Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 6 de maio de 2012

Resultado da apuração de votos para Presidente da França


O novo Presidente da República recebeu os cumprimentos de chefes de Estado estrangeiros. Nicolas Sarkozy, que reconheceu a derrota, não vai levar a campanha do UMP nas eleições legislativas. Reviva noite da leição com a elaboração de Figaro. 
"CONTEÚDO INTERATIVO: François Hollande, via uma ambição tenaz

Todo Prosa / Sergio Rodrigues

04/05/2012
 às 9:14 \ Pelo mundo

Um belo pôster, um enxame de autores e outros links

O pôster ao lado (“Estes são seus filhos. Estes são seus filhos com livros”) é uma criação do grupo americano de incentivo à leitura Burning Through Pages. Uma beleza, não? Via Galleycat.
*
O romance é escrito frase por frase. Para cada uma delas, qualquer pessoa pode inscrever uma concorrente (até 140 toques). Usuários como você votam então em cada uma das frases inscritas, dando-lhes cotações de +1 ou -1. A que tiver a maior nota torna-se então uma frase do romance, pelo menos até que outra inscrita obtenha uma contagem maior.
Clique aqui para ler mais sobre a ideia, e aqui para conferir a execução.
Ah, sei. Mas já que estamos interativos, proponho outra votação.
Você acha que a “experiência” descrita acima – uma ideia recém-lançada pelo escritor americano Willy Chyr, de Chicago, e já entrando em sua terceira página – vai resultar em:
  •  
  •  
  •  
*
Parece ser parte do espírito do tempo a aposta no coletivismo. Mesmo quando os autores são indivíduos: será que “coletivos” e cooperativas de escritores estão escritos no futuro da autopublicação? Alison Flood, do blog de livros do “Guardian”, acredita que sim (em inglês).
*
O escritor londrino Will Self fez dia desses uma curiosa e enfática defesa das “palavras difíceis”, comparando o gosto de nosso tempo pela facilidade textual com os playgrounds emborrachados das crianças. Vale confrontar com a crônica que publiquei no último domingo no Sobre Palavras, uma condenação do pernosticismo intitulada “Como ser desonesto com as palavras”. Os textos parecem inconciliáveis, mas não creio que sejam. Também acho que a dificuldade vocabular pode ser boa e honesta. O problema é que raramente é.

Texto de Yoany Sánchez / Desde Cuba

Creyentes y no creyentes; simpatizantes y no simpatizantes

unanimidad
La última vez que la Plaza de la Revolución estuvo llena, repleta de gente, fue cuando Benedicto XVI hizo su homilía en La Habana. Los locutores de la televisión repitieron con una extraña insistencia que a esa misa asistían “creyentes y no creyentes”. Para los oídos no entrenados en el discurso oficial cubano, aquella afirmación podía sonar como un gesto de inclusión o de tolerancia. Sin embargo, se trataba más bien de una aclaración –para nada sutil- de que ni toda esa multitud era católica, ni el Papa contaba con un rebaño tan grande entre nosotros. Si se prestaba atención a cada palabra dicha por los representantes del gobierno, los cubanos estaban allí por “disciplina”, por “respeto” o por ser un pueblo “ecuánime”, pero no precisamente por fe.
Me pregunto si este 1ro de mayo también echaran mano a calificativos tan contrastantes. Podrían, por ejemplo, decir que en este día de los trabajadores desfilan tanto “revolucionarios como no revolucionarios”,  lo cual no sería nada absurdo en una jornada que debe tener un cariz laboral y sindical, no político. ¿Se imaginan la voz grave del presentador afirmando que en la multitud agitan sus banderitas lo mismo “empleados que desempleados”? De estos últimos tendría que ser sin dudas el bloque más enérgico, pues la cifra de trabajadores que quedaran disponibles durante 2012 asciende a 170 mil a lo largo del país. Frente a los micrófonos, debería hacerse la distinción de que en la muchedumbre,  ante la estatua de José Martí, se hallan “simpatizantes y no simpatizantes” del gobierno raulista. Porque entonces ¿quién se creerá que en un millón de individuos todos están de acuerdo con la gestión del presidente?
No habrá ni sorpresas ni matices, sino intentos de aglutinar y de mostrar a los cientos de miles de participantes como un coro unánime que apoya al sistema. Y el 1ro de mayo volverá a ser secuestrado, como tantas otras veces. Desde la tribuna, saludarán precisamente quienes deberían estar emplazados y criticados en las pancartas, no liderando una conmemoración obrera. El día terminará sin haberle podido exigir a ese patrón llamado Estado que eleve los salarios, abarate los costos de la vida o mejore las condiciones laborales. En lugar de eso, cada cabecita vista desde la torre de la Plaza será contada como un aplauso. Cada individuo que desfile será computado como un fiel “creyente” del Partido, como alguien que no duda, no cuestiona, no reclama.

