Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 15 de março de 2012

A vida da Lua em vídeo... / NASA

A vida da LUA foi e continua difícil. Durante mais de 4 bilhões de anos sofreu mal tratos com os pedaços de pequenos astros que, por inveja ou descuido, soltavam partes de sua estrutura e ela as absorvia em sua pele. Vez por outra o SOL derramava algumas descargas extremamente quentes em sua direção. Sem reclamar!
2942630195_c8854ed24c.jpg (500×375)Hoje, com sua face marcada por esses acidentes tem cavidades, lombadas, cicatrizes que se mostram quando a visualizamos de nossa casa. Mesmo assim, até agora, não se tem conhecimento de que ela deseje fazer uma cirurgia plástica ou botox... E todos sabem que a Lua é vaidosa, misteriosa. As vezes se mostra por inteiro outras vezes de perfil, em algumas ocasiões entre nuvens semi -escondida...Tem hábito de dizer que uma das suas aparições acontece em um momento de transição que ela dá nome de Lua Nova... Nova com mais de 4 bilhões de anos!
 Os fofoqueiros de plantão falam que ela deve processar a NASA por ter revelado sua idade. Como revelar para o  mundo a soma de todas as suas rotações, translações, desfiles e assombrações... 
Será mesmo que ela faria isso?


Suicídio de jovem forçada a casar com seu estuprador causa protestos - BBC - UOL Notícias

Suicídio de jovem forçada a casar com seu estuprador causa protestos - BBC - UOL Notícias
Ativistas marroquinos intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vítimas depois que uma menina de 16 anos cometeu suicídio. Amina Al Filali usou veneno de rato para tirar a própria vida após ficar casada por cinco meses com o homem que a violentou e que, desde a união permanente, a agredia fisicamente.
  • AFP
    Mulheres caminham em rua no Marrocos
Uma petição online e uma manifestação prevista para este sábado (17) tratam da lei como "constrangedora" para o país. Os ativistas querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem "restaurar as virtudes" da vítima - ou seja, se se casarem com ela.
Estuprada aos 15 anos, Amina foi obrigada a se casar com seu estuprador com apoio de um juiz. Pela lei do Marrocos, o crime de estupro é punido com 10 anos de prisão, chegando a 20 se a vítima for menor de idade.
"O artigo 475 é constrangedor para a imagem internacional de modernidade e democracia no Marrocos", disse à BBC Fouzia Assouli, presidente da Liga Democrática do Marrocos para os Direitos da Mulher. "No Marrocos, a lei protege a moralidade pública, mas não o indivíduo", acrescentou Assouli. 
A imprensa local diz que a menina queixou-se a sua família sobre maus tratos, mas acabou deserdada, o que teria provocado o suicídio.
Testemunhas afirmam que o marido ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua --e ela morreu pouco depois.
Ativistas estão pedindo que o juiz que permitiu o casamento e o estuprador sejam presos. 
Estudo governamental realizado no último ano dá conta de que cerca de um quarto das marroquinas sofreram ataques de ordem sexual ao menos uma vez durante suas vidas.

Deserdada

A jornalista da BBC em Rabat, Nora Fakim, diz que em partes conservadoras do Marrocos é inaceitável para uma mulher perder a virgindade antes do casamento --e a desonra é dela e de sua família, mesmo que ela seja vitima de estupro. Amina veio da pequena cidade de Larache, perto de Tânger, ao norte do país. 
A idade legal do casamento em Marrocos é de 18 anos, salvo se houver "circunstâncias especiais" --que é a razão pela qual Amina era casada, apesar de ser menor de idade.
A imprensa local diz que a menina queixou-se a sua família sobre maus tratos, mas acabou deserdada, o que teria provocado o suicídio.
Testemunhas afirmam que o marido ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua --e ela morreu pouco depois.
Ativistas estão pedindo que o juiz que permitiu o casamento e o estuprador sejam presos. 
Estudo governamental realizado no último ano dá conta de que cerca de um quarto das marroquinas sofreram ataques de ordem sexual ao menos uma vez durante suas vidas.

