Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

The Piauí Herald comenta cotidiano do Supremo Tribunal Federal e de Demóstenes


Demóstenes assina contrato e vai gravar CD


Brasil lidera medalhas na categoria choro copioso

Brasil lidera medalhas na categoria choro copioso
KLEENEX – Falando à imprensa neste domingo, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse, aos prantos, que está extremamente comovido com a atuação lacrimejante de nossos atletas. “Uma verdadeira potência olímpica não é medida pelo domínio num só esporte, mas pela presença em pódios de diversas modalidades”, gemeu o dirigente, apontando para um quadro em que o Brasil aparece chorando com destaque em esportes tão diversos quanto judô, natação, ginástica, atletismo e futebol feminino, dentre outras 28 categorias. “Do tiro ao florete, do salto em distância aos 50m nado livre, ninguém tem carpido como nós”, soluçou Nuzman. “Nossas glândulas lacrimais merecem reconhecimento internacional.” — Leia o post completo.

STF antecipa punição e Delúbio vira dirigente do Flamengo

STF antecipa punição e Delúbio vira dirigente do Flamengo
BAIXO GÁVEA – Em decisão rápida, os Ministros do Supremo Tribunal Federal condenaram José Dirceu e Marcos Valério à pena máxima antes do início do julgamento. “O Brasil ansiava por uma punição exemplar e a Suprema Corte foi além: os réus estão condenados a trabalhar por 30 anos, pena máxima permitida por lei,  como dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo”, disse o relator Joaquim Barbosa. — Leia o post completo.ginástica, atletismo e futebol feminino, dentre outras 28 categorias. “Do tiro ao florete, do salto em distância aos 50m nado livre, ninguém tem carpido como nós”, soluçou Nuzman. “Nossas glândulas lacrimais merecem reconhecimento internacional.” — Leia o post completo.


Paraguai pensa em cortar o fornecimento de energia elétrica ao Brasil e Argentina

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/franco-afirma-que-seu-pais-nao-continuara-dando-energia-ao-brasil-e-argentina-20120809.html
publicado em 09/08/2012 às 17h45:

Presidente paraguaio diz que cortará o fornecimento de energia ao Brasil e Argentina

Os dois países possuem projetos binacionais de hidroelétricas com o Paraguai
AP Photo/Jorge Saenz
Presidente do Paraguai
Presidente do Paraguai, Federico Franco, resolveu comprar briga com seus dois maiores vizinhos após suspensão do Mercosul

Carros do Google rodaram 480 mil quilômetros sem acidentes ... e sem motoristas

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6064447-EI12882,00-Carros+sem+motorista+do+Google+ja+rodaram+mil+km+em+testes.html

Carros sem motorista do Google já rodaram 480 mil km em testes
09 de agosto de 2012  09h32

Nos últimos meses, Google adicionou um Lexus à frota de veículos autônomos em teste. Foto: Divulgação
Nos últimos meses, Google adicionou um Lexus à frota de veículos autônomos em teste
Foto: Divulgação

O Google anunciou que os carros sem motoristas que circulam pelas ruas de todo o mundo já completaram mais de 480 mil km de testes. Segundo a companhia, são quase uma dúzia de carros circulando por ruas e estradas, sem que nenhum deles tenha se envolvido em um acidente sob o controle do computador.
O carro usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito. Em comunicado, o chefe de engenharia do Google, Chris Urmson, afirma que apesar dos avanços o projeto ainda tem muitos desafios. "Para fornecer a melhor experiência, nós precisamis dominar as estradas cobertas de neve, interpretar os sinais temportários de obras e lidar com outras situações difíceis que muitos motoristas encontram", afirmou.
O próximo passo nos testes, segundo o executivo, é fazer com que o carro rode com apenas uma pessoa nos testes. O estado americano de Nevada já concedeu uma licença para que o Google a faça testes do seu veículo sem motorista em vias públicas. O veículo usado no teste tem uma placa especial, com fundo vermelho e um símbolo de infinito.
No mês passado, durante conferência nos Estados Unidos, o presidente do Google, Eric Schmidt, afirmou que os carros sem motorista "devem se tornar o modo predominante de transporte em nosso tempo". O executivo afirmou que o carro desenvolvido pelo Google ainda enfrenta desafios, mas que a companhia já conversa com todos os fabricantes globais de automóveis.
"O principal problema hoje é que ele roda dentro do limite de velocidade, e ninguem dirige dentro do limite de velocidade", afirmou Schmidt, dizendo que esse é um dos motivos pelo qual o carro ainda não está pronto para entrar em produção.

