Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jornalista responde por 4 crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e oferecer dinheiro à testemunha....

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,jornalista-amaury-ribeiro-jr-e-indiciado-por-4-crimes-pela-policia-federal,629651,0.htm

Jornalista Amaury Ribeiro Jr. é indiciado por 4 crimes pela Polícia Federal

O jornalista Amaury Ribeiro Júnior foi indiciado nesta segunda, 25, pela Polícia Federal por quatro crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha. Amaury prestou depoimento na superintendência da Polícia Federal em Brasília, das 10h30 às 17h de hoje, ao delegado Hugo Uruguai, que comanda investigação sobre a violação do sigilo fiscal de vários dirigentes do PSDB e de pessoas ligadas aos tucanos, entre eles, Verônica Serra, filha do candidato à presidência da República, José Serra.
O jornalista é suspeito de ter encomendado e pago a terceiros pela invasão desse sigilo em computadores da Receita Federal. Amaury Júnior ratificou as informações já dadas por ele à Polícia Federal, mas silenciou diante das novas perguntas feitas hoje pelo delegado. Existem algumas dúvidas a serem esclarecidas sobre as primeiras informações prestadas pelo jornalista como, por exemplo, a fonte dos R$ 12 mil que ele teria pago ao despachante Dirceu Garcia, de São Paulo, em outubro de 2009 para a obtenção ilegal dos dados, e de R$ 5 mil que foram pagos depois como “cala-boca” para o despachante.
Em nota, Amaury Júnior havia negado as acusações e afirmou que “jamais pagaria pela obtenção de dados fiscais sigilosos de qualquer cidadão”. O advogado do jornalista, Adriano Bretas, disse que deve falar com a imprensa logo mais. Ele e Amaury Júnior ainda estão no prédio da Superintendência da Polícia Federal.


Fluminense e Boca Junior agora no FOX Esporte

501px-Fluminense_logo.svg_.png (400×400)o_boca_juniors_trapos-1305298.jpg (400×300)

Congresso também divulgará salários dos servidores - Ricardo Noblat: O Globo

Enviado por Ricardo Noblat 
23.05.2012
 | 
18h33m
POLÍTICA

Congresso também divulgará salários dos servidores

Legislativo promete tornar os valores públicos para atender Lei de Acesso
Ilimar Franco, O Globo
Depois de patrocinar uma resistência corporativa e diante da decisão do Poder Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara e o Senado decidiram tornar público os salários dos funcionários de carreira das duas Casas.
A decisão atende a Lei de Acesso à Informação Pública, aprovada na semana passada, e que obriga a todos os órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal a colocar à disposição do cidadão na internet informações institucionais e financeiras, como despesas, licitações, programas e obras.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), definiram na terça-feira que o Legislativo passará a divulgar o salário dos seus servidores. As informações começarão a ser acessadas a partir da regulamentação do ato pelo Ministério do Planejamento.
- Os Poderes estão em sintonia com os anseios da sociedade. Conversei com o presidente Sarney e decidimos o que o Parlamento, o mais transparente dos Poderes, deveria dar esta resposta à sociedade - declarou Marco Maia.
A decisão do Congresso se deu horas após e-mail encaminhado na manhã desta quarta-feira pela diretora de Combate à Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU), Vânia Vieira, a todos os órgãos do governo federal, pedindo "boa vontade" e "disposição" dos colegas para responder aos pedidos feitos pelo sistema criado para receber demandas por documentos públicos, de acordo com a Lei de Acesso à Informação.


Onde existe comissão não funciona a Ética...!

