Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fim do conto de fadas: por ciúmes, Elize matou e esquartejou o marido. Conheça passo a passo essa história de horror

Fim do conto de fadas: por ciúmes, Elize matou e esquartejou o marido. Conheça passo a passo essa história de horror
11/06/2012
 às 20:12 \ Tema Livre

Fim do conto de fadas: por ciúmes, Elize matou e esquartejou o marido. Conheça passo a passo essa história de horror

DIAS FELIZES Elize e Marcos Matsunaga na cobertura de mais de 500 metros quadrados em que viviam no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo. A foto é de 2009, ano em que se casaram. O executivo deixou mulher e fi lha para viver o novo amor
DIAS FELIZES -- Elize e Marcos Matsunaga na cobertura de mais de 500 metros quadrados em que viviam no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo. A foto é de 2009, ano em que se casaram. O executivo deixou mulher e fi lha para viver o novo amor (Foto: Álbum de Família)
(Reportagem publicada na edição de VEJA que chegou às bancas anteontem. Por Laura Diniz e Leonardo Coutinho, com reportagem de Adriana Dias Lopes)
O romance de um rico executivo que se casa com uma bela garota de programa começa como uma história de cinema e termina em tragédia
Uma moça bonita e pobre, nascida no interior, muda-se para a cidade grande e passa a levar a vida como prostituta de luxo, até que conhece um executivo cavalheiro, educado, herdeiro de uma empresa bilionária — e casado.
Ele se apaixona por ela e, depois de três anos de envolvimento, abandona a mulher e a filha pequena para ficar com o novo amor. Durante algum tempo, o casal vive o que parece ser um romance perfeito. Como é próprio dos enamorados, eles fazem de tudo juntos, de cursos de vinho a aulas de tiro. Viajam e frequentam os melhores restaurantes. Ele a cobre de presentes e faz todas as suas vontades.
E terminam aí as coincidências entre a vida do casal Marcos e Elize Matsunaga e histórias de cinema como Uma Linda Mulher, em que o galã interpretado por Richard Gere se apaixona pela garota de programa (Julia Roberts) e os dois vivem felizes para sempre.
Elize e Marcos: sem final feliz
Elize e Marcos: sem final feliz
A paranaense Elize, de 30 anos, andava atormentada pelo medo de ser trocada por outra mulher e pela possibilidade de perder a guarda da filha de 1 ano. Na noite de 19 de maio, ela assassinou o marido, Marcos, de 42, com um tiro de pistola. Depois, pacientemente esquartejou o corpo, colocou os pedaços em sacos plásticos, que alojou em três malas, e os jogou fora.
Na vida real, o final feliz deu lugar à tragédia. Marcos Matsunaga conheceu Elize Araujo em 2004, em um site na internet, o M.Class, no qual garotas de programa oferecem seus serviços por um preço médio de 300 reais. As fotos bem produzidas da mulher loira, de traços delicados, corpo sinuoso e codinome Kelly chamaram a atenção do jovem executivo de ascendência japonesa.
Marcos sempre foi tímido, mas não a ponto de ser antissocial. Na infância, passada no bairro paulistano do Parque Continental, tinha muitos amigos e gostava de brincar na rua.
PRIMEIRO DA CLASSE Marcos Matsunaga em 1988, com a turma do 3º colegial no Colégio Santa Cruz: fama de aplicado e bom aluno
PRIMEIRO DA CLASSE -- Marcos Matsunaga em 1988, com a turma do 3º colegial no Colégio Santa Cruz: fama de aplicado e bom aluno (Foto: Álbum de Família)
Com pais exigentes, figurou entre os primeiros da classe nos colégios por onde passou, dois dos mais tradicionais de São Paulo, o Rainha da Paz e o Santa Cruz. Formou-se nesse último, em 1988. A trajetória escolar impecável culminou na  faculdade de administração da Fundação Getulio Vargas, uma das melhores e mais concorridas do país.
Logo que se graduou, começou a carreira na empresa da família, a Yoki, empresa do setor de alimentos fundada por seu avô na década de 60. Foi já  como executivo que conheceu Elize, a moça que mudou a sua vida — e provocou a sua morte.

