Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cheia do Rio Negro bate recorde de 2009


  • amAZONAS
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  16.Mai.12 - 16:01
  •   |  Atualizado em 16.Mai.12 - 20:22
Maior da história, enchente já atinge 77,3 mil famílias
AE
O nível da água do rio Negro atingiu, na manhã desta quarta-feira, a cota de 29,78 m (relativos ao nível do mar). É a maior marca registrada na história do Estado, superando em 1 cm a de 2009. O dado foi anunciado pelo serviço de hidrologia do Porto de Manaus, órgão responsável pela medição da cota do rio Negro, que banha a capital do Estado.
Dos 62 municípios do Amazonas, 52 já tiveram decretada situação de emergência pelas suas respectivas prefeituras. Pelos dados da Defesa Civil estadual, 77.348 famílias foram afetadas de alguma forma pela subida do nível da água dos rios. Os dois municípios mais atingidas são Careiro da Várzea e Anamã, que estão com quase 100% dos seus territórios alagados. Fora o impacto na população, o prejuízo na produção agrícola deve superar os R$ 11 milhões segundo cálculos da Secretaria de Produção Rural.
 

Acesso à Internet tem vínculo com desigualdade social...


16/05/2012 20:39

Um terço dos brasileiros tem internet em casa

Número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países de pessoas com acesso domiciliar à webDIÁRIO DE S. PAULO
Cerca de 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa e quase a metade utiliza banda larga. Esse número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países de pessoas com acesso domiciliar à internet. Na Suécia, 97% dos domicílios estão conectados à rede.
A pesquisa Mapa da Inclusão Digital, da FGV (Fundação Getulio Vargas) e da Fundação Telefonica, utilizou dados do Censo 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o mapa, a cidade de São Caetano do Sul apresenta o maior índice do país de acesso à internet em casa (69%). Já em Aroeiras, no Piauí, o percentual é igual a zero.
O estudo mostra também que o nível de acesso se difere numa mesma região. Segundo o coordenador da pesquisa, Marcelo Neri,  essa diferença pode ser explicada pela desigualdade social  e porque uma região pode concentrar mais idosos do que outra. O estudo mostra também que a maior  parte da população acessa a internet em casa, utilizando banda larga (46,92%). Depois, vêm os centros públicos de acesso pago (35,11%). Cerca de 31% acessam no trabalho, seguidos da casa de amigos e parentes (19,7%) e instituição de ensino (17,5%). O acesso público gratuito é utilizado por 5,52% da população. Na pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de uma opção de acesso.
Neri falou da importância de o estado criar mais centros de inclusão digital como forma de socializar os custos de acesso à internet.

Um montão de adolescentes toma conta do rico Brasil....


16/05/2012
 às 19:59

Sérgio Cabral decide fazer companhia a Simão Bacamarte na “Casa Verde”, sob o olhar atento de Machado de Assis, que acompanha tudo , ali na Cosme Velho

Já deveria ter comentado o assunto, mas acabou me escapando. Sérgio Cabral (PMDB), a mais inimputável das figuras púbicas no Brasil depois de Lula, é mesmo um pândego. Em julho do ano passado, ele decidiu criar um Código de Conduta para os servidores públicos nas suas relações com entes privados. No mês anterior, um acidente com helicóptero havia matado sete pessoas, entre elas a namorada de seu filho e a mulher de Fernando Cavendish. Todos, incluindo o governador, estavam na Bahia para comemorar o aniversário do empresário. Cabral, assim, propunha um código para controlar… Cabral! O governador havia viajado num jatinho emprestado por Eike Batista.
Agora, depois de revelada a sua farra de Paris, em companhia de boa parte do primeiro escalão do governo do Rio — mais o onipresente Cavendish —, o que fez Cabral? Resolveu ampliar o tal Código, entenderam? A nova redação prevê que o servidor deve evitar locais frequentados por prestadores de serviço e aparentar intimidade com fornecedores. Uau!!!
Dançar na boquinha da garrafa com fornecedores e prestadores de serviço, então, nem pensar!
Que homem fabuloso este! Ele é uma espécie de vanguarda e retaguarda ao mesmo tempo. Enfia o pé na jaca, é descoberto, e lá vem um texto proibindo… que se enfie o pé na jaca. Cabral transgride, e Cabral contém.
Ah, se Machado estivesse vivo, morando ainda li no Catete, na rua Cosme Velho, nº 18, Cabral desbancaria Simão Bacamarte, o “médico de loucos” de “O Alienista”. Seria o governador a criar a Casa Verde para receber os lunáticos, não é? O fim do conto não é surpresa pra ninguém. Depois de prender quase toda a cidade de Itauaí na clínica, o alienista se convence de que a sua suposta plena normalidade é que era a verdadeira loucura. Solta todo mundo e prende a si mesmo.
Cabral é o Simão Bacamarte moderno, ao mesmo tempo um metro da loucura, tomada como normalidade,  e de sua contenção! Logo veremos Cabral dando pito em Cabral em público.
Por Reinaldo Azevedo