Enviado por Ricardo Noblat - 
23.05.2012
 | 
18h03m
POLÍTICA

Cru e quente, por Dora Kramer

Dora Kramer, O Estado de S.Paulo
Como era óbvio, por sobejamente anunciado, a presença do cidadão Carlos Augusto de Almeida Ramos ontem no Congresso confirmou-se inútil para quaisquer esclarecimentos à investigação parlamentar.
Talvez por isso mesmo fosse mais produtivo se a CPMI tivesse revisto seu plano de trabalho e repensado a estratégia de ouvir o presidiário, legalmente protegido pelo direito de calar, antes de a comissão enveredar pelo caminho da entrega do ouro ao bandido, como bem apontou a senadora Kátia Abreu ao vocalizar com todos os efes e erres o absurdo da situação.
Ao molde do que ocorre aos apressados, a comissão degustou o prato tão cru quanto quente. E não por arte do habilidoso advogado Márcio Thomaz Bastos, mas por força de um princípio constitucional elementar.
Por mais que quem se escude no direito de não falar para evitar se incriminar incriminado já esteja, o fato de o indivíduo vulgo Cachoeira ter como endereço atual a penitenciária da Papuda (DF) fala por si. Não acrescenta informação nova ao pressuposto da culpa.
O trabalho da CPMI não é discutir, celebrar ou condenar a orientação da defesa. Muito menos se deixar conduzir por sugestões tolas como a convocação do réu (em processo na 11.ª Vara Federal de Goiás) a aderir ao instrumento da delação premiada, a falar em sessão secreta ou a "passar uma vassoura da corrupção do País".
O que cabe, conforme ressaltaram vários senadores e deputados, é o recurso aos instrumentos de investigação inerentes à CPMI: quebra de sigilos bancários e fiscais, cruzamento de informações mediante o exame dos documentos já em poder da comissão, bem como a solicitação da indisponibilidade dos bens dos principais suspeitos.
O acusado não falará agora nem cumprirá a promessa de "ajudar" a CPMI depois de seu depoimento em juízo ou a qualquer tempo. Portanto, os investigadores devem obediência ao seu papel. Independentemente da perspectiva da defesa e da expectativa da contribuição do réu.
Leia a íntegra em Cru e quente

NBA em uma noite de vergonha...

http://canchallena.lanacion.com.ar/1475755-en-la-nba-un-codazo-descalificador-por-venganza#v_video_

En la NBA, un terrible codazo por venganza


En el triunfo de Miami sobre Indiana, Dexter Pittman corrió para golpear a Lance Stephenson con el partido ya definido; mirá el video 

En la semifinal del este de la NBA en la que Miami supera a Indiana por 3-2 (anoche le ganó 115-83), hubo una acción descalificadora con el partido ya definido. A falta de 19 segundos, el pivot suplente Dexter Pittman, de Miami, recorrió un tramo para darle un codazo en la cara a Lance Stephenson, de Indiana. Stephenson fue sorprendido por las cámaras cuando hizo una señal de asfixia hacia James durante el tercer encuentro que ganaron los Pacers, en un gesto que causó ira en el vestuario de Miami. Pittman fue sancionado con 'falta flagrante'y se aguarda por saber si la NBA actuará, o no, de oficio. 


NOTAS RECOMENDADAS

Pensar e Escrever é perigoso...

Do Blog de Claudio Humberto

23/05/2012 | 16:19

Assassino de blogueiro enviou áudio da execução ao sindicato dos jornalistas

FotoJornalista DÉCIO SÁ


O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão recebeu uma fita com a gravação dos tiros disparadas durante a execução do jornalista Décio Sá, em 23 de abril, num restaurante na Avenida Litorânea, em São Luís (MA). O presidente do sindicato, Leonardo Monteiro informou que a gravação foi realizada pelo assassino de Décio, que poucos minutos depois do crime teria ligado para ele. No aúdio ainda ouve-se o que seria os últimos suspiros de Décio Sá. A gravação foi encaminhada à polícia que está fazendo a perícia e considera mais fácil localizar de onde partiu o telefonema. O jornalista foi execuado há um mês e até agora a polícia ainda não esclareceu o crime.

Outra ideia maluca... A PEC do trabalho escravo é "um modelo de Cuba"... Se fosse um charuto...!!!

Do Blog de Claudio Humberto

23/05/2012 | 17:20

Deputado critica aprovação
da PEC do Trabalho Escravo

Jonas Ziarist
FotoDEP. NELSON MARQUEZELLI

O procurador-geral da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), protestou nesta quarta-feira (23) contra a PEC do Trabalho Escravo, aprovada ontem (22) pelo pelnário da Câmara. Em declaração à Coluna, o deputado definiu a proposta como uma “pedra no sapato” dos agricultores. “O texto tem inúmeras brechas e deixa o produtor a mercê dos fiscais”, afirmou. "O confisco de terras no Brasil, modelo cubano, foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados", completou. Para ele, o texto tem de ser modificado no Senado para definir com clareza o que é trabalho escravo e evitar que os agricultores sejam injutiçados. “Caso contrário, será mais uma conta paga pelos homens do campo e da cidade”, disse. A PEC do Trabalho Escrado destina, para a reforma agrária, terras onde sejam flagradas condições de trabalho escravo.

