Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Blog do Reinaldo Azevedo // ...você tem contra a sua cabeça uma arma, a Constituição....

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/leitor-voce-tem-contra-a-sua-cabeca-uma-arma-a-constituicao-o-codigo-penal-e-a-estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-que-o-brasil-seja-um-pais-reacionario-como-o-canada-a-holanda-a-finlandia-a-s/

14/06/2012
 às 18:41

Leitor, você tem contra a sua cabeça uma arma, a Constituição, o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente! Que o Brasil seja um país reacionário como o Canadá, a Holanda, a Finlândia, a Suécia, a Noruega…
Ele tem 16 anos e lidera a quadrilha responsável por pelo menos 12 de 17 arrastões a restaurantes e bares na cidade de São Paulo desde fevereiro.
Ele participou pessoalmente de seis desses doze.
Ele tem liderado as ações que estão servindo ao baixo proselitismo político. Os que não se conformam com o fato de a capital e o estado exibirem alguns dos mais baixos índices de violência do país (homicídio, o mais grave, em particular) estavam e estão usando as ocorrências para tentar demonstrar que a eficiência da política de segurança pública é uma balela, que tudo caminha para o caos, que as coisas estão fugindo ao controle. Petistas em particular parecem mais felizes do que pinto no lixo. Vocês sabem como é…
Ele foi preso em fevereiro, depois do assalto ao bar Nello’s. Mas foi posto em liberdade pela Justiça, que cumpriu a lei, diga-se. Solto, deu curso às suas aventuras — desventuras para as vítimas — em série.
Ele não esconde o rosto, não, embora saiba da existência de câmeras em muitos estabelecimentos porque, afinal, os únicos que têm algo a temer são os clientes e donos dos estabelecimentos assaltados.
Ele pratica seus assaltos armado com um revólver e com os artigos 27 do Código Penal e 228 da Constituição, que garantem a inimputabilidade penal aos menores de 18 anos. Nós todos somos, então, assaltados e aviltados em nossos direitos fundamentais pelo revólver dele e pelos artigos 27 do Código Penal e 228 da Constituição.
Pois é… Recorro à anáfora com o propósito óbvio de deixar claro que eu não posso citar o nome dele. No máximo, o apelido: “Didi”. A lei o protege também disso. E é bastante severa. Leiam o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA):Art. 247. Divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo a criança ou adolescente a que se atribua ato infracional:
Pena - multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.
O estatuto era tão dedicado à defesa do adolescente ao qual se “atribui um ato infracional” que o parágrafo 2º do Artigo 247 trazia isto:
“Se o fato for praticado por órgão de imprensa ou emissora de rádio ou televisão, além da pena prevista neste artigo, a autoridade judiciária poderá determinar a apreensão da publicação ou a suspensão da programação da emissora até por dois dias, bem como da publicação do periódico até por dois números.”
Uma Ação Direita de Inconstitucionalidade acabou suprimindo essa parte. Como se nota, até a livre circulação de ideias podia ser suprimida para proteger esta expressão da doçura adolescente que é Didi, um verdadeiro pastor amorável de Virgílio…
Vigarice intelectual e moral A vigarice intelectual e moral no Brasil decidiu fazer um pacto com o crime ao estabelecer a inimputabilidade penal aos menores de 18 anos. É como declarar um “pratique-se o crime” para os bandidos abaixo dessa idade. Didi, ora vejam, pode votar! Pode eleger presidente da República. E também pode apontar um arma para a nossa cabeça e encarar as câmeras na certeza de que nada vai lhe acontecer.
“Ah, como Reinaldo é reacionário! Só mesmo os reaças defendem essa tese”! Então vamos rever o limite da inimputabilidade em alguns dos países mais “reacionários” do planeta:
Sem idade mínima — Luxemburgo
10 anos- Nova Zelândia e Grã-Bretanha
12 anos - Canadá, Espanha, Israel, Holanda
14 anos - Alemanha, Japão
15 anos - Finlândia, Suécia, Dinamarca
16 anos - Bélgica, Chile, Portugal

Novidade do Twitter deve ser opção do usuário em assuntos mais comentados;;;


http://tecnologia.ig.com.br/2012-06-12/usuarios-do-twitter-terao-lista-personalizada-de-assuntos-mais-comentados.html

