Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma ideia pitoresca de casa com vão livre avançado e construída sobre a fábrica para empresário ficar perto do trabalho...

O desejo de morar mais perto do trabalho, mas com a mesma privacidade que tinham quando viviam no subúrbio, foi o que levou o casal  Bob e Kim Zielinski – donos de uma fábrica de vidro na cidade de Pittsburgh, EUA – a tirar da própria cabeça a ideia para construir a casa onde agora estão. Feita em cima do telhado da empresa, a morada se projeta sobre a avenida vizinha, chegando a fazer sombra na linha do trem que passa ali ao lado. De brinde, ainda oferece uma vista panorâmica para a cidade, conhecida por sua tradição industrial.
Com os filhos já criados, Bob e Kim resolveram percorrer as margens do rio Monongahela tirando fotos de antigas estruturas fabris de ferro para buscar inspiração para o novo lar. Levou um tempo até perceberem que a melhor solução não era comprar um terreno próximo, mas de fato morar em cima da fábrica da família.
Faltava saber como. Para descobrir, o casal contatou diversos arquitetos, até chegar a Eric Fisher, da Fisher Architecture. O americano propôs uma ousada solução de estrutura em cantiléver – nome que se dá às vigas que se projetam para fora, sustentadas apenas em uma das extremidades, criando o que os arquitetos chamam de balanço. Neste caso, um enorme balanço.
A obra nada convencional demorou três anos para ficar pronta, e precisou até de uma equipe especializada na construção pontes, acostumada a estruturar esse tipo de edificação. O resultado é um  volume suspenso de 16 metros de comprimento, que abriga quarto, salas e a cozinha aberta. Da extremidade do balanço, o enorme plano de vidro da sala de estar emoldura a paisagem formada pelo rio, pontes e trilhos de trem. (BRUNO SIMÕES)
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)

Um passeio aéreo sobre São Paulo...

Veja outras fotos...
 
Colaboração de Marilena Linhares

Uma batalha que pode acontecer dentro de nosso corpo e sem nossa supervisão...

http://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo-mostra-batalha-mortal-corpo-c%C3%A2ncer-135452997.html

Vídeo mostra batalha mortal entre nosso corpo e o câncer

Um vídeo da série "Sob o Microscópio", da Universidade de Cambridge, revela uma batalha até a morte entre uma célula branca do sangue (do sistema imunológico) e uma célula cancerígena. A célula T (verde), que tem apenas 10 mícrons de comprimento, identifica e envolve sua vítima lentamente (o filme foi acelerado - a ação é 92 vezes mais rápida que o tempo real).

O vídeo foi feito pelo doutorando Alex Ritter, no laboratório de imunologia do professor Gillian Griffiths, informa material publicado no site "The Atlantic". Em sua página no Youtube, Griffiths explica por que este processo é essencial para a pesquisa do câncer:
"Células do sistema imunológico protegem o corpo contra patógenos. Se as células em nossos corpos são infectadas por vírus, ou se tornam cancerígenas, então células assassinas do sistema imunológico identificam e destroem as células afetadas. Células T citotóxicas são assassinas muito precisas e eficientes. Elas são capazes de destruir células infectadas ou cancerígenas, sem destruir células saudáveis em seu entorno. Nosso laboratório estuda como isto acontece. Ao entender como isso funciona, podemos desenvolver formas de controlar células assassinas. Isso nos permitirá descobrir como melhorar as terapias do câncer". 

Japão tem novo terremoto e alerta de tsunami... O susto já passou

Terremoto de 6,8 graus de magnitude, segundo agência japonesa, não causa danos e alerta é retirado após uma hora e meia


Um forte terremoto de 6,8 de magnitude assustaram a população japonesa nesta quarta-feira. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades do país e retirado cerca de uma hora e meia depois. Não foram registrados danos ou vítimas.
A tensão acontece dias depois de o Japão marcar o aniversário de um ano do terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do país em março de 2011. No domingo, diversas cerimônias em todo o país lembraram as vítimas da tragédia, que deixou cerca de 20 mil mortos ou desaparecidos.
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o epicentro do tremor desta quarta-feira foi registrado no Oceano Pacífico, próximo da província de Hokkaido, às 18h09 (horário local, 6h09 no horário de Brasília). O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto foi de 6,9 graus.
As primeiras ondas, de 10 centímetros, atingiram a vila de Erimo, às 18h52 (horário local), na província de Hokkaido. Outras cidades também registraram a chegada do tsunami. Em Hachinohe, província de Aomori, as ondas chegaram a 20 centímetros.

