Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oportunidades para as mulheres: Tecnologia da Informação!


Líderes globais discutem presença feminina em carreiras tecnológicas



redacao_jornal_04.jpg (252×335)
Representantes de instituições públicas e privadas dos Estados Unidos, Europa, África e Ásia se reuniram recentemente para discutir e definir um mapa de ações que ajude a incluir mais mulheres nas carreiras ligadas à tecnologia. O grupo, organizado pela International Telecommunication Union (ITU), agência das Nações Unidas especializada em tecnologia da informação e da comunicação, e reunido no Institute of International Education de Nova York, identificou alguns fatores que afastam as mulheres da área. Entre eles a popular imagem do “geek” disseminada no campo da TI, a ausência de exemplos femininos a serem seguidos e a falta de suporte em casa e no ambiente de trabalho para abraçar esse tipo de carreira. “Tudo isso junto afasta mulheres talentosas de seguir uma carreira na área de tecnologia”, concluiu o relatório divulgado pela ITU.

Os envolvidos no debate – representantes de organizações não-governamentais, universidades, agências de governos e indústrias – chegaram à conclusão que é preciso envolver as meninas ainda em idade escolar na área de tecnologia. “Na próxima década, espera-se que haja dois milhões de empregos na área de tecnologia da informação e da comunicação a mais do que o número de profissionais capacitados para ocupá-los. Essa é uma oportunidade extraordinária para as garotas e jovens mulheres – em um mundo onde há mais de 70 milhões de jovens desempregados”, disse Hamadoun Touré, secretário geral da ITU.
Touré enfatizou a necessidade de abandonar atitudes antiquadas que mantêm as jovens mulheres distantes de considerar as profissões ligadas à tecnologia. “Carreiras em tecnologia da informação e da comunicação não são tão duras para as garotas e não são opções apenas para homens. E trabalhos nessa área certamente não são entediantes”, disse ele.
Touré convidou as instituições presentes a se unirem à ITU nos próximos três anos na recém-lançada campanha “Tech Needs Girls”, focada em quatro aspectos: empoderamento, igualdade, educação e emprego.
Participaram do ‘Girls in ICT Day’, evento celebrado pelas Nações Unidas anualmente, Melanne Verveer, embaixadora dos Estados Unidos para questões globais relacionadas a mulheres; Lakshmi Puri, vice-diretora executiva da ONU Mulheres; Mignon Clyburn, comissária da comissão de comunicações dos Estados Unidos; Neelie Kroes, vice-presidente da comissão europeia e comissária para agenda digital; Jasna Matić, secretária de Estado para agenda digital da Sérvia; Alethea Lodge-Clarke, gerente de parcerias públicas e privadas da Microsoft; Monique Morrow, CTO da Cisco Systems para Ásia e Pacífico; Juliana Rotich, diretora executiva da Ushahidi; e Sarah Wynn-Williams, gerente de políticas públicas globais do Facebook.
Fonte: Valor On Line

Leader vendida | Radar on-line - Lauro Jardim - VEJA.com

logo_leader.gif (153×75)
A Leader tem 40 lojas e uma delas está em Campos

Jornalistas são torturados e assassinados no México - Internacional - Notícia - VEJA.com

Jornalistas são torturados e assassinados no México - Internacional - Notícia - VEJA.com

Mais dos mesmos assuntos do cotidiano do governo federal...

Quinta-feira, Maio 03, 2012

NOVO INQUÉRITO-BOMBA PEGA QUATRO MINISTROS DO STF, ONZE DO STJ E VÁRIOS DEPUTADOS!

Procurador-geral Roberto Gurgel
Vital do Rego, presidente da CPI mista do Cachoeira, recebeu do procurador-geral, Roberto Gurgel, uma informação destinada a mexer com a já nervosa Brasília das últimas semanas.
Gurgel informou que, na sexta-feira passada, enviou à Justiça um novo inquérito que investiga a jogatina (e, claro, Carlinhos Cachoeira) – não é nem a Operação Monte Carlo e nem a Las Vegas, ressalte-se.
Nele, também por meio de grampos, sairiam chamuscados quatro ministros do STF, onze do STJ e vários deputados. Da coluna de Lauro Jardim no site da revista Veja
UPDATE: O jornalista Lauro Jardim atualizou essa nota de sua coluna que reproduzo acima acrescentando o seguinte:
(Atualização, à 0h56. O senador Vital do Rêgo enviou o seguinte e-mail:  “Prezado jornalista Lauro Jardim, para dirimir quaisquer dúvidas, em respeito à sua prestigiada coluna e em razão do meu ofício, informo-lhe que no encontro com o Procurador Roberto Gurgel não recebi qualquer informação sobre novo inquérito ou pessoas e titularidades envolvidas”.  Gurgel também enviou uma nota oficial, às 14h42 do dia 4, negando o diálogo. A coluna mantém a informação publicada)

