Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

El Clarin desnuda governo de Cristina Kirchner e seus ministros...

http://www.clarin.com/politica/Cristina-heredo-millones-Nestor-Kirchner_0_750525181.html

DECLARACIONES JURADAS

PRESENTACIÓN ANTE LA OFICINA ANTICORRUPCIÓN

Cristina recibió más de 30 millones de pesos de Néstor Kirchner

Es producto de la sucesión del ex presidente. Lo informó en su declaración jurada. Además, pesificó sus 3 millones de dólares y ganó casi 4 millones de pesos por el alquiler de sus propiedades.

LEY DE ÉTICA PÚBLICA

Como la Presidenta, Boudou pesificó su cuenta en dólares

Lo aseguró en su declaración jurada de bienes, presentada a último minuto. Dice que tiene un auto de lujo, tres motos y un departamento de Puerto Madero.

A Argentina copia o Brasil em gestões infelizes de política e pode ter em pouco tempo dificuldades com o Judiciário Federal

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/escandalo-na-argentina-jornal-revela-os.html

segunda-feira, agosto 06, 2012

ESCÂNDALO NA ARGENTINA: JORNAL REVELA OS FABULOSOS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA KIRCHNER E SEUS SEQUAZES E AMIGOS..

Enquanto o Brasil aguarda o desfecho do julgamento do mensalão o maior escândalo da história da República, na Argentina o jornal El Clarin, aquele que vive sob o tacão da Cristina Kirchner, que tenta de todas as forças implantar a censura à imprensa, revela o fabuloso enriquecimento do casal Kirchner (ele, Nestor, já falecido) a custa de manobras envolvendo fundos públicos.
Antes de partir de suas mordomias para apodrecer em alguma urna fenerária, Nestor criou as condições de transferir o poder para Cristina, sua esposa e além disso alguns milhões de dólares, dezenas de imóveis e vai por aí.
Acabei descobrindo a informação na coluna Runrunes do jornalista venezuelano Nelson Bocaranda. Traduzo do espanhol que o relata Bocaranda que também transcreveu reportagem do jornal El Clarin. Atentem para o fato de que Bocaranda começa seu comentário fazendo menção do julgamento do mensalão. Links no final, sendo que a ilustração acima está na coluna de Bocaranda. Vejam:

Enquanto no Brasil começou o que  pode ser julgamento mais impactante da história democrátifca brasileira em torno da corrupção denunciada - e detectacada - desde o segundo ano de governo do mandato do ex-presidente Lula da Silva e seus colaboradores, que já foram assinalados em seu momento (alguns despedidos de seus cargos ministeriais ante as evidências) de estar envolvidos no uso de fundos públicos, na vizinha Argentina seguem aparecendo com detalhes algumas das propriedades adquiridas pelo casal Kirchner, seus familiares e amigos que deixam ver, com clareza, que desde que chegaram ao poder transformaram-se em milionários.

Já se sabia, de antemão, antes de sua eleição presidencial, os grandes negócios feitos com a dívida da região argentina El Calafate, onde Nestor fora governador. As denúncias de colocação de dinheiro em bancos europeus sempre esteve presente, mas a complacência da liderança peronista partícipe no esquema K assim como a maldição sulista de repetir e repetir planos mal feitos para fazê-los ainda pior, importou pouco na hora de eleger um candidato após a debâclè já conhecida com a sucessão de presidentes na Casa Rosada batendo o recorde Guinness.

