Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"A caixa-preta dos salários" ... // O GLOBO


Basquete do Brasil começou treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres. Faltam 47 dias para a seleção brasileira entrar na quadra


13/06/2012 18h43 - Atualizado em 13/06/2012 18h46

Rubén abre trabalhos e elogia Nenê, 




mas avisa: ‘Quero ver nas atitudes’


Técnico mostra otimismo no primeiro treino coletivo em São Paulo e evita traçar metas para Londres: ‘A expectativa é montar um time competitivo’


agora


Até o momento em que a bola subir na arena do basquete em Londres, vão correr 46 dias de uma rotina que não sai muito da receita de bolo cantada por Rubén Magnano nesta quarta-feira, em São Paulo: “Treino, treino, mais treino, jogo, treino, treino, alguma folguinha por aí... e mais treino, treino, jogo, treino”. Assim caminha a seleção brasileira, que acaba de abrir para valer a jornada rumo a um terreno onde não pisa há 16 anos: as Olimpíadas. A novidade ficou por conta da casa cheia, com força quase máxima, e a presença de uma figura tão rara quanto importante no sonho de conquistar uma medalha: Nenê está de volta.
Nenê no treino da seleção brasileira de basquete em São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Nenê é a principal atração do primeiro treino coletivo da seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)











O pivô do Washington Wizards, que não disputa um torneio oficial pela seleção há cinco anos, desde o fracasso no Pré-Olímpico de Las Vegas em 2007, foi a atração principal do primeiro treino coletivo, no Núcleo de Alto Rendimento Pão de Açúcar. Nos últimos minutos da atividade - os únicos abertos à imprensa - Nenê parecia com o entrosamento em dia. Emendou até um papo descontraído com Marcelinho Machado à beira da quadra. Magnano não duvida do comprometimento do jogador, mas já avisou: quer ver essa fome na prática, com a bola quicando.
- Estamos falando de um cara muito inteligente, que tem muito orgulho de jogar pela seleção. Agora, falei para ele, quero ver esse comprometimento nas atitudes, na forma de jogar – avisou o comandante, que treina o grupo em SP até o dia 23, quando começam os torneios amistosos.
Magnano no treino da seleção brasileira de basquete em São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Magnano quer ver comprometimento em quadra
(Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
A estreia em Londres é mais de um mês depois, no dia 29 de julho, contra a Austrália, num grupo que tem ainda a poderosa Espanha, atual vice-campeã olímpica. O desafio mais complicado? Rubén se esquiva no jogo de palavras para responder.
- O primeiro jogo é o mais difícil de todos. O segundo é ainda mais difícil. E o terceiro é muito mais difícil que os dois anteriores. Estamos falando de Jogos Olímpicos – ensina, com a experiência de quem já colocou no bolso o ouro de 2004, pela Argentina.
Além de Nenê, estiveram em quadra mais dois representantes da NBA: Anderson Varejão e Leandrinho - os três ausentes da campanha em Mar del Plata, no ano passado, que garantiu a classificação do Brasil para Londres. Tiago Splitter, quarto elemento da liga americana, ainda não se apresentou porque vai acompanhar o nascimento do filho nos Estados Unidos. E Marcelinho Huertas está com seu Barcelona no meio da final na liga espanhola. Com todos em quadra, fato inédito na última década, o treinador argentino espera mostrar em Londres um time capaz de encarar qualquer rival.
O primeiro jogo é o mais difícil de todos. O segundo é ainda mais difícil. E o terceiro é muito mais. Estamos falando de Olimpíadas"
Magnano
- A expectativa é montar um time competitivo. Se não conseguirmos êxito, vamos ver aonde chegamos. Na preparação, precisamos fazer com que os jogadores criem novamente um grupo competitivo, isso é importante – avaliou Magnano.
Ele sabe que não está em jogo apenas uma luta por medalha, mas também o reflexo que uma boa campanha pode ter na garotada que joga basquete no país. E lá vai Magnano de novo buscar no jogo de palavras a receita do sucesso.
- Toda casa se constrói a partir do cimento. Para ter um teto bom, é preciso ter um chão muito bom. Estou falando de quantidade e qualidade do trabalho na base. Temos 200 milhões de habitantes no Brasil. Se você fizer essa relação de quantos meninos jogam basquete, não vai encontrar um bom percentual. Eu falei isso para os jogadores desde antes do Mundial da Turquia, em 2012: hoje eu sei que somos um espelho muito importante para os garotos – afirmou, pouco antes de sair apressado para a van que o levou ao hotel ali perto.
Era o momento da tal “folguinha por aí”, mas só durante algumas horas, já que a seleção trabalha em dois períodos. Foi o tempo de almoçar, descansar um pouco e voltar ao mantra: “Treino, treino, mais treino...”
Nenê no treino da seleção brasileira de basquete em São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Nenê corre ao redor da quadra, acompanhado pelo preparador físico (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Preso no RN homem acusado de fumar em avião da TAM - Um fumante provocou incêndio em um avião com 126 passageiros...Yahoo! Notícias