Diferença de diárias super-tarifadas serão devolvidas


16:23 \ Brasil

Dinheiro devolvido

Copacabana Palace: devolução do dinheiro
Não serão somente as tarifas dos hotéis cariocas que cairão na semana da Rio+20. Nas conversas que teve com o governo, o setor se comprometeu a devolver, com toda a segurança, o valor cobrado a mais nos últimos meses pelas reservas.
Ou seja, aqueles que pagaram as tarifas extorsivas – muito mais altas do que seria cobrado em qualquer feriado – despenderão o mesmo valor que for acordado nas reuniões que estão sendo feitas nesta semana no Rio de Janeiro entre representantes do governo e dos hotéis.
Por Lauro Jardim

Priscilla Guillayn // Reis da Espanha não comemorarão bodas de ouro...


Reis da Espanha não comemorarão bodas de ouro

Os reis da Espanha completam bodas de ouro no pior momento dos 36 anos de reinado de Juan Carlos I. Com o país em recessão; a incerteza sobre o futuro do genro, Iñaki Urdangarín, marido da infanta Cristina, indiciado por um caso de corrupção; e a imagem atingida depois de uma polêmica viagem para caçar elefantes em Botsuana (na qual fraturou o quadril), o monarca não celebrará seus 50 anos de casado. A decisão, segundo a Casa Real, já estava tomada antes do safári africano, que gerou uma enorme repercussão na imprensa nacional e internacional e acabou trazendo à luz uma suposta crise conjugal. Juan Carlos e Sofia se casaram no dia 14 de maio de 1962, em Atenas, com uma celebração católica e outra ordodoxa, às quais assitiram 147 membros de 27 monarquias. Em 1987, na comemoração das bodas de prata, convidaram 17 casais espanhóis, que também completavam 25 anos de casamento, para uma recepção no Palácio Real, na qual estavam presentes membros da realeza européia e do Governo espanhol.

Claudia Sarmento, os 40 anos de Okinawa


Os 40 anos de Okinawa

 
  Os japoneses comemoraram nesta terça-feira uma data importante na História do pós-guerra: os 40 anos da devolução da ilha de Okinawa para o Japão, depois da ocupação americana. A base militar dos EUA, no entanto, continua sendo motivo de discórdia. Setenta por cento das tropas americanas no Japão estão baseadas em Okinawa e a base aérea de Futenma (foto) é rejeitada pela população. Um acordo entre EUA e Japão prevê o deslocamento da base para outra área menos povoada da ilha, mas os moradores e o governo local querem os soldados fora de seu território. Pesquisa da NHK divulgada hoje mostrou que 71% da população de Okinawa acredita que o resto do país não entende o seu sofrimento e não se preocupa com o lugar, palco de uma das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerra, entre japoneses e americanos. 
 