Hoje uma reportagem no prestigioso diário de Buenos Aires, Clarin, submetido como outros meios de comunicação crítica à gestão dos 2K a pressões de todo tipo partidas do governo, dá contra os fabulosos negócios dos membros da família Kirchner e seus aliados.
EN ESPAÑOL - Mientras en Brasil arrancó el que puede ser el juicio mas impactante de la historia democrática brasilera en torno a la corrupción denunciada -y detectada- desde el segundo año de su primer gobierno contra el ex presidente Luis Ignacio Lula da Silva y sus colaboradores, que ya  fueron señalados  en su momento (algunos despedidos de sus cargos ministeriales ante las evidencias) de estar involucrados en uso de fondos públicos, en la vecina Argentina siguen apareciendo con detalles algunas de las propiedades adquiridas por los esposos Kirchner, sus familiares y amigos que dejan ver, con claridad, que desde que cogieron el poder se han hecho mil millonarios.
Ya se sabían de antemano, antes de su elección presidencial, los grandes negocios hechos con la deuda de la región argentina del Calafate donde fuera gobernador. Las denuncias de colocación de dinero en bancos europeos siempre estuvo presente pero la complacencia de la dirigencia peronista partícipe en los guisos “K” asi como la maldición sureña de repetir y repetir las planas mal hechas, no para mejorarlas sino para hacerlas aún peor, importó poco a la hora de elegir un candidato tras la debacle ya conocida con nasucesión de presidentes en la Casa Rosada batiendo el record Guinness.
Hoy un trabajo en el prestigiosos diario bonaerense Clarin, sometido como otros medios de comunicación críticos a la gestión de los 2K a presiones de todo tipo desde el gobierno, da cuenta de los pingües negocios de los miembros de la familia Kirchner y sus aliados. He aquí el reporte colocado en www.clarin.com 

Vídeo mostra pouso de do Curiosity em Marte


Curiosity pousa com sucesso em Marte

Pouso do mais caro e sofisticado jipe-robô já produzido pela Nasa era tido como um grande desafio e gerou emoção na agência espacial americana. Veja vídeo

iG São Paulo  - Atualizada às 
A chegada do Curiosity, com seu paraquedas, foi flagrada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter. . Foto: NASA/JPL
1/12
Sete minutos de terror. Parece o título de um filme hollywoodiano, mas a frase descreveu a ansiedade da Nasa em relação ao pouso de seu mais novo jipe-robô, que chegou a Marte às 2h32 (horário de Brasília) na madrugada desta segunda-feira (6).
O centro de controle da Nasa, em Pasadena, na Califórnia, explodiu em aplausos, abraços e até choro quando chegou a confirmação que o Curiosity (também chamado de MSL, sigla em inglês para Laboratório Espacial de Marte) chegou com segurança à superfície do planeta vermelho.  

O pouso do Curiosity sobre a superfície de Marte é considerado um passo significativo para conseguir o objetivo de enviar astronautas ao planeta vermelho em 2030, afirmou o diretor da Nasa, Charles Bolden. Veja no vídeo a reação dos cientistas da Nasa quando o Curiosity chegou a Marte:
"Hoje as rodas do Curiosity começaram a traçar o caminho para as pegadas humanas em Marte", assinalou Bolden em entrevista coletiva no Laboratório de Propulsão da Agência Espacial Americana em Pasadena (Califórnia). 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "feito histórico" a chegada do Curiosity a Marte. "Este é um triunfo da tecnologia sem precedentes", acrescenta o comunicado presidencial. 
O “terror” vem do intervalo de comunicação de 14 minutos entre a Terra e Marte, que fez com que o Curiosity pousasse completamente sozinho, sem a ajuda do controle de missão, apenas seguindo as 500 mil linhas de código de computador que os engenheiros da Nasa programaram para dirigir todos os movimentos do jipe. Eles só souberam que tudo deu certo quando o jipe-robô começou a mandar sinais e alguns minutos depois, as primeiras imagens direto do planeta vermelho.  

"Cratera Gale, aqui estou!", disse o loquaz robô  pelo Twitter após descrever em "primeira pessoa" as fases da queda. 

Minutos após os sinais de pouso do Curiosity chegarem à Terra, o jipe-robô enviou a primeira imagem em preto e branco do interior da cratera, a foto mostrava também a sombra do jipe-robô. “Nós pousamos em um ótimo ponto plano. Lindo, realmente lindo”, disse à AP Adam Steltzner, engenheiro do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, que liderou a equipe que desenvolveu a complicada estratégia de pouso do Curiosity.