Elize, uma moça do interior
A trajetória dela, até então, havia sido muito diferente da dele. Nascida numa cidade no interior do Paraná com
apenas 20 000 habitantes, Chopinzinho (a 392 quilômetros de Curitiba), Elize foi criada pela mãe, Dilta. Ela trabalhava como empregada doméstica e foi abandonada pelo marido quando a garota era ainda pequena — o nome dele nem sequer consta da certidão de nascimento de Elize.
Aos 18 anos, a moça partiu para a capital paranaense, onde fez um curso técnico de enfermagem.
Elize ainda criança (Foto: Álbum de Família)
Elize ainda criança (Foto: Álbum de Família)
Chegou a trabalhar em um centro cirúrgico, mas a vida ali também não lhe pareceu interessante, e logo ela se mudou para São Paulo. São os anos mais nebulosos da sua história. A VEJA, a mãe de Elize disse não saber o que a filha fazia naquele período. O certo é que tudo se transformou quando ela conheceu Marcos. Depois de alguns encontros, Elize tornou-se amante do executivo.
Vida dupla e um homem “à moda antiga”
A vida dupla de Marcos durou três anos, até que ele tomou a decisão de pôr fim ao casamento e unir-se à nova mulher. Já moravam juntos quando decidiram se casar, no civil e no religioso. Para a festa com 300 convidados, contrataram um dos bufês mais tradicionais da cidade, o Torres. Para a cerimônia religiosa, procuraram a Igreja Anglicana, já que a Católica, como se sabe, não permite o segundo matrimônio.
Casaram-se em outubro de 2009. Foram os dias de ouro do casal. Os que conviveram com os dois nesse período descrevem Marcos como um homem “à moda antiga”. Abria a porta do carro para Elize e levantava-se da mesa para puxar-lhe a cadeira até quando ela ia ao banheiro.
Juntos, iam à missa, faziam cursos e frequentavam ótimos restaurantes, como o Aguzzo, em Pinheiros, onde eram habitués e amigos do dono, padrinho de casamento do casal.
Diploma de Direito
Colecionavam vinhos — que guardavam às centenas em uma adega climatizada — e armas — de pistolas a fuzis, em um valor total de mais de 500 000 reais. Em 2006, ainda na condição de amante do futuro marido, Elize começou a cursar direito na Universidade Paulista (Unip).
Formou-se no ano passado, mas, mesmo com o diploma, ela nunca mais trabalhou — o marido também preferia assim. Nunca lhe faltou dinheiro, mas ela também não era de esbanjar. Tinha uma Pajero TR4, presente de Marcos, e gostava de joias e bolsas. Também ajudava a mãe e a família em Chopinzinho, mas nunca com grandes somas.
PASSADO NO INTERIOR A mãe de Elize, Dilta, que se trata de um câncer no intestino, na casa onde vive, em Chopinzinho, no interior do Paraná;
PASSADO NO INTERIOR -- A mãe de Elize, Dilta, que se trata de um câncer no intestino, na casa onde vive, em Chopinzinho, no interior do Paraná (Foto: Luiz Maximiano)
Os ciúmes dela — e o casamento começa a ruir
Dilta ainda trabalha e vive em uma casa modesta no centro da cidade. Elize sempre foi ciumenta, segundo contaram a VEJA ex-empregados do apartamento. O casal que em público era só harmonia brigava bastante dentro de casa, muitas vezes por provocação da mulher. Ela chegou a obrigar o marido a demitir uma secretária, depois de entrar no escritório dele e encontrar os dois sorrindo.
Elize suspeitava de Marcos e constantemente o acusava de flertar com outras mulheres. Mas o casamento começou a ruir para valer em uma viagem que os dois fizeram a Mato Grosso, em 2010.
Fazia algumas semanas que Elize sentia que algo estava errado com o marido. Em um descuido dele, ela flagrou em seu computador uma troca de mensagens com outra mulher. Os dois brigaram e chegaram a falar em separação. De volta a São Paulo, o clima continuou ruim. Foi então que Elize engravidou. O nascimento do bebê amainou a crise conjugal e, ao  menos por um tempo, eles voltaram a viver em bons termos.
Nos últimos meses, porém, Elize começou a reclamar que o marido quase não conversava, chegava em casa, fazia sexo, virava-se para o lado e dormia.