Narcotráfico é o provável suspeito de assassinatos de jornalistas no México...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/05/04/interna_mundo,300911/jornalistas-mexicanos-protestam-na-cidade-do-mexico-apos-assassinatos.shtml
Jornalistas mexicanos protestam na Cidade do México após assassinatos


Publicação: 04/05/2012 18:36 Atualização: 04/05/2012 19:22
México - Centenas de jornalistas protestaram nesta sexta-feira (4/5) em frente à secretaria de governo (interior) na Cidade do México, contra o assassinato de quatro colegas na última semana no estado de Veracruz (leste).

Com cartazes nos quais se lia "Nenhum mais", os jornalistas protestaram rumo à sede da secretaria, onde deixaram uma mensagem que exige maior proteção para a atividade jornalística.
Centenas de jornalistas protestara contra o assassinato de quatro colegas na última semana
 (Ronaldo Schemidt/ AFP Photo)
Em Veracruz, um estado atingido pela violência do narcotráfico e em particular do quartel dos Zetas, na quinta-feira foram encontrados dois cadáveres de quatro trabalhadores de meios de comunicação: três fotógrafos e uma publicitária.

No sábado, havia sido assassinada outra jornalista nesse estado na costa do Golfo do México: Regina Martínez, correspondente da revista Proceso, que realizava tarefas de investigação sobre vínculos de autoridades com o crime organizado.

Organizações de jornalistas convocaram também para a noite de sábado uma vigília diante da simbólica estátua do Anjo da Independência.

Segundo a estatal Comissão de Direitos Humanos, mais de 77 jornalistas foram assassinados no México desde 2000. Desses, oito desde 2011 em Veracruz.

Periquito com capacidade de comunicação se perde e dá endereço de sua casa...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/periquito-pede-ajuda-da-policia-para-voltar-para-casa/1932135/
1932135.jpg (320×200)
Clique no link para o ver o periquito e, se possível, traduzir a sua fala 

Brasil inaugura 9 consulados permanentes e mais 15 honorários nos EUA...


Consulados
Os novos consulados do Brasil no EUA estão localizados em diferentes regiões do país, mas principalmente nas áreas de imigração
Os brasileiros que moram nos Estados Unidos e aqueles que pretendem viajar para cidades norte-americanas terão à disposição nove consulados  permanentes e mais 15 honorários a partir de segunda-feira.
Os novos consulados estão localizados em diferentes regiões do país, mas principalmente nas áreas de imigração, inclusive no Arizona e Alabama, cujo rigor na entrada de estrangeiros é maior.
A portaria do Ministério das Relações Exteriores atualizando a situação consular no território norte-americano está publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União. A medida entra em vigor no mesmo dia em que a Embaixada dos Estados Unidos mudou o sistema de concessão de vistos para brasileiros.
As iniciativas fizeram parte das negociações da presidenta Dilma Rousseff e do presidente norte-americano, Barack Obama, no começo deste mês, quando se reuniram em Washington.
Além de Phoenix, no Arizona, e Birmingham, no Alabama, os demais 13 consulados honorários estão localizados em Cincinnati, Norfolk, Nova Orleans, Honolulu, Salt Lake City, San Diego, Las Vegas, Honolulu, Boca Raton, Jackson, Menphis, Filadélfia, Hamilton e Seattle.
Algumas dessas cidades estão em regiões de concentração de brasileiros, como Cincinnati, Phoenix e San Diego. Porém, Norfok, que é uma área de porto, também costuma atrair imigrantes, assim como as cidades do Sul dos Estados Unidos – Birmingham, Boca Raton, Jackson e Menphis –, pois é área fronteiriça com o México.
Nos próximos dias, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve retornar aos Estados Unidos para mais um ciclo de negociações. A primeira etapa de conversas foi concluída nos dias 9 e 10, quando Dilma foi ao país.

