Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 15 de abril de 2012

Todo prosa... / "Lean back", o que é isto?


09/04/2012
 às 14:17 \ MercadoPelo mundo

‘Lean back’, moçada, e leia: é a nova moda

O link acima abre uma apresentação de slides feita há menos de dois meses por Andrew Rashbass, presidente do grupo “The Economist” (em inglês). Para quem tiver paciência de aguentar um certo visgo Powerpointilhista de embromação corporativa, ela traz algumas ideias novas e surpreendentes – numa palavra, revolucionárias – sobre os padrões de leitura online na segunda década do século 21. “O velho é novo de novo”, afirma um dos quadros. O que isso quer dizer?

Resumindo, trata-se da constatação de que, após um período em que a leitura online foi feita basicamente em desktops e laptops, estamos entrando de modo resoluto na era do tablet, que – eis a tese, sustentada por pesquisas e tendências já visíveis de comportamento – muda tudo: daquilo que já se convencionou chamar de Lean forward para Lean back 2.0.
Lean forward, para quem não sabe, faz referência à posição do corpo do internauta diante da máquina, inclinado sobre ela: é uma postura ativa que favorece o compartilhamento de informação, a navegação nervosa de link para link e o vaivém da atenção entre texto e vídeo, por exemplo.
Lean back 2.0 – e agora a inclinação é para trás, em posição de relaxamento – nomeia o modo de ler no tablet. Este, descobre-se, parece inibir o compartilhamento e estimular mais o consumo de textos de fôlego longo que o de vídeos, lembrando o antigo modo de ler jornais e livros. O que explica a tirada de que o velho voltou a ser novo, além de justificar o acréscimo de um já batido “2.0” à expressão Lean back, para garantir que ninguém confundirá uma coisa com a outra.
A tendência se faria acompanhar, segundo os estrategistas da “Economist”, do surgimento de um novo público, interessado em consumir um novo tipo de produto cultural que rompe com o velho esquema bipolar “de prestígio” x “de massa” – uma turma numerosa, mas de gosto exigente, interessada em qualidade e detentora de uma característica inteiramente nova chamada “inteligência de massa”. “O inteligente é o novo cool”, diz outro dos slogans salpicados na apresentação.
Pode ser só uma aposta equivocada, claro. Não seria a primeira desde que o Vale do Silício transformou todo mundo em futurologista. No entanto, se as expectativas que vão se agrupando no pacote Lean back 2.0 tiverem um fundo de verdade (e a “Economist” é tudo menos boba), poucas vezes teremos visto uma notícia tão boa para a literatura, que sempre foi o território por excelência da inteligência de massa – ou, pelo menos, a sementeira que nunca deixou essa ideia morrer.
Seria lindo ver a tecnologia – logo ela, quem diria – reduzir finalmente a pó a ideia arcaica, mas ainda influente em certos círculos acadêmicos, de que a literatura se divide entre uma elite experimentalista ilegível e uma massa anencefálica de produtores de entretenimento.
Qualquer mudança nesse campo vai chegar ao Brasil com dez anos de atraso, é verdade. Mas vale a pena ficar de olho.

Sexo penetra na barreira de proteção do presidente Obama...


http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2012/04/15/onze-agents-americains-suspendus-dans-une-affaire-de-prostitution-en-colombie_1685714_3222.html

A viagem de Obama à Colômbia é marcada por escândalo de prostituição

O Monde.fr com AFP | • Atualizado  



Presidente dos EUA Barack Obama na Cúpula das Américas, em Cartagena.
Onze membros da Polícia Secreta que protegiam Barack Obama podem ter sido suspensos após terem sido implicados num caso de alegada prostituição em Cartagena, Colômbia , onde o presidente dos Estados Unidos participa da Cúpula das Américas, anunciou sábado 14 de abril sua hierarquia.
"O pessoal envolvido foi levado para a sede do Serviço Secreto em Washington para ser interrogado hoje " sábado, disse o vice-diretor da força, Paul Morrissey .
AUTORIDADES policiais não ligam os envolividos na protecção de OBAMA
Morrissey explicou que "quinta-feira, 12 de abril acusações de má conduta foram estabelecidas contra 11 membros do Serviço Secreto em Cartagena, Colômbia , antes de viajar o Presidente " Obama.No entanto, "nenhum (dos agentes) foi designado para a protecção directa do presidente" , disse o funcionário, sem dar detalhes sobre os fatos alegados alegados agentes.
Sexta-feira, o Washington Post , citando o presidente da Associação Americana de policiais federais, disse que pelo menos um desses oficiais foi acusado ​​de estar envolvido em relacionamento com prostitutas em Cartagena.
"A natureza das acusações, combinada com uma política de tolerância zero vis-à-vis a atos de má conduta resultou na decisão do Serviço Secreto para retiraressas pessoas de sua missão, para fazer retorno para seus quartos e asubstituição por outros membros do Serviço Secreto " , Morrissey desenvolveu.Ele assegurou que "estes atos não teve efeito sobre a capacidade do serviço secreto para desenvolver um plano abrangente de segurança para a visita do Presidente de Cartagena " .