Yoany Sánchez / Generacíon Y / Nassau, esa ciudad mágica

Nassau, esa ciudad mágica

Imagen tomada de www.iabcrew.com
Imagen tomada de www.iabcrew.com
Sube la escalerilla del avión. En la bolsa de mano lleva las gafas, un trozo de sándwich que no pudo terminar de comerse y el pasaporte que la consagra como ciudadana española. Pero aún no es tiempo de mostrarlo. Mientras esté en territorio cubano sólo podrá enseñar aquel otro, azul, con su escudo de palma solitaria donde se aclara que nació en La Habana. Ya ha pasado el chequeo de la aduana, ha salido airosa del funcionario que comprobó su permiso de salida y ha pagado -a regañadientes- el excesivo impuesto aeroportuario. Los altavoces anuncian la salida de su vuelo hacia Bahamas y sabe que está a punto de experimentar una transformación. No escucha siquiera cuando la aeromoza da la bienvenida a bordo, ni ve la señal lumínica que le advierte sobre el cinturón de seguridad. Su mente está concentrada en despojarse de una ciudadanía y asumir otra, en sacudirse el cerco de la insularidad para sentirse parte del mundo.
Como ella, muchos otros compatriotas toman un vuelo hacia Nassau con la intención de hacer uso allí de su nacionalidad española. Salen de Cuba mostrando una identificación nacional y aterrizan en la isla de Nueva Providencia exhibiendo su otra identidad como comunitarios europeos. La transformación ocurre en el aire, en los kilómetros que distan de las Antillas hasta las Bahamas, en la franja de azul que separa a los dos archipiélagos. Hacerlo así les permitirá entrar a territorio de Estados Unidos sin necesidad de un visado, les evitará las miradas de sospecha en los puntos de control a donde lleguen. El Aeropuerto International Lynden Pindling es el lugar de la metamorfosis, el sitio para hacer valer una doble nacionalidad que no les está reconocida en su propio país.
Y después llega el momento del retorno. De volver a experimentar tal mutación, pero a la inversa. El avión aterriza en la terminal cinco de nuestra capital, los familiares buscan con los ojos a la recién llegada. Un oficial de la aduana le cae a preguntas, mientras la mandan a pasar a un cuarto para revisar minuciosamente su equipaje. En el fondo del bolso de mano descansa su pasaporte peninsular, ese librito de tapa rojiza que aguarda por algún día regresar a Nassau. A esa isla mágica, donde a diferencia del espejo de Alicia no se pone el mundo al revés sino al derecho.

O que a PaTrulha diz que Pode e Também não pode...

http://aluizioamorim.blogspot.com/2012/03/polemica-dos-crucifixos-diogo-mainardi.html 

Terça-feira, Março 13, 2012


POLÊMICA DOS CRUCIFIXOS! DIOGO MAINARDI VAI AO PONTO! EU TAMBÉM DEPLORO A PROIBIÇÃO DESSE SÍMBOLO CATÓLICO!


