que ele tinha devorado no deserto.



Nuvem artificial vira Arte em hotel na Holanda....

Da Redação
   Reprodução
Pode até parecer montagem, mas o artista holandês Berndnaut Smilde conseguiu criar uma nuvem artificial dentro de um hotel. Com duração de poucos minutos -  tempo suficiente para produzir um ensaio fotográfico -, o projeto foi realizado no Hotel Maria Kapel, na cidade de Hoorn. Embora o autor não revele os segredos da obra, as imagens estão em exposição em uma galeria online no Probe. Alguém arrisca um palpite sobre como foi criada a nuvem artificial?
   ReproduçãoN
 Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Charge de Sponholz...

Sponholz: Enquanto isso no covil dos petralhas!

Galeria de fotos de animais... UOL/Bichos


Veja a galeria de imagens de bichos em diversas situações...

http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2012/02/28/caozinho-vira-celebridade-na-china-por-abracar-bicicleta-de-dono.htm
Add caption

Foto 6 de 43 - Um urso polar ficou um pouco confuso e desolado ao observar a vista do cenário à sua volta no Canadá. Isso porque o peludo branco está acostumado a viver em meio à neve e, de repente, tudo ficou roxo por causa das flores que nasceram. Ei, ursinho (ursinho?!), não chore, OK?Mais Reprodução/Daily Mail
(Com Orange News)


As moças do FEMEN foram a Rússia para protestar contra a eleição presidencial russa...

Elas formam um movimento político de protesto dos mais ativos do Mundo...
O corpo nu é um outdoor implacável com apelo indiscutível que elas sabem explorar com eficiência, coragem e beleza...


Minicomputador de trinta e cinco dólares....


"Raspberry Pi", un minicomputador de 35 dólares eclipsa el mercado

"Raspberry Pi", un minicomputador de 35 dólares eclipsa el mercado

(CNN) – El minicomputador Frambuesa Pi (Raspberry Pi) salió a la venta hoy, colapsando los sitios web de los distribuidores de venta a pocas horas de su lanzamiento.
Con el tamaño un poco mayor de una tarjeta de crédito, este poderoso equipo que descansa sobre una diminuta placa de circuitos totalmente programable como una PC, se puede conectar a cualquier televisor, proveer gráficos 3D y reproducir videos de Blu-ray.
Con base en Gran Bretaña, los diseñadores de la Fundación Rapsberry Pi esperan que el equipo, que se estuvo desarrollando durante seis años, va a despertar un nuevo interés en la programación entre los niños.
"El objetivo principal era construir un equipo de bajo costo que todos los niños pudieran tener, y donde la programación fuera la cosa más natural de hacer con esto", dijo el co-fundador, Robert Mullins.
La junta directiva del equipo miniatura sin cubierta tiene una conexión Ethernet, para Internet, dos puertos USB, un puerto de memoria para tarjetas SD y es alimentado por un cargador USB móvil estándar.
La computadora de bajo costo tiene software libre y código abierto, funciona con el sistema operativo Linux y no incluye monitor ni teclado
La primera versión de la Raspberry Pi se enviará pronto a los desarrolladores, y la esperanza es que ellos diseñen un software que permita a los niños diseñar sus propios programas de ordenador.
El proyecto surgió cuando un grupo de programadores informáticos con sede en Cambridge se dieron cuenta de que los estudiantes menos cualificados aplicaban para los cursos de ciencias de la computación en la Universidad.
Inspirado por los ordenadores como el BBC Micro y el Commodore 64 en la década de los 80's, el grupo de ingenieros se propuso construir una nueva máquina programable para una nueva generación.



Mundo, mundo, vasto mundo....(Vídeo)

http://noticias.r7.com/videos/alvaro-garnero-visita-usina-de-chernobyl-na-ucrania-e-museu-do-genocidio-na-lituania/idmedia/4deaa68cb51a597468acc708.html

domingo, 4 de março de 2012

Imagens do dia 04/março/ UOL


Passeie pelo mundo através das fotos de fotógrafos atentos aos movimentos de pessoas e de acontecimentos que inspiram reflexão e significado diferente para cada um de nós...

Oratório de São José / Quebec


Oratoire Saint-Joseph
Faça um passeio pela nave da igreja de São José / Quebec

Para que serve uma relação...? / Martha Mdeiros

Para que serve uma relação?
Martha Medeiros


"Uma relação tem que servir
 para tornar a vida dos dois mais fácil."

 Vou dar continuidade a esta afirmação
 porque o assunto é bom
 e merece ser desenvolvido.
 Algumas pessoas mantêm relações
 para se sentirem integradas na sociedade,
 para provarem a si mesmas
 que são capazes de ser amadas,
 para evitar a solidão,
 por dinheiro ou por preguiça.
 Todos fadados à frustração.
Uma relação tem que servir para você se sentir
 100% à vontade com outra pessoa,
 à vontade para concordar
 com ela e discordar dela,
 para ter sexo sem não-me-toques
 ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
 Uma relação tem que servir
 para você ter com quem ir ao cinema
 de mãos dadas, para ter alguém
 que instale o som novo
 enquanto você prepara uma omelete,
 para ter alguém com quem viajar
 para um país distante,
 para ter alguém com quem ficar em silêncio
 sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, as vezes,
 estimular você a se produzir, e,quase sempre,
 estimular você a ser do jeito que é,
 de cara lavada e bonita a seu modo.
 Uma relação tem que servir para um e outro
 se sentirem amparados nas suas inquietações,
 para ensinar aconfiar, a respeitar as diferenças
 que há entre as pessoas, e deve servir
 para fazer os dois se divertirem demais,
 mesmo em casa, principalmente em casa.
 Uma relação tem que servir para cobrir as
 despesas um do outro num momento de aperto,
 e cobrir as dores um do outro num momento
 de melancolia, e cobrirem o corpo
 um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um
 acompanhar o outro no médico,
 para um perdoar as fraquezas do outro,
 para um abrir a garrafa de vinho
 e para o outro abrir o jogo,
 e para os dois abrirem-se para o mundo,
 cientes de que o mundo
 não se resume aos dois". 

