Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Líder da Al-Qaeda morreu no Afeganistão...

Al-Qaeda perdeu mais um líder em Afeganistão

 
29.05.2012, 14:32
Al-Qaeda perdeu mais um líder em Afeganistão
© Foto: ru.wikipedia.org
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
Um dos líderes da rede terrorista Al-Qaeda foi morto no Afeganistão. Na terça-feira, o comando das forças internacionais no Afeganistão anunciou que um natural da Arábia Saudita, Sakhr al-Taifi, tinha sido eliminado em um ataque aéreo contra o refúgio de militantes na província de Kunar, no leste do país, perto da fronteira com o Paquistão. Segundo o comando da ISAF, a vítima era o "número dois" na hierarquia da Al-Qaeda no Afeganistão, responsável pelos fornecimentos de armas ao movimento Talibã, bem como pelo recrutamento de mercenários estrangeiros.

Afirmar alguma coisa, defender o óbvio, reconhecer virtudes, detonar defeitos, tudo isso é muito difícil ainda mais em um País que utiliza o eufemismo para afogar verdades, para salvar reputação...

CPI do Cachoeira

Exame de voz destaca "segmentos fraudulentos" em fala do ministro Gilmar Mendes

Do UOL, em São Paulo
O laudo de uma perícia em análise de frequência de voz aponta trechos "fraudulentos e suspeitos" na entrevista do ministro Gilmar Mendes veiculada nesta segunda-feira (28) pelo canal "GloboNews", sobre um encontro seu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na edição do último domingo (27), a revista Veja publicou reportagem em que o ministro Gilmar Mendes relata um suposto encontro entre ele, Lula e o ex-ministro Nelson Jobim no dia 26 de abril.

ANÁLISE DE VOZ APONTA FRAUDES EM ENTREVISTA DE GILMAR MENDES

Veja pelo link>>>>>>
Segundo Mendes, o ex-presidente teria insinuado que poderia protegê-lo na CPMI do Cachoeira, que investiga a relação entre políticos e agentes públicos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, em troca do adiamento do julgamento dos envolvidos no mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). O escândalo do mensalão, que deve ser julgado em agosto próximo, envolveu pagamentos a parlamentares da base aliada do então presidente Lula em troca de aprovação de projetos no Congresso Nacional.
À emissora de TV, Mendes confirmou o teor da conversa que teria travado com Lula.
Na análise de um total de 3 minutos de trechos da entrevista, foram detectadas 11 ocorrências de "alto risco", cinco de "provável risco" e duas de "baixo risco".
"Alto risco é uma maneira de dizer que a pessoa está mentindo", afirma o perito responsável pela análise, Mauro Nadvorny.
Nadvorny é diretor-presidente da empresa Truster Brasil, que produz a tecnologia que detecta sinais de tensão, estresse, medo, embaraço e excitação em arquivos de voz.. De acordo com Nadvorny, esses fatores permitem situar declarações em uma escala de veracidade.
O laudo indicou "alto risco" de fraude nos trechos em que o magistrado diz que o mensalão "entrou na pauta das conversas", que "o presidente tocou várias vezes na questão da CPMI" e no trecho em que Mendes diz ter "nenhuma relação, a não ser relação de conhecimento e de trabalho funcional com o senador Demóstenes".
Veja a seguir alguns dos trechos da entrevista de Gilmar Mendes considerados "fraudulentos e suspeitos" pelo laudo de Nadvorny, acompanhados da conclusão do perito:
Gilmar Mendes: “Este assunto entrou na pauta das conversas”
De acordo com a análise do software, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que o assunto (mensalão) entrou na pauta das conversas.
Gilmar Mendes: “E aí o presidente disse da importância do julgamento do mensalão, que se possível não se julgasse esse ano porque não haveria objetividade”
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes está sendo verdadeiro quando afirma que o presidente Lula teria dito que não haveria objetividade. Não é possível concluir que ele tenha dito algo sobre a importância do julgamento não acontecer este ano.
Gilmar Mendes: “O presidente tocou várias vezes na questão da CPMI, desenvolvimento da CPMI, o domínio que o governo tinha sobre a CPMI”
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que o presidente Lula tocou no assunto da CPMI.
Gilmar Mendes: “Então eu disse a ele: ‘com toda franqueza, presidente, eu vou lhe dizer uma coisa, parece que o senhor está com alguma informação confusa’”
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes está sendo verdadeiro quando afirma que disse ao presidente Lula que ele estava com uma informação “confusa”.
Gilmar Mendes: “ 'O senhor não está devidamente informado, eu não tenho nenhuma relação, a não ser relação de conhecimento e de trabalho funcional com o senador Demóstenes”
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que não tem nenhuma relação com a matéria da CPMI.
Gilmar Mendes: “Aí então eu esclareci a viagem de Berlim, (...) me encontrara com o senador em Praga porque isso foi agendado previamente, ele tinha também uma viagem para Praga, então nos deslocamos até Berlim. Eu vou um pouco a Berlim, como o senhor vai a São Bernardo
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que se encontrou com o senador (Demóstenes) em Praga para ir a Berlim (para visitar sua filha) numa viagem previamente agendada.
Gilmar Mendes: “Claro que houve a conversa sobre o Mensalão, o Jobim sabe disso”
De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes muito provavelmente não está sendo verdadeiro quando afirma que a conversa existiu e que Jobim sabe disso.
Procurado pelo UOL para comentar o laudo, o ministro Gilmar Mendes não se manifestou até agora.

