Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sponholz

Sponholz: Lula e a montagem de um embuste!

WEB LUXO - HOTÉIS DE LUXO: Um hotel em Taiwan oferece um espaço dedicado a Batman

"Brasil a beira de um golpe de estado"

Quinta-feira, Abril 26, 2012

BRASIL À BEIRA DE UM GOLPE DE ESTADO

Uma fotografia que não necessita de legenda explicativa
Lula, o PT e seus sequazes nem sequer disfarçam. A CPI que é um recurso político da minoria, desta feita foi convocada pela maioria, isto é, pelo PT e seus asseclas, ou seja aquele bando de picaretas com assento no Congresso Nacional que atende pelo designativo de "base aliada". O mentor da CPI é Lula que, segundo matéria do site de O Globo, avisou que vale a pena correr riscos para alcançar os resultados: massacrar a Oposição.
Em resumo: a Nação calada consente que o parlamento brasileiro seja utilizado como palco de um embuste, uma pantomima diabólica engendrada pelo cérebro de Lula que, provavelemente, foi afetado pela quimioterapia. O futuro dirá se isso é uma simples ilação. Lula pode ser daqueles que acham que por estar com o pé na cova podem fazer o que bem entendem.
Ora, uma CPI é uma providência no âmbito parlamentar que demanda tempo, mobilização de parlamentares, funcionários, assessores, técnicos e o escambau. Isto custa dinheiro aos cofres públicos. Se for uma coisa séria para valer, que investigará a roubalheira e a propinagem institucionalizada, diga-se de passagem, pela bandalha do PT, tudo bem. Mas se for apenas uma jogada político-eleitoral e com a finalidade precípua de criar as condições para desviar a opinião pública do crime do mensalão e promover a procrastinação de seu julgamento a Nação não está apenas sendo iludida, mas à beira de um golpe de Estado mais à frente. 
Notem por exemplo, que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta de emenda constitucional (PEC) que permite ao Congresso sustar decisões do Poder Judiciário. Atualmente, o Legislativo pode mudar somente decisões do Executivo. A proposta seguirá agora para uma comissão especia.l
Essa proposta de emenda constitucional é mais um passo em consonância com as diretrizes do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula, Chávez et caterva. Quanto a isso não há dúvida nenhuma. Caso esses tarados ideológicos do PT consigam aprovar essa afronta ao Estado de Direito Democrático, consuma-se um Golpe de Estado puro e simples. 
É que o Direito (dentro do Estado de Direito Democrático) tem sua funcionalidade e eficácia, ou seja, a segurança jurídica, dependente da estrita obediência às decisões judiciais. Essas decisões podem ser contestadas dentro dos parâmetros legais/processuais constitucionais, porém não podem sob nenhuma hipótese serem desobedecidas. Em outras palavras, a aprovação dessa PEC destrói o principal fundamento do Estado de Direito Democrático.>>>>leia mais>>>

Homem queria um presente para si: matar a esposa se deu mal...

Enviado por Fernando Moreira - 
25.4.2012
 | 
20h23m

Homem paga a assassino para matar esposa como presente de aniversário

Jorge Victorino Vázquez (foto), de 32 anos, contratou em Las Vegas(EUA) um assassino profissional para matar a esposa. O homem queria, com a morte, dar um "presente a ele mesmo"

Um informante da polícia com quem Jorge mantivera contato acabou revelando o plano a autoridades. 

Então, um policial se disfarçou e foi apresentado a Jorge como o homem que daria fim à vida da esposa dele. O marido adiantou pagamento de 1.000 dólares e prometeu outros 2.000 quando o serviço estivesse concluído. 

De acordo com a polícia, o agente disfarçado tentou fazer com que Jorge desistisse da ideia, mas ele estava decidido a ir até o fim. 

Ele justificou: a esposa o traía, tirava bens dele e ameaçava constantemente deportá-lo

O mandante deu todas as dicas ao contratado: ele teria que entrar à noite na residência do casal, agredi-lo duramente, roubar alguns pertences e matar a esposa, como se fosse um assalto que acabara mal, contou o "Huffington Post". 

