Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 9 de março de 2012

G1 - Itália bloqueia contas do Brasil por trem-bala; governo estuda recurso - notícias em Política

G1 - Itália bloqueia contas do Brasil por trem-bala; governo estuda recurso - notícias em Política

trembala_reuters600.jpg (600×395)
Justiça italiana bloqueou contas por suposto calote da estatal Valec.
Pedido foi feito por empresa italiana que elaborou projetos do trem-bala.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Advocacia-Geral da União (AGU) estudam a melhor forma de recorrer da decisão da Justiça da Itália, que condenou o governo brasileiro a pagar 15,7 milhões de euros e determinou bloqueio das contas bancárias do Itamaraty no país.
O pedido de bloqueio foi feito por uma empresa de engenharia italiana que teria participado da elaboração dos projetos do trem-bala Rio-São Paulo. A Valec, vinculada ao Ministério dos Transportes, é responsável pela obra e teria deixado de pagar pelos serviços.

Na avaliação do governo brasileiro, o Tribunal de Arezzo, na região da Toscana, não teria competência para determinar o bloqueio das contas na Itália, porque bens e recursos destinados a serviços diplomáticos e consulares são protegidos por imunidade.
De acordo com o MRE, o caso está sendo tratado pela área jurídica na Itália . O Itamaraty assegurou que “o episódio não afeta as relações entre os dois países”.
A decisão da Corte italiana é de setembro do ano passado, mas, devido à questões burocráticas na tramitação do processo, o governo brasileiro não foi ainda citado formalmente sobre o caso para que possa entrar com recurso.
Por meio de nota, a Valec afirmou que é representada no caso pela AGU, que deverá receber “os questionamentos acerca do processo”.

No Mundo das Lutas: Anderson Silva lutará no UFC 147 em junho - Vídeos - ZeroHora

No Mundo das Lutas: Anderson Silva lutará no UFC 147 em junho

Uma luta esperada por fãs do UFC - 
Anderson Silva e Chael Sonnen -
está marcada para 16 de junho....!
 
 

Um ano após o tsunami do Japão.... / Estadão


Tsunami no Japão 2011
Às 14h46 (2h46 em Brasília) do dia 11 de março de 2011, o Japão começava a viver uma das maiores tragédias da história do país. Neste exato momento, a costa nordeste japonesa sentiu o terremoto de magnitude 9 ocorrido na região. O sismo foi o quinto mais forte já registrado na história e o pior já ocorrido na nação asiática.
tremor ainda causou um tsunami que varreu a costa japonesa e destruiu milhares de casas - além de ter danificado reatores da usina nuclear de Fukushima, dando início à segunda pior catástrofe nuclear da história. A tragédia tripla deixou 15.853 pessoas mortas e 3.283 desaparecidas, totalizando 19.136 vítimas - maior perda de vida num desastre desde a Segunda Guerra Mundial no Japão.
O governo japonês deu início aos trabalhos de reconstrução logo após o terremoto e otsunami, mas ainda há muito o que fazer. Mesmo que boa parte das estruturas danificadas ou destruídas já tenham sido restauradas, milhões de toneladas de entulho levadas pelas ondas ainda residem a quilômetros da costa. O país também discute a viabilidade de suas usinas nucleares, com receios de que novos fenômenos causem grandes problemas como ocorreu em Fukushima.
Casal caminha na cidade de Onagawa, na província de Miyagi, atingida pelo tsunamiYumiuri Shimbun/AP

Dar uma palmada não pode, como também não pode matar uma galinha, mas pode abortar, matar recém-nascidos e praticar a eutanásia...



DAR UMA PALMADA NÃO PODE, COMO TAMBÉM NÃO PODE MATAR UMA GALINHA, MAS PODE ABORTAR, MATAR RECÉM-NASCIDOS E PRATICAR A EUTANÁSIA!


O filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho em seu programa regular na internet traz ao debate a tentativa de legalização do aborto e da eutanásia que está em curso no Brasil. Carvalho sustenta que essa  campanha não acontece apenas no Brasil mas é uma ação global coordenada por aquilo que conceitua de "grupos globalistas".
Esses movimentos, segundo Olavo, tem vertente revolucionária e estão ligados aos grupos comunistas, gayzistas, abortistas e defensores da "ética do infanticídio" e do assassinato que os ativistas politicamente corretos escondem atrás do do asséptico designativo de "eutanásia".
Lembra que o filósofo veganista australiano Peter Singer condena que uma galinha, ou qualquer animal, seja abatido para servir de alimento e, por outro, lado admite e defende o aborto e a eutanásia.
Ao mostrar a bestial contradição esquerdista politicamente correta lembra por exemplo a Lei da Palmada, que prevê punição para o pai que aplicar uma palmada em seu filho, embora os que defendem a Lei da Palmada são os mesmos que pregam ardentemente a legalização do aborto e da eutanásia. Olavo ironiza o pensamento bovino politicamente correto: dar uma palmada não pode; mas matar um ser humano pode!
Além de analisar e denunciar essa deletéria campanha globalista-esquerdista que deseja legalizar o assassinato, Olavo de Carvalho, também analisa a questão ligada ao revanchismo  do PT através da criação da Comissão da Verdade. Nesse aspecto pinça o episódio do apoio do governo militar à invasão cubana que assassinou milhares de civis angolanos. Nesse caso Olavo aponta que, aí sim, houve um crime perpetrado por militares brasileiros, mas o PT esconde o fato de forma oportunista. Neste caso esse crime contra a Nação angola estava dentro do interesse do comunismo cubano e, portanto, dentro do seu arco de interesse político já que o PT apóia a ditadura comunista cubana e a implantação do comunismo em toda a América Latina.
Esses e outros assuntos são abordados neste vídeo. Recomendo que vocês vejam e utilizem as ferramentas de compartilhamento e espalhem pelas redes sociais estimulando o debate e levando esses fatos ao conhecimento geral, já que essas abordagens são escamoteadas pela esmagadora maioria grande mídia.

Tempestade solar pode prejudicar comunicações e serviços essenciais....




5 fatos sobre a forte tempestade solar que atinge a Terra

A Terra está sendo atingida pela mais violenta tempestade solar dos últimos cinco anos, que pode prejudicar as comunicações e a navegação por GPS


Ejeção de massa coronal no Sol em 6 de março de 2012
A tempestade solar tem sua origem numa ejeção de massa coronal do Sol, vista nesta foto feita na terça-feira pela NASA
São Paulo — Chegou à Terra, nesta madrugada, a mais forte tempestade solar dos últimos cinco anos. A tempestade – uma nuvem de radiação que viaja pelo espaço em altíssima velocidade – tem sua origem no despreendimento de parte da massa coronal do Sol que ocorreu há alguns dias. Os efeitos da radiação na atmosfera são visíveis nas regiões polares, ondem ela produz auroras boreais e austrais espetaculares. Veja outros detalhes sobre o fenômeno.
1 Intensidade
A tempestade solar desta semana é classificada no nível S3 na escala usada pelos astrofísicos para indicar a intensidade desses fenômenos, que vai de S1 a S5. Esse nível é descrito como “forte” pela Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA). Acima dele, ainda existem os níveis “severo” e “extremo”. Tempestades de nível superior a S3 são raras. Uma de nível S5 seria catastrófica e poderia causar grandes prejuízos econômicos.
2 Riscos à saúde
Segundo a NOAA, a radiação pode trazer riscos à saúde apenas no caso de astronautas e de pessoas a bordo de aviões voando a grande altitude sobre as regiões polares. Em função disso, voos que atravessam as regiões polares estão sendo desviados para rotas de menor latitude nesta semana. Não há risco para quem está no chão ou voando em regiões tropicais.
3 Satélites
Uma tempestade solar extrema, de nível S5, seria capaz de tornar satélites de comunicações totalmente inoperantes. Mas não é o caso do fenômeno que acontece nesta semana, de nível S3, que tem efeitos bem menos desastrosos. Mesmo assim, ele pode provocar falhas ocasionais nos satélites de comunicação e GPS.