Toots Thielemans na Holanda com mais de 70 anos


G1 - Tamanduá-bandeira é encontrado em ginásio em Sidrolândia, MS - notícias em Mato Grosso do Sul

G1 - Tamanduá-bandeira é encontrado em ginásio em Sidrolândia, MS - notícias em Mato Grosso do Sul
Tamanduá foi capturado e liberado em área de reserva ecológica. Animal estava dentro de um banheiro no ginásio de esportes, na quarta (14). 
Tamanduá é encontrado dentro de banheiro de ginásio em Sidrolândia (Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)Animal foi encontrado na manhã de quarta-feira
(Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)
Um tamanduá-bandeira adulto foi encontrado por uma mulher dentro de um banheiro do Ginásio de Esportes da Praça São Bento deSidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Segundo o coordenador do Controle de Vetores, Adílson Fernandes, a mulher ligou para a Polícia Militar que acionou o a prefeitura para capturar o animal.
Fernandes disse ao G1 que o tamanduá estava assustado e dificultou o trabalho de captura. Depois de quase meia hora, o animal foi colocado na caçamba da caminhonete do Controle de Vetores, mas conseguiu pular e fugiu. Os policiais e agentes do controle de vetores foram atrás do bicho e ele foi novamente capturado.
Tamanduá é encontrado dentro de banheiro de ginásio em Sidrolândia (Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)Tamanduá deu trabalho para equipe da prefeitura
(Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)
O tamanduá foi colocado em uma gaiola, levado até uma reserva ecológica na zona rural da cidade, onde foi solto. De acordo com Fernandes, essa não é a primeira vez que animais silvestres são capturados dentro da cidade. "Já encontramos cobras, porco-espinho e agora um tamanduá. A cidade fica próxima a áreas de reserva natural" ele explica.

Uma ideia interessante: Dívida de 50 anos vira doação para Hospital do Câncer no Paraná - notícias em Paraná

Aposentada pagou dívida ao dono de armazém de Curitiba 50 anos depois.
Celso afirma que não precisa mais do dinheiro e por isso resolveu doar.

Adriana JustiDo G1 PR


comerciante que recebeu o dinheiro da dívida que tinha com uma idosa, de 84 anos, em Curitiba, há 50 anos atrás, disse que vai doar o valor recebido de R$ 150 para o Hospital do Câncer, na capital. "Graças a Deus hoje eu não preciso mais desse dinheiro. E para essas pessoas, tenho certeza que qualquer valor é válido para ajudar", contou ao G1, Celso Leitóles.
A aposentada Hermelinda Granado, também conhecida como Linda, ficou devendo 7.490 cruzeiros na década de 60, que foram entregues ao comerciante pelas netas. "Eu não quis aceitar, mas elas disseram que se eu não aceitasse a Linda iria ficar muito 'sentida' porque ela faz questão de pagar", relatou o comerciante.
Graças a Deus hoje eu não preciso mais desse dinheiro"
Celso Leitóles, comerciante
O armazém começou em 1947 com o pai de Celso. "Eu comecei a trabalhar quando tinha dez anos e ajudava meu pai nas tarefas do dia-a-dia. Depois que meu pai morreu, em 1967, eu continuei administrando o negócio e faço isso até hoje", contou o comerciante.
Celso contou que a honestidade da idosa, também conhecida como Linda, o surpreendeu. "Tinham vários outros casos de dívida e eu nem lembrava disso", afirmou.
A aposentada contou que na época não pôde pagar a dívida porque o marido tinha ficado doente e que a família havia passado por uma crise financeira. "Eu fui pagando com muito sacrifício as dívidas maiores e nunca esqueci da conta com o Celso", explicou.
"Depois que eu mandei o dinheiro para ele disse que ele poderia fazer o que achasse melhor. Fiquei feliz com a atitude", contou Hermelinda.
A aposentada vai passar por uma cirurgia na próxima terça-feira (20), mas passa bem, segundo a filha Abigail Freitas de Andrade. A suspeita dos médicos é que ela tenha câncer. 

G1 - PF prende grupo suspeito de realizar importações sem pagar impostos - notícias em São Paulo

G1 - PF prende grupo suspeito de realizar importações sem pagar impostos - notícias em São Paulo
Os criminosos parecem ser mais inteligentes do que os servidores de instituições dos governos Federal, Estadual e Municipal. Do Norte ao Sul de Leste a Oeste as quadrilhas dão show de eficácia e enrolam as fiscalizações dos institutos de segurança do Brasil. E mais cooptam servidores para seu 'time' de crimes com facilidade e descaramento. Também ninguém "vai preso"!

