Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chacina de Goiás tem dúvidas sobre motivação e mandante dos crimes..


Polícia investiga motivação e mandante de chacina

por Jairo Menezes - Cidades (diariodamanha) - às 10h46
Compartilhar Desativar hifenizaçãoAtivar leitura limpaA+A-Palatino Linotype Salvar
Célio Juno Costa da Silva e o co­mer­ci­ante Al­cides Ba­tista Barros estão presos na car­ce­ragem da Po­lícia Civil em Goi­ânia. Eles são sus­peitos de par­ti­cipar da maior cha­cina já re­gis­trada em Goiás. Célio é so­brinho do fa­zen­deiro Lá­zaro de Oli­veira Costa, 57, uma das sete ví­timas es­gor­jadas (corte no pes­coço, mais de­ta­lhes no boxe) no crime. Al­cides seria pai da noiva de Le­o­poldo Rocha Costa, 22, filho de Lá­zaro. Le­o­poldo e a filha de Al­cides se ca­sa­riam no pró­ximo dia 12, con­forme in­for­ma­ções da Po­lícia Civil. A par­ti­ci­pação de um pis­to­leiro iden­ti­fi­cado apenas como José de Ri­bei­rão­zinho não foi des­car­tada pela po­lícia. O pis­to­leiro seria da ci­dade de Ri­bei­rão­zinho (MT), a 70 quilô­me­tros de Do­ver­lândia, onde acon­teceu o crime, e ainda es­taria fo­ra­gido até a noite de ontem. Agentes da Po­lícia Civil es­ti­veram na ci­dade ma­to­gros­sense a pro­cura do sus­peito. Man­dante e mo­ti­vação ainda são in­ves­ti­gados pela po­lícia.
O crime acon­teceu no úl­timo do­mingo (29), em Do­ver­lândia, a 412 quilô­me­tros de Goi­ânia, na re­gião Su­do­este do Es­tado. Célio e Al­cides te­riam sido de­tidos du­rante o ve­lório de Lá­zaro, Le­o­poldo e do va­queiro e fun­ci­o­nário, Heli Fran­cisco da Silva, 44, na ci­dade mi­neira de Frutal.
Dia De­ci­sivo
Hoje é um dia de­ci­sivo para as in­ves­ti­ga­ções, que po­derão chegar a mais pes­soas sus­peitas de co­meter o crime. Os dois presos po­derão ter prisão tem­po­rária de­cre­tada. Caso isso acon­teça, po­derão ficar de­tidos por 30 dias, pror­ro­gá­veis por mais 30, até que a in­ves­ti­gação seja con­cluída.
Se­gundo in­for­ma­ções da Po­lícia Civil, os sus­peitos te­riam sido presos por que Apa­re­cido Sousa Alves, 23, também de­tido, con­fessou ter par­ti­ci­pado da cha­cina e apontou os dois como com­parsas da ma­tança. Apa­re­cido seria tra­zido a Goi­ânia na tarde de ontem, mas du­rante a vi­agem para a Ca­pital ele es­cla­receu al­gumas arestas de seus de­poi­mentos e os in­ves­ti­ga­dores pre­fe­riram voltar a Do­ver­lândia, para en­con­trar novos