Equipamento

A análise de Nadvorny foi feita voluntariamente, com o software de análise de voz da Truster Brasil, o mesmo usado pelos serviços de inteligência das polícias do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.
"A tecnologia faz uma varredura em todo o arquivo de voz para estabelecer uma linha básica e aponta os techos em que a fala foge dessa linha, o que indica, em diferentes graus, que a pessoa não está sendo verdadeira", diz Nadvorny.
Segundo ele, nos trechos em que o programa aponta "alto risco", há praticamente certeza de que a pessoa está mentindo. "Isso porque a natureza humana não é construída para mentir. Quando a pessoa mente, ela está sob estresse", afirma.

CPI do Cachoeira

Foto 11 de 29 - Bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirma na tarde desta terça-feira (22) que ficará calado no Congresso durante CPI que investiga há um mês suas supostas relações com parlamentares e outros agentes públicos, afirmou como já era esperado MaisAgência Brasil

História do desenho gráfico no Brasil / Revista Época

http://colunas.revistaepoca.globo.com/fazcaber/2012/05/28/linha-do-tempo-do-design-grafico-no-brasil/
Livro da editora COSAC NAIFY de Chico Homem de Melo e Elaine Ramos

Apresentação

Prepare-se para iniciar uma viagem. Há belezas de toda ordem, surpresas várias, algumas perplexidades. São cerca de mil e quinhentas peças gráficas que compõem um panorama do design produzido no Brasil no período compreendido entre a primeira década do século XIX e a última do século XX. Assim começa o livro que recomendo para quem gosta de design. Separei algumas páginas só para você ter uma ideia do que é este livro setecentas páginas.
 1867 – Autor não identificado
 1928 – Cruzeiro – Manoel Móra
 1922 – O Globo
 1932 – Tarcila do Amaral 1934 – J.O.A.
 1932 – A Gazeta e 1939 – O Estado de S. Paulo
 1943 – Mangue – Lasar Segall
 1947 – Rio – Di Cavalcanti e Carlos Thiré
 1955 – Noel Rosa – Di Cavalcanti
 1953 – Carybé
 1965 – Carlos Prósperi
 1959 – Carlos Scliar

A surpreendente leveza do ser-pássaro...