Ideia desesperada e maluca... Bomba em Teatro de Buenos Aires onde falaria o ex-presidente da Colômbia

Terça-feira, Maio 22, 2012

ENCONTRADA BOMBA INSTALADA EM TEATRO DE BUENOS AIRES ONDE ÁLVARO URIBE PROFERIRÁ PALESTRA NESTA QUARTA-FEIRA


O ex-presidente Álvaro Uribe
Uma bomba ativada através de telefone celular foi encontrada nesta terça-feira escondida em uma lâmpada de um teatro em Buenos Aires onde o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe fará um discurso amanhã, informou uma fonte judicial sob condição de anonimato. 
"Não houve ligação telefônica de aviso. Em uma inspeção, funcionários da segurança encontraram a bomba em uma lâmpada do teatro. É das que se ativam pelo celular", disse a fonte judicial.
A Polícia Federal realizou uma forte operação com dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e interrompeu o tráfego na tradicional avenida Corrientes, onde fica o teatro Gran Rex, um dos maiores de Buenos Aires, a cem metros do Obelisco.
O teatro será sede, nesta quarta-feira, do WOM Leadership Symposium 2012, que ocorrerá sob o lema "A influência marca a diferença", e no qual Uribe deve dar uma conferência sobre "Como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável".
Grupos de esquerda convocaram para amanhã uma manifestação contra a presença do ex-presidente colombiano em Buenos Aires. Do site da Folha de S. Paulo


Ideia polêmica: amamentação até 3 anos...

http://www.clarin.com/sociedad/Proponen-amamantar-anos-polemica_0_705529532.html

Proponen amamantar hasta los 3 años o más y hay polémica

POR MARIANA IGLESIAS

Los límites de la lactancia, otra vez en discusión En su nueva edición, la revista estadounidense Time muestra a una mujer amamantando a un nene grande. Ella es seguidora de Bill Sears, un gurú pediátrico que quiere extender los tiempos de dar la teta.
Amamantar hasta los 3 años.
23/05/12
La foto es provocadora. Una madre le da el pecho a su hijo de casi cuatro años. Y para marcar la edad, el nene está vestido y parado sobre una silla. La mamá también está parada, sexy. Digamos que no es la postura convencional de una mujer que amamanta a su bebé. Pero el título es aún más provocador: “¿Eres suficientemente madre?”. El artículo habla de la crianza haciendo hincapié en la teoría del apego llevada al extremo: el niño es quien decide hasta cuándo va a tomar la teta. Y el niño también puede dormir con sus padres todas las noches (colecho). Está claro que el último número de la revista Time busca provocar. Lo logra. Empuja a discutir, una vez más, hasta cuándo amamantar, y quién pone los límites entre padres e hijos.
La madre es Jamie Grumet. Tiene 26 años y cuenta que sigue los pasos de su mamá, que le dio la teta hasta los 6. “Es muy tierno. Es como si abrazaras a tu madre. Te sentís reconfortado, cuidado y muy querido. De niña tenía una gran autoestima y sé que es por eso. Nunca sentí que fuera a dejarme –contó Jamie–.
La gente debe darse cuenta que es biológicamente normal.

Torcida do Fluminense molestou o time do Boca Junior durante a noite

http://www.clarin.com/deportes/hinchas-Fluminense-molestaron-plantel-Boca_0_705529631.html

Noche movida en la puerta del hotel de Boca en Río de Janeiro

POR JOAQUÍN FINAT, ENVIADO ESPECIAL A RÍO DE JANEIRO.