Operação Navio Fantasma cumpre mandados em SP, Rio e Paraná.
Fraude pode ultrapassar US$ 50 milhões, diz PF

Do G1 SP

 
 
A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a operação Navio Fantasma para desarticular uma quadrilha que utilizava portos e aeroportos em São PauloRio de Janeiro e Paraná para importar mercadorias sem o pagamento dos impostos. Até as 9h30, 20 pessoas tinham sido presas, dentre elas cinco servidores da Receita Federal, empresários, “laranjas” e despachantes aduaneiros, segundo a PF.
As investigações começaram em janeiro de 2011, após a Alfândega de Santos ter percebido que mercadorias importadas supostamente encaminhadas para lá não chegavam fisicamente para o desembaraço. Sessenta servidores da Receita Federal do Brasil e 200 da Polícia Federal participam da ação.
Segundo a PF, o grupo agia importando mercadorias que declarava para o fisco como sendo de baixo valor agregado, como partes e peças para manutenção de navios atracados no Porto de Santos, no litoral paulista. Entretanto, o grupo importava tablets, telefones celulares, relógios e armações de óculos de grife. A quadrilha também importava irregularmente equipamentos médicos e munição.
Estima-se que a organização criminosa tenha movimentado cerca de 220 toneladas de mercadorias. O valor do prejuízo aos cofres públicos ainda não foi precisado. A Receita Federal, entretanto, estima que a fraude seja de mais de US$ 50 milhões.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Santos. Também foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas na capital paulista, nove em Santos, uma em Sorocaba e uma em Campinas. Foram presas ainda cinco pessoas no Rio e outras duas em Curitiba.
A pedido da PF, a Justiça Federal em Santos decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Foi realizada a apreensão judicial de cargas já retidas pela Receita Federal no decorrer da investigação. Os envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho, facilitação de contrabando ou descaminho, corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informação e falsidade ideológica, cujas penas variam de um a 16 anos de reclusão.

ONG sugere ficha limpa para cargos de confiança | Manchetes | Reuters

200px-Paper_sheet.jpg (200×200)
BRASÍLIA, 15 Mar (Reuters) - Depois de aprovar um projeto como o Ficha Limpa, que trata da inelegibilidade em eleições, o Brasil precisa avançar em uma lei semelhante para os mais de 20 mil ocupantes de cargos de confiança do governo, sugere a presidente do Conselho de Administração Internacional da Transparência Internacional, Huguette Labelle.
Em entrevista exclusiva à Reuters, Labelle classificou o projeto de iniciativa popular como "um exemplo maravilhoso de mobilização da sociedade civil".
"(O Ficha Limpa) é uma ideia interessante para outros países olharem e de se acompanhar", afirmou ela, acrescentando ser uma proposta "simples" que mostra uma sociedade civil "vibrante".
Labelle, que se reuniu nesta quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, sugeriu que seria bom ampliar o escopo da medida.
"Estender as mesmas provisões aos 20 mil funcionários de confiança do governo é mais razoável", disse ela.
A executiva sugeriu ainda que, como o Brasil está investindo muito em obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, valeria a pena "gastar algum dinheiro" com ferramentas de monitoramento e controle.
"Porque não é apenas uma empresa, são várias e vários níveis... E você precisa ter certeza que os responsáveis pelo controle não estão apenas olhando para papéis", afirmou.
Segundo ela, um dos setores mais delicados e que mais exigem controle contra corrupção é o da construção civil. "Há muito dinheiro, os perigos são mais altos", disse.
Ela disse ser essencial que se introduza um sistema de transparência total, mas elogiou as medidas tomadas pela CGU (Controladoria Geral da União).   Continuação...

Obras de arte na praia... Que pena! São perecíveis e duram o tempo de um movimento das marés / Andrés Amador

A fonte deste post foi o Yahoo!
Será que o artista Andrés Amador mora naquela casa da segunda foto?


Mais um ministro do governo do PT enrolado com a Justiça...