Jipe-robô Curisioty pousa e posa para fotografias em Marte

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/veja-5-fotos-do-jipe-robo-curiosity-em-marte

Veja 5 fotos do jipe-robô Curiosity em Marte

Pouco tempo após o pouso, a sonda Curiosity já começou a trabalhar. Confira algumas imagens do planeta vermelho

Vanessa Daraya, do 

As primeiras fotografias

O jipe-robô Curiosity, da NASA, pousou em Marte com sucesso após uma complexa manobra que ficou conhecida como "Os 7 minutos de terror". O veículo chegou ao planeta vermelho às 2h32 (horário de Brasília) na madrugada de segunda-feira (6).
Pouco tempo após o pouso, a sonda Curiosity já começou a trabalhar. Ela enviou imagens para a central de controle da NASA, em Pasadena, na Califórina, nos Estados Unidos.
Esta imagem foi tirada pelo jipe-rôbo com uma lente olho de peixe. Ela fica na traseira esquerda na sonda. As câmeras olhavam diretamente para o Sol. Por isso, a parte superior da imagem está saturada.
   

Foto de Marte tirada pelo robô Curiosity
  • Foto de Marte tirada pelo robô Curiosity
  • Foto de Marte tirada pelo robô Curiosity
  • Foto de Marte tirada pelo robô Curiosity
  • Foto de Marte tirada pelo robô Curiosity
  • Foto de Marte tirada pela Mars Reconnaissance Orbiter

Seleção de tênis, sapatilhas nos pés olímpicos em Londres

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/esportes/album-de-fotos/os-tenis-das-olimpiadas-de-londres

Pés do corredor Usain Bolt, da Jamaica
Sapatilha usada pelo corredor jamaicano Usain Bolt
Pés do jogador brasileiro Neymar
Pés do jogador de futebol brasileiro Neymar
Pés do jogador americano de basquete Kevin Love
Jogador americano de basquete Kevin Love
Pés dos lutadores da modalidade greco-romana Melonin Noumonvi (verde e amarelo), da França, e Rami Antero Hietaniemi (preto), da Finlândia
Lutadores da modalidade greco-romana Melonin Noumonvi (verde e amarelo), da França, e Rami Antero Hietaniemi (preto), da Finlândia



66 UNIVERSIDADES dos EUA vêm recrutar estudantes brasileiros

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/delegacao-de-66-universidades-dos-eua-vem-ao-brasil-para-recrutar-estudantes-20120806.html?question=0

Delegação de 66 universidades dos EUA vem ao Brasil para recrutar estudantes

Delegação vai realizar feiras educativas de 30 de agosto a 5 de setembro
AFP

"PT usou Mensalão até em suas disputas internas"


06/08/2012 | 00:00

PT usou mensalão
até em suas 
disputas internas

As mais de 50 mil páginas do processo do mensalão trazem revelações como os indícios de que o Palácio do Planalto usou mensalão até em disputas internas do Partido dos Trabalhadores. Uma das vítimas da compra de votos, no partido, teria sido Virgílio Guimarães (PT-MG), que lançou sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados contra Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), o candidato escolhido por Lula.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
06/08/2012 | 00:00

Grana poderosa

Virgílio Guimarães era muito querido pelos colegas, que ainda hoje sustentam: seu favoritismo foi esmagado pelo dinheiro do mensalão.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
06/08/2012 | 00:00

Dividiu, perdeu

O lulista Greenhalgh teve mais votos que Virgílio Guimarães, mas foi obrigado a disputar o 2º turno com Severino Cavalcante, e perdeu.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
06/08/2012 | 00:00

Compra petista

Advogados de mensaleiros alegam que o governo Lula não precisava comprar votos petistas no Congresso. Mas o fez em disputas internas.

Vídeos que que "causam espécie"


VÍDEOS ANALÍTICOS EM LINGUAGEM JORNALÍSTICA SOBRE O JULGAMENTO MENSALÃO: PARA QUE NINGUÉM DIGA DEPOIS QUE NÃO SABIA.