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/2012-05-29/passaro-deixa-cidade-inteira-sem-energia-eletrica-em-minas-gerai.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Pássaro deixa cidade inteira sem energia elétrica em Minas Gerais

Animal gerou pane elétrica e morreu eletrocutado; cidade tem 20 mil habitantes e reparos serão feitos ao longo da semana

Foto: Divulgação CemigEstação de Paraguaçu
Um pássaro gerou um curto-circuito em um transformador na cidade de Paraguaçu, Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (29). O incidente gerou falta de luz para os cerca de 20 mil habitantes na cidade que fica a 350 quilômetros da capital, Belo Horizonte.
Além da falta de luz, a pane elétrica acabou matando o pássaro eletrocutado. Carbonizado, sua espécie não pode ser identificada por técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Após a queda da energia, a Cemig instalou geradores para garantir fornecimento de energia de serviços essenciais como o hospital e a delegacia da cidade. Nesta tarde, a Cemig informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que trabalhos para restabelecer a energia serão feitos ao longo desta semana, mas que 90% da cidade já conta com luz, sendo área da rede urbana.
“A Empresa conta com a compreensão da população e pede para seja evitado o uso de equipamentos como chuveiros e ferros elétricos durante o horário de maior carga, entre 17 e 21 horas, até que o fornecimento de energia esteja normalizado em sua totalidade”, informou também a companhia.
A Cemig não soube informar se já houve outro registro de pane elétrica causada por um pássaro, em sua área de atuação, mas destacou ser incomum a situação. A companhia atende mais de 33 milhões de pessoas em 805 municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (incluindo a Ligth).

Blog de Augusto Nunes avalia a sinceridade dos 'jornalistas amestrados'...



29/05/2012
 às 16:24 \ Direto ao Ponto

Para reanimar o chefe em apuros, nada melhor que encomendar mais um recorde aos comerciantes de porcentagens

Podem apostar: a seita lulopetista já encomendou a alguma loja de estatísticas outra “pesquisa” concebida para comunicar ao país, ainda na primeira semana de junho, que a popularidade do Supremo Pastor subiu mais um pouco e já se aproxima dos 100% (ou 103%, se computada a margem de erro para cima). Imediatamente, jornalistas amestrados verão nos resultados a confirmação de que brasileiro não dá maior importância a miudezas políticas. Estupros do Estado de Democrático de Direito, por exemplo.
Como até devotos delirantes desconfiam que o chefe foi longe demais na conversa com o ministro Gilmar Mendes, o comerciante de porcentagens encarregado do serviço terá de premiar o freguês com algum brinde espetacular. Desta vez, não basta jurar que o índice de aprovação do governo Dilma Rousseff ultrapassou a fronteira dos 90%.
Para que o rebanho volte a acreditar que Deus, que é brasileiro, resolveu voltar ao país natal disfarçado de Lula, chegou a hora de resgatar Fernando Haddad do buraco dos 3% e instalar o poste de topete na faixa dos dois dígitos. Os analistas estatizados saberão enxergar no fenômeno mais uma prova de que Gilmar Mendes mentiu.

Chávez diz que 'até as pedras sabem'...


Terça-feira, Maio 29, 2012


CHÁVEZ ADMITE QUE PODE PERDER ELEIÇÃO

Chávez não tem aparecido em público
No mesmo dia em que disse que “até as pedras sabem” quem vencerá as eleições de outubro, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu nesta segunda-feira uma emenda à Constituição para manter os programas sociais criados ao longo de seus 13 anos de governo independentemente do resultado da votação. É a primeira vez, ainda que de forma indireta, que Chávez admite não conseguir sua terceira reeleição como presidente.
— A Assembleia Nacional deve tomar a iniciativa de fazer uma emenda ou uma reforma constitucional para incluir as missões sociais socialistas na Constituição — disse Chávez, numa sessão de perguntas e respostas com jornalistas, por telefone, na sede de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
A proposta de Chávez é um resposta às declarações recentes de seu adversário nas eleições, Henrique Capriles, que defendeu uma iniciativa popular para obrigar que os programas de governo não beneficiem apenas os chavistas.
Desde que chegou ao poder, em 1999, Chávez já lançou cerca de 30 das chamadas missões, programas sociais que incluem distribuição de comida e o envio de médicos cubanos para tratar venezuelanos em áreas rurais, entre outras ações.
A pesar das especulações sobre seu estado de saúde, o presidente venezuelano voltou ontem a garantir que seu nome estará na cédula em outubro, embora, novamente, não tenha definido data para fazer sua inscrição eleitoral — o prazo estabelecido é entre 1 e 11 de junho.
— A data ainda não foi decidida, mas isso é certo. A Venezuela está ganhando e vai ganhar a batalha eleitoral deste ano. Todos sabem disso: as pedras, as areias do Saara, as pirâmides do Egito, as águas do Mar do Norte e a terra sagrada das Malvinas argentinas — afirmou.
O mistério sobre o estado de saúde levou a uma série de especulações nas últimas semanas sobre se Chávez, mesmo em tratamento contra o câncer, teria condições de levar adiante uma campanha eleitoral. A oposição chegou a denunciar que, em segredo, o governo venezuelano fez uma pesquisa para medir a popularidade dos principais nomes do chavismo. Do site do jornal O Globo

