Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eurocopa> Próximos jogos ... Todos às 15h e 45 minutos

Eurocop_+2012_Ver_online_e_gratis.jpg (452×300)

Rep. Checa 21/06  Portugal
Alemanha 22/06  Grécia
Espanha 23/06  França
Inglaterra 24/06  Itália



Compulsão pelo ilícito...



240px-Julian_Assange_20091117_Copenhagen_1_cropped_to_shoulders.jpg (240×238)

Fundador do WikiLeaks se refugia na embaixada do Equador e pode ser preso


O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pode ser preso a qualquer momento pela polícia britânica por ter infringido as normas de fiança. Acusado de ter cometido crimes sexuais, Assange enfrenta um processo de extradição para a Suécia e se refugiou na Embaixada do Equador em Londres, onde pediu asilo político.
Os termos de sua fiança impõem a permanência no endereço em que reside entre as 22h e as 8h. O criador do Wikileaks passou a noite de terça-feira (19) na embaixada equatoriana.
O governo britânico disse que a despeito de Assange ter infringido os termos da fiança, a polícia não poderá agir enquanto ele estiver dentro da embaixada, que é inviolável. Uma porta-voz do governo informou que as autoridades do país estão trabalhando com seus colegas equatorianos a fim de resolver o assunto o mais rápido possível.
Tags: assange, denúncias, embaixada, extradição, site

Ivan Lessa por Lucas Mendes... BBC


Lucas Mendes: Ivan Lessa, tão perto, tão distante

Atualizado em  14 de junho, 2012 - 08:11 (Brasília) 11:11 GMT
Uma vez por semana eu ficava a menos de um centímetro do Ivan Lessa, na primeira página da BBC Brasil, mas só tivemos um tête-à-tête na vida, num inesquecível fim de tarde em Nova York.
A primeira vez que ouvi o nome Ivan Lessa foi em fim de 67 ou começo de 68, pré-Pasquim. Eu tinha vinte e poucos anos e conheci uma mulher linda numa festa no Rio. Era namorada do Ivan Lessa, mas naquele momento andavam brigados: "O Ivan é um cara complicado", disse ela.
A conversa foi boa e achei que fosse terminar melhor ainda quando saímos numa baratinha bacana para ver o dia nascer na praia. Ela não parou de falar no Ivan, Ivan isso , Ivan aquilo. O terrível e apaixonante Ivan. Fui dormir sozinho, nunca mais nos vimos.
Vi o Ivan, mas não falei com ele, na agência de publicidade Lins, meu primeiro emprego de carteira assinada. Acho que o Ivan fazia freelance para agência, em que o pai, o escritor Orígenes Lessa, cuidava da parte de criação de textos. Se não me engano.
Só falei com o escritor uma vez quando testemunhou minha demissão sumária. Eu era o revisor da agência e também redigia as cartas. Uma delas, dirigida ao poeta Manuel Bandeira, era sobre um pagamento qualquer da agência. Coisa rotineira.
Recebi a carta de volta com um bilhete do diretor-geral apontando um erro meu. Devolvi a carta com outro bilhete em que informava a ele que meu texto estava certo e que no bilhete dele, de três linhas, havia quatro ou mais erros de português.
Fui convocado à sala que ele dividia com o Orígenes Lessa e onde fui demitido na frente do escritor, que depois me chamou num canto para uma conversa.
"A secretária me disse que teve um caso com você e além disto você comprou dela um toca-discos."
"Verdade, é verdade, sim senhor."
"O toca-discos não era dela."
"Isto eu não sei. Eu já paguei. Se me devolver o dinheiro, devolvo o toca-discos."
"Vou falar com ela."
Não me lembro mais como ele fez a pergunta, mas ele queria mesmo era saber como tinha sido minha experiência com a secretária. Eu simpatizava com o jeitão dele, gostava dos livros dele, da história pessoal.
Abri o jogo. Disse que não tinha sido um bom namoro. Ela tinha um metro e oitenta, ou mais. Deslumbrando diante de tanto corpo e tantos encantos fui com muita sede ao pote. Levei uma bronca do escritor, que conhecia todos os talentos da moça.
Pouco depois, vim para os Estados Unidos e nunca mais nos vimos, mas passei a ter notícias do filho, Ivan, pelo Paulo Francis.
Eram íntimos, porres e drogas, histórias absurdas e hilárias, mas o Francis tinha ciúmes dos amigos e que não davam a ele dedicação integral. Um dia o Ivan era o maior sujeito do mundo, noutro só entendia de música, literatura, cinema americano até a década de 60. Tinha parado no tempo.
O Ivan Lessa passou por Nova York no fim dos 70 ou começo dos 80, desancou a cidade e o país numa de suas colunas. O Francis ficou furioso: "O Ivan não entende nada de Nova York nem de política".
Com frequência, o Francis ia a Londres visitar o amigo e se queixava que o Ivan não retribuía as visitas: "Tem mania de Cascais, em Portugal. Uma bobagem. O mundo do Ivan é o trabalho na BBC, a mulher, a filha, os livros, e as férias nos tais Cascais".
Isto o Ivan confirma pelas suas colunas, mais de trinta anos e, apesar da mesmice, escrevia colunas saborosas sobre suas férias.
Eu estava em Cascais no dia em que soube da morte dele, num condomínio vizinho. São todos parecidos com grandes jardins e "pixinas", como dizem os portugueses e como o Ivan escrevia nas colunas.