Conselhos errados que as pessoas dão: Várias cabeças pensam melhor do que uma – Como as pessoas funcionam

Conselhos errados que as pessoas dão: Várias cabeças pensam melhor do que uma

Ana Carolina Prado 8 de março de 2012
  Essa  você já ouviu: diante de uma decisão difícil, o ideal é pedir ajuda. Afinal, ter duas pessoas quebrando a cabeça para resolver um problema é melhor do que uma só, dizem. Três, então, é ainda melhor do que duas, e assim por diante. Mas esse não é um bom conselho. Por qu ? Porque nem sempre.
Enrolações à parte, a explicação é bem simples: ao buscar uma solução com outras pessoas, você acaba confiando mais naquilo que for consenso e dá menos importância a opiniões individuais. Isso pode te fazer ignorar pontos importantes ou soluções mais espertas. “O processo colaborativo é o próprio problema”, explica a psicóloga Julia A. Minson, que conduziu um estudo sobre o tema na Universidade da Pensilvânia.
Na pesquisa, publicada na revista Psychological Science, Minson e a psicóloga Jennifer S. Mueller pediram a 252 pessoas que estimassem nove números relacionados com a geografia, demografia e o comércio dos Estados Unidos. Essas estimativas foram feitas individualmente e após discussões em grupos, e cada pessoa também teve que classificar o nível de confiança em suas respostas.
Depois, os voluntários puderam ver as estimativas de outros e fazer alterações nas suas próprias, se quisessem. Para deixar a brincadeira mais legal – e engajar ainda mais o pessoal – cada um ganhava US$30 a cada duas rodadas, mas perdia US$1 para cada ponto percentual que desviasse da resposta correta.
Os resultados: 1) Quem trabalhou em grupos de quatro pessoas (ou teve “mais cérebros pensando sobre um problema”) não se saiu melhor do que as duplas ou trios e 2) nas primeiras tentativas, quem trabalhou em dupla acertou um pouquinho mais do que quem estava sozinho. Mas essa diferença sumiu depois que os participantes puderam comparar seus palpites com os dos outros e alterá-los.
O segundo ponto pode ser explicado pelo terceiro: 3) Aqueles que trabalharam com um parceiro eram mais confiantes em suas estimativas e menos dispostos a aceitar influência de fora.
Segundo as pesquisadoras, esse excesso de confiança custou caro: se essas pessoas tivessemprestado mais atenção aos números que vieram de fora e reconsiderassem seus palpites, provavelmente teriam se saído melhor. Foi o que aconteceu com quem trabalhou sozinho.
Então não, um grupo de 10 pessoas não é 10 vezes melhor. Na verdade, ocorre o oposto: “Matematicamente, tem-se um resultado melhor quando a decisão é tomada a dois. Para cada pessoa adicional, esse benefício cai em uma curva descendente”, disse Julia Minson.
Mas que fique claro que isso não significa que devemos abolir o trabalho em equipe. O segredo, segundo o estudo, é saber dessa desvantagem (o excesso de confiança) e procurar formas de compensá-la. As equipes podem ser incentivadas, por exemplo, a ouvir mais as opiniões individuais e as de fora.
A mesma coisa vale para um casal que toma uma decisão financeira, por exemplo. “Só porque você tomou uma decisão com outra pessoa e se sente bem com isso, não tenha tanta certeza de que já resolveu o problema e não precisará da ajuda de ninguém”, disse Minson. Em outras palavras, tenha bom senso e não se feche em um mundinho com sua dupla ou equipe.