Preso no RN homem acusado de fumar em avião da TAM - Yahoo! Notícias

Preso no RN homem acusado de fumar em avião da TAM

Foi preso em flagrante na noite de terça-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte, um homem acusado de fumar escondido dentro de um dos banheiros da aeronave da TAM e provocar tumulto durante um voo entre Rio de Janeiro e Belém, na segunda-feira, segundo informou a Polícia federal.
O empresário natalense, do ramo de alimentos, de 37 anos, residente no Distrito Federal, foi preso no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na noite da terça-feira. Os agentes da polícia foram avisados pela companhia aérea que um dos passageiros havia desrespeitado as normas de segurança e a proibição de não fumar, o que gerou bate-boca e um princípio de tumulto com outros viajantes, indignados com a atitude do homem.
Assim que a aeronave pousou, o homem foi levado até a sala da PF no aeroporto e seguiu para a Superintendência da PF, onde foi autuado. Ele continuava preso nesta quarta-feira, à disposição da Justiça. Durante os depoimentos, o comandante do voo e uma das comissárias de bordo confirmaram que durante todo o trajeto daquela viagem o passageiro apresentou um comportamento "agitado" e, ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. O sanitário foi inspecionado e foram encontradas as "bitucas" de cigarro, bem próximo ao protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um incêndio. O suspeito negou a acusação.
Susto
O princípio de incêndio na aeronave da TAM ocorreu na última segunda-feira, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência em Brasília. O Airbus A320, que fazia o voo JJ 3420, havia saído pouco depois das 9h30 do Rio de Janeiro com destino a Belém, com 126 passageiros, que foram transferidos de aeronave e só puderam seguir para Belém às 16h01.





Destinos turísticos para enfrentar e vencer o frio....

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-44--5-20120608

08/06/2012 -- 12h12
Cinco destinos e muita aventura para espantar o frio
Os meses mais frios do ano são perfeitos para roteiros de aventura na região Centro-Oeste do Brasil, que incluem trekkings, pedaladas e rafting
O mês de junho chega com mais previsão de muito frio para as regiões Sul e Sudeste do País. Mas para um bom 'mochileiro', isso significa uma oportunidade para dar uma esticada pelo Brasil afora, de preferência, em busca de destinos 
mais 'quentes', ao Norte do Brasil e até fora do País. 

Chapada dos Veadeiros, Parque Nacional do Itatiaia, Machu Picchu (Peru). Com a chegada do período de seca – que segue até o fim de setembro –, esses e outros cobiçados destinos de aventura na América do Sul são perfeitos para longos trekkings e pedaladas, sem falar em um emocionante rafting no Jalapão. Não sabe que direção tomar? Nós ajudamos. Confira abaixo cinco destinos incríveis e prepare-se para fazer uma viagem muito, muito radical. 

Jalapão 

É o destino ideal para quem gosta de contato com a natureza, mas não dispensa algum conforto. No Jalapão (TO), o aventureiro tem direito a banho de chuveiro, cama e refeições caprichadas no acampamento. Em vez de um macarrão improvisado, por exemplo, são servidos pratos preparados por um chef de cozinha. 


Fervedouro - Jalapão
Fervedouro - Jalapão
Chapada Diamantina 

Canion da Fumaça - Chapada Diamantina
Canion da Fumaça - Chapada Diamantina


O período de seca é ótimo para caminhadas na região e possibilita que os visitantes presenciem um espetáculo único. Das 10 às 13 horas, a luz do sol entra no Poço Encantado (Palmeiras) e é refletida na água, dando a impressão de que o raio é azul. Mas há muito mais para ver: a Cachoeira da Fumaça e os Morro do Pai Inácio e dos Três Irmãos. Informações: www guialencois.com.br. 