Visitas de turistas estrangeiros ao Brasil cresceram 5,3% ano passado

04/05/2012 - 15h08

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 5,3% em 2011


DE SÃO PAULO
O número de visitantes internacionais no Brasil subiu 5,3% em 2011, comparado com 2010, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
No ano passado, 5.433.354 turistas entraram no país, ante 5.161.379 em 2010.
A alta, segundo a levantamento, foi impulsionada pelo crescimento de 10,3% no número de sulamericanos que chegaram ao Brasil --de 2.384.186 em 2010, para 2.628.957 em 2011.
Os países que formam o bloco econômico dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) também registraram importantes índices de crescimento do turismo emissivo para o Brasil: Rússia (40,9%), China (47,9%), Índia (14,3%) e África do Sul (6,8%).
A Argentina continua no topo do ranking de países que mais visitam o Brasil. No ano passado, 1.593.775 argentinos estiveram em território brasileiro, 13,9% superior que os 1.399.592 de 2010. Com isso, a participação do país vizinho no fluxo internacional de turistas para o Brasil chega a 29,3%.
Estados Unidos (10,9%) e Uruguai (4,8%) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.
TRANSPORTE
Para chegarem ao Brasil, os 3.808.341 turistas usaram aviões, enquanto 1.442.865 vieram por estradas. Os números correspondem a 70% e 26% das entradas, respectivamente.
Por via marítima chegaram 127.853 turistas ao país, enquanto por via fluvial foram registradas 54.295 chegadas



Fotos da Folha Online / fotos do dia 04/05/2012

Ativistas participam da 'SlutWalk', a 'Marcha das Vadias', em Jerusalém, em protesto contra a violência sexual
Ativistas participam da 'SlutWalk', a 'Marcha das Vadias', em Jerusalém, em protesto contra a violência sexual
 Comunicar erros
Últimos álbuns da Folha.com
  1. Saibro azul
    Tênis
    Veja imagens do novo saibro azul que será usado no Masters 1000 de Madri
  2. Panda
    Panda
    Veja imagens dos pandas humanos
  3. Velório de Tinoco
    Tinoco
    Veja imagens do velório do cantor sertanejo Tinoco
  4. Odair Cunha em entrevista ao "Poder e Política"
    Odair Cunha
    Odair Cunha em entrevista ao "Poder e Política"
  5. Artista russo cria "lua particular"
    Lua particular
    Artista russo cria 'lua particular' com ajuda de fotógrafos em todo mundo
  6. Tinoco
    Tinoco
    Cantor sertanejo Tinoco morre em São Paulo


1984, um vídeo da Aplle que mostra Steve Jobs interpretando Franklin Roosevelt...

Steve Jobs interpreta Roosevelt em curta da Apple de 1984
02 de maio de 2012  18h52

Curta de 1984 traz Steve Jobs no papel de Franklin Roosevelt. Foto: Reprodução
Curta de 1984 traz Steve Jobs no papel de Franklin RooseveltFoto: Reprodução
Em 1984, a Apple criou esse curta temático da 2ª Guerra Mundial para inspirar seus funcionários em um retiro da empresa no Havaí. Nele, Steve Jobs interpreta Franklin Delano Roosevelt. O NetworkWorld, que conseguiu esse vídeo surreal de um ex-empregado da Apple, diz que ele foi inspirado pelo então recente super sucesso da empresa, o comercial 1984, exibido no Super Bowl.
Assista ao vídeo e leia o texto completo no Gizmodo.

Histórias de dois amores de juventude de Obama derrubam site por acessos | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet

Histórias de dois amores de juventude de Obama derrubam site por acessos | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet
 Histórias de dois amores de juventude de Obama derrubam site por acessos 
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
04/05/2012 | 14h21 | Vanity Fair 
A primeira namorada de Obama, Genevieve >>>>                                                                             