STF deve abrir ação contra Pimentel, diz Gurgel


O ministro petê Fernando Pimentel (Desenvolvimento) arde na grelha do STF. A depender da vontade do procurador-geral da República Roberto Gurgel, a temperatura deve ser elevada pelo tribunal.
Na segunda-feira (12), a Procuradoria requereu no Supremo que uma denúncia que corre contra Pimentel desde o ano passado seja convertida em ação penal. Para Gurgel, há indícios suficientes para que o ministro vire réu.
“Eu acredito que há elementos para o recebimento da denúncia, para que a ação penal tenha curso”, disse o procurador-geral. “Nós apresentamos manifestação [neste sentido] e o STF vai julgar.”
A encrenca é de 2044,(2004) época em que Pimentel era prefeito de Belo Horizonte. O Ministério Público Federal cuidava do caso na capital mineira. Como Pimentel virou ministro, o processo teve de subir para Brasília.
Reza a Constituição que ministros de Estado usufruem do chamado privilégio de foro. Só podem ser julgados no Supremo. Pimentel apresentou sua defesa. A Procuradoria considerou a peça insatisfatória.
O que se discute é a legalidade de um contrato firmado por Pimentel com a Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte, em 2004. Coisa destinada à aquisição de equipamentos eletrônicos para um programa de vigilância chamado ‘Olho Vivo’.
Para o Ministério Público houve fraude (dispensa de licitação) e “desvio de recursos em proveito alheio”. Pimentel nega o malfeito. A Procuradoria reafirma que os indícios justificam a conversão da denúncia em ação penal.
A simples existência da denúncia já constutui um constrangimento. Se o Supremo abrir a ação, o embaraço será levado às fronteiras do paroxismo. Dilma Rousseff passará a convovir com um amigo-ministro acomodado no banco dos réus

Foto de Marcos Estrella destacada em O Globo...

cristo21.jpg (357×437) 
"O Cristo banhando o Rio de Janeiro" poderia ser, talvez, o batismo desta fotografia

No Japão, uma ideia de construção que se distancia do movimento tradicional da arquitetura japonesa...

É como viajar na proa de um navio, sentindo a brisa que vem do mar. Essa deve ser a sensação de quem aluga a casa Nowhere but Sajima, na cidade de Yokosuka, uma vila de pescadores do Japão. A residência faz parte do Nowhere Resorts, um conjunto de imóveis para locação semanal.
Em projeto arquitetônico moderno, assinado pelo escritório Yasutaka Yoshimura Architects, o hóspede tem a impressão de acordar com os pés já dentro da água. Um dos grandes trunfos da construção são as janelas, de variados formatos e tamanhos. De dentro, devido à caixilharia praticamente invisível, a morada parece estar suspensa sobre a água, criando um efeito algo surreal.
A vista, azul e deslumbrante, é ponto de fuga para o layout da casa, composto por volumes tubulares unidos num bloco triangular único, cujas linhas criam movimento em direção ao mar.
Seus espaços internos, apesar de estreitos e angulares, oferecem a dose certa de conforto. O abuso de pedras, madeiras e concreto aparente para revesti-los corresponde bem aos anseios de visitantes que procuram não só descansar perto da natureza, mas também vivenciá-la em sua plenitude.
A disposição angular do bloco, que abriga até quatro hóspedes, garante ainda que o mar possa ser avistado de qualquer um dos cômodos. A orientação, o tamanho e o formato dos tubos que compõem o volume são determinados pela dimensão dos vidros que encerram suas fachadas. Eles funcionam como verdadeira moldura à paisagem externa. Um convite à meditação.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las ampliadas em galeria)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma ideia pitoresca de casa com vão livre avançado e construída sobre a fábrica para empresário ficar perto do trabalho...

O desejo de morar mais perto do trabalho, mas com a mesma privacidade que tinham quando viviam no subúrbio, foi o que levou o casal  Bob e Kim Zielinski – donos de uma fábrica de vidro na cidade de Pittsburgh, EUA – a tirar da própria cabeça a ideia para construir a casa onde agora estão. Feita em cima do telhado da empresa, a morada se projeta sobre a avenida vizinha, chegando a fazer sombra na linha do trem que passa ali ao lado. De brinde, ainda oferece uma vista panorâmica para a cidade, conhecida por sua tradição industrial.
Com os filhos já criados, Bob e Kim resolveram percorrer as margens do rio Monongahela tirando fotos de antigas estruturas fabris de ferro para buscar inspiração para o novo lar. Levou um tempo até perceberem que a melhor solução não era comprar um terreno próximo, mas de fato morar em cima da fábrica da família.
Faltava saber como. Para descobrir, o casal contatou diversos arquitetos, até chegar a Eric Fisher, da Fisher Architecture. O americano propôs uma ousada solução de estrutura em cantiléver – nome que se dá às vigas que se projetam para fora, sustentadas apenas em uma das extremidades, criando o que os arquitetos chamam de balanço. Neste caso, um enorme balanço.
A obra nada convencional demorou três anos para ficar pronta, e precisou até de uma equipe especializada na construção pontes, acostumada a estruturar esse tipo de edificação. O resultado é um  volume suspenso de 16 metros de comprimento, que abriga quarto, salas e a cozinha aberta. Da extremidade do balanço, o enorme plano de vidro da sala de estar emoldura a paisagem formada pelo rio, pontes e trilhos de trem. (BRUNO SIMÕES)
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)