Enfim, o policial deu voz de prisão e Jorge não pôde se dar o presente.

Fórmula Indy em São Paulo neste final de semana...

http://www.band.com.br/esporte/velocidade/formula-indy/noticia/conteudo.asp?ID=100000499644

Dê uma volta virtual no Circuito do Anhembi

  
quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 10h57 | Atualizado em: quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 21h04
Da Redação
 

Reforma universitária na Espanha.... // El País


Educación quiere subir hasta un 6 la nota para lograr beca universitaria

PILAR ÁLVAREZ Madrid 
El sistem

Jornada de examen de alumnos universitarios en Madrid. / BERNARDO PÉREZa actual obliga a aprobar entre el 60% y el 80% de créditos, pero sin calificación. 250.000 alumnos reciben ayudas para la matrícula. Los rectores piden retrasar la subida de tasas
  • Rectores piden que se retrase la subida de tasas para repetidores
  • Wert reconoce haber traspasado “líneas rojas” en educación
  • La comunidad educativa se moviliza para frenar los recortes
  • El primer paso fue aumentar el precio de las tasas. Los estudiantes universitarios pagarán hasta 540 euros más en primera matrícula y pueden llegar a abonar hasta el 100% del coste real de un curso (unos 6.000 euros de media, según estimaciones oficiales) si son repetidores reincidentes. La siguiente medida es endurecer el acceso a las becas que reciben más de 250.000 estudiantes con unos 216 millones de euros anuales.
    El Ministerio de Educación quiere fijar una nota mínima de 5,5 o 6 para mantener una beca universitaria. El ministro José Ignacio Wert informó este jueves a la Conferencia de Rectores de Universidades Españolas(CRUE) de este nuevo plan que estudia desde hace semanas con los consejeros de Educación del PP y del que no ha informado al resto. El jueves pasado no planteó esta alternativa en la Conferencia Sectorial de Política Universitaria en la que participaron representantes de todas las comunidades autónomas y donde anunció el incremento de las matrículas.
    Como ya han pedido algunas comunidades autónomas, los rectores reclamaron ayer que el aumento de tasas vaya ligado a un “buen sistema de becas y ayudas”. Según las estimaciones de la CRUE, España está por debajo de la media de la OCDE en reparto de becas. Destina el 0,1% del PIB frente a una media del 0,2%. En el curso 2009-2010, últimos datos del Ministerio de Educación disponibles, se concedieron 256.110 becas para cubrir las matrículas universitarias. El Ministerio de Educación aportó 201,5 millones de los casi 216 que se emplearon en estas ayudas. El resto lo cubren las autonomías.
    El sistema actual de reparto de becas obliga al estudiante que no supera unos mínimos de renta familiar a aprobar el 80% de los créditos del curso en la mayoría de las carreras y un 60% en las titulaciones más complejas, como las ingenierías. No fija una nota mínima.
    El ministro Wert ya anunció a mediados de febrero su intención de revisar el sistema y endurecer los requisitos académicos con el objetivo de “fomentar la excelencia”. Al alumno “le da exactamente igual sacar un sobresaliente que un cinco”, dijo entonces.
    El ministro repitió en la reunión con los rectores el mismo mensaje que mantiene en las últimas semanas: las becas se mantendrán al mismo nivel que hasta ahora. Pero por un lado, la partida para becas ya ha bajado. Educación aprobó dedicar 1.265 millones de euros, 166,4 menos que el año pasado (casi un 12% de bajada). Fuentes conocedoras de la propuesta señalan, además, que “una gran parte” de los alumnos universitarios becados ahora obtienen las ayudas con notas medias de aprobado (5). El nuevo requisito, según esas fuentes, disminuirá el número de beneficiarios. Es decir, aunque la cantidad sea la misma, a lo mejor no se usa.
    Los representantes de la CRUE solicitaron además que el aumento de las tasas en segundas matrículas y sucesivas, que puede alcanzar el coste total del curso, se aplique “de forma progresiva” hasta 2015. El ministro les respondió que mantendrá los plazos previstos y, por tanto, aplicará las subidas de tasas el curso que viene.
    Los próximos 3 y 4 de mayo, los rectores se reunirán en la comisión permanente de la CRUE y celebrarán una asamblea para consensuar una respuesta a los recortes tras esta primera reunión.