Elisa Martins /// Cidade do México


Morre escritor mexicano Carlos Fuentes


Autor de dezenas de romances, o escritor mexicano Carlos Fuentes, de 83 anos, faleceu hoje na Cidade do México. A notícia foi confirmada pela presidente do Conselho Nacional para a Cultura (Conaculta), Consuelo Saizar. Ela afirmou que uma homenagem e despedida srão realizadas amanhã no Palácio de Belas artes da capital. Fuentes nasceu no Panamá mas passou grande parte de sua vida no México, onde morreu, devido a uma hemorragia provavelmente causada por uma úlcera. 
Ontem, Fuentes tinha recebido o título honoris causa pela Universidade das Ilhas Baleares, na Espanha. No início do mês, na Feira do Livro de Buenos Aires, Fuentes chegou a dar declarações sobre os atuais candidatos à Presidência no México, a quem classificou de "medíocres".
Pelo twitter, personalidades e políticos mexicanos como o presidente Felipe Calderón e o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, manifestaram seu pesar. A imprensa local lembra o escritor e sua vasta obra literária merecedora de diversos prêmios como Cervantes e Príncipe de Astúrias, mas lamenta o fato de ele nunca ter recebido um Nobel.

Charge de Chico Caruso.... / do blog de Ricardo Noblat


Do Blog de Claudio Humberto // CPI de Cachoeira


16/05/2012 | 00:00

PT: prioridade é
atacar governador
tucano na CPI

A bancada do PT na CPI mista do Cachoeira se reuniu para definir o alvo principal, nos próximos dias: o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Orientados pelo ex-presidente Lula, os petistas vão apresentar requerimento para convocar Leonardo Almeida Ramos, sobrinho do bicheiro, que teria emitido três cheques, no valor total de R$ 1,4 milhão, para a compra de um imóvel que pertencia a Perillo.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
16/05/2012 | 00:00

Endereço conhecido

Cachoeira estava nessa casa, localizada no condomínio Alfaville, em Goiânia, quando foi preso em fevereiro pela Polícia Federal.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
16/05/2012 | 00:00

Outro comprador

Marconi Perillo sustenta que vendeu o imóvel para o dono de uma faculdade goiana, e não a Cachoeira. Para o PT, houve “triangulação”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
16/05/2012 | 00:00

Busca de armamentos

Os petistas vão pedir também a quebra de sigilo fiscal e bancário das empresas de Cachoeira que atuavam em Goiás e em paraísos fiscais.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
16/05/2012 | 00:00

Está explicado

Do deputado Silvio Costa (PTB-PE) sobre o ataque do PT a Perillo na CPI do Cachoeira: “No mensalão, quem mais bateu em Lula foi Perillo”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Reação de militares à Comissão da Verdade...

Quarta-feira, Maio 16, 2012

MILITARES REAGEM À COMISSÃO QUE EXECRA AS FORÇAS ARMADAS E TRANSFORMA EM HERÓI O TERROR COMUNISTA

Uma foto emblemática do lixo ocidental: festa no Planalto para enxovalhar as Forças Armadas
O foco de trabalho da Comissão da Verdade e as declarações dadas nesta terça-feira, 15, ao Estadão pelo diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, um dos sete integrantes do grupo, desencadearam reações no meio militar.
O general da reserva Marco Antônio Felício da Silva defendeu que "nenhum militar" se apresente para prestar depoimento à Comissão da Verdade, mesmo se convocado. Felício foi o autor do manifesto assinado contra a criação da comissão que foi endossado por 1.568 militares da reserva, sendo 130 generais, além de 1.382 civis.
Segundo o general Felício, a comissão "buscará de forma unilateral e sem a devida isenção, como prioridade primeira, o que chamam de verdade".
Para ele, a comissão (oficialmente instalada nesta quarta-feria, 16) busca comprovar uma nova história, "colocando-os como democratas e defensores da liberdade e dos direitos humanos quando, no passado, desejavam a derrubada do governo e a instalação de uma ditadura do proletariado por meio da luta armada, usando do terrorismo, assassinatos, roubos, sequestros e justiçamentos".
Marco Felício, depois de salientar que os militares não aprovam os nomes indicados pela presidente Dilma Rousseff, afirmou ainda que os representantes das Forças Armadas não devem comparecer à comissão para "evitar que o militar seja incriminado pelo que disser, seja execrado publicamente, desmoralizado, segundo ato de revanchismo explícito".
Ele criticou ainda as declarações do diplomata Paulo Sérgio Pinheiro ao Estadão, que afirmou que "nenhuma comissão da verdade teve ou tem essa bobagem de dois lados, de representantes dos perpetradores dos crimes e das vítimas".
Outras reações. 
Os ex-presidentes do Clube Militar, general Gilberto Figueiredo e Luiz Gonzaga Shroeder Lessa, também reagiram às declarações dos recém-nomeados integrantes da comissão da verdade.
Lessa disse ao Estadão que, "se a comissão só tem um lado, como diz Paulo Sérgio Pinheiro, é porque ele é tendencioso e a avaliação dele será parcial, o que compromete seu trabalho, que deveria ser isento". O general Lessa questionou ainda: "E os que foram assassinados por eles (militantes de esquerda), não conta?"
Já o general Figueiredo disse que "se ele (Paulo Sérgio Pinheiro) acha que não existem dois lados, mas apenas um, significa que os integrantes da comissão não vão investigar os justiçamentos feitos por suspeita de traição pela esquerda". E emendou: "Esta declaração compromete a isenção dele para a realização dos seus trabalhos, que é um pressuposto da comissão".
Ambos defendem ainda o acompanhamento dos trabalhos da Comissão da Verdade, por uma comissão paralela conjunta dos três clubes militares (Naval, Militar e Aeronáutica). Do site do jornal O Estado de S. Paulo