de­ta­lhes do caso, con­forme a de­le­gada-geral, Adriana Ac­corsi. “Temos a cer­teza ma­te­ri­a­li­zada de que ele (Apa­re­cido) é um dos par­ti­ci­pantes desse crime bár­baro. Na casa dele foram en­con­tradas uma ca­ra­bina, de Lá­zaro, o ce­lular de Tames Mar­ques Mendes da Silva, 24, e um re­vólver ca­libre 38, que foi usado para in­ti­midar as ví­timas e uma ca­mi­seta suja de sangue, que pode ter sido usada por ele no dia da cha­cina”, disse Ac­corsi.
“Ele (Apa­re­cido) con­fessou tudo, mas temos que ser cau­te­losos com as de­cla­ra­ções do sus­peito. Apa­re­cido pode usar ar­ti­ma­nhas para lu­di­briar as au­to­ri­dades que in­ves­tigam o crime”, alertou a de­le­gada, que está no caso desde o início. Ainda na se­gunda-feira (30), Ac­corsi vi­ajou à ci­dade e so­bre­voou a fa­zenda Nossa Se­nhora Apa­re­cida, a 45 km da ci­dade. Ou­tros pes­soas podem ser presas a qual­quer hora, con­forme in­for­ma­ções da Po­lícia Civil. Rixa, am­bição e la­tro­cínio são hi­pó­teses de mo­ti­vação, mas como a in­ves­ti­gação é pre­li­minar, a causa é um mis­tério para a po­lícia.
Apa­re­cido teria che­gado de moto à chá­cara por volta das 15h do do­mingo e foi di­reto à casa do va­queiro Heli. Ele foi visto pelo filho do va­queiro, um jovem de 14 anos, que prestou de­poi­mento ainda no do­mingo ao de­le­gado Vi­ní­cius Ba­tista da Silva. O ga­roto es­taria no pasto da fa­zenda, quando notou a che­gada de Apa­re­cido, numa moto. “O rapaz teria es­cu­tado o pai con­versar com o pró­prio as­sas­sino. Ele disse que ouviu o sus­peito per­guntar do dono da casa e pai res­pondeu in­di­cando a casa, sede da fa­zenda. O ga­roto não soube des­crever com de­ta­lhes como as ví­timas foram mortas, mas contou que viu o pes­soal ir em di­reção ao as­sas­sino e não voltar”, conta Vi­ní­cius.
Con­forme o de­le­gado Antônio Gon­çalves, di­retor da po­lícia ju­di­ciária, que também está em­pe­nhado no caso, o casal de amigos e fu­turos pa­dri­nhos de ca­sa­mento de Le­o­poldo, Jo­a­quim Ma­noel Car­neiro, 61, e Mi­raci Alves de Oli­veira, 65; o filho do casal, Adriano Alves Car­neiro, 22, e a noiva dele, Tames Mar­ques, foram mortos por que es­tavam no lugar er­rado e na hora erados. “Eles che­garam num Fiat Uno da fa­mília, que mora em Rio Verde. Ao notar a pre­sença dos vi­si­tantes, os sus­peitos ma­taram todos eles para evitar iden­ti­fi­cação de tes­te­mu­nhas.
Leia mais no link>>>