Edifício com formato de uma moeda antiga provoca polêmica na China...


Veja o vídeo...

A construção de um prédio comercial vem causando polêmica na cidade de Guangzou, na China.
Foto: BBC
Críticos acusam prédio de demonstrar preocupação com bens materiais
Alguns acham que o formato do edifício lembra o de uma antiga moeda chinesa, com um buraco no meio. Isso seria considerado um sinal de preocupação excessiva com bens materiais.
Mas a construtora defende o projeto, dizendo que o design foi inspirado em um antigo disco de jade o que simboliza, na China, grande força moral.
Com 138 metros de altura e um vão de 47 metros de diâmetro, o prédio que abrigará a bolsa da indústria do plástico de Guangdong deve mudar a paisagem local quando ficar pronto, até o final do ano.

Adhemar Ferreira da Silva é selecionado para inaugurar Hall da Fama do Atletismo - Atletismo - UOL Esporte

08/03/2012 - 08h54

Adhemar Ferreira da Silva é selecionado para inaugurar Hall da Fama do Atletismo

Do UOL, em São Paulo
  • Adhemar Ferreira da Silva foi bicampeão olímpico e recordista mundial do salto triplo
    Adhemar Ferreira da Silva foi bicampeão olímpico e recordista mundial do salto triplo
A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quinta-feira, 08, a criação do Hall da Fama do Esporte, como parte dos festejos do centenário da Entidade. 12 atletas foram selecionados para inaugurá-lo enquanto outros 12 serão adicionados ao longo do ano. Dentre os primeiros selecionados está o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico do salto triplo: 1952, em Helsinque e 1956, em Melbourne.
O triplista Adhemar Ferreira da Silva (1927 - 2011) foi o primeiro atleta brasileiro a ser bicampeão olímpico. Lenda do atletismo brasileiro, Adhemar é inclusive homenageado no escudo do São Paulo com as duas estrelas amarelas, que representam seus dois recordes mundiais, batidos nos Jogos Olímpicos de 1952 e nos Jogos Panamericanos da Cidade do México, em 1955. 
Em seu primeiro título olímpico, Adhemar chegou a bater por quatro vezes consecutivas o recorde mundial. Além dos título olímpicos, o brasileiro também foi tricampeão panamericano (1951, 1955 e 1959).
Entre os demais atletas selecionados, destaque para os americanos Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1936, em Berlim e Carl Lewis, dono de dez medalhas olímpicas sendo nove de ouro. Para fazer parte do Hall da Fama do Atletismo, o atleta tem que estar aposentado a no mínimo dez anos, ter vencido duas Olimpíadas ou Mundiais e estabelecido ao menos um recorde mundial.


quinta-feira, 8 de março de 2012

Recomendo e por hoje é só! Não desejo postar mais nenhum outro que talvez possa abduzir a emoção que o filme passa...Um momento de felicidade em vídeo...

Pelo exemplo de Moira, a mãe de Emmanuel Kelly, uma representante modelo de mulher em um dia de felicidade visível , autêntica, merecida o post para todas as mulheres
Parabéns!



07/03/2012
 às 18:41 \ Tema Livre

Vídeo: órfão e vítima da guerra do Iraque emociona com sua história e voz em reality show