CNN e os Jogos de Londres


MEDAL TABLE

USA392526
CHN372419
GBR251314

LATEST RESULT

Mens 68 Kg
TURServet Tazegul
IRIMohammad Bagheri
USATerence Jennings
AFGRohullah Nikpah

(TIME IN LONDON)
COMING UP

Fri 10 08:30Womens Field Hockey 11th/12th place final

ELAM - Escola Latino-Americana de Medicina tem currículo escolar escolhido por aloprados venezuelanos...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/orvex-denuncia-novo-escandalo-na-escola.html

ORVEX DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO NA ESCOLA LATINO-AMERICANA DE MEDICINA (ELAM) CRIADA PELO GOVERNO CHÁVEZ



A Organização dos Venezuelanos Exilados (ORVEX) por meio de seu presidente Elio Aponte em texto e vídeo postado no seu Canal no YouTube, acaba de fazer uma grave denúncia que envolve a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), entidade criada por Hugo Chávez, e localizada em Caracas, a capital da Venezuela. O vídeo acima mostra os depoimentos da mãe da jovem estudante ex-aluna daquela escola. Em Tradução livre do espanhol, o texto divulgado pela ORVEX é o seguinte:
Segundo a ORVEX, um novo escândalo envolve essa escola chavista. Desta vez com a jovem nicaraguense Militza Matute Martinez, que pensou que seu sonho de ser pediatra se tornaria realidade graças a uma bolsa que recebera para estudar na ELAM por recomendação das Juventudes Sandinistas da Nicarágua.
Ao que parece - afirma ORVEX - Militza foi violada na  Venezuela, e para esconder os abusos sexuais que a jovem sofreu, lhe aplicaram medicamentos para incapacitá-la mentalmente, de forma que não pudesse relatar o que lhe sucedeu; entretanto, Militza tem conseguido falar e dizer o que passou, mas a Escola de Medicina chavista nega a versão.
Sob o disfarce de uma Escola de Medicina Integral Comunitária - afirma a  ORVEX -, no ano de 2006 o governo chavista criou a ELAM e, para preenchê-la com estudantes, o governo de Hugo Chávez idealizou um programa internacional de bolsas de estudo "Grande Marechal de Auyacucho", por meio de seus Embaixadas e Consulados na região.
Outro dos "afortunados" jovens estudantes que se beneficiou da bolsa foi o colombiano Gabriel Gomez Guerreno, que iludido viajou a Caracas para iniciar os estudos na ELAM e transformar seu sonho em realidade: ser médico. O que não esperava Gabriel era que no rol das disciplinas dessa escola havia uma matéria denominada "Pensamento Político Latino-Americano Caribenho", de caráter obrigatório, dentro do que chamam de "básico curricular". Nessa cátedra, se induz os estudantes a valorizar o pensamento dos líderes da esquerda latino-americana, reconhecidos mundialmente como assassinos, violadores dos direitos humanos, genocidas e terroristas, dentre elos Che Guevara, Fidel Castro e o falecido número 1 das FARC, Manuel Marulanda, codinome Tirofijo.
Esse estudante colombiano mostrou-se imediatamente contrário a esse tipo de estudo. Em vista disso sofreu ameaças na Venezuela, denunciadas antes à Fiscalia General de Venezuela (Ministério Público) antes de regressar à Colômbia. A grande surpresa de Gabriel Gómez Guerrero foi a de receber na Colômbia ameaças demorte por parte dos terroristas das FARC, por haver denunciado ao mundo o que se faz na ELAM, a escola de medicina chavista.
Agora coube à estudante nicaraguense, cuja mãe se atreveu a falar. Quantos casos como esses teriam ocorrido nesse antro de ideologização comunista chamada ELAM? - indaga o presidente da ORVEX.

Em vídeo intitulado "ELAM: Universidade do Terrorismo do Governo da Venezuela", que a ORVEX postou no YouTube em junho de 2008, inclui-se material fotográfico e documentos relacionados com o caso do jovem colombiano.

Segundo a denúncia da ORVEX, não cabe dúvidas de que a ELAM e o programa de bolsas internacionais promovido pelo Governo da Venezuela, atráves de suas embaixadas e Consulados no mundo, é um esquema criado para cooptar jovens para os grupos guerrilheiros e terroristas que operam na América Latina, com a ilusão e o engano de graduá-los médicos, sem saber de antemão o objetivo final de seus estudos.

Deste modo - sustenta ORVEX -, a ELAM é um aparelho a mais criado pelo governo de Hugo Chávez, e apoiado por seus sócios da ALBA e Foro de São Paulo, com o propósito de oxigenar "ideologicamente" os grupos terroristas existentes, e para gestar novos grupos terroristas no hemisfério, com o objetivo de promover o projeto expansionista denominado "Socialismo do Século XXI", na região.

Mas aqueles jovens cooptados e sua boa fé que posteriormente se oponham aos sinistros objetivos da ELAM, são perseguidos e inclusive maltratados, como aconteceu com a nicaraguense Militza Matute Rodriguez.

EN ESPAÑOL - Miércoles, 8 de agosto de 2012. Por Elio C. Aponte. Miami, Florida.- Un nuevo escándalo se presenta en el ELAM - Escuela Latinoamericana de Medicina, ubicada en Caracas, Venezuela. Esta vez con una jóven nicaraguense de nombre Militza Matute Martínez, quien pensó que su sueño de ser pediatra se iba a cumplir gracias a una beca que recibiera para estudiar en el ELAM por recomendación de las Juventudes Sandinistas de Nicaragua.