Tiroteio entre Exército e traficantes deixa 12 mortos no México

Tiroteio entre Exército e traficantes deixa 12 mortos no México


Atualizado em  2 de maio, 2012 - 18:54 (Brasília) 21:54 GMT
Um tiroteio entre o Exército mexicano e supostos traficantes de drogas nesta quarta-feira deixou pelo menos 12 mortos, entre eles dois soldados, no Estado de Sinaloa, no oeste do país.
Segundo autoridades locais, homens armados usaram granadas e armas automáticas em uma emboscada contra uma patrulha militar.
O Estado de Sinaloa é um dos mais afetados pela violência relacionada ao tráfico de drogas no México e é sede do cartel comandado por Joaquín "El Chapo" Guzmán, o traficante mais procurado do país.

Novos tipos de estacionamento de carros para diminuir o impacto ambiental de 600 milhões de automóveis...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/05/120501_estacionamento_crise_fn.shtml#TWEET136618

Livro propõe alternativas para melhorar design e impacto de estacionamentos

Brasil quer sediar o Mundial de Basquete de 2018...

tutorial-photoshop-basquete1.jpg (400×274)http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1084683-brasil-quer-sediar-mundial-de-basquete-masculino-em-2018.shtml

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou nesta terça-feira a candidatura do Brasil para sediar o Mundial de basquete masculino em 2018. O anúncio foi feito durante uma reunião da FIBA (Federação Internacional de Basquete) no Rio de Janeiro, dois dias após o sorteio dos grupos da modalidade nas Olimpíadas.
A última vez que o país organizou essa competição foi em 1963, quando a seleção brasileira conquistou o segundo título mundial --em 2006, o Brasil recebeu o Mundial feminino, terminando na quarta posição.
"É um sonho para o basquete brasileiro voltar a promover um Campeonato Mundial. Hoje a CBB tem uma estrutura sólida que pode pensar em organizar um evento desse porte", afirmou Carlos Nunes, presidente da Confederação.
Para o dirigente, a realização do torneio olímpico de basquete no Rio de Janeiro, em 2016, seria um ponto positivo na candidatura brasileira.
Também há a possibilidade de que o torneio seja realizado em anos ímpares, a partir da edição de 2018 --que passaria para 2019-- para não coincidir com a Copa do Mundo de futebol.
O anúncio da sede de 2018 será realizado em 2014, durante o Mundial da Espanha. Na última edição do torneio, realizado em 2010, na Turquia, os Estados Unidos venceram os donos da casa por 81 a 64.
Marcelo Sayão - 30.abr.2012/Efe
O anúncio da candidatura vem dois dias depois do sorteio dos grupos olímpicos de basquete, no Rio
O anúncio da candidatura vem dois dias depois do sorteio dos grupos olímpicos de basquete, no Rio


REAL MADRID é campeão espanhol de 2012



Real Madrid é campeão espanhol de futebol. 


02/05/2012 - 18h49

Real vence, conquista o Espanhol e "novos galácticos" quebram hegemonia do Barça

Do UOL, em São Paulo
    O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao, por 3 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, e voltou a conquistar o Campeonato Espanhol depois de quatro anos. Foi sua 32ª taça, obtida com duas rodadas de antecedência.

Em sua última conquista, na temporada 2007/08, o clube merengue ainda tinha o brasileiro Robinho em seu elenco. No título deste ano, tem Marcelo, Kaká e Pepe, naturalizado português. Só os dois últimos atuaram no jogo do título.

Depois de ver o arquirrival Barcelona ganhar o Espanhol e a Liga dos Campeões na temporada 2008/09, o time madrileno investiu pesado e contratou Kaká, então no Milan, Cristiano Ronaldo, do Manchester United e então melhor jogador do mundo, Benzema, do Lyon, e Xabi Alonso, do Liverpool.
O time chegou a ser chamado de “os novos galácticos” em referência à geração anterior, formada por jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham, Zidane e Figo.

Mas, em sua primeira chance, os novos craques não conseguiram parar o Barça na temporada que se iniciou e ao final dela a direção tirou da Inter de Milão o técnico português José Mourinho. Em sua primeira temporada, ele só ganhou a Copa do Rei, mas agora conseguiu encerrar a hegemonia do maior rival, que venceu três Nacionais seguidos.

Mourinho consegue agora seu quarto Nacional diferente. Antes, já venceu o Português, pelo Porto, o Inglês, pelo Chelsea, e o Italiano, pela Inter de Milão.

O título de hoje ajuda a amenizar a eliminação na Liga dos Campeões, para o Bayern de Munique, na última semana, na disputa de pênaltis.

Professor tornou-se uma profissão de risco?!

Içami Tiba

COLUNA DO IÇAMI TIBA

Os professores devem se envolver na vida pessoal dos alunos?