Cerca de 100 fanáticos del Fluminense tiraron fuegos artificiales e hicieron un bocinazo mientras el equipo de Falcioni intentaba descansar. Hubo incidentes y la Policía Militar detuvo a seis hinchas
23/05/12 - 11:07
Finalmente, después de muchas idas y vueltas, los hinchas del Fluminense se dieron el gusto. Anoche se reunieron en las inmediaciones del Sheraton Barra de Río de Janeiro, donde se concentra el plantel de Boca, y pusieron en marcha parte del plan que habían ideado en las redes sociales.
La intención de este grupo de hinchas, que no superaban los 100, era molestar, incomodar y no dejar descansar al equipo de Falcioni, que esta tarde desde las 19.30 se juega el pase a la semifinal de la Copa Libertadores.
No hubo violencia, como lo habían propuesto. Pero sí mucho ruido. Hubo petardos, fuegos artificiales, algún cantito y autos que exprimieron su bocina hasta el hartazgo. La policía de Río de Janeiro primero advirtió. Pero ante la insistencia detuvo a seis hinchas que fueron demorados en la comisaría.
¿Qué pasará esta tarde? Porque la parte B del plan era armar el "Corredor de la Muerte", que consiste en seguir al micro que trasladará a los de Falcioni hasta el estadio Joao Havelange y hacerlos pasar un mal momento. Sin embargo, desde la Policía Militar ya aseguraron que está todo bajo control y garantizaron la seguridad del plantel.
El objetivo era claro: no dejar descansar a Riquelme y compañía, teniendo en cuenta que este miércoles desde las 19:30 se definirá la clasificación. Lo planearon en las redes sociales y después lo llevaron a cabo, con bocinazos, fuegos artificiales y bombas de estruendo incluídos. Finalmente no les salió nada bien, porque cayó la policía y se llevó a seis detenidos a la comisaría de Tijuca. Flojos anfitriones...

Crítica ao Pensamento Correto...

Quarta-feira, Maio 23, 2012


O "POLITICAMENTE CORRETO" 

COMO FORMA DE MAQUIAR A 

INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO PT


Neste vídeo o filósofo Luiz Felipe Pondé explica de forma super sucinta, o que é o pensamento politicamente correto e seus efeitos. No caso brasileiro ele serve para escamotear a incompetência do governo. Está perfeito.

O Futebol Brasileiro tem dinheiro, mas, faltam gestores...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/cariocas-puxam-fila-e-divida-dos-clubes-brasileiros-sobe-19-em-2011.html

Estudo aponta que gestões estão vivendo de empréstimos e adiantamentos de cotas de TV. Santos é o único no top 20 a diminuir sua dívida

Por Mariana KneippRio de Janeiro



Imagine uma pessoa que não sai do cheque especial. Apesar disso, continua comprando, sem parar, produtos que não garantem retorno financeiro. As contas vão se acumulando, e ela decide pedir um empréstimo. Um, não: dois, três, quatro. Quando percebe, a situação virou uma bola de neve. Os juros bancários ficaram altíssimos, as compras não renderam lucro, e ela ainda é cobrada para investir mais. Agora, transfira esse cenário para o futebol. Assim vivem os 20 maiores clubes do Brasil (Atlético-PR e Bahia ainda não liberaram seus balanços anuais), com uma dívida que já chega a R$ 3,86 bilhões.
O número foi apresentado pela empresa de auditoria e consultoria BDO, que fez um levantamento das finanças dos clubes brasileiros entre 2010 e 2011 com base nos balanços divulgados. Apenas neste período, houve um aumento de 19% (R$ 628,4 milhões) no endividamento das instituições. Vale lembrar que o valor usa como referência a dívida líquida, ou seja, o valor do passivo total (quanto o clube deve) menos o ativo (quanto recebe), excluindo o que está imobilizado e intangível, contas bloqueadas.