Charge de Sponholz / blog Aluízio Amorim




 

Mudança nos valores éticos: sai recato e entra necessidade...


Garotas fazem strip-tease em troca de dinheiro virtual
Aline JesusPara o TechTudo
Demorou pouco para o Bitcoin, sistema de “dinheiro virtual” que começou a ficar famoso na Internet recentemente, se tornar também uma moeda de troca para o sexo. Um grupo chamado Girls Gone Bitcoin criou páginas nas quais meninas publicam fotos sensuais e cobram “bitcoins” de assinantes para seguirem postando estas fotos.
Fotos sensuais em troca de dinheiro virtual: nova moda na web (Foto: Reprodução)Fotos sensuais em troca de dinheiro virtual: nova moda na web (Foto: Reprodução)
O sistema do Bitcoin é "mais anônimo" do que o Paypal e cartões de crédito, e é conhecido por auxiliar em transações de drogas na web. Afinal, em cartões, por exemplo, é possível identificar na fatura as empresas para as quais tal dinheiro foi destinado. Não há uma taxa exata de quanto vale um bitcoin, já que ela varia bastante. Atualmente, custa cerca de US$ 5 (R$ 10).
Quem utiliza o serviço exige também em troca. Por exemplo, neste tipo de foto sensual, as meninas têm que colocar um bilhete com seu nome de usuário no Bitcoin e a data exata da imagem, para evitar fraudes.
O problema é que o Bitcoin é difícil de usar e não é muito popular, mas já faz certo sucessona rede social Reddit. Segundo o site Buzz Feed, o que o Girls Gone Bitcoin vem fazendo se assemelha a um “show de strip-tease” online, porém “sem o glitter corporal e os drinks”.
Via Buzz Feed

O Monde.fr - News at One / Eleições na França

    

Presidencial: às 17 horas de participação, de 71,6%

Participação está progredindo no primeiro escrutínio, ao mesmo tempo (70,59%), mas está em um nível inferior ao de 2007, às 17 h.
A mesa de voto em Paris, na segunda volta das eleições presidenciais, domingo, 6 de maio
  

sábado, 5 de maio de 2012

Estádio Olímpico de Londres foi inaugurado...

Paul Hackett/Reuters / O Estádio Olímpico de Londres recebe o campeonato universitário de atletismo do Reino Unido, evento que servirá como teste para a Olimpíada
O Estádio Olímpico de Londres recebe o campeonato universitário de atletismo do Reino Unido, evento que servirá como teste para a Olimpíada
LONDRES-2012

Com a presença de 40 mil pessoas, Estádio Olímpico de Londres é inaugurado

Milhares de balões voaram em Stratford quando faltavam exatamente 2.012 horas para o início dos Jogos Olímpicos na Inglaterra


Cerca de 40 mil pessoas presenciaram neste sábado (5) a inauguração do Estádio Olímpico de Londres, situado em Stratford, ao leste da capital britânica, quando faltavam exatamente 2.012 horas para o início da Olimpíada.
O estádio foi oficialmente inaugurado quando Niamh Clarke-Willis, menina de nove anos, apertou, junto com o presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, um botão que liberou milhares de balões, segundo informou a emissora pública britânica "BBC".
"Os últimos sete anos passaram voando, hoje começa a história de verdade. Agradeço a todos os que vieram esta noite ao estádio para celebrar este momento histórico", declarou Coe.
O evento faz parte de um festival do qual participaram famosos e estrelas do esporte e que serviu para o Locog ensaiar um espetáculo com público na principal instalação do Parque Olímpico.
Neste sábado foi disputado o segundo dia do campeonato universitário de atletismo do Reino Unido, que acontecerá no estádio de Stratford até o próximo dia 7 de maio. São esperados cerca de 140 mil espectadores durante os quatro dias de competição.
Coe acredita que o evento é "uma grande oportunidade" para testar a segurança, o acesso dos espectadores e o estacionamento no estádio, mas ainda falta "uma montanha de trabalho para fazer".
As 40 mil pessoas que foram a Stratford passaram por rígidos controles de segurança na entrada, o que acabou formando longas filas