Do blog de Josias de Souza / Lei de Acesso à Informação

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/05/16/comeca-a-vigorar-a-lei-de-acesso-a-informacao/

Entra em vigor nesta quarta-feira (16) a Lei de Acesso à Informação. Ou, por outra, a nova lei deveria vigorar, mas só o Poder Executivo declara-se preparado para atender minimamente à previsível demanda dos cidadãos.
O Legislativo, que aprovou a lei, ainda não se equipou para colocá-la em prática. Só nesta quarta a Mesa do Senado reúne-se para decidir o que fazer. A Câmara diz que já dispõe de uma minuta de regulamentação. Mas a peça ainda não foi aprovada.
O Judiciário, a quem cabe punir os que desrespeitam as leis, tampouco preparou-se para dar vazão aos pedidos de informação que devem começar a jorrar aos borbotões. Constituiu-se uma comissão para tratar do assunto.
A ‘Lei de Acesso’ foi promulgada em 18 de novembro do ano passado. Os gestores públicos tiveram seis meses para se organizar. Pelo grau de desorganização pode-se antever a qualidade do serviço que será oferecido à clientela.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto torna crime invasão de computador - Yahoo! Notícias

Estimulados pelo episódio envolvendo a atriz Carolina Dieckmann, os deputados aprovaram nesta terça-feira projeto tornando crime invasão de computadores, violação de senhas, obtenção de dados sem autorização, a ação de crackers e a clonagem de cartão de crédito ou de débito - os chamados cibercrimes. Fotos da atriz nua foram furtadas e vazadas na internet e teriam chegados a sites pornográficos.
"O projeto criminaliza o uso indevido da internet. Ele vai permitir punir atos como os que atingiram Carolina Dieckmann. O projeto vai produzir uma transformação importante no uso da internet no Brasil", comemorou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ele comandou uma votação relâmpago, que durou menos de cinco minutos, surpreendendo os autores e relatores do projeto, que ainda discutiam algumas pequenas alterações no texto. O projeto segue para votação no Senado. "O crime de phishing, que teria acontecido com a atriz, será punido no nosso projeto", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos autores da proposta aprovada. O chamado phishing é o envio de mensagens de spam contendo links para sites falsos que ao serem acessados baixam programas no computador alheio, permitindo devassar dados.
IMG_3789.JPG (922×692)
Invasão de propriedade rural não é crime ....

Fotos Yahoo

México vive situação de violência que preocupa e deixa a América Latina alerta

jornada14demayo.jpg (623×880)

Fidel Castro chama atenção para a violência na América Latina...





AMÉRICA LATINA
 FIDEL CASTRO ALERTA PARA VIOLÊNCIA E NARCOTRÁFICO NA AM. LATINA

HAVANA, 15 MAI (ANSA) - O ex-presidente de Cuba Fidel Castro declarou hoje que não são poucos os países latinos que sofrem com os problemas decorrentes da violência e do narcotráfico, mas negou que seu país seja um deles.
  