Reinaldo Azevedo sobre a votação do processo do Mensalão...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fux-acha-aceitavel-o-stf-se-deixar-influenciar-pela-marcha-da-maconha-mas-nao-pelos-que-querem-os-mensaleiros-condenados-e-um-juizo-torto-entao-%E2%80%9Cfiat-lux-fux%E2%80%9D-ou-mensaleiros-ja-p/


13/06/2012
 às 6:05

Fux acha aceitável o STF se deixar influenciar pela marcha da maconha, mas não pelos que querem os mensaleiros condenados. É um juízo torto. Então “fiat lux, Fux”. Ou: Mensaleiros já pautam setores da imprensa

Caras e caros, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, disse ontem algumas coisas preocupantes sobre o mensalão e outros julgamentos. Não fizessem as palavras sentido, eu não escreveria este texto. Como fazem, então não me resta alternativa. Antes que trate de sua fala, terei de fazer algumas considerações. Se julgarem pertinente, já sabem: ao debate nas redes sociais! Data-Reinaldo informa: o placar hoje no Supremo é cinco a cinco, com viés pró-mensaleiros. São os fatos.
*
Se um partido se fizer hegemônico, ao menos no figurino gramsciano, então todas as outras forças políticas se tornam irrelevantes, e o “Moderno Príncipe” impõe a sua vontade sem resistência porque ele se torna a única referência válida da política. Até para se opor ao partido será preciso… integrar o partido! É a ditadura exercida por outros meios. A imposição das vontades e dos valores da força dirigente é experimentada como o jeito de ser, a maneira óbvia de entender e de enxergar o mundo, sem resistência possível. A hegemonia petista está ainda em construção, mas os dirigentes do partido conseguem, por exemplo, pautar a imprensa com impressionante eficiência e rapidez. Vamos ver? Tão logo o Supremo Tribunal Federal (STF) marcou a data do início do julgamento do mensalão — sempre a depender, claro!, da vontade de Ricardo Lewandowski —, figurões do PT lançaram uma acusação, que funcionava também como uma palavra de ordem: “O tribunal está se deixando levar pela opinião pública”. Notadamente, acusavam, pela famigerada “mídia”, esse ente que os petitas consideram demoníaco porque ainda não inteiramente rendido a seus desígnios. O objetivo era este mesmo: forçar o jornalismo a provar a sua isenção mais ou menos como quem tem de provar que é inocente. Como fazê-lo? Dando curso às acusações infundadas que faziam e fazem. Infelizmente, têm sido bem-sucedidos. Vamos ver.
A entrevista de Roberto Jefferson completou sete anos no dia 6 deste mês. Hoje, portanto, é o sexto dia do oitavo. Em agosto, quando tiver início, se Lewandowski deixar,o julgamento, estará se fechando o quinto ano desde a aceitação unânime da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal. Dadas essas datas, é um escárnio afirmar que o tribunal estaria agindo premido por pressões ou pelo clamor desse ou daquele setores da sociedade. O tribunal estaria, aí sim, assumindo um papel político e eleitoral se deixasse de cumprir a sua obrigação por conta do calendário das eleições. Se não cabe à nossa corte suprema causar, por determinação, embaraços a um partido político, tampouco lhe compete, de modo igualmente determinado, protegê-lo, especialmente de si mesmo.