Concordo plenamente com o que afirma o Diogo Mainardi neste vídeo que vale a pena ser visto. É o trecho de um dos únicos programas de televisão que dá para assistir. Como todos que acompanham sabem, pois já disse isso várias vezes, nós ateus não discutimos religião e questões de fé das pessoas. Antes de tudo, como racionais, os verdadeiros ateus não pretendem impor nada, não pretendem patrulhar ninguém. Aliás, já afirmei que os verdadeiros ateus são a encarnação do humanismo.
Assim como Diogo Mainardi, jamais tentei evitar qie cristãos professem livremente sua fé. E vou mais além DEFENDO OS CRISTÃOS verdadeiros e condeno os padres belzebus! Também já afirmei aqui no blog que ninguém que tenha um mínimo de inteligência pode negar o impacto do cristianismo e do judaísmo na formação da cultura ocidental.
Como Mainardi também  sou contra a essa idiota e cretina temosia em banir os crucifixos. Se fosse para escolher prefiro o crucifixo do que o emblema comunista da foice e do martelo.
Se a Igreja Católica não for dominada pela idiotia politicamente correta na qual vicejam os comunistas poderá dar uma grande contribuição para salvar o ocidente do ataque dos novos barbaros de todos os matizes desde cicloativistas de bunda de fora até até os aborteiros profissionais e assassinos de criancinhas recém-nascidas, passando pelos tiranetes vagabundos que expropriam a democracia e a liberdade com a promessa de um novo mundo possível que se traduz numa só palavra: ditadura!
E também é preciso assinalar que enquanto escrevo estas linhas cristãos estão sendo perseguidos e assassinados em diversos pontos do planeta.

A guerra civil da Síria e sua rotina de ódio e insanidade...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/03/120313_siria-minas_hrw_pai.shtml

Síria está colocando minas terrestres em rotas de refugiados, diz ONG

Atualizado em  13 de março, 2012 - 11:58 (Brasília) 14:58 GMT
Refugiados sírios da cidade de Homs
ONU diz que conflito sírio forçou o deslocamento de 230 mil pessoas
O regime sírio está colocando minas terrestres em locais próximos às fronteiras com a Turquia e o Líbano, em rotas usadas por refugiados para escapar da violência no país, afirmou nesta terça-feira a ONG Human Rights Watch.
As acusações da ONG foram feitas com base em relatos de testemunhas e pessoas que dizem ter desmontado minas.
Ao mesmo tempo, o enviado especial da ONU, Kofi Annan, está na Turquia, onde espera, ainda nesta terça, uma resposta da Síria à sua proposta para pôr fim à crise, que já deixou 8 mil mortos no no país, segundo a organização.
Em um ano de confrontos entre tropas do regime e opositores, calcula-se que 230 mil sírios tenham sido a forçados a deixar suas casas. Segundo a agência de refugiados da ONU, 30 mil deles viajaram ao exterior e 200 mil estão deslocados dentro da própria Síria.
A Human Rights Watch instou a Síria a interromper a instalação de minas terrestres, qualificando os artefatos de "militarmente ineficientes", ressaltando que provavelmente matarão e irão ferir principalmente civis ao longo de anos.
A ONG relatou ter recebido informações de um ex-removedor de minas do Exército sírio, que disse ter desmontado, com colegas, cerca de 300 artefatos na região de Hasanieh (rota usada para ir à Turquia) apenas no início deste mês.
Há relatos de que um menino de 15 anos teria perdido uma perna após a explosão de uma mina nas proximidades da fronteira com o Líbano.
"Eu estava a 50 ou 60 metros da fronteira quando a mina explodiu", disse o garoto, em depoimento ao HRW.

Tratado contra minas

"Não há nenhuma justificativa para o uso dessas armas por nenhum país, em nenhum lugar, por nenhum propósito", criticou Steve Goose, diretor da HRW.
A Síria - que não está entre os 159 países signatários do tratado de 1997 banindo a produção, o uso e o estoque de minas terrestres - não respondeu publicamente às acusações da ONG.
A Human Rights Watch diz que não estão claros o tamanho e a origem das minas usadas pela Síria, mas acredita-se que a maioria seja de fabricação russa, da era soviética.
Em novembro, uma autoridade do regime sírio já havia admitido à agência Associated Press que a instalação de minas terrestres estava entre as medidas adotadas pelo país árabe para "controlar suas fronteiras".
O correspondente da BBC no lado turco da fronteira, Jonathan Head, relata ter visto refugiados que perderam partes do corpo em explosões dos artefatos.
Ele informa também que o campo de refugiados de Hatay, comandado pelo Crescente Vermelho, está recebendo cerca de 200 pessoas por dia, fugindo da ofensiva do regime contra a cidade síria de Idlib e arredores.