Info_Divida (Foto: Infoesporte)
- Os clubes estão contraindo dívidas para pagar salários. Não estão investindo em marketing, estádios, relacionamentos com torcedor. Estão pegando valores a juros altíssimos para financiar a atividade fim, sem projeção de retorno futuro. É como se fosse aquela quantia a mais que temos no cheque especial. Aquele dinheiro não é nosso, não está ali para ser usado com gastos mensais. Seria apenas para emergências ou investimentos que se pagariam em breve - explicou o consultor da BDO, Amir Somoggi.
O Santos é o único entre os 20 clubes da lista com diminuição da dívida, ainda que pequena: passou de R$ 211 milhões para R$ 207 milhões (2% a menos). O top 5 é ocupado pelos mesmos cinco times do ano passado, apenas com mudanças nas posições. O Fluminense ultrapassou o Vasco e está em segundo. E o Atlético-MG assumiu a quarta colocação, que era do Flamengo. O líder continua sendo o Botafogo, agora com uma dívida de R$ 563,9 milhões, valor 49% maior do que em 2010. O presidente Mauricio Assumpção explica o que aconteceu:
- O que fizemos foi uma correção monetária da dívida, coisa que muitos clubes não fizeram. Por isso há esse número astronômico. Mas, quando outros forem corrigir, o número também não será bonito - afirmou Assumpção, argumentando que aproximadamente 13% da dívida atual (ou R$ 50 milhões) são de sua gestão e que, em quatro anos, pagou R$ 40 milhões para tentar diminuir o montante.
Os presidentes dos clubes não estão preocupados com a conta que vai vir daqui a dois, três anos. Não serão eles que vão pagar"
Amir Somoggi
Assim como no Botafogo, a dívida do Flamengo também é recheada de ações trabalhistas, como as que estão sendo movidas pelo atacante Deivid, que cobra R$ 6 milhões em direitos de imagem, e por Ronaldinho Gaúcho, com R$ 5 milhões em salários atrasados, valor que, segundo a presidente Patricia Amorim, é de R$ 2,25 milhões. Fora isso, o clube pagou R$ 53,7 milhões em empréstimos bancários, sendo que R$ 32,6 milhões só em juros.
Recorrer a uma instituição financeira é um procedimento comum à maioria dos clubes brasileiros que buscam uma solução a curto prazo para sobreviver financeiramente e manter um time competitivo. Adiantamento de cotas de TV é um outro recurso. Dois movimentos arriscados, na opinião de Amir Somoggi.
- Os presidentes dos clubes não estão preocupados com a conta que virá daqui a dois ou três anos. Não serão eles que vão pagar, pois haverá uma eleição, e um novo gestor estará no comando. Então, fica complicado. A única solução para isso seria aprovar uma cláusula no estatuto proibindo de usar recursos dos anos posteriores. Isso, porém, geraria um congelamento de investimentos. Ou seja, o presidente teria que vir à imprensa e avisar o torcedor que não vai contratar nenhum jogador ao elenco, porque está em contenção de despesas, o que levaria embora também os patrocinadores. Imagina o impacto negativo que isso iria gerar - lembrou o consultor.
Timemania não é a única explicação, diz especialista

Exportações argentinas diminuem, o dólar sobe ....

http://www.ieco.clarin.com/economia/Caen-exportaciones-ponen-presion-dolar_0_705529480.html