Oposição faz pedido à PGR para Lula ser julgado por 3 crimes....


PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE LULA À PGR ENQUADRA EX-PRESIDENTE EM 3 CRIMES: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, CORRUPÇÃO ATIVA E COAÇÃO NO CURSO DE PROCESSO JUDICIAL.

A oposição vai ingressar nesta segunda-feira (28) pedido de investigação na Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo reportagem da revista "Veja", o ex-presidente teria pedido ao ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o adiamento do julgamento do mensalão.
DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes e precisa ser responsabilizado judicialmente por sua atuação contrária ao julgamento. 
No pedido, a oposição diz que Lula praticou tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial --três crimes tipificados no Código Penal.
"Ficam evidentes as práticas desses três crimes. Na ditadura, o STF não foi derrotado. Agora, não será também", disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).
Líderes da oposição vão se reunir esta tarde no Senado para fechar os últimos detalhes da representação contra Lula, que será protocolada ainda hoje na procuradoria. Segundo Dias, o presidente precisa esclarecer os motivos do encontro com Mendes.
"O fato é surpreendente para alguns, mas nós já conhecemos o comportamento do ex-presidente. Ele nunca agiu de forma rigorosa para combater o mal feito. É um comportamento nada republicano que o ex-presidente ostentou, com a coragem do ministro Mendes de revelá-lo", afirmou Dias.
Segundo "Veja", Mendes relatou que Lula ofereceu blindagem ao ministro na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento.
O ex-presidente negou o teor da conversa e afirma que nunca tentou interferir em processo judicial.
O ministro confirmou à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro.
O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, que é ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo. Hoje, o ex-ministro se recusou a comentar o encontro.
Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.
Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. A assessoria de Lula disse que não iria comentar.
Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".
De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão. Do site da Folha de S. Paulo

Cuba e Irã querem estreitar relações bilaterais...

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201205291208423836/201205291208423836.html
 FATOS DO DIA
 CUBA E IRÃ QUEREM ESTREITAR RELAÇÕES

HAVANA, 29 MAI (ANSA) - Cuba e Irã pretendem estreitar as relações bilaterais e os laços de amizade e cooperação, segundo um anuncio feito após um encontro entre os vice-presidentes dos dois países.
  
O cubano José Ramón Machado e o iraniano Ali Saeidlo se encontraram ontem em Havana para "revisar o excelente estado das relações bilaterais", de acordo com o jornal local oficial Granma.
  
"[Eles] ratificaram suas disposições em continuar estreitando os laços de amizade e de cooperação entre ambas as nações", diz a publicação.
  
O vice-presidente iraniano também convidou o presidente de Cuba, Raúl Castro, para participar da próxima Cúpula do Movimento dos Países Não-Aliados, em Teerã, nos dias 30 e 31 de agosto. (ANSA)
29/05/2012 12:08 

Brasil tem 500 mil presidiários... ou a população de uma cidade como Campos, RJ


BBC
29/05/2012 06h06 - Atualizado em 29/05/2012 07h24

Brasil tem 4ª maior população 


carcerária do mundo

lotacao_presidios.jpg (524×358)

Déficit chega a 200 mil vagas, segundo números do governo.
ONU critica superlotação, torturas e falta de transparência sobre mortes.


Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O deficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país.
Ao ser submetido na semana passada pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU -, o Brasil recebeu como recomendação 'melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação'.
Segundo a organização não-governamental Centro Internacional para Estudos Prisionais (ICPS, na sigla em inglês), o Brasil só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil).
De acordo com os dados mais recentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), de 2010, o Brasil tem um número de presos 66% superior à sua capacidade de abrigá-los (deficit de 198 mil).
'Pela lei brasileira, cada preso tem que ter no mínimo seis metros quadrados de espaço (na unidade prisional). Encontramos situações em que cada um tinha só 70 cm quadrados', disse o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), que foi relator da CPI do Sistema Carcerário, em 2008.
Falta de condições
Segundo ele, a superlotação é inconstitucional e causa torturas físicas e psicológicas. "No verão, faz um calor insuportável e no inverno, muito frio. Além disso, imagine ter que fazer suas necessidades com os outros 49 pesos da cela observando ou ter que dormir sobre o vaso sanitário".
De acordo com ele, durante a CPI, foram encontradas situações onde os presos dormiam junto com porcos, no Mato Grosso do Sul, e em meio a esgoto e ratos, no Rio Grande do Sul.
Segundo o defensor público Patrick Cacicedo, do Núcleo de Sistema Carcerário da Defensoria de São Paulo, algumas unidades prisionais estão hoje funcionando com o triplo de sua capacidade. Em algumas delas, os presos têm de se revezar para dormir, pois não há espaço na cela para que todos se deitem ao mesmo tempo.
"A superlotação provoca um quadro geral de escassez. Em São Paulo, por exemplo, o que mais faz falta é atendimento médico, mas também há (denúncias de) racionamento de produtos de higiene, roupas e remédios", disse o defensor.
Vigilância

Novo CADE provoca pressa para diversas fusões...


Na véspera do Novo Cade, empresas anunciam avalanche de aquisições

Operações fechadas apressadamente para fugir da nova lei poderão ser alvo de medida cautelar do órgão antitruste

aperto-de-mao.jpg (480×306)
Pelo menos uma dúzia de fusões e aquisições foram anunciadas às vesperas da nova lei concorrencial, que entra em vigor nesta terça-feira. A mudança, conhecida por Novo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), determina que esse tipo de negócio passe a precisar de aprovação prévia do órgão, ao contrário do que acontecia - os acordos eram fechados e depois submetidos a julgamento.  
A avalanche de negócios concluídos neste início de semana gerou, no meio jurídico, a especulação de que o Novo Cade teria apressado a assinatura dos contratos. "Sem dúvida, os negócios foram precipitados para se submeterem à lei anterior", diz o advogado Juliano Souza de Albuquerque Maranhão, professor da Universidade de São Paulo, parecerista na área de Direito Econômico e Regulação e ex-assessor da Presidência do Cade. 
"Sei de colegas de profissão que estão acelerando os documentos e, inclusive, alterando datas”, afirmou um especialista na área que preferiu não se identificar, ouvido por colunista do iG.
Antes da mudança, a troca de ações e informações entre as empresas podia ser feita na assinatura do contrato. O negócio era então submetido ao Cade, mas o julgamento poderia se arrastar por anos. Muitas vezes, quando era concluído, os advogados das empresas alegavam que a fusão era um ato consolidado. Agora, os acordos só podem ser concluídos com a aprovação prévia do órgão, que tem 240 dias para dar o parecer, com possibilidade de (apenas uma) prorrogação de 90 dias. "Isso aproxima a legislação brasileira daquelas praticadas na maioria dos países", diz Maranhão.
Entre os negócios anunciados, podem ser destacados:
As operações de fusões e aquisições fechadas rapidamente para escaparem da análise prévia do novo modelo do sistema de defesa da concorrência poderão ser submetidos a medidas cautelares pelo Cade, afirmou na manhã desta terça-feira o procurador-geral do órgão, Gilvandro Araújo, à Agência Estado.  "Celebração de atos a fórceps pode sofrer medida cautelar para que não haja deturpação dos processos", disse Araújo. 
Durante a coletiva que anunciou a venda da Cosan Alimentos para a Camil, executivos envolvidos na operação desconversaram sobre a possibilidade de o acordo ter sido apressado pela nova lei. "Qualquer processo de fusão e aquisição é feito com pressa, para ser concluído o quanto antes", disse Marcos Lutz, presidente da Cosan.
* Com informações da Agência Estado