A acusação feita por petistas jamais poderia ter pautado a imprensa não porque se deva, nesse caso, ignorar o “outro lado”, mas porque, nesse caso, o outro lado não fornece uma visão alternativa de mundo, da história ou dos fatos, mas uma denúncia vazia, que não se sustenta na realidade. Até o advogado de Fernandinho Beira-Mar pode ser ouvido numa reportagem. Mas me parece inaceitável que o seu cliente resolva expor suas ideias sobre segurança pública… Não obstante, mensaleiros, suas teses e seus advogados ganharam o noticiário para pôr o tribunal sob suspeição, a exemplo do que fez Márcio Thomaz Bastos, ainda que de modo oblíquo (a menos, claro!, que a corte absolva a turma) ou, pasmem!, Delúbio Soares. Na Folha de ontem, lá está um repórter do jornal cobrindo uma “palestra” do ex-tesoureiro, ministrada a militantes do próprio partido, no interior de Goiás. Justamente para acusar a pressão da mídia etc.
Ninguém superou até agora Janio de Freitas. Na sua coluna na Folha de ontem, vocalizou o que nem os petistas ousaram até agora. Cobrou que Gilmar Mendes se declare impedido de votar em razão dos “insultos violentíssimos” que o ministro “tem dirigido aos petistas deveriam”. Quais insultos? Do que ele está falando? Mendes reagiu, sim, quando sofreu uma tentativa de chantagem e quando seu nome passou a figurar na subimprensa a serviço do petismo. Curiosamente, as “acusações” eram as mesmas vocalizadas por Lula no encontro que tiveram. O que Janio queria? O ministro reagiu e fez muito bem. Afinal de contas, o objetivo daquela canalha era exatamente… afastá-lo do julgamento! Em seu texto, o articulista registra o suposto açodamento do Supremo — DENÚNCIA FEITA HÁ SETE ANOS E RECEBIDA PELO TRIBUNAL HÁ CINCO!!! — e, para meu espanto, não sugere que Dias Toffoli se declare impedido.
Aqui faço uma ressalva importante: eu fui um duro crítico da indicação do ministro Toffoli para o Supremo. Até agora, acho que ele tem dado votos exemplares em defesa do estado de direito. Mas foi advogado do PT e assessor de José Dirceu. Sua namorada já advogou para um dos réus. Se esse segundo motivo não parece forte o bastante para afastá-lo do julgamento, o primeiro, em qualquer corte do mundo, seria considerado definitivo. Não dá para decidir o destino de um ex-chefe sem que, a depender do voto, reste ou suspeita de vingança ou de subserviência. Se Janio de Freitas usa informações que recebeu em off — os supostos insultos — para cobrar emon que Mendes se afaste, deveria explicar por que a situação em on de Toffoli não há de tirá-lo do julgamento. Janio produziu o seu pior.
Ontem, o próprio presidente do Supremo, Ayres Britto, foi instado por repórteres a responder, mais uma vez, à acusação feita pela banda mensaleira: teria o tribunal agido sob pressão? Portou-se bem. Denúncia apresentada, denúncia aceita, todos os ritos processuais cumpridos, restaria ao tribunal fazer o quê? Julgar. Ponto!
Agora FuxEscrevi, até aqui, do ambiente político em que se dá esse debate cretino, que afronta os fatos. Tratarei agora, ao abordar a preocupante fala de ontem do ministro Luiz Fux, do ambiente de ideias e dos valores em que ele se dá. Os miasmas do Zeitgeist, do espírito do tempo, que chegaram ao tribunal não são bons.