A droga Política cria dependência... Os cabelos ficam brancos mas as ideias não mudam de cor


BOMBANDO NAS REDES SOCIAIS FOTO DE MALUF PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DE HADDAD ANTE O SORRISO SATISFEITO DO LULA

O que abunda nas redes sociais são flagrantes de Lula, agora vassalo de Paulo Maluf, apresentando o Fernando Haddad para o novo companheiro...
Malandro velho, Maluf recebeu a comitiva lulística no quintal de sua mansão. Neste flagrante Maluf passa a mão na cabeça de Haddad que, meio constrangido e sem graça, olha complacente para o seu chefe.

"Liberdade de expressão em risco" - Editorial do Estadão

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/liberdade-de-expressao-em-risco-cabera.htm

Quarta-feira, Junho 20, 2012

LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO. CABERÁ AO SUPREMO FAZER PREVALECER A CONSTITUIÇÃO

Transcrevo editorial do jornal O Estado de São Paulo, revelando que a liberdade de expressão no Brasil corre sério risco. A menos que o STF, ao julgar recurso extraordinário, faça prevalecer o mandamento constitucional sobre uma chicana jurídica que colide frontalmente com o artigo 5º da Constituição. O relator do processo é o ministro Luiz Fux. O título original do editorial é "STF e a liberdade de Expressão". Leiam:
Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar, ainda este ano, um recurso extraordinário que é decisivo para a liberdade de imprensa no País. Trata-se de uma ação de reparação de danos causados, envolvendo o exercício da liberdade de informação, seja por meio de jornais e revistas, seja por meio de sites e blogs da internet.
O litígio começou há cinco anos, quando a mãe de uma aluna de um colégio particular da capital classificou como preconceituosa uma apostila distribuída em classe pelos professores. Além de ter retirado a filha da escola, a mãe divulgou um artigo na internet, criticando as apostilas de história e geografia adotadas pelo estabelecimento. Segundo ela, os textos conteriam erros de português, equívocos de informação, falsificação de dados históricos e "panfletagem grosseira".
As apostilas foram elaboradas por um grupo educacional de Ribeirão Preto especializado na produção de material didático e pertencente a uma das maiores multinacionais do setor. Assim que as críticas às apostilas foram colocadas na internet, a empresa pediu o direito de resposta. Ela alegou que os trechos das apostilas criticados haviam sido extraídos de questões formuladas nos processos seletivos da UFMG. Também reconheceu que a qualidade da redação das apostilas poderia ser melhorada, mas refutou erros de informação histórica.
Dias depois, os advogados da multinacional impetraram, no Fórum de Ribeirão Preto, uma ação de indenização por danos morais contra a mãe da aluna e contra o site que publicou seu artigo. Assim que o processo começou a tramitar, o juiz responsável pelo caso acolheu pedido de tutela antecipada, determinando que o site retirasse imediatamente os nomes do grupo educacional do texto do artigo. E fixou multa de R$ 3 mil para cada vez que esse site ou qualquer outro veículo de comunicação mencionasse o nome da empresa ao noticiar o litígio.
A partir daí, o eixo do litígio judicial mudou e os advogados das duas partes passaram a discutir uma questão processual, acerca do foro competente para o julgamento da ação. Os advogados da multinacional insistiram em que a ação deveria tramitar na comarca onde a empresa tem sua sede - ou seja, Ribeirão Preto. Os réus alegaram que o caso deveria ser julgado em São Paulo, onde moram.