Usuários do Twitter terão lista personalizada de assuntos mais comentados

Recurso Trending Topics será gerado com base na localização e amigos de cada internauta

iG São Paulo 
Um dos recursos mais populares do Twitter, o Trending Topics (ranking dos assuntos mais comentados na rede social) foi reformulado e ficará mais personalizado a partir desta terça-feira (12).
Segundo o Twitter, o novo Trending Topics levará em conta também a localização e a lista de perfis seguidos por cada usuário. Por exemplo, se um internauta mora em São Paulo, é fã da banda Titãs e segue perfis relacionados à banda, um texto sobre um show dos Titãs em São Paulo terá mais chance de entrar na sua lista de assuntos mais populares. 
Dessa forma, o novo Trending Topics vai privilegiar os assuntos mais populares entre os amigos do usuário, em vez de apenas reproduzir os assuntos mais comentados em todo o Twitter.
O Twitter afirma que o Trending Topics personalizado começa a ser ativado a partir desta terça-feira (12) e será a opção padrão do site. Mas a empresa esclarece que quem quiser ver a lista de Trending Topics globais (ou seja, sem a personalização) pode continuar a fazê-lo. Basta alterar essa opção nas configurações do perfil.

Caetano Veloso dispões seus álbuns em 'streaming' gratuito...

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2012-06-13/novo-site-de-caetano-veloso-tem-streaming-gratuito-de-todas-as-musicas.html

Novo site de Caetano Veloso tem streaming gratuito de todas as músicas

Página do cantor e compositor foi lançada para festejar os 70 anos do cantor / iG São Paulo

Reprodução
Capas dos discos de Caetano em seu site
Para comemorar seus 70 anos, a serem comemorados em agosto, Caetano Veloso lançou um novo site oficial. O principal atrativo da página é a possibilidade de ouvir a discografia completa do cantor e compositor baiano.
É possível tanto escutar gratuitamente as faixas em streaming quanto comprar as canções separadamente pelo iTunes.
O site também traz um blog escrito pelo próprio Caetano. No primeiro post, ele comentou o show que Gal Costa fez há duas semanas em São Paulo, em que enfrentou problemas na garganta.
No segundo, escreveu apenas uma frase. "Como me ensinou meu pai: pior do que um comunista é um anticomunista".
Além do novo site, os 70 anos de Caetano também serão comemorados com um disco tributo. O CD só chega às lojas no dia 7 de agosto, data do aniversário do músico, mas duas músicas já estão disponíveis no iTunes.
A primeira é "De Manhã", originalmente gravada por Maria Bethânia em 1965 e que agora ganhou nova versão na voz de Marcelo Camelo. A segunda, "Eclipse Oculto", foi lançada por Caetano em 1984 e agora foi regravada por Céu

BBC Brasil - Notícias - Qual o segredo do sucesso olímpico cubano?


Qual o segredo do sucesso olímpico cubano?

Os resultados esportivos da ilha são notáveis. Os cubanos conseguiram manter um crescimento estável desde 1959 e o ponto alto de sua história olímpica aconteceu nos Jogos de Barcelona, em 1992, quando o país chegou ao quinto lugar no quadro de medalhas mundial.
Mas, com o fim da União Soviética, o principal parceiro comercial do país, teve início em Cuba uma profunda crise econômica com repercussão em todos os setores da sociedade.
O esporte do país também sofreu e, como reflexo, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o país caiu para o 28º lugar no quadro mundial de medalhas.
Em entrevista à BBC, as autoridades do Instituto Cubano de Esportes e Recreação (INDER, na sigla em espanhol) analisaram quais foram os motivos do sucesso e dos problemas dos últimos anos nos esportes cubanos e mostraram como o país tentará retomar sua tradição em Londres.
Antonio Sánchez, medalhista cubano em Jogos Paraolímpicos
Antonio Sánchez, medalhista cubano em Jogos Paraolímpicos, uma das amostras da diversificação
"Na relação de medalhas/títulos para milhões de habitantes, Cuba está em primeiro ou segundo lugar entre os países do mundo", afirmou Arnaldo Rivero, diretor nacional de Docência no instituto.

