Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Parque Tecnológico de Sorocaba, SP


04/06/2012 PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA

Edital de convocação será divulgado na quarta

Iniciativa trará benefícios para toda a região; espaço vai acolher poder público, universidades e empresas
020175101203-parque-tecnologico-sorocaba.jpg (350×244)
Em Sorocaba, cidade distante  200km de São Paulo, órgãos da iniciativa privada, dos poderes públicos e instituições federais, estaduais e municipais vão inaugurar um projeto - Parque Tecnológico - que irá beneficiar os municípios da região da Rodovia Castelo Branco e certamente grande número de municípios paulistas. O núcleo de tecnologia deve atrair empresas da área de serviços, de educação como universidades, de administração e que servirá de modelo para  outras administrações tanto  federais como estaduais e municipais... 

Novidade em fones de ouvido... uma ideia genial!

http://blogs.estadao.com.br/david-pogue/
David Pogue



Os engenhosos fones da Arriva

  • 1 de junho de 2012
  •  
  • 20h03
  • Por David Pogue
Há quatro anos, avaliei um engenhoso produtinho chamado fones de ouvido Arriva. O texto dizia o seguinte:
“Esses fones de ouvido são montados em uma armação flexível que passa por trás da cabeça. E no centro da armação há – imaginem só – um lugar para um iPod Shuffle. Ele encaixa ali adicionando (oooh!) 15 gramas ao suporte.
A essa altura , você está no céu. Por quê?
Porque não há fios para embaraçarem e se prenderem em coisas, e não há iPod para manipular. Você não precisa de braçadeira, fivela de cinto, suporte de carro ou algum outro dispositivo; a coisa toda pende confortavelmente de sua cabeça. Você é um ciborgue com sua própria trilha sonora secreta.
• Porque é simplíssimo operar o Shuffle sem olhar. Estique a mão e dê um toque em seu único botão grande para tocar ou fazer uma pausa. Se realmente precisar ajustar o volume ou mudar de faixa, pode encontrar pelo tato os respectivos botões nos quatro pontos cardeais. Para ligações telefônicas rápidas, ou bater papo com seu parceiro de jogging, ou fazer um pedido no guichê do drive-through, esse aparelho é mais rápido e mais simples para se parar a música do que o iPod real conectado a suas orelhas.
• Porque a coisa toda é muito mais rápida e mais fácil de encaixar e desencaixar da cabeça. Tem uma única peça e não três (dois fones de ouvido e um tocador).
• Porque essas coisas são ótimas enquanto você corre ou malha. Muito menos peso e confusão, e a peça não se solta.
Eu sempre gostei dessa grande ideia de uma pequena empresa – e lamentei pela Arriva quando a Apple parou de produzir o design do iPod Shuffle de uma polegada quadrada que fazia a coisa toda funcionar.”
Pois bem, o Arriva voltou.
Aí estão mais uma vez os fones de ouvido no suporte flexível que passa por trás da cabeça. Aí estão de novo os botões grandes de volume e tocar/pausa confortáveis para o dedo nas costas do seu pescoço. O Arriva Leo, como ele é chamado, não precisa, contudo, de um iPod Shuffle. Ele tem Bluetooth. Por isso, toca a música de iPhone, iPod Touch, telefone Android, BlackBerry, laptop ou qualquer outra coisa com Bluetooth.
A ideia agora é que você pode manter o fone no seu bolso enquanto corre ou malha. Ele transmite a música aos fones de ouvido montados no suporte flexível quase sem peso enquanto você trabalha, corre ou malha.
Na condição de corredor recente – estou nessa há um mês apenas – acredito piamente no conceito de ouvir música ou podcasts enquanto corro (sim, sim, sei que esta não é uma observação mundialmente impactante).
Mas tive dois problemas com fones de ouvido normais com fio do iPhone. Primeiro, tenho orelhas de um formato estranho que não conseguem manter fones de ouvido no lugar. Sou defeituoso; não tenho o antítrago. Segundo, aquele fio é um incômodo quando você está correndo, e ate quando não está. Por isso, imaginei que o Leo seria a solução perfeita para ambos os problemas.
E ele é.