Com base no artigo 100 do Código de Processo Civil (CPC), quem se considera ofendido tem o direito de ajuizar a ação no foro de seu domicílio. Por isso, quem se manifesta por jornais ou pela internet corre o risco de ser processado em qualquer lugar do País. Se várias pessoas se sentirem ofendidas pela mesma matéria e cada uma morar numa cidade diferente, o autor de um artigo terá de se defender em cada comarca - arcando com os custos dos advogados. Foi o que ocorreu em 2008, quando a Igreja Universal do Reino de Deus estimulou seguidores a processar a Folha de S.Paulo, por causa de uma reportagem. O jornal teve de se defender em mais de 90 cidades. A mesma estratégia foi usada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) contra O Globo. O jornal foi acionado em 20 Estados, por causa de uma reportagem sobre a Força Sindical, da qual o parlamentar é presidente. "Vou dar um trabalho desgraçado. Vou fazer de mil a 2 mil ações contra eles no Brasil inteiro. A Universal vai ser fichinha", disse ele na época.
Como essa chicana jurídica colide com o artigo 5.º da Constituição, que assegura o direito de opinião e determina que "nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação", o caso foi levado para o STF, com base no princípio da "repercussão geral". Caberá ao Supremo decidir se o artigo 100 do CPC - no qual se baseiam as tentativas de intimidar jornais e blogs - é um obstáculo à liberdade de informação jornalística e se pode ser aplicado às ações de reparação de danos morais causados no exercício da liberdade de expressão. O relator do processo é o ministro Luiz Fux e o caso interessa a todo o setor de comunicação.Do site do jornal O Estado de São Paulo
l

Corinthians e Santos decidem hoje à noite o primeiro lugar da Libertadores


Em baixa no Brasileiro, Corinthians e Santos tentam salvar temporada

Na volta da semifinal da Copa Libertadores, rivais tentam provar que valeu a pena relegar início do Campeonato Brasileiro

Bruno Winckler e João Pontes, iG São Paulo  - Atualizada às 
AE
O atacante Neymar é a principal arma do Santos para vencer o Corinthians

Chegou o dia. Nesta quarta-feira será conhecido o representante brasileiro na final da Copa Libertadores de 2012. Corinthians e Santos, donos de elencos fortes e com campanhas consistentes no torneio continental, tentam fazer valer no Pacaembu, a partir das 21h50, a opção de seus técnicos de relegar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro para garantir seu melhor time na luta por uma vaga na decisão continental. É tudo ou nada. Após a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Corinthians joga pelo empate. 
Quem vai à final da Libertadores?
"O torcedor tem que entender que essas escolhas têm de ser feitas. São doídas, machucam, mas precisam ser feitas", afirmou Tite sobre a opção por escalar reservas no Nacional. O Corinthians é o último colocado e tem apenas um ponto em 15 disputados. Tem a pior campanha de um atual campeão da história do torneio. No Santos, não é diferente. Com três pontos, o time ainda não venceu. 
O Corinthians tem a seu favor na luta por uma vaga o seu retrospecto nesta Libertadores e no Pacaembu. O time venceu todos suas partidas no estádio no torneio e não sofreu nenhum gol nos cinco jogos disputados no seu palco preferido. O Santos, que jogou cinco partidas fora de casa nesta Libertadores, venceu apenas uma vez, ainda na primeira fase, contra o Juan Aurich, no Peru.