Mais professores

Rivero, que também é o presidente do setor de esportes da Unesco, braço da ONU para a cultura e a educação, afirmou ainda que logo depois do fim da revolução que levou Fidel Castro ao poder, Cuba contava com apenas 800 professores de educação física, que atendiam a 14.500 alunos.
"Desta realidade passamos a uma explosão educativa geral, dando (aulas de) educação física em todas as escolas, hoje temos 84 mil (professores) licenciados em cultura física. Houve uma efervescência muito grande nos esportes e uma grande massificação, este é um dos nossos segredos", disse.
Em 1961 ocorre a primeira edição dos Jogos Escolares, que, segundo Rivero, é onde são encontrados os novos talentos esportivos do país.
Para o diretor do instituto INDER, o esporte nas escolas é muito importante, já que "as maiores possibilidades de desenvolver uma criança ocorrem entre os seis e dez anos, pois, se não conseguirmos (desenvolver) qualidades e capacidades como a rapidez, flexibilidade, agilidade ou ritmo, é quase impossível conseguir depois".
Além dos jogos escolares, o governo cubano também criou escolas especiais nas quais os alunos recebem, além do conteúdo acadêmico, um forte treinamento esportivo.

Diversificação

Para Rivero, outro grande segredo dos esportes em Cuba é a diversificação.
"Conseguimos medalhas olímpicas e em mundiais (...) em 25 esportes", disse.
O diretor do instituto do INDER contou à BBC que, enquanto a "Alemanha concentrava todo orçamento e energia em oito esportes individuais, porque davam mais medalhas, nós diversificamos e começamos a ter resultados onde não tínhamos antes, como polo aquático, esportes com bola ou de combate".
Rivero acrescenta que a grande expansão e diversificação abriram as portas dos esportes para as camadas mais humildes da população, onde estavam os afrocubanos e, "hoje, a maioria de nossos atletas são negros, incluindo em esportes de maioria branca, como ginástica artística, esgrima ou natação".
Mas, segundo Rivero, todos os atletas do país também estudam.
"Nos preocupamos para que tenham também uma profissão. Muitos escolhem Educação Física, mas outros se formam médicos ou engenheiros", disse.

A crise

Muitos atletas treinam em parques de Cuba devido à falta de instalações adequadas
Muitos atletas treinam em parques de Cuba devido à falta de instalações adequadas
Nos anos 90 o país começou a enfrentar a pior crise econômica desde a revolução. As escolas de esportes perderam a capacidade para abrigar os jovens atletas, houve redução nos treinamentos devido à falta de alimentação adequada e a indústria de equipamentos esportivos entrou em dificuldades graves.

Uma das formas encontradas para conseguir recursos foi a da venda de serviços."Nos dois últimos anos temos mais de 15 mil técnicos em 106 países", afirma Rivero. No entanto, devido à crise mundial, esta demanda também sofreu queda.O vice-ministro dos Esportes e medalhista olímpico, Alberto Juantorena, afirma que a captação de recurso ainda não é suficiente.Ele cita o exemplo do salto com vara, modalidade na qual "uma vara custa US$ 890 (cerca de R$ 1,8 mil), um conjunto de colchões para treinamento de salto com vara, US$ 52 mil (cerca de R$ 106 mil) e um conjunto de colchões para salto em altura, US$ 25 mil (cerca de R$ 51mil) e nós não temos este financiamento".Apesar das dificuldades, Juantorena garante que o país não pensa em conseguir estas verbas "vendendo" atletas cubanos para outros países."A estratégia é economizar os recursos, estudar onde aplicá-los e depois usá-los da melhor forma possível."O vice-ministro afirma que outra estratégia é pedir ao povo para ajudar a criar novas instalações, pois "não vamos ter instalações sofisticadas no curto prazo. Em um dos bairros onde começamos a trabalhar, junto com os vizinhos, convertemos um lixão em uma área de esportes".



Daqui a pouco Espanha e Irlanda fecham a segunda rodada do Grupo C... TV's Band e SporTV mostram o jogo



Google exibe em 3D imagens da história do Palácio de Versalhes....


Google instala imagens em 3D no Palácio de Versalhes 

BXK63647_palacio-de-versailles-paris800%5B1%5D.jpg (1280×865)VERSAILLES, 14 Jun 2012 (AFP) -O Google vai instalar no Palácio de Versalhes uma exposição em 3D para contar aos visitantes a complexa história dessa residência do rei Luís XIV.

A galeria da história do palácio, que mistura obras originais, maquetes e dispositivos multimídia, é fruto da colaboração da entidade com o Google, que, segundo Carlo d''Asaro Biondo, presidente de operações do grupo informático na Europa, Oriente Médio e África, pela primeira vez se instala num espaço físico de museu.