ECONOMÍA

23 MAY 2012 01:13h

TRABAS AL COMERCIO

Caen las exportaciones y ponen más presión al dólar

Es la primera vez en 30 meses. Bajan 6% respecto de 2011 por la sequía y las trabas de Moreno. Los menores ingresos llevan también al freno a importados. La compra de bienes de capital cayó 46%.
PorISMAEL BERMÚDEZ
Por primera vez en 30 meses, en abril la Argentina exportó menos que en igual mes de 2011.
La caída fue del 6% .
Eso se debió a un conjunto de factores, como la menor demanda mundial y la baja de los precios internacionales por la crisis que afecta a buena parte del planeta, pero también a razones locales, entre los que se destacan, la menor cosecha, los tironeos comerciales con Brasil y Uruguay y la apreciación del peso con relación al euro y al real.
Esta disminución de las ventas al exterior implica menores ingresos de divisas . De ahí que con este escenario, el Gobierno acentuó las restricciones a las importaciones e impuso un cepo casi total a la compra de dólares . Estas medidas afectaron aun más la actividad económica interna y también a las exportaciones. Y recrearon con mayor intensidad el mercado paralelo del dólar.
Aún así, con menores ventas al exterior, el superávit comercial creció porque hubo un freno muy fuerte a las importaciones.
Los datos oficiales del INDEC indican que en tanto las ventas al exterior disminuyeron un 6%, las importaciones se contrajeron un 14%.
Así, el mes pasado el excedente comercial sumó U$S 1.827 millones, casi un 23% más que en abril de 2011. La casi totalidad de ese excedente fue comprado por el Banco Central que destinó gran parte de esas divisas a cancelar deuda.
El anterior retroceso exportador comenzó en noviembre de 2008 y duró hasta octubre de 2009, en medio un contexto de fuerte recesión . En 2009, la economía cayó más del 3%, según las mediciones alternativas.
Ahora, algunos especialistas sostienen que la caída de las exportaciones es otro indicador de que la desaceleración económica podría dar lugar un ciclo recesivo.
La caída de las exportaciones- bajaron de U$S 7.149 millones a U$S 6.687 millones – U$S 462 millones menos – y fue casi generalizada ya que abarcó a la mayoría de los rubros y a buena parte de las regiones y países.
Los mayores retrocesos afectaron a las manufacturas agropecuarias (-11%), los productos industriales (-9%) y los bienes primarios (-4%). Y se vendió menos al Mercosur, a los países del NAFTA, Unión Europea, Asia, Medio Oriente y Norte de África.
Por productos, el mayor descenso se verificó en harinas y pellets de soja, por caídas tanto de las cantidades vendidas como en los precios. Le siguieron los porotos de soja, el aceite de girasol y de soja. Entre las manufacturas industriales, cayeron las ventas de aluminio, de tubos sin costura, de aceros para entubación o producción de petroleo y las ventas de autos, en especial a Brasil.
En cambio, aumentaron las ventas de trigo a Marruecos, Brasil y Perú, petroleo crudo a Chile y EE.UU. y biodiesel a España y Países Bajos. Llamativamente se exportó un 22% más de petroleo mientras aumentó la factura de Combustibles y Lubricantes un 46%.
En los primeros 4 meses del año, el excedente comercial es de U$S 4.795 millones, casi un 57% más que en el iguales meses de 2011. Las exportaciones sumaron U$S 24.971 millones (+ 4%), mientras las importaciones sumaron U$S 20.175 millones (-4%).
En los primeros 4 meses de 2012 las mayores caídas de las exportaciones se dan en la soja, autos, aluminio y naftas.
Básicamente, ahora el superávit comercial está concentrado en la región asiática, Chile, Medio Oriente, Corea, India, Norte de África y algunos países latinoamericanos. En cambio, el comercio es deficitario con China, Brasil, NAFTA, Japón, Y está casi equilibrada con la Unión Europea.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Está explicado...: depois da aparição das misses candidatas o depoente Cachoeira disse só falaria em outro local


22/05/2012 19h01 - Atualizado em 22/05/2012 19h23
Candidatas a Miss Brasil Globo 'visitam' CPI do Cachoeira

Elas estão em Brasília para a final do concurso, que será nesta quarta-feira.
Andressa Mendonça, mulher do bicheiro, já tinha chamado atenção na sessão.


Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo
Candidatas a Miss Brasil Globo posam com José Sarney, presidente do Senado (Foto: Divulgação/Octávio D'Ávila)


Facebook faz teste na 'Linha do Tempo' de sua página principal...



22/05/2012 14h23 - Atualizado em 22/05/2012 14h23

Facebook testa nova versão da Linha do  Tempo, diz site


O Facebook já pode estar realizando testes de uma nova versão da Linha do Tempo, a página principal do usuário que apresenta os eventos publicados em ordem cronológica, de acordo com reportagem do site "Talking Points Memo".
De acordo com a reportagem, o Facebook não revelou quantos usuários fazem parte do teste nem quando a nova Linha do Tempo seria lançada. Segundo o site, as mudanças tornam a página do usuário "mais limpa".
Foto que a reportagem do site 'Talking Points Memo' publicou da nova Linha do Tempo (Foto: Reprodução)Foto que a reportagem do site 'Talking Points Memo' publicou da nova Linha do Tempo (Foto: Reprodução)
Entre as novidades da nova versão está a mundança do nome do usuário e de seus dados pessoais como local onde vive, ocupação, onde estudou, que aparecem em cima da foto de capa - a imagem que abre a Linha do Tempo. O texto aparece na cor branca para contrastar com a imagem.
A nova Linha do Tempo também mostra uma lista de "acontecimentos importantes da vida do usuário, e todos os "Curtir" aparecerão em uma área de "Favoritos", permitindo rever com maior facilidade aquilo que ele mais gostou. No teste, de acordo com o site, as áreas "Amigos", "Fotos", "Mapas" e a nova "Favoritos" aparecem em um espaço reduzido, mais discreto, abaixo da foto de capa.
Modelo de Timeline, o novo perfil do Facebook (Foto: Reprodução)Modelo da Linha do Tempo atual do Facebook (Foto: Reprodução)