O choque entre dois gigantes - Arquivo Estado - Estadao.com.br

The Graphic London News, 1912
Desenho de Henri Lanos
Naquelas primeiras horas da noite de 14 de abril de 1912, os passageiros que caminhavam pelo deck do transatlântico relataram que podiam sentir que ela seria memorável. Não por preverem a enorme tragédia que se abateria sobre eles. Mas porque, com a noite, todo o mal tempo e o forte balanço de horas de mar bravio haviam ficado para trás com o dia, as águas do Atlântico Norte estavam plácidas e o céu coberto por estrelas, formando uma visão digna de lembrança.
Cherbourg , França, abril de 1912./ L’Illustration, 1912.
Imagem do majestoso transatlântico à noite, todo iluminado.
Mas, até então, formidável viagem inaugural do Titanic ,em poucas horas, se transformou num dos maiores desastres do século XX .
Às 23h40 o Titanic atingiu um iceberg. No choque entre os dois gigantes a natureza venceu o homem. Em 160 minutos, o majestoso navio foi engolido pelas águas geladas do Atlântico Norte. A estimativa é que das mais de 2200 pessoas a bordo, apenas pouco mais de 700 sobreviveram.
O naufrágio do Titanic é, até hoje, uma das mais emblemáticas tragédias marítimas. Em 1912, era difícil de acreditar que o o suprassumo da engenharia naval tenha naufraga na sua primeira travessia.
Todos se perguntavam como um casco feito de placas de aço soldadas e unidas por três milhões de rebites de aço e ferro havia sido rasgado pela maciça placa de gelo? Como seus 16 compartimentos estanques, com um sistema de drenagem e portas à prova d’água que fechavam em alguns segundos não impediram que o navio afundasse rapidamente?
Superada a frágil ideia da infalibilidade do moderno transatlântico, as perguntas se voltaram para os procedimentos de segurança. Por que haviam poucos botes salvas vidas? Quais foram as falhas na comunicação entre a tripulação que levaram à perda de vidas? Por que o navio não reduziu a velocidade e manteve um sistema de vigília mais atento sabendo que estava numa zona de icebergs?
Dois inquéritos foram abertos. Um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos. O mundo buscava respostas.
Leia mais:
Pesquisa e Texto: Lizbeth Batista,  Carlos Eduardo Entini e Rose Saconi
Reprodução de imagens: José Brito
Siga o Arquivo Estadão: twitter@estadaoarquivo | facebook/arquivoestadao | Instagram

Do Blog do Ricardo Setti... Visões espetaculares da criatividade humana...

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/fotos-paisagens-incrivels-com-ou-sem-a-mao-do-homem/

14/04/2012
 às 15:00 \ Tema Livre

Fotos: paisagens incríveis — com ou sem a mão do homem

Por Rita de Sousa
Imaginem trabalhar no meio da floresta?
E parar num cruzamento enquanto espera o avião — até um Jumbo — pousar?
Que tal tomar um cafezinho na Bélgica e uma água na Holanda com a diferença de segundos?
Já viu um restaurante que depende da maré para o cliente escolher o tipo de transporte?
Observem as  fotos na sequência, e se admirem do que é capaz o trabalho do homem!
divisa-belgica-holanda
A divisa entre a Bélgica e a Holanda se dá em um café!
-escritorio-madri
“Cano-escritório” da Selgas, em Madri, Espanha
predio-dubai.jpg (604×403)
Arranha-céu em formato de lua crescente, em Dubai
estatua-franca
A estátua, criada por Bruno Catalano, está localizada no litoral norte da França.