Emmanuel Kelly, com seu irmão e a mãe adotiva
Emmanuel Kelly (centro), com seu irmão Ahmad e a mãe adotiva, Moira
Preparem-se, porque o vídeo é realmente comovedor: jovem iraquiano naturalizado cidadão australiano, vítima da guerra — que o deixou mutilado — participa de reality show (X Factor, uma espécie deAmerican Idol) na Austrália, e encanta com sua voz e sua história.
E cantando Imagine, de John Lennon.
O novo fenômeno de popularidade, Emmanuel Kelly, nasceu no Iraque e, ainda bebê, sem documento algum, foi encontrado por freiras ocidentais junto com o irmão, Ahmed Mustafa, em uma zona de guerra após a invasão anglo-americana do país, em 2002.
Ambos apresentavam graves deficiências físicas — Ahmed Mustafa sofreu amputação em parte dos quatro membros, Emmanuel perdeu parte dos dois braços e uma perna,  — e foram criados numa instituição católica durante parte da sua infância até serem adotados por Moira Kelly, professora australiana militante de causas humanitárias e dirigente da fundação de apoio a crianças órfãs Children First(crianças, primeiro).
Apesar de ter sido eliminado do reality show por ter-se esquecido de parte da canção que apresentava, Emmanuel tornou-se popular na Austrália e um fenômeno na internet em todo o mundo, tendo um de seus vídeos mais de 9 milhões de acessos.
Assista ao vídeo, está legendado em português.

Felicidade, um sentimento melhor percebido pelas mulheres...

O que é “felicidade” para nós, no Dia da Mulher

08/03/2012 | 08:00 | REDAÇÃO ÉPOCA ATUALIDADES | 

Dia Internacional da MulherA cada 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as blogueiras do 7×7 se perguntam: o que vamos dizer a você, que nos visita sempre ou de vez em quando? Desde que estreamos, tivemos mais de 20 milhões de visitantes únicos no blog. É muita responsabilidade.
Mas vida é leveza também. E por isso resolvemos falar de felicidade, de uma maneira muito simples e pessoal. Os depoimentos, com foto, não são apenas das blogueiras fixas, mas de nossas convidadas. Uma delas é Liuca Yonaha, que ajuda tanto o 7×7 nos bastidores, como editora de epoca.com.br, que costumamos chamá-la de “o oitavo elemento”.
O bacana foi a surpresa de ontem. Segundo a última pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a brasileira é a mais feliz entre mulheres de 158 países. As brasileiras deram a maior nota para a expectativa de felicidade nos próximos cinco anos: 8,98 (numa variação de 0 a 10). Em segundo lugar, vieram as dinamarquesas…
E para você, o que é “felicidade”? Visite-nos, comente, compartilhe sua visão em nossoFacebook.
Parabéns às mulheres e aos homens pelo dia de hoje.
Margaria TellesMargarida Telles, jornalista paulistana
Felicidade é aquela que vem de dentro, sem motivo aparente. Ela dá as caras em viagens, mas também pode aparecer no trânsito, trabalho ou enquanto lavo a louça. É a realização de que sou quem eu quero ser, mesmo que não consiga fazer tudo o que desejo. Felicidade é entender que as coisas têm o seu tempo, e viver o presente com vontade. De preferência com mais viagens que louça suja e carros parados.”
Natália Spinacé, jornalista jundiaiense
“É difícil definir uma ideia de felicidade, mas assim que comecei a pensar no assunto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a casa dos meus avós, dona Alvina e seu Luis. É o lugar onde toda a família se reúne aos domingos, onde eu e minhas primas sentamos no chão e ficamos horas jogando conversa fora. É também onde eu sempre encontro paz, calma e, claro, comida boa. Acho que é isso:felicidade é a casa dos meus avós aos domingos.”
Natália Spinacé
Ruth de AquinoRaquel Carvalho
Ruth de Aquino, jornalista carioca
Felicidade é curtir o Natal na praia com os dois filhos e ver que o tempo passa. Um ritual da vida toda, onde o maior presente é a companhia. Mergulhar no mar, com a espuma da onda batendo no rosto. Comer bobó de camarão. Viajar para longe e para perto. E voltar. Fazer amor com o namorado. Ler e reler. Ir ao cinema vazio. Escrever e reescrever. Ter duas festas de 90 anos em 2012: de meu pai e minha mãe.”
Leia outros depoimentos pelo link >http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/03/08/o-que-e-%E2%80%9Cfelicidade%E2%80%9D-para-nos-no-dia-da-mulher/