A corrupção na política local de Brasília | Instituto Millenium

A corrupção na política local de Brasília

13 de junho de 2012
Autor: Instituto Millenium
pequeno normal grande
A corrupção na política local de Brasília
A política regional em Brasília deveria receber uma atenção específica de historiadores e cientistas políticos. Pois surpreende como a administração do Distrito Federal tem sido controlada por esquemas de corrupção quase só encontrados em centros muito atrasados.
De Joaquim Roriz a Agnelo Queiroz, passando por José Roberto Arruda, há um encadeamento de escândalos pluripartidários que levantam a suspeita da existência de uma entranhada cultura local de corrupção.
Estão nesta ciranda brasiliense o PMDB de Roriz (partido pelo qual o ex-governador se elegeu senador e teve de renunciar, a fim de não ser cassado), o PT de Agnelo (ex-PCdoB) e o DEM de Arruda (lançado na vida pública pelo cacique Roriz). Mas, por ser Brasília, tem-se a impressão que, mesmo se fossem outros os partidos, não haveria qualquer mudança no enredo de falcatruas.
Como é homem público, com poder para assinar cheques gastando dinheiro do contribuinte, seu enriquecimento merece investigação minuciosa
Queiroz comparecerá à CPI do Cachoeira, para explicar ligações com o contraventor goiano. Mas, diante da reportagem do GLOBO de domingo, também seria justificável o Legislativo, o Judiciário ou o Ministério Público convocar o governador a explicar a fabulosa multiplicação do seu patrimônio.
A ida à CPI já é boa oportunidade para Queiroz revelar sua fórmula de sucesso pessoal. Se publicada em livro, seria inevitável best-seller no segmento de autoajuda.
Ao lançar a candidatura a deputado federal pelo PCdoB de Brasília, em 98, Agnelo reunia patrimônio modesto. Um apartamento na Asa Sul, três automóveis, um deles um velho Chevette, e linhas telefônicas (fixas e celulares). Tudo foi avaliado em R$ 95,9 mil. Doze anos depois, em 2010, ao se candidatar ao governo do DF pelo PT, já ostentava bens de R$ 1,15 milhão.
Até por haver uma natural subavaliação de bens declarados à Receita — determinada pelas próprias normas do Imposto de Renda —, Agnelo tem uma trajetória invejável de sucesso pessoal. Se considerarmos que os subsídios pagos a parlamentares e a remuneração de titulares no Executivo não permitem a acumulação de suntuosos patrimônios, o salto patrimonial do governador é ainda mais exuberante.
Todos os indícios são de que a maior plataforma de lançamento da riqueza pessoal de Agnelo Queiroz foi a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para a qual o atual governador de Brasília conseguiu ser nomeado diretor, em 2007, como prêmio de consolação por ter sido derrotado ao se candidatar ao Senado, em 2006, pelo PCdoB.
No ano seguinte, Agnelo e a mulher, Ilza, compraram a mansão em que moram do casal Glauco Alves e Santos e Juliana Roriz Suaiden Alves e Santos.
Por estranha coincidência, Juliana é irmã de Jamil Elias Suaiden, proprietário da F. J. Produções, vencedora de concorrência na Anvisa, quando Agnelo era diretor da agência, para realizar 260 eventos.
Foram gritantes os indícios de concorrência dirigida para facilitar a vida da F.J. E facilitou mesmo, porque, de um faturamento de R$ 61,9 mil em 2006, a produtora começou a receber milhões do governo federal. Apenas em 2010, quando Agnelo foi o candidato vitorioso, já pelo PT, ao governo de Brasília, a firma abocanhou R$ 103,2 milhões. No ano passado, R$ 71,3 milhões.
Agnelo, via porta-voz, deu várias explicações para o aumento vertiginoso do patrimônio. Uma, endividamento. Outra, negócios da família.
Pode ser, mas, como é homem público, com poder para assinar cheques gastando dinheiro do contribuinte, seu enriquecimento merece investigação minuciosa.

O Globo, 12/06/12

Às 13 horas Itália e Croácia jogam e a Band TV e o SporTV exibem o jogo...

áINFORMAÇÃO DO JOGO ; Itãlia e Croácia jogam a partir de 13 horas

Municipal Stadium Poznan, Poznań (POL)

Municipal Stadium PoznanI

UEFA EURO 


Ia

Adolescente que lidera arrastões é detido pela 4ª vez -  Últimas Notícias - MSN Estadão

Adolescente que lidera arrastões é detido pela 4ª vez -  Últimas Notícias - MSN Estadão
Ou uma amostra de "neynar" do crime... ou um craque usando os códigos penais, (penalties)) , caindo na área e provocando o juiz...