Incêndio no Butantã há dois anos...Veja a extensão do prejuízo

http://fotos.estadao.com.br/incendio-no-butantan-relembre-o-incendio-que-destruiu-mais-de-500-amostras-do-instituto-butantan,galeria,5387,169520,,,0.htm?pPosicaoFoto=10#carousel   Clique no link para ver as fotos...

Incêndio no Butantan

  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Parte de sobrado desaba e trânsito é bloqueado no centro histórico do Rio
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
  • Parte de sobrado desaba e trânsito é bloqueado no centro histórico do Rio
  • Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
Foto 1 de 10

Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan

Relembre o incêndio que destruiu mais de 500 amostras do Instituto Butantan
--->

Há 2 anos, incêndio no Instituto Butantan, em São Paulo, destruiu o maior acervo de cobras e aracnídeos do Brasil e um dos principais do mundo

Foto: Paulo Liebert/AE



CHIP 40 por cento menor no seu smartphone...nano-SIM!

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/06/04/apple-vence-batalha-por-sim-card-menor-para-smartphones/

Apple vence batalha por SIM card menor para smartphones

Chamado de nano-SIM, padrão da empresa de Cupertino venceu proposta das rivais Nokia, RIM e Motorola; novo formato será 40% menor do que os chips atuais



A Apple venceu a batalha pelo padrão de um SIM card menor do que os atuais. Com a novidade, sobraria mais espaço para a colocação de outros componentes em designs futuros de celulares.
O comitê Smart Card Platform Technical do instituto europeu de telecomunicações ETSI aprovou o padrão chamado de nano-SIM na sexta-feira, 1/6. A especificação feita pela Apple derrotou uma proposta rival da Nokia, RIM (Reserach In Motion) e Motorola (agora da Google).
Com 12,3mm por 8,8mm por 0,67mm, o novo padrão SIM – que é oficialmente conhecido como o quarto fator de forma (FF) – será 40% menor do que o menor padrão de SIM card atual (micro-SIM). Ele pode ser colocado e distribuído de maneira que seja compatível com os designs de SIM cards atuais. O novo design oferecerá a mesma funcionalidade dos chips disponíveis atualmente no mercado, informa o ETSI.
O instituto europeu de telecomunicações não está publicando mais detalhes sobre a votação ou a especificação vencedora, apenas dizendo que a decisão foi tomada, de acordo com um porta-voz da organização de padrões. A especificação da proposta vencedora foi identificada pela fabricante de chips Giesecke & Devrient, que tinha um representante no comitê do ETSI.
Antes da decisão desta sexta em uma reunião no Japão, os membros do ETSI haviam falhado em chegar a um acordo sobre o padrão em outro encontro feito em março. 
iPhone4s300

Comitê Olímpico Internacional está no Rio para inspeção das obras para as Olimpíadas de 2016

parque-olimpico-rio-2016.jpg (400×300)
REUTERS
A comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) destacou nesta segunda-feira, no primeiro dia de sua terceira visita de inspeção ao Rio de Janeiro, os avanços recentes feitos pela cidade na preparação para o evento, mas destacou que passos importantes ainda são esperados para os próximos meses.
A pouco mais de dois meses de assumir das mãos de Londres o bastão como sede das Olimpíadas, o Rio recebe a equipe liderada pela marroquina campeã olímpica Nawal El Moutawake com a maior parte dos projetos olímpicos já encaminhada, de acordo com o prefeito Eduardo Paes.
A principal obra, a construção do Parque Olímpico que vai abrigar a maior parte das instalações esportivas no bairro da Barra da Tijuca, já foi licitada, enquanto o projeto detalhado da Vila Olímpica está concluído e obras de transporte estão em andamento, segundo Paes.
"A quatro anos da Olimpíada do Rio, tudo aqui que demora mais de dois anos e meio a três anos para ficar pronto já está em execução, já está com a solução amarrada. Isso dá um conforto muito grande", disse Paes a jornalistas antes da primeira reunião com a comissão do COI em um hotel de Copacabana.
Em seu discurso de abertura do encontro, Nawal elogiou "a grande quantidade de trabalhos realizados" desde a última visita da comissão, em junho do ano passado, mas ressaltou que "marcos importantes ainda precisam ser atingidos nos próximos meses".
A presidente da comissão, no entanto, não detalhou quais seriam os desafios da cidade durante os minutos em que a sessão foi aberta à imprensa. Os integrantes do COI vão conceder uma entrevista coletiva sobre sua missão na quarta-feira, após visitarem na terça locais em obra para os Jogos.
Entre os assuntos que os organizadores ainda precisam resolver está uma disputa na Justiça sobre a propriedade do terreno selecionado na Barra da Tijuca para receber o torneio olímpico de golfe.
O orçamento completo dos Jogos também ainda não foi anunciado. Uma previsão inicial, divulgada na época da candidatura da cidade, estimava os gastos em 28 bilhões de reais, mas algumas obras foram retiras e outras inseridas desde então na matriz de responsabilidade da Olimpíada.
Os Jogos de Londres vão de 27 de julho a 12 de agosto.
(Por Pedro Fonseca, com reportagem da Reuters TV) 