Proposta de paz

No lado turco, o enviado Kofi Annan disse aguardar uma resposta de Damasco às "propostas concretas" apresentadas ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

A área de conhecimento da saúde está cada vez mais detalhista... A cada dia acontece uma informação nova e extravagante.

http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/o-espaco-deforma-os-olhos-dos-astronautas-1537659

Saúde profissional

O espaço deforma os olhos dos astronautas

13.03.2012 - 16:47 Por PÚBLICO
  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
As grandes missões espaciais acarretam riscos de saúde para os astronautasAs grandes missões espaciais acarretam riscos de saúde para os astronautas (AFP/NASA (arquivo))
 Primeiro o problema era a perda de massa óssea e a diminuição dos músculos, agora são os olhos. Ser astronauta é uma profissão de risco, isso não é novidade, mas os cientistas verificaram que o espaço também pode alterar a forma dos olhos, do nervo óptico e da hipófise, três estruturas que existem no cérebro. A descoberta, explicada num artigo publicado na revista Radiology, aumenta a lista de preocupações sobre a saúde humana durante missões espaciais de longo termo, como o caso de uma viagem a Marte.
As conclusões foram obtidas depois de 27 astronautas serem analisados ao cérebro através de exames de ressonância magnética. Em média, os profissionais tinham passado 108 dias no espaço, cerca de três meses e meio. Oito deles voltaram ao espaço por mais um período médio de 39 dias e foram examinados de novo. Os profissionais tinham feito missões nos vaivéns espaciais ou tinham ficado na Estação Espacial Internacional durante mais tempo.

“Os exames revelaram uma combinação variada de anormalidades após uma exposição cumulativa à microgravidade tanto de longo como de curto prazo”, explicou Larry Kramer, médico radiologista e investigador da University of Texas Medical School, Houston, e líder do estudo.

A situação é muito semelhante à hipertensão intracraniana, uma condição médica rara que ainda não está explicada e que ocorre quando aumenta a pressão dentro do crânio, o que faz pressionar tanto o cérebro como a parte interior dos olhos.

“Estas mudanças que ocorrem durante a exposição à microgravidade podem ajudar os cientistas a compreender melhor os mecanismos responsáveis pela hipertensão intracraniana em pacientes que não fazem viagens espaciais”, sugeriu Kramer em comunicado.

O estudo aconteceu depois de alguns astronautas queixarem-se de alterações na visão, alguns para melhor outros para pior, depois das viagens ao espaço. Dos 27 astronautas observados, nove tinham um expansão do fluído espinal à volta do nervo óptico, seis tinham a parte de trás do olho achatada, quatro tinham o nervo óptico inchado e três tinham alterações na hipófise, uma glândula que segrega várias hormonas.

Uma das alterações provocadas pela microgravidade é uma mudança na distribuição dos fluidos corporais que migram das pernas para a parte anterior do corpo. Este fenómeno faz inchar a cara dos astronautas e apaga as rugas da pele. Mas uma potencial alteração no cérebro dos astronautas será uma novidade caso se confirmar.

“Se é produzido mais fluído espinal, ou se é menos reabsorvido, aumenta-se a pressão dentro do cérebro. Já que o crânio é osso, não há nada que deixe a tensão libertar, com uma excepção, os olhos. Isso leva a um achatamento do olho, e por isso a visão altera-se”, disse Volker Damann, citado pelo Guardian. O especialista é responsável pelo departamento médico da Agência Espacial Europeia, em Colónia, Alemanha. 

“Há enormes ramificações políticas, sociais e individuais só em relação a esta ideia”, disse Kramer, citado pelo Guardian. “Considere-se o impacto possível de uma proposta para uma missão humana a Marte ou até o conceito de turismo espacial. Podem estes riscos serem mitigados? Será que as anomalias detectadas podem ser completamente revertidas? O próximo passo é confirmar estas descobertas, definir uma causa e trabalhar para se encontrar uma solução baseada em provas sólidas.”