Fantasma da traíção
O fantasma da traição voltou. No início do mês passado, ela procurou um advogado de família. Queria saber em que condições poderia conseguir o divórcio e o que lhe caberia em matéria de bens. Quando decidiu visitar a família em Chopinzinho, para apresentar a filha à mãe e à avó, aproveitou a oportunidade para confirmar se estava sendo traída.
Dias antes de viajar, entrou em contato com um detetive que encontrou em um anúncio de revista. Passou-lhe as informações sobre o marido — seu carro, endereços e rotina — e embarcou para a cidade natal. Assim que chegou ao interior do Paraná, o detetive telefonou.
Disse que, na mesma manhã em que Elize partiu, no dia 17, o marido havia se encontrado com uma amante no hotel Mercure da Vila Olímpia. Na noite seguinte, os dois jantaram juntos no restaurante Alucci Alucci, nos Jardins. Em seguida, voltaram ao hotel.
“De volta para o lixo de onde você veio”
Elize acompanhou os relatos do detetive, registrados em vídeo, praticamente em tempo real. Em Chopinzinho, sua família nem desconfiou do que se passava. Ela voltou a São Paulo no fim da tarde do dia 19, com a filha e a babá.
Dispensou a ajudante assim que chegaram à cobertura de mais de 500 metros quadrados na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Em seguida, confrontou o marido. Disse que sabia da traição e contou que um detetive contratado por ela havia filmado todos os seus passos. Em meio à discussão, Marcos ainda desceu para pegar uma pizza que haviam pedido por telefone — as últimas imagens dele com vida.
De volta ao apartamento, a discussão continuou. E subiu de tom. “Como você teve a ousadia de usar o meu dinheiro para colocar um detetive atrás de mim?”, perguntou o marido, sem pedir desculpas. “Vou te mandar de volta para o lixo de onde você veio.”
No dia 19 de maio, Marcos Matsunaga foi ao aeroporto buscar a mulher, Elize, a fi lha do casal e a babá, que voltavam de uma visita à família dela, no Paraná. Os quatro chegaram ao apartamento do casal, na Vila Leopoldina, bairro nobre de São Paulo, às 18h40. Subiram juntos, pelo elevador social, para a cobertura, de mais de 500 metros quadrados. A babá foi embora pouco tempo depois e o bebê foi colocado para dormir no 2º andar do apartamento.
CENA EM FAMÍLIA -- No dia 19 de maio, Marcos Matsunaga foi ao aeroporto buscar a mulher, Elize, a filha do casal e a babá, que voltavam de uma visita à família dela, no Paraná. Os quatro chegaram ao apartamento do casal, na Vila Leopoldina, bairro nobre de São Paulo, às 18h40. Subiram juntos, pelo elevador social, para a cobertura, de mais de 500 metros quadrados. A babá foi embora pouco tempo depois e o bebê foi colocado para dormir no 2º andar do apartamento.
Nesse instante, Elize pegou de dentro de uma gaveta na sala uma pistola calibre 380 que havia ganhado de presente do próprio Marcos e a apontou para o marido. “Você é fraca, não vai ter coragem de atirar. Vou mandar te internar. Não vou deixar minha filha ser criada por você. Nenhum juiz vai dar a guarda a uma prostituta”, ameaçou Marcos.
Nesse momento, ela atirou. A janela antirruído abafou o disparo.

Oposição a Chávez na Venezuela tem esperança de mudar o quadro político a partir das próximas eleições

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/capriles-discursa-para-multidao-apos.html
Domingo, Junho 10, 2012


FANTÁSTICA MARCHA DA 


OPOSIÇÃO NA VENEZUELA

Capriles discursa para a multidão após formalizar incrição
O candidato da Unidade Democrática, que reúne todos os partidos da Oposição Na Venezuela, Henrique Capriles, realizou neste domingo a sua inscrição oficial como candidato à Presidência da Venezuela. O evento foi marcado por uma fantástica marcha que reuniu milhares de pessoas em Caracas.

Nesta segunda-feira, dia 11, encerra-se o prazo para as inscrições de candidatos, quando Hugo Chávez fará a sua inscrição, em meio a denúncias da obrigação dos funcionários públicos a participar do ato.
A marcha antichavista de apoio a Capriles surpreendeu, ao que parece, até mesmo à comissão organizadora da Mesa de Unidade Democrática (MUD) responsável pelo trabalho que uniu todos os partidos oposicionistas em torno de um só candidato, o jovem governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski. Seu nome foi sufragado por uma grande eleição primária organizada pela MUD.
A campanha eleitoral na Venezuela promete, pela primeira vez, ser altamente disputada, com a oposição unida e muito organizada. O pleito está marcado para o dia 7 de outubro deste ano.
Já o caudilho Hugo Chávez continua em tratamento médico em função de um câncer e já passou por três cirurgias em Cuba. Cumpre repouso absoluto e tem feito apenas rápidas aparições na mídia. Até hoje não se sabe oficialmente o tipo de câncer e a gravidade da moléstia, já que isso é guardado em segredo absoluto pelo governo chavista.

Circulam várias pesquisas eleitorais. Algumas dão a vitória a Chávez como favas contadas, enquanto alguns institutos têm divulgado números que indicam um claro favorecimento ao candidato oposicionista.

Como a Venezuela vive sob um regime autoritário e que persegue opositores, mantendo inclusive prisioneiros políticos, o clima é de incerteza total.
Todavia a marcha antichavista ocorrida neste domingo em Caracas, a capital da Venezuela, surpreendeu até mesmo os oposicionistas. Milhares de pessoas tomaram as praça, ruas e avenidas de Caracas numa marcha alegre, pacífica e multicolorida, como atestam as fotografias postadas pelo site 25Segundos. CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS!

Daqui a pouco mais um jogo da Eurocopa> Ucrânia e Suécia estreiam na competição.