Em sua coluna "Reflexiones de Fidel" de ontem, o ex-comandante em chefe cubano tratou sobre o massacre de 49 mexicanos -- 43 homens e seis mulheres -- em Cadereyta, no estado de Nuevo Leon, cujos corpos foram encontrados no último domingo.
  
Esse episódio, segundo ele, "não foi o primeiro, nem será sem dúvida o último, sobre uma realidade que deita por terra a montanha de mentiras que os Estados Unidos pretendem justificar o destino desumano que reserva aos povos da Nossa América".
  
"Em nossa pátria, os problemas que aqui se relatam não existem. Será por isso que o império [Estados Unidos] trata de lhe render fome e hostilidade?", questionou Fidel.
  
Ele escreveu ainda que "meio século não foi o suficiente, e duvido muito que o império disponha de outro meio século antes que, mais cedo do que tarde, se afunde em sua própria lama". (ANSA)

15/05/2012 12:45 

Vida difícil e perigosa para o homossexual

Ser homosexual: penado con la muerte en cinco países e ilegal en 78
por Redacción | 15-05-2012Internacional



Ginebra, Suiza.- En diez países se permite el matrimonio entre dos personas del mismo sexo, y en doce se admite la adopción conjunta de una pareja de igual género, mientras que la homosexualidad es ilegal en 78 y en cinco puede implicar la pena de muerte, según un estudio a nivel mundial.
Así se desprende de la radiografía sobre la situación de la homosexualidad en el mundo reflejada en el ‘Informe sobre Homofobia Patrocinada por el Estado’, difundido hoy por ILGA (Asociación Internacional de Lesbianas, Gays, Bisexuales, Trans e Intersexuales).
El texto revela que 113 países en el mundo autorizan la homosexualidad, mientras que 78 naciones consideran que practicar sexo entre dos personas del mismo género constituye un acto ilegal, entre ellos, diez del Caribe.
Irán, Arabia Saudí y Yemen, en Asia; Mauritania, Sudán, y las regiones del norte de Nigeria y el sur de Somalia, en África penalizan la homosexualidad con la pena de muerte. Quince países han fijado parámetros para determinar la edad de consentimiento para relaciones sexuales heterosexuales y homosexuales.
Mientras que otros 52 prohíben la discriminación en el empleo basada en la orientación sexual, sólo 19 la prohíben específicamente en base a la identidad de género.
Sólo 20 países en el mundo consideran una circunstancia agravante la orientación sexual en caso crimen de odio; una cifra que se reduce a seis naciones en caso de la identidad de género. Veinticuatro naciones prohíben la incitación al odio basado en la orientación sexual.
Uniones, matrimonios
Con respecto al reconocimiento de derechos, una decena de naciones permiten el matrimonio homosexual, por orden cronológico son: Holanda, Bélgica, España, Canadá, Sudáfrica, Noruega, Suecia, Portugal, Argentina, e Islandia.

En otros 14 países las parejas del mismo sexo cuentan con el reconocimiento de sus uniones civiles, con derechos similares a las parejas heterosexuales. Mientras, otros 9 países otorgan “algunos derechos” a las parejas homosexuales.
Una docena de naciones permiten a las parejas homosexuales adoptar niños en igualdad de condiciones que las parejas de sexo distinto, estos son: Holanda, Sudáfrica, Suecia, España, Andorra, Bélgica, Islandia, Noruega, Israel, Dinamarca, Argentina, y Brasil. 18 países cuentan con legislación específica para las personas que han pasado por un proceso de reasignación de género.
Europa
Europa es la región del mundo donde los derechos de los homosexuales son más atendidos, y sólo el norte de Chipre prohíbe las uniones del mismo género.

No obstante, los homosexuales europeos aún padecen discriminación y violencia, y su libertad de expresión y demostración de identidad no es totalmente reconocida.
En Latinoamérica el problema mayor al que se enfrentan los homosexuales es la violencia, dado que la mayoría de países no cuentan con legislación que prohíbe la homofobia, por lo que los crímenes quedan, en su gran mayoría, impunes.
La mitad de los países de Asia todavía criminalizan la homosexualidad, y en los que no, la libertad de expresión y manifestación pública del colectivo está mermada.
Finalmente, ILGA lamenta que en África “la homofobia patrocinada por el Estado ha incrementado en la última década”.