O site da revista Veja vem realizando sob a coordenação do jornalista Augusto Nunes programas em vídeo que analisam o desenvolvimento do julgamento do mensalão. Nunes conduz os programas com as participações do jornalista Reinaldo Azevedo; do historiador Marco Villa e do advogado criminalista Roberto Podval que falam [neste vídeo] sobre a acusação formulada pelo Procurador-
eral da República, Roberto Gurgel. Neste vídeo eles analisam o segundo dia do julgamento do mensalão e a peça acusatória apresentada no plenário do STF pelo Procurador-Geral da República Roberto Gurgel. 
Cliquem AQUI para ir ao site da revista Veja onde poderão ser vistos todos os vídeos até agora editados. 
Desta forma o blog deixa aqui para os preazados leitores uma referência importante para o acompanhamento do julgamento do famigerado mensalão, o maior escândalo da história do Brasil. Vale a pena conferir, até porque os vídeos são curtos e os assuntos bem sintetizados e com edição jornalística, isto é, trocando em miúdos e sem maiores delongas o que realmente está ocorrendo neste que pode ser um julgamento que tem tudo para redefinir o futuro do Brasil, como já afirmei aqui no blog em artigo sobre o tema.

Mensalão... "como o presidente Lula não sabia?"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/ministro-marco-aurelio-voce-acha-que-um.html


segunda-feira, agosto 06, 2012

MINISTRO MARCO AURÉLIO SOBRE MENSALÃO: "VOCÊ ACHA QUE UM SUJEITO SAFO COMO O PRESIDENTE LULA NÃO SABIA?"

Ministro Marco Aurélio Mello
Um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal incumbidos de julgar o processo do mensalão, Marco Aurélio Mello disse no domingo, 4, ao jornal O Estado de S. Paulo que reprova a convocação de sessões extras para garantir a participação do colega Cezar Peluso – que se aposenta compulsoriamente no dia 3 – e mostrou-se crítico à tese de que é preciso um "ato de ofício" para condenar um réu por corrupção.

"O que vão querer em termos de provas (de corrupção)? Uma carta? Uma confissão espontânea? É muito difícil", afirmou Marco Aurélio, ressaltando que não adiantaria seu voto.
Um dos poucos no Judiciário a falar e agir com tal destemor – em especial no STF, onde está desde 1990 –, o ministro faz um alerta em relação à convocação de mais sessões para garantir os votos dos 11 ministros. "Você não pode manipular quórum para chegar a resultado. Mais sessões, a rigor e em última análise, está manipulando o quórum", ponderou, recorrendo a uma dose de ironia para argumentar. "Vamos nos reunir em sessões matinais, vespertinas e até noturnas, quem sabe, para ele (Peluso) poder votar? Qual é o peso do voto dele? É 1, igual ao dos demais."
Para condenar réus por corrupção é preciso prova cabal, um ato de ofício?
Só se você partir para a escritura pública! Roberto Jefferson (delator do mensalão) foi categórico. É no mínimo extravagante um partido gerenciar solução de problemas de outros partidos. Eu não acredito em Papai Noel a essa altura da vida. O que vão querer em termos de provas? Uma carta? Uma confissão espontânea? É muito difícil. Você tem confissão espontânea de ladrão de galinha. Agora, do traficante de drogas ou de um delito mais grave não tem.
Advogados e alguns ministros do STF dizem ser preciso uma prova de que o ex-ministro José Dirceu, por exemplo, estava no comando, que ofereceu ou prometeu vantagens.
Claro que você tem que individualizar a pena. Quantos eram deputados à época da denúncia? Treze? Isso é sintomático. Mas eu quero ouvir as defesas. Segunda-feira (5) é dia importante, são os advogados. Quero estar lá, sentado, ouvindo, é o contraditório, o juiz tem que sopesar. O (procurador-geral da República, Roberto) Gurgel fez trabalho de seriedade maior, mas tem que ouvir as defesas.
A quem beneficiava o esquema? Lula não sabia?
Você acha que um sujeito safo como o presidente Lula não sabia? O presidente se disse traído. Foi traído por quem? Pelo José Dirceu? Pela mídia? O presidente Lula sempre se mostrou muito mais um chefe de governo do que chefe de Estado.
Que caminho o STF segue?
Colegiado é caixa de surpresas. Colegiado é assim, ninguém é mais que ninguém, nem o Joaquim (Barbosa, relator do processo do mensalão). Tenho 33 anos na linha de frente. Clique AQUI para Ler TUDO