Câmara de Vereadores Genéricos: Uma ideia que vem de Campinas: proibição de pintar muros durante ELEIÇÕES!


20080809020428_267e6.jpg (800×600)Câmara de Vereadores Genéricos: Uma ideia que vem de Campinas: proibição de pintar...: Câmara de Campinas vota proibição de pintar muros durante as eleições A proposta já foi aprovada em primeira discussão no  Legislativo. ..

A Câmara Municipal de Campinas vota nesta segunda-feira (4) o Projeto de Lei 895/12 que proíbe os  candidatos inscritos para as  eleições de outubro de 2012 pintem muros de residências e prédios comerciais durante o período de propaganda eleitoral autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A proposta foi aprovada em primeira discussão.
Se for aprovado e sancionado, o projeto prevê que candidatos flagrados pintando muros devem pintar novamente em 24 horas retirando a propaganda; além de multas que podem chegar a R$ 7.047. O projeto é de autoria do vereador Rafa Zimbaldi (PP) e a proposta é coibir a poluição visual na cidade.
 

Ranking das seleções de futebol do Continente Africano


Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola

Atualizado em 09 Mai 2012
Próximo Release 06 Jun 2012
Mai 2012
Rank.Rank. Zon.EquipePts+/- Pos
151 Costa do Marfim9510Igual
222 Gana8160Igual
383 Argélia6670Igual
394 Mali6560Igual
405 Zâmbia6400Igual
426 Gabão6210Igual
467 Líbia6020Igual
568 Tunísia5631Cima
579 Egito559-2Abaixo
6010 Marrocos5482Cima
6111 Serra Leoa5422Cima
6312 Nigéria537-3Abaixo
6413 Camarões5260Igual
6714 África do Sul5004Cima
6815 Guiné499-1Abaixo
7616 Cabo Verde4490Igual
7717 Senegal4480Igual
7818 Angola4400Igual
8019 Burkina Fasso4260Igual
8820 Togo3740Igual
9121 Congo3660Igual
9322 Uganda362-1Abaixo
10223 Malaui3320Igual
10324 Guiné Equatorial3300Igual
10425 Zimbábue3280Igual
10526 Ruanda3270Igual
10627 Botsuana3211Cima
11028 Moçambique300-4Abaixo
11229 Libéria2960Igual
11330 Gâmbia2920Igual
11331 Sudão2920Igual
11532 Chade2890Igual
11633 São Tomé e Príncipe2880Igual
11734 Quênia2850Igual
12035 Namíbia2811Cima
12236 Níger2741Cima
12337 República Centro-Africana2711Cima
12438 Benin2691Cima
12439 RD do Congo269-5Abaixo
12740 Burundi2670Igual
13841 Etiópia2360Igual
14542 Tanzânia2170Igual
16343 Lesoto1310Igual
16644 Madagascar1210Igual
16945 Guiné-Bissau1161Cima
17946 Suazilândia860Igual
18747 Comores600Igual
18948 Seychelles470Igual
19049 Eritreia450Igual
19150 Somália430Igual
19251 Ilhas Maurício370Igual
19752 Djibuti230Igual
20153 Mauritânia41Cima