Bispo e amiga tomam banho de mar juntos e criam caso para o Vaticano...


Argentina

Bispo é flagrado com loira em praia, e caso vai ao Vaticano 

O religioso Fernando Bargalló é presidente da organização Cáritas América Latina, ligada à Igreja Católica. Ele afirma que mulher é 'amiga de infância'

Imagem mostra o bispo Fernando Bargalló e 'amiga de infância' em praia mexicana
Imagem mostra o bispo Fernando Bargalló e 'amiga de infância' em praia mexicana (Reprodução)
A Igreja Católica da Argentina foi surpreendida nesta terça-feira pela divulgação de fotos no mínimo constrangedoras. As imagens mostram o bispo Fernando María Bargalló, presidente da organização beneficente Cáritas na América Latina, abraçando uma loira, em trajes de banho, em pleno mar do Caribe, numa praia mexicana.    
O caso ganhou rápida repercussão na imprensa argentina e Bargalló, titular da diocese de Merlo-Moreno, na província de Buenos Aires, foi à televisão se explicar. Ao canal a cabo América 24, o mesmo que divulgou em primeira mão a história, o bispo admitiu que de fato esteve no México com a mulher, dois anos atrás – por uma coincidência. 
Mas negou ter descumprido o celibato e afimou que se trata de uma "amiga de infância", de uma família com quem ele tem amizade "a vida inteira". "Eu a conheço praticamente desde que me entendo por gente e as imagens só podem ser explicadas no quadro de uma longa amizade", disse o religioso, que ainda pediu desculpas pela "ambiguidade das fotos" e por "equívocos" em que elas possam implicar.
Vaticano –  A entrevista de Bargalló acabou ampliando a repercussão do episódio. Antes mesmo do bispo tentar se explicar, o caso já havia ultrapasssado as fronteiras argentinas. Ao tomar conhecimento das fotos, o núncio apostólico – representante do Papa – monsenhor Emil Paul Tscherrig, enviou um comunicado ao Vaticano. Segundo a imprensa argentina, a Santa Sé estuda punir o bispo, que pode inclusive ser obrigado a renunciar do prelado. 
Aos 57 anos, Fernando Bargalló é um dos mais respeitados bispos da Argentina. Por sete anos, presidiu a Cáritas no país e ano passado foi eleito para dirigir a organização na América Latina. Na entrevista à TV, o bispo leu uma declaração na qual ressalta seu compromisso com Deus e a Igreja.
"Lamento que quela situação, não isenta de negligência da minha parte, possa dar lugar a más interpretações. Perdão, de coração, se o fato causou ou possa causar qualquer tipo de dano. Estou totalmente comprometido com Deus e a Igreja na missão a mim confiada na querida diocese de Merlo-Moreno e nas demais responsabilidades do meu sacerdócio".
Confira o vídeo da entrevista do bispo Bargalló (em espanhol):

terça-feira, 19 de junho de 2012

Eurocopa > Dois jogos no mesmo horário > Inglaterra e Ucrânia e Suécia e França do grupo D

Os jogos de Suécia e França mais Inglaterra e Ucrânia.fecham a fase de classificação dá Eurocopa para aos semi-finais da competição européia.  A transmissão dos jogos serão mostradas por SporTV e Bandeirantes....


ranocopa Like this? Share it



Like this? Share it