Fortes chuvas deixam 5 mortos em Teresópolis
Fortes chuvas deixam 5 mortos em Teresópolis
Rio de Janeiro, 6 abr (EFE).- 
Cinco pessoas morreram nesta sexta-feira em deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, informaram as autoridades.
As últimas vítimas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros são uma mulher encontrada sob os escombros de sua casa no bairro de Santa Cecília e outra pessoa que morreu após um deslizamento na comunidade Pimentel.
As demais vítimas são um casal que foi soterrado por sua casa no bairro do Bom Retiro e uma adolescente de 14 anos atingida por um muro que ruiu no bairro de Quinta Lebrão, segundo a Defesa Civil.
Teresópolis, a 91 quilômetros da capital fluminense, foi castigada na tarde desta sexta-feira por um temporal que inundou ruas e provocou pelo menos oito deslizamentos de terra, acrescentou a fonte.
As chuvas também castigaram, mas sem deixar vítimas, a vizinha Nova Friburgo, também na região serrana do Rio.
Essa região foi cenário em janeiro de 2011 da maior catástrofe natural registrada no Brasil, na qual perderam a vida cerca de 1 mil de pessoas quando um temporal de várias horas de duração causou diversos deslizamentos nas encostas das montanhas, arrastando centenas de casas.
Devido ao aguaceiro desta sexta-feira, a estrada que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro chegou a ser interrompida como medida de prevenção, mas já foi liberada.