Por ADRIANA FERRAZ , ARTUR RODRIGUES, estadao.com.br, Atualizado: 14/06/2012 03:02

Adolescente que lidera arrastões é detido pela 4ª vez

O chefe da quadrilha (??) que tem aterrorizado bares e restaurantes na capital paulista é um adolescente de 16 anos, segundo a Polícia Civil. Apreendido anteontem pela quarta vez, Didi, como é conhecido, é suspeito de comandar o ataque a 12 restaurantes desde fevereiro. E estava solto após receber da Justiça o direIto da liberdade assistida.>(EUFEMISMO JUDICIÁIO) Seu bando é formado por pelo menos 15 pessoas, todas moradoras do Glicério, na região central.
Parte dos ladrões foi identificada com ajuda de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos roubados. Em duas gravações, o adolescente aparece com a mesma roupa: a camiseta 10 do jogador Lionel Messi, da seleção argentina.
Além de Didi, foi preso Diego de Godoy, de 23 anos, também suspeito de integrar a quadrilha. Na casa dele, policiais civis encontraram centenas de itens levados em arrastões, incluindo smartphones, computadores, bolsas de grife, joias e relógios.
No local, havia também três armas - uma levada de um policial durante o assalto à Cantina do Gigio, no Brás - e um painel onde os criminosos treinavam tiro ao alvo. Como o bando não tinha estrutura para se desfazer rapidamente dos produtos roubados, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, o classificou como "desarticulado".
Desde o começo do ano, ocorreram pelo menos 17 arrastões a bares e restaurantes da capital. A prisão dos integrantes do grupo suspeito de cometer a maioria dos crimes foi anunciada ontem de manhã pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Prendendo uma quadrilha, ajuda a desvendar as demais", afirmou.
Segundo o seccional da área central, Kleber Altale, o adolescente era o responsável por escolher os alvos. Ele fazia o reconhecimento dos locais com o carro da avó. No dia do crime, porém, voltava aos endereços com outro carro, roubado. Cada arrastão é praticado por cinco integrantes - eles se revezam nas ações, segundo a polícia. Todos já estariam identificados.
Didi já foi reconhecido em 6 dos 12 roubos atribuídos à quadrilha. Segundo o delegado Paul Henry Verduraz, do 15.º DP, o garoto age com a certeza da impunidade. "Ele não se preocupa nem em esconder o rosto. Após ser detido pelo assalto ao Nello's, em fevereiro, voltou a cometer crimes em sequência. É audacioso, sabe escolher o que tem mais valor." O jovem seria encaminhado à Fundação Casa e ficará à disposição da Justiça, que pode ou não liberá-lo mais uma vez. ....... ( e fugirá pela quinta, sexta, sétima vez !)


A vidente e Hugo Chávez...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/hugo-chavez-consulta-vidente.html

Quinta-feira, Junho 14, 2012

HUGO CHÁVEZ CONSULTA VIDENTE

Chávez va a ver a un vidente para conocer su futuro. El vidente se concentra, cierra los ojos, entra en un trance profundo y comienza a hablar Lo veo a usted pasando en un automóvil abierto por una avenida y una gran multitud a su alrededor… Chávez sonríe y le pregunta: – ¿La multitud está feliz? – Sí, muy feliz. – Chávez vuelve a preguntar: ¿Ellos siguen al automóvil? – Sí y hay gente a todo lo largo de la avenida. El pichón de dictador no contento le hace otra pregunta – ¿Llevan banderas, pancartas – Sí, banderas… muchas y carteles con mensajes de esperanza por una patria mejor. Entonces Chávez esboza una gran sonrisa y se reacomoda nervioso en su asiento y le hace otra pregunta. – ¿Y gritan algo los que me siguen? – El vidente hace un esfuerzo y le dice: Sí, todos gritan, saltan, tocan las cazuelas y baten palmas, el grito que más escucho es Ahora si vamos pa’ lante !!. Sin poderse contener Chávez le hace otra pregunta Y ellos me estrechan mis manos? No le dice el vidente.
- Algo preocupado el inquilino de Miraflores vuelve a preguntarle: ¡Caramba!… ¿Por qué no?…por favor acláreme eso.
- El vidente abre los ojos, lo mira detenidamente y le dice con voz melo dramática : “Porque el cajón (ataúd) está cerrado..”.

N.B.: O texto acima circula intensamente pelas redes sociais...