Está cada vez mais difícil ser um bom professor no Brasil. Bom professor no sentido do verdadeiro educador, como aquele que tudo faz para que o seu aluno melhore, e não aquele que o usa para auferir benefícios próprios, como bens, ficar rico, famoso, poderoso etc.O verdadeiro educador trabalha para que o aluno aprenda e melhore a sua própria vida.
Hoje, se a educação fosse um trem, poderíamos dizer que há algumas realizando heroicas diligências, outras como modernos trens, mas nenhuma delas tão avançada quanto a tecnologia e os conhecimentos existentes, ou como são algumas empresas.César Souza, grande executivo internacional, no seu recentemente lançado livro “A NeoEmpresa”(Integrare Business) faz uma ótima analogia: “um trem bala em uma  montanha russa”. Isto, em grande parte, porque o Brasil é um país rico com educação paupérrima.
A realização dessas diligências nos mostra o quão fora de época se encontram algumas das heroicas escolas, pois andam em locais sem trilhos, usando das energias humanas dos professores, sem nenhum recurso a não ser o conhecimento e vontade de ensinar. Não há como estes educadores não perceberem os problemas que os alunos vivem, pois os relacionamentos são pessoais, um olhar nos olhos dos seus alunos, que agradecem qualquer aprendizado. São heroicos pois abrem novos caminhos e criam soluções.
Os trens públicos são verdadeiras marias-fumaça públicas, com vagões e trilhos precários, que precisam de constantes reparos para funcionar. Os trens privados podem ser até mais atualizados e melhores equipados, mas seus princípios pedagógicos ainda estão muito defasados perto do que poderiam ser e mesmo os seus alunos estão ainda muito aquém do que se espera após um ensino fundamental e médio.
Dia 14/4 fui palestrar aos professores de Tapiraí, onde nasci, a 135km de São Paulo, no Vale do Ribeira,um município que tem 8.500 habitantes. São 2.000 alunos para frequentar três escolas: duas municipais e uma estadual. As municipais estão organizadas e os seus 1.000 alunos têm suas aulas regularmente. A estadual também tem 1.000 alunos e atende da 5ªsérie do Ensino Fundamental até o 3º ano, mas há muita falta de professores titulares e os que trabalham são os eventuais e, quando faltam, os alunos contam com os professores nomeados eventuais dos eventuais. Houve um ano, por exemplo, no qual de uma só matéria não houve uma única aula, e os alunos foram todos aprovados.
O trilho existe, mas a maria-fumaça está praticamente parada. Alguns alunos têm ex-pais que largaram as mães que têm que lutar pela sobrevivência. Só um exemplo em entre muitas famílias que são desestruturadas, cujos adultos vivem em conflitos e vícios e seus filhos “já fazem muito em ir para escola”...
Acredito que os professores até têm como identificar, dentro da sala de aula, um aluno doente, deprimido ou emocionalmente abalado. Mas ajudá-los pode se tornar uma sobrecarga às tarefas que já têm, o que prejudicaria a sua vida pessoal e familiar. Além disso, a própria família do aluno acaba responsabilizando a escola pelos problemas que ele apresenta.
A grande maioria dos professores públicos é desassistida. Quando assistidos (como nos trens particulares), os professores já têm orientações para passaremos problemas que os alunos estão tendo à coordenação. Entretanto, algumas destas famílias cobram que as escolas tomem as devidas providências, pois terceirizam-lhe a educação.
O grande problema é que a maioria dos alunos no Brasil é prejudicada no seu aprendizado e negligenciada na sua educação e saúde.

IÇAMI TIBA

Içami Tiba é psiquiatra e educador. Escreveu "Pais e Educadores de Alta Performance", "Quem Ama, Educa!" e mais 28 livros

"Homem Pássaro" sobrevoa o Rio de Janeiro / Fotos UOL

http://noticias.uol.com.br/album/2012/05/02/homem-jato-sobrevoa-o-rio-de-janeiro.htm?abrefoto=1

Imagem 1/5: Yves Rossy, conhecido como homem-jato ou homem-pássaro, sobrevoa o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). O aviador suíço saltou de um helicóptero e ativou a asa de jato que ele usa para dirigir seu corpo pelo ar John Parker, Breitling/AP

Novas notícias da Chacina de Goiás....Polícia investiga motivação e mandante do crime

Dois dos suspeitos estão em Goiânia e outro em Doverlândia
http://youtu.be/jtvUlS2mRUg


Fotos: O Melhor Destino Turístico de 2011 - Yahoo! Notícias


Clique no link e veja mais fotos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cachoeira negociou compra de partido em Goiás, diz PF - Yahoo! Notícias