Marcha pela impunidade dos bandidos na Avenida Paulista ...

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-marcha-pela-impunidade-dos-bandidos-pode-mostrar-o-tamanho-da-tropa-de-dirceu/

12/06/2012
 às 21:49 \ Direto ao Ponto

Para mostrar a força da tropa, Dirceu planeja a Marcha pela Impunidade dos Bandidos

Vencido pelo padeiro de Ibiúna em 1968, paralisado pelo medo nos anos 70, debilitado pela arrogância crescente nas décadas seguintes, José Dirceu foi definitivamente derrotado pelo tamanho do prontuário em 2005, quando se descobriu que o chefe da Casa Civil do governo Lula também chefiava a quadrilha do mensalão. Mas o revolucionário de araque está sempre pronto para perder mais uma, constatou o post publicado neste espaço em junho de 2010.
Continua o mesmo, avisa a discurseira beligerante no congresso nacional de uma certa União da Juventude Socialista. Assustado com a aproximação de 1° de agosto, quando o Supremo Tribunal Federal começará a decidir o destino dos mensaleiros, Dirceu pediu à plateia, como Fernando Collor às vésperas da queda, que não o deixe só. “Todos sabem que este julgamento é uma batalha política”, fantasiou o réu soterrado por provas que permitem condená-lo por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Depois de tirar do armário o trabuco imaginário, declarou-se pronto para a guerra. “Essa batalha deve ser travada nas ruas também, porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas”, caprichou Dirceu na pose de inocente injustiçado. “É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”. O combatente que nunca lidou com balas de chumbo não se emenda.  Ele vive reprisando o blefe que inaugurou em 2005, logo depois de perder o emprego por excesso de patifarias.
”Vou percorrer o país para mobilizar militantes do PT, dos sindicatos e dos movimentos sociais”, preveniu o então deputado federal num encontro do partido em São Paulo. ”Temos de defender o governo de esquerda do presidente Lula do golpe branco tramado pela elite e por conservadores do PSDB e do PFL”. Passou as semanas seguintes mendigando socorro até aos contínuos da Câmara, teve o mandato cassado em dezembro e deixou o Congresso chamando o porteiro de “Vossa Excelência”.
Passados sete anos, o sessentão que finge perseguir o socialismo enquanto caça capitalistas com negócios a facilitar assumiu formalmente o comando do regimento de mensaleiros que luta para livrar-se da cadeia. Sempre dedilhando a lira do delírio, promete liderar mais uma ofensiva do que chama de “forças progressistas e movimentos populares”, expressões da novilíngua lulista que abrangem os pelegos da União Nacional dos Estudantes Amestrados, os vigaristas das centrais sindicais, os blogueiros estatizados e outras aberrações que só esbanjam competência no assalto aos cofres públicos.
E que ninguém se atreva a acionar os instrumentos de defesa do Estado de Direito, determina o manual do stalinismo farofeiro. Usar a polícia para conter badernas é “repressão política”. Lembrar que, por determinação constitucional, figura entre as atribuições das Forças Armadas a neutralização de ameaças à ordem democrática é coisa de golpista. No país que Lula inventou, a corrupção institucionalizada só existe na imaginação da mídia golpista.
Nesse Brasil Maravilha, Erenice Guerra é uma dama de reputação ilibada, Antonio Palocci prosperou honestamente, Dilma Rousseff é uma pensadora, Lula é o gênio da raça e o partido segue honrando a frase que Dirceu declamava fantasiado de vestal: “O PT não róba nem deixa robá”. O  mensalão, claro, é uma farsa montada pela imprensa. E os que ousam defender o Código Penal não sabem com quem estão falando.
“Como se trata de uma batalha política, mostraremos nossa força”, avisou aos velhacos da Juventude Socialista. O mais recente surto reafirma que, para o mitômano sem cura, o País do Carnaval não consegue enxergar diferenças entre fato e fantasia. Como Dirceu não para de repetir-se, faço questão de repetir-me: um ataque de tropas comandadas pelo guerrilheiro de festim só consegue matar de rir.
Qualquer torcida organizada de time de futebol mobiliza mais militantes que o PT. As assembleias sindicais são tão concorridas quanto uma reunião de condomínio. Sem as duplas sertanejas, os brindes e a comida de graça, as comemorações do 1° de Maio juntariam menos gente que quermesse de lugarejo. Os movimentos sociais morreriam de inanição uma semana depois de suprimida a mesada federal.
“Dirceu, guerreiro do povo brasileiro!”, berram os milicianos durante os palavrórios do general da banda podre. Estão todos convidados a exibir seu poder de fogo com um desfile paramilitar na Avenida Paulista. Puxada pelo revolucionário de festim e engrossada por todos os alistados no exército fora-da-lei, seria a primeira Marcha pela Impunidade dos Bandidos desde a chegada das caravelas em 1500.

Hugo Chávez diante de um desafio clínico exigido pela Justiça da Venezuela para sua inscrição como candidato à Presidência...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/tribunal-supremo-da-venezuela-rejeita.html

Terça-feira, Junho 12, 2012

TRIBUNAL SUPREMO DA VENEZUELA REJEITA PETIÇÃO POSTULANDO EXIGÊNCIA DE EXAMES DE SAÚDE DOS CANDIDATOS PRESIDENCIAIS

Fotos do Chávez durante o ato de inscrição de sua candidatura nesta segunda-feira em Caracas mostram que o caudilho exibe um olhar estranho e também apresenta o rosto muito inchado.
A Comissão Eleitoral do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) rechaçou nesta terça-feira uma petição para que Hugo Chávez e o candidato opositor Henrique Capriles Radonski se submetam a exames médicos para constatar que seu estado de saúde lhes permita exercer suas funções na chefia do Estado venezuelano.
A petição foi apresentada pelo cidadão Francisco Salvador Lugo Dorta com o argumento de que essa solicitação deve ser analisada pelo pelo do Tribunal Supremo. A resolução se conhece um dia depois que o caudilho Hugo Chávez, registrou sua candidatura ante o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para participar das eleiçÕes presidenciais de 7 de outubro de 2012.
Há um ano Chávez foi diagnosticado de um câncer que o levou a submeter-se a três cirurgia, quatro ciclos de quimioterapia e um número indeterminado de radioterapias. O caudilho, entrentanto, informou no último final de semana que passou por várias avaliações médicas antes de increver sua candidatura e que "tudo está bem".Do site do jornal ABC Espanha

Eurocopa hoje> Dinamarca e Portugal às 13 horas e em seguida Holanda e Alemanha...