(contribuição de Marlyse)

Jornal Nacional - Série mostra como funciona previdência na Europa e nos EUA

Nesta semana, a Câmara dos Deputados votou a criação de uma previdência complementar para os servidores públicos. É uma saída de emergência para diminuir a ameaça à aposentadoria de todos os brasileiros com os rombos sucessivos nas contas. Nesta sexta-feira (2), os nossos correspondentes mostram como funciona a previdência na Inglaterra, na França, na Itália e nos Estados Unidos.
A Previdência Social americana paga aposentadoria e pensões a 56 milhões de pessoas. Quem trabalha no setor privado precisa ter pelo menos 65 anos para se aposentar. Dependendo do tempo e do valor de contribuição, o benefício pode chegar a no máximo a US$ 2.513,00 por mês.
No caso do servidor público, o sistema de previdência está passando por uma transição. A maioria recebe ainda pelo sistema antigo, em que o valor máximo chega a 80% da média dos três maiores salários que a pessoa ganhou durante a vida. No regime novo, ficou mais difícil atingir o mesmo teto.
Em 2011, o caixa da previdência dos Estados Unidos fechou no vermelho: entre arrecadação e pagamentos, faltou o equivalente a R$ 81 bilhões.
E o problema pode piorar nos próximos anos. Até 2036, a população de idosos nos Estados Unidos deve dobrar. Por isso, o governo tem incentivado o investimento em planos de previdência privada - fundos em que a empresa pode contribuir com uma parte e o empregado com outra.
Apesar de a Itália ter uma dívida publica preocupante, de quase dois trilhões de euros, as contas da previdência estão equilibradas. Não sobra, nem falta dinheiro.
Os 200 bilhões de euros que o país arrecada por ano são gastos com 16 milhões de aposentados - 27% da população. O benefício médio de um aposentado italiano è equivalente a R$ 2.500,00.
A idade mínima para se pedir a aposentadoria é de 65 anos para
as mulheres e 66 para os homens.
O governo italiano está fazendo uma nova reforma da previdência. Com o dinheiro que economizar, pretende amenizar um dos maiores problemas sociais do país, o desemprego entre os jovens - 31% deles estão sem trabalho.
A França tem cerca de 15 milhões de aposentados e gasta com eles por ano o equivalente a R$ 633 bilhões.
É a principal despesa do estado, quase 15% do orçamento anual. A idade mínima para se aposentar passou de 60 anos para 62 anos. Para receber o máximo possível a pessoa tem que contribuir durante 41 anos e meio. Mesmo com a mudança as contas não batem. E por uma razão simples: quando o sistema foi criado, depois da Segunda Guerra Mundial, as contribuições de 4 trabalhadores na ativa sustentavam um aposentado. Mas hoje essa relação caiu, para 1,6 por aposentado.
Apostar em corridas de cavalo enquanto bebe uma cervejinha num pub de Londres é um dos passa-tempos de um inglês de 67 anos de idade e 2 de aposentadoria. Norman Mair recebe o máximo que a previdência do governo paga neste país para pensionistas dos setores público e privado: 480 libras, o equivalente a R$ 1.300,00 por mês. Ele também conta com R$1.500,00 de uma previdência privada. Com isso chega a tirar R$ 2.800,00 por mês.
“Ainda bem que investi numa pensão complementar. É importante desde cedo se preocupar com a velhice”, avalia Normam.
Na Inglaterra todos se preocupam, principalmente o governo que dá incentivos fiscais para as empresas que ajudam seus funcionários a pagar uma previdência privada. Os aposentados ainda têm descontos de até 50% no IPTU, e nas contas de gás, luz e telefone. E não pagam para andar de trem e ônibus. Médico e hospital, também - é tudo de graça.
Um especialista em previdência afirma que na prática o governo ''evita que os trabalhadores se atirem nas cordas, confiando apenas na aposentadoria''.
Acompanhe o restante da reportagem pelo link>>>>>


Google Street View vai mostrar a Grande Barreira de Coral da Austrália - Ciência - iG

Projeto une empresas e universidades para mapear a maior barreira de corais do mundo e divulgar as imagens na internet


Foto: AFP
Cientistas mapeiam a Grande Barreira de Corais com câmera desenvolvida para o projeto, feito em parceria com o Google
A Grande Barreira de Coral australiana apresentada como se você estivesse nela: este é o projeto dos cientistas que vão cartografar o site em parceria com o site de buscas Google, seguindo o modelo da ferramenta Street View, a fim de medir os efeitos do aquecimento global.
O projeto da Universidade de Queensland Seaview Survey vai utilizar robôs submarinos e câmaras fotográficas especialmente concebidas para observar profundidades jamais exploradas da Grande Barreira, ao longo do litoral nordeste australiano.
Um aparelho dotado de quatro objetivas, que pode se intrometer entre dos corais, estabelecerá um "recenseamento visual instantâneo" de todas as formas de vida, em vinte locais ao longo dos 2.300 km da barreira.
Cerca de 50.000 panoramas, em alta definição e a 360°, serão, em seguida, colocados on-line no site de Fotos 'Panoramio do Google', podendo ser visualizados através do Google Maps e Google Earth, sites de cartografia digitais.

As imagens serão comparáveis às de um Street View sob o mar, a ferramenta do Google que permite explorar as cidades e sites turísticos do mundo inteiro.