A Economia está inaugurando, ou já existia e se falava pouco dela, uma ferramenta na sua plataforma universal: o crime. Ele ganha força, espalha regras simples, ditatoriais e foco único - sempre ganhar! E   dissimuladamente, participa do PIB dos países. Sua porcentagem de pouca transparência no desfile da tabela de componentes de classificação do Produto Interno Bruto das economias exibe recato para desviar atenção.  Porém, diante da voracidade dos protagonistas do capital internacional ou mesmo nacionais; dos personagens do capital intelectual de diferentes áreas de conhecimento e de atuação na governabilidade de um país; da indigência das regras de leis de capacitação de parcerias entre capital privado e capital estatal; da nítida emocionalidade de tribunais de gerenciamento de conflitos; da volatização do conjunto de valores do mundo ocidental; das covardes regras de convivência entre pessoas; da falência de regras universais de direitos do homem; da crônica derrota do diálogo para a violência sustentada pelos desvios de conduta de julgadores, de dependentes ideológicos, de formadores de opinião... Essa indulgente integral sentimentos e de ações gera um "pólen" que se distribui em camadas de pouca nitidez entre os atores mais atormentados da nação e alimenta as necessidades entranhadas da sua complexa formação biopsíquica social, fertiliza  projetos atípicos e os anima a formar quadros de composição de preenchimento de deficiências pessoais ou de exigências formais da organização de desvio que a "empresa" necessita para alcançar o objetivo e viver sem culpa  e sem medo de reparação...  

Cachoeira negociou compra de partido em Goiás, diz PF


Definido pela mulher como "preso político", o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preparava uma ofensiva política em Goiás. Conversas interceptadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo mostram Cachoeira negociando a compra de um partido.
Os áudios da PF indicam que seria a seção goiana do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), cujo presidente nacional Levy Fidelix é citado em diversas escutas.
As conversas sobre a compra do partido começam em maio de 2011, quando Cachoeira questiona um aliado sobre a direção da legenda em Goiás. A ideia era tirar do cargo Santana Pires, presidente regional da sigla. Dois dias depois, o contraventor pede a Wladimir Garcêz que envie uma mensagem para alguém, cujo codinome entre o grupo é "nosso maior", questionando se valia a pena "pegar" o PRTB.
A PF identificou que o sargento aposentado da Aeronáutica, Idalberto Matias Araújo, o Dadá, também fazia parte da negociação. Em um grampo, Dadá diz a Cachoeira que falou com o advogado (possivelmente do partido) e que ele teria pedido R$ 300 mil. "Já aumentou aquele valor que falei para você. Falou que era R$ 200 mil, passou para R$ 300 mil", diz Dadá. "Tá roubando. Que garantia que tem?", pergunta Cachoeira. "Disse que faz na hora. O presidente vem e faz tudo e vai para o TRE. Resolve tudo", explica o araponga.
Cachoeira então quer saber quanto custa a manutenção anual do partido e Dadá diz que ele não falou sobre o assunto. "Falou que fica com o Estado todo na mão e nomeia os municípios." Cachoeira anima-se e diz que é para fechar o negócio por R$ 150 mil: "Até R$ 200 mil dá para fazer. Fecha logo, mas tem que ter garantia".
Segundo a PF, em agosto o grupo continuava discutindo o assunto. No início do mês, Dadá liga para Cachoeira perguntando se ele ainda estava interessado "naquele negócio do partido?" Ele confirma e pergunta qual era a legenda. Dadá responde que é o mesmo partido do Levy, o PRTB. No dia 11, Cachoeira liga para Dadá e questiona: "E o negócio do partido lá, o que deu?". O araponga responde: "Uai, tá naquele lenga, lenga, o cara quer, tá lá em São Paulo, hoje mesmo ligou, querendo os nomes, mas eu sugeri aquilo que você me falou, 'ó meu irmão, é, vamos visitar lá o 01 do Estado', aí ele falou 'não', que ele ficou de ver com o cara o seguinte: se a gente mandasse um emissário nosso com os nome e se lá o cara quiser trazer a nominata, beleza, entendeu?. Agora entregar os nomes e pegar a nominata no outro dia, eu falei que não tava certo. Aí ele ficou de ver lá com o Levy Fidelix, pra ver se fazia assim, pra mim te falar e mandar mensageiro lá, mandar o negão lá com esses nomes".
Cachoeira mostra-se satisfeito com a resposta e pede que Dadá verifique o andamento das negociações. Três dias depois, Dadá informa que levaria os nomes para o pessoal do partido. Cachoeira insiste para que o araponga marque uma conversa com Fidelix para "desenrolar" o assunto. As investigações não revelam se a negociação prosperou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.