A TV Bandeirantes mostra o jogo em poucos 

minutos


A EURO 2012 - 11 JUNE 2012

UKRAINE

SWEDEN

20.45 CET
Paul Saffer says:
The #SWE players warm up at their 'end' #UKRSWE #euro2012 @UEFAcom http://t.co/PvjytgYW
Sweden dressing roomSweden have won four games out of four in 20

Fotos de acidentes produzem beleza acidental...






Assuntos:

Fotografia

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

http://revistatrip.uol.com.br/revista/211/salada/beleza-acidental.html

BELEZA ACIDENTAL

Conheça o trabalho de Nicolai Howalt, fotógrafo de carros recém-saídos de acidentes
Foto: Nicolai Howalt, Courtesy of Bruce Silverstein, NY
Foto: Nicolai Howalt, Courtesy of Bruce Silverstein, NY
Sob os olhos atentos de policiais, Nicolai Howalt fotografou carros recém-saídos de acidentes 
Sob os olhos atentos de policiais, Nicolai Howalt fotografou carros recém-saídos de acidentes pesados. O dinamarquês de 42 anos é o autor das imagens que ilustram as colunas desta edição e que você vê na galeria acima.
Ele se comprometeu a mostrar os desastres apenas parcialmente, para evitar o risco de cair nas histórias individuais e se concentrar nos acidentes como uma metáfora que ele mesmo explica: “Sinto que todo mundo tem um medo onipresente do desastre. Foi por isso que escolhi acidentes de carro: a maioria das pessoas já vivenciou alguma situação dessas e reagiu com um horror complexo, uma forte curiosidade, mesmo com toda a brutalidade, morte e destruição envolvidas”.
Howalt diz que não há uma mensagem específica por trás de sua obra; trata-se de um estudo que pretende mostrar que o mais irracional e brutal pode afetar, mas também beneficiar e intrigar todos nós. “Pode a coisa mais feia possuir alguma beleza?” Sua obra parece dizer que sim.

Ondas para surfista nenhum botar defeito... No Rio

O mar dos sonhos de qualquer surfista



Ressaca leva para as praias cariocas até ‘caçadores’ de ondas grandes, como Carlos Burle, que diz ter pegado uma de quatro metros

Publicado:
Atualizado:

Surfistas aproveitam o mar no ponto conhecido como laje do Sheraton, na Praia do Vidigal: segundo Carlos Burle, as ondas chegaram a quatro metros de altura em São Conrado, onde ele praticou “tow-in”
Foto: Marcelo Piu / O Globo
Surfistas aproveitam o mar no ponto conhecido como laje do Sheraton, na Praia do Vidigal: segundo Carlos Burle, as ondas chegaram a quatro metros de altura em São Conrado, onde ele praticou “tow-in”MARCELO PIU / O GLOBO
RIO - A ressaca que chegou no fim de semana ao Rio fez a festa neste domingo dos surfistas no litoral carioca. Um deles foi Carlos Burle, mundialmente conhecido por “caçar” ondas gigantes pelo mundo. Apesar de o Climatempo dizer que as ondulações ficaram entre 2,5 e três metros, Burle afirmou que foram ainda maiores: quatro metros em São Conrado. Ali, acompanhado de Felipe Cesarano, o Gordo, ele praticou a modalidade “tow-in”, em que o surfista é levado até a crista da onda com a ajuda de um jet-ski e o apoio de uma equipe de resgate formada por salva-vidas.
Campeão Mundial de Ondas Gigantes em 2009 e 2010, Burle já surfou em diferentes lugares, como Havaí e Califórnia, onde pegou sua maior onda, com 22 metros de altura.
— Esperávamos uma onda ainda maior, de seis metros, mas a que pegamos não acontece normalmente aqui. Tomara que aconteçam mais frente frias para pegarmos outras ondas gigantes no Rio — disse ele.
A ressaca foi causada por uma frente fria que passou pelo continente e deixou um sistema de alta pressão, com ventos moderados em direção sul e sudeste, de encontro à costa fluminense, segundo o Climatempo. No sábado, a cidade já havia registrado a tarde mais fria do ano, com mínima de 16,8 graus no Alto da Boa Vista e máxima de 21,5 na Saúde (valor que é considerado nesse caso). Neste domingo, a mínima foi de 16 graus (no Alto) e a máxima de 24,9 (Saúde). A previsão para esta segunda-feira é de tempo bom, com sol e sem chuva, com mínima de 17 graus e máxima de 29.
Na noite de sábado, o rebocador que havia naufragado de manhã na Baía de Guanabara, devido às fortes ondas, foi içado. À tarde, a outra embarcação que fora a pique na Baía, um empurrador, também já tinha sido resgatada. Nos dois naufrágios, não houve vítimas. De acordo com o Inea, não ocorreu vazamento de óleo.






Daqui a pouco um grande clássico europeu na Eurocopa ...França e Inglaterra na Band TV - 13 HORAS


Like this? Share it