Jornal argentino Clarin mostra como será a política do Brasil no ambiente de petróleo...


LA EXPROPIACIÓN DE YPF

ENERGÍA

La presidenta de Petrobras llama a invertir: "No romperemos contratos, como otros países"

Sin mencionar a la Argentina en forma directa, María das Graças Foster marcó distancia, aunque dijo que la empresa seguirá invirtiendo en el país.

BUSCAN DARLE MEDIA SANCIÓN

El Senado debate el proyecto de expropiación de YPF

El proyecto, enviado por el Poder Ejecutivo, declara de "utilidad pública" a la producción hidrocarburífera y expropia el 51 por ciento de las acciones de la petrolera. El kirchnerismo recibe al apoyo de la UCR y el Frente Progresista, quienes piden más controles.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Orégano pode ser arma de combate ao câncer de próstata....

Pesquisa observou que substância presente na erva pode levar células cancerígenas a se autodestruírem

Orégano: erva pode ajudar a combater câncer de próstata
Orégano: erva pode ajudar a combater câncer de próstata (Kateryna Dyellalova/iStockphototy Imag/Getes)
O orégano pode ser um aliado no combate ao câncer de próstata, segundo uma nova pesquisa feita na Universidade de Long Island, nos Estados Unidos. O estudo indicou que uma substância chamada carvacrol, presente na erva, induz as células cancerígenas a se autodestruírem. Os resultados foram apresentados nesta terça-feira no congresso Biologia Experimental 2012, realizado durante esta semana em San Diego, Califórnia.

Saiba mais

APOPTOSE
É conhecida como 'suicídio celular'. Ocorre de uma forma ordenada em todos os organismos para que a renovação celular ocorra, mas também como resposta a uma ameaça - seja uma infecção ou lesão do material genético. Para o corpo, é melhor que uma célula morra do que muitas células sejam corrompidas.
"Alguns pesquisadores já haviam demonstrado que comer pizza pode reduzir risco de câncer. No entanto, esse efeito vem sendo atribuído principalmente ao licopeno, uma substância encontrada no molho de tomate. Mas agora acredito que o orégano desempenha um papel fundamental nesse sentido”, diz Supriya Bavadekar, coordenador do estudo. Segundo o pesquisador, a erva já é reconhecida por ter propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.
Bavadekar e sua equipe realizaram um estudo em laboratório para observar a ação do carvacrol sobre as células de câncer de próstata. O composto pode ser encontrado, além do orégano, no tomilho, por exemplo. Os pesquisadores descobriram que o composto induz as células cancerígenas à apoptose, ou seja, o ‘suicídio celular’. No entanto, eles não decifraram os mecanismos pelos quais o carvacrol leva as células à autodestruição.
Segundo os autores do estudo, embora o trabalho ainda esteja em fase preliminar, os dados têm um grande potencial para, de fato, classificar a substância como um agente anticancerígeno. "Se a pesquisa continuar a produzir resultados positivos, essa especiaria pode representar um tratamento muito promissor para pacientes com câncer de próstata, com a vantagem de que o orégano é comumente usado em alimentos e é reconhecido como um ingrediente seguro”, afirma Bavadekar.
Clique nas perguntas para ver as respostas:

Dr. Mario Eisenberger

Há 17 anos trabalhando na Universidade Johns Hopkins, o oncologista Mario Eisenberger estuda o futuro do combate ao câncer. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, já teve pacientes que chegaram em estado grave ao seu consultório, com metástase até no osso, mas que dez anos depois estão vivos e em completa remissão.
“Metástase não é mais sentença de morte”, diz, com um leve sotaque em inglês, adquirido nas quase quatro décadas morando nos Estados Unidos. Fascinado por estudos clínicos, sua tarefa é definir os padrões da doença que serão examinados. É a linha de frente da ciência.

Comentários


comentar
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 
Manchetes de VEJAManchetes de VEJA