Fotos da Rússia com cem anos de idade...Veja 14 fotos



  • Mulher armênia posa para Gorskii em Artvin, atual Turquia, por volta de 1910. (Foto: Prokudin-Gorskii Collection/LOC)

Hotel, com conceito diferente, perto de PARIS


Bubble Hotel in France- The new concept in outdoor living

Contribuição de Mariana

Bubble Hotel in France offers great view of the night skies


Luxury camping or innovative Hotel room?
Just outside of Paris, a unique hotel gives locals and tourists a chance to get a good night’s rest while watching the stars.
Bubble Tree Hotel was designed by Pierre-Stephane Dumas who followed the concept of having a room which can let guests enjoy the sunset and watch the galaxy glowing in the night sky.

Watching the stars from your bed
The bubble hotel rooms do not have frames so they are filled with air to keep them erect. The bubble hotel saves guests the hassle of setting up a tent to enjoy the night sky. The Bubble Tree gives holidaymakers a chance to enjoy the view with some chamber music and excellent champagne. The management surely knows how to put some luxury into the wilderness adventure.

Luxury in a Bubble
The bubble tree hotel is at the Chateau Mal-maison which was once the home of the wife of Napoleon,Josephine de Beauharnais.
The bubble structure surely tickled the imagination of the corporate world as the designer was tapped to put up bubble structures for some company events.

No condensation, free flow of air, very ecologic Hotel room
You can enjoy a night at the Bubble Tree hotel in France for just 189 euros.

sábado, 14 de abril de 2012

União - nós os idiotas - paga mais uma indenização estranha


União vai indenizar o neto de Jango: R$ 18,7 mil

Reuniu-se na noite passada, em Porto Alegre, a Comissão da Anistia. Trata-se daquele órgão criado em 2002, sob FHC, para reparar os danos impostos pela ditadura a cidadãos brasileiros.
Na rodada gaúcha, a comissão decidiu indenizar sete pessoas. Entre elas um neto do ex-presidente João Goulart. Chama-seChristopher Belchior Goulart. É um jovem advogado de 35 anos.
Nasceu em Londres, no ano de 1976. Não foi alcançado pelas borrachadas dos militares brasileiros. Não puxou cana. Não foi torturado. Pediu a reparação por entender que as pressões exercidas sobre seus parentes afetaram-lhe a vida.
Relator do processo, José Carlos Moreira da Silva Júnior disse: “Não restam dúvidas de que Christopher foi atingido de forma direta. Ele foi privado de ter nascido em território nacional e de aqui contar com o aconchego de sua família. É um filho do exílio.”
Sugeriu um pedido formal de desculpas e uma indenização de R$ 18,7 mil. A proposta recebeu aprovação unânime. E Christopher: “Sei que algumas pessoas podem questionar por que um jovem de 35 anos busca esse tipo de reparação.” É, faz sentido. Por quê?
“Estou tranquilo quanto a isso”, disse o neto de Jango. “Só eu sei o quanto minha família foi prejudicada.” Hummm!  “Meu país reconhece que errou. Aceito o reconhecimento e só tenho a agradecer.”
É de perguntar: o pedido de desculpas não resolveria? Por que incomodar o bolso dos patrícios? Desde que foi criada, há dez anos, a Comissão da Anistia já produziu gastos superiores a R$ 3 bilhões.
Em meio a indenizações justas, proliferam espertezas. Numa primeira leva, a ex-ideologia produziu quase duas centenas de milionários. Com o tempo, ajustaram-se os valores, trazendo-os à realidade.
Os R$ 18,7 mil não haverão de revolucionar a vida financeira do doutor Christopher. Até por isso, o neto teria rendido homenagens à memória do avô se celebrasse o pedido de desculpas e refugasse a grana. Em vez de dizer “sei que algumas pessoas podem questionar”, diria: para que ninguém questione…

Jogador de futebol do Livorno morre durante uma partida...


Mais uma morte no futebol ...>

http://deportes.elpais.com/deportes/2012/04/14/actualidad/1334415488_185080.html


    Otra muerte golpea al fútbol

    Morosini, jugador italiano del Livorno, pierde la vida tras desplomarse en el partido ante el Pescara