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

genevieve.jpg (500×375)Enquanto a campanha eleitoral nos Estados Unidos esquenta e Barack Obama viaja ao Afeganistão para assinar um acordo de pós-guerra, as histórias de — dois — amores de juventude do presidente fazem o site da revista “Vanity Fair” cair por excesso de tráfego. A publicação pôs no ar trechos de Barack Obama: The Story, livro escrito pelo repórter do jornal “Washington Post” David Maraniss, ainda inédito.
As seis páginas já divulgadas pela revista, com um resumo  feito pelo próprio Maraniss, contam as histórias de duas namoradas de Obama durante a faculdade: Alex McNear e Genevieve Cook. E é assim, sem revelar o rosto de um dos amores do presidente dos Estados Unidos — arrancando o doce da boca — que o leitor descobre que o relacionamento com Alex, a primeira delas, foi quase todo por meio de cartas. E que eles se conheceram em Los Angeles, no Occidental College, antes que Obama fosse estudar na Universidade de Columbia, em 1982 — quando o atual líder do mundo tinha apenas 20 anos.
Antes da faculdade de direito, de se embrenhar na política e de chegar à Casa Branca — e muito antes de conhecer Michelle, a primeira-dama —, Obama era um estudante esperto e curioso, apenas mais um dos inúmeros jovens de 20 e poucos anos que vivem em uma constante busca emocional por si mesmo. Em um dos trechos publicados na revista, o presidente é exatamente o que se espera de um rapaz introspectivo: muito contido, absorto e propenso a conversas frenéticas.
Maraniss afirma que não teve problemas em publicar detalhes sobre os relacionamentos amorosos de juventude do presidente. “O livro é, antes de tudo, uma biografia. As cartas e os diários aparecem mais como descritivos que apimentados”.
Um amor por meio de cartas
Alex McNear era uma jovem muito inteligente, um tipo meio literário, que Barack Obama conheceu antes de ser transferido para Columbia no primeiro ano da faculdade. Após meses de correspondência e namoro à distância, os dois só se reencontraram quando ela foi a Nova York, em 1982. Ali, tiveram um daqueles romances rápidos de uma noite inteira de conversa em um restaurante escuro.
Mas a relação à distância terminou rapidamente, apesar das muitas cartas trocadas entre os dois — algumas das quais estão no livro de Maraniss. “Você parece surpresa pela ambivalência irreconciliável de (T.S.) Eliot; você não concorda com essa ambivalência, Alex”, escreveu Obama em uma ocasião.
“A solidão que Obama sentia em Nova York se reflete em muitas das correspondências a Alex McNear”, diz Maraniss à “Vanity Fair”, que também publicou trechos das cartas. Ela é uma jovem que deixou apaixonado o homem que, na época, ainda gostava de ser chamado de Barry. A relação entre Barry e Alex morreu exatamente no verão de 1982.
“Eu te amo”, diz ela. “Obrigado”, diz ele.
Um ano e meio depois, em dezembro de 1983, Obama conheceu em uma festa de Natal sua primeira namorada séria, Genevieve Cook, uma mulher quatro anos mais velha, filha de um importante diplomata australiano e professora do ensino fundamental. Dias depois, ele a convidou para um jantar e os dois passaram a noite juntos. “Tudo parecia inevitável”, ela contou a Maraniss.
Sobre a rápida e intensa aproximação dos dois, Maraniss escreve: “ela tinha um diário, como ele; considerava-se uma observadora, como ele; encobria sua identidade, como ele; tinha uma mãe enérgica, independente e às vezes exasperada, como ele; e fervilhava de ideias sobre idealismo e o certo e o errado no mundo, como ele”.
O jovem casal passava um grande tempo cozinhando: ele adorava bife com gengibre e sanduíche de atum — receita ensinada pelo avô — com fatias de picles. Eles liam muitos livros, de Maia Angelou, Toni Morrison, Toni Cade Bambara, e discutiam sobre eles. Mas, apesar da aproximação, quando Genevieve lhe disse pela primeira vez que o amava, Obama respondeu com um “muito obrigado”, como se agradecesse por alguém amá-lo.
No livro, Genevieve relembra o romance de 18 meses e de seus sentimentos sobre si mesma: “O ardor sexual sempre esteve ali, mas o resto era de uma fragilidade muito grande. Enquanto ele dizia palavras doces e podia ser aberto e confiável, também havia uma frieza constante, e eu comecei a desconfiar de que nunca poderia atingi-lo. Até hoje Barack me intriga, com tanta coisa acontecendo debaixo da superfície, fora do alcance. Sempre em guarda, sempre sob controle”.
A jovem e o presidente terminaram em maio de 1985. O autor do livro conta que até ofereceu o diário de Genevieve a Obama, mas o presidente recusou a ideia, por falta de tempo graças à campanha política e à viagem ao Afeganistão. Mas que se interessou por ela: “O que ela tem feito atualmente?”, “Como ela está?”, perguntou.
Em Barack Obama: The Story, o autor revela ainda que Genevieve é a famosa mulher que o presidente descreve em seu livro Sonhos do meu pai — embora o presidente tenha escrito, na introdução, que a mulher do livro é a soma de várias, e não uma específica. O resto da história, só quando o livro chegar às livrarias. O sucesso de público da vida pessoal do presidente já está mais que garantido.
Da Agência O Globo