Fotos do CNN /// Jogos de Londres

http://edition.cnn.com/2012/08/09/worldsport/gallery/olympics-day-thirteen/index.html?hpt=hp_t2



Hitler é tema de discurso em campanha de aloprados do PT

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/campanha-de-serra-estuda-acionar-justi%C3%A7a-contra-v%C3%ADdeo-de-haddad

Atualizado: 09/08/2012 13:39 | Por estadao.com.br

Campanha de Serra estuda acionar Justiça contra vídeo de Haddad

A equipe jurídica da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo estuda acionar a Justiça contra o...
A equipe jurídica da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo estuda acionar a Justiça contra o vídeo publicado no site candidato petista Fernando Haddad em que o tucano é comparado a Adolf Hitler. Segundo o advogado Ricardo Penteado, Serra pode processar a campanha adversária por danos a sua imagem e exigir direito de resposta na página do candidato do PT na internet.

"É evidente que cabe um direito de resposta, pois trata-se de uma matéria absolutamente ofensiva. A própria campanha do Haddad assume como sendo uma coisa ofensiva", disse Penteado.
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou que o site de Haddad reproduziu um vídeo que compara Serra a Hitler e retrata o candidato do PSDB como um vampiro. Os advogados de Serra afirmam que o tucano tem direito a publicar uma resposta na página do petista, o que é garantido pela legislação eleitoral. Na manhã desta quinta-feira, 9, Haddad reconheceu que o vídeo é inadequado e disse que o responsável pela publicação do material foi demitido.
O advogado de Serra diz que o tucano foi ofendido pelo vídeo e pode pedir uma indenização por danos morais à campanha de Haddad na esfera civil. "Isso causa um dano à imagem pessoal do candidato José Serra. Cabe até um pedido de indenização por parte do candidato, que foi, sem dúvida nenhuma, ofendido", afirmou Penteado.

Curiosity manda bem a primeira foto de Marte....

http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/08/09/primeira-foto-colorida-do-curiosity-e-enviada-de-marte/

TECNOLOGIA

Primeira foto colorida do Curiosity é enviada de Marte

Jipe-robô é o mais complexo equipamento enviado ao Planeta Vermelho



O Laboratório de Ciência de Marte (MSL) enviou a primeira imagem colorida do jipe-robô da NASA Curiosity, que pousou com sucesso no planeta vermelho, na última segunda-feira, 6. A imagem mostra a parede norte e a borda da cratera Gale à distância.
A foto saiu um pouco escura, aparentemente devido à poeira marciana cobrindo o equipamento durante a descida. O Laboratório de Ciência de Marte enviou várias imagens em preto e branco do Curiosity, na própria segunda-feira.
A primeira imagem de Marte enviada pela Curiosity mostra a parede norte e a borda da cratera Gale
O jipe-robô norte-americano, maior e mais complexo engenho enviado a Marte, transformará gradualmente o seu equipamento científico para realizar pesquisas geológicas e geoquímicas, com o objetivo de estudar a atmosfera do planeta e o clima e buscar água e substâncias orgânicas. Suas conclusões vão ajudar a determinar se Marte já foi um planeta habitável e se ele tem alguns locais adequados para serem habitados.
Entre os equipamentos que o Curiosity carrega, está o instrumento Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), contribuição russa para o projeto, que pode detectar água a uma profundidade de até 50 cm do solo. A análise permitirá uma melhor avaliação sobre a existência de vida no passado do Planeta Vermelho ou suas condições de ser habitável.

São 14 horas em Londres // quadro de medalhas


QUADRO DE MEDALHAS

Paísouropratabronzetotal
1China36221977
2Estados Unidos34222581
3Grã-Bretanha22131348
4Coreia do Sul127625
5Rússia11192353
25Brasil21710
Veja todo o quadro de medalhas »

A crise econômica mundial é democrática e atinge países de todos os naipes ideológicos...

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE87801820120809

OCDE vê desaceleração de emergentes atingindo Rússia

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 08:27 BRT
 

[-Texto [+]
10_rublos1.gif (168×168)
PARIS, 9 Ago (Reuters) - A Rússia parece prestes a enfrentar uma desaceleração econômica, juntando-se a outras potências emergentes como Índia e China, cujas economias também mostram sinais de fraqueza, mostrou nesta quinta-feira relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O instituto de pesquisa afirmou que seu indicador composto de junho, que fornece uma medida da atividade econômica futura e que tem como base uma leitura média de longo prazo de 100, caiu para 99,5 para a Rússia, ante 100,3 em maio.
Os indicadores para China e Índia continuam indicando uma desaceleração, enquanto o Brasil parece pronto para uma aceleração mais moderada na atividade econômica do que na avaliação do mês passado, informou a OCDE.
O indicador geral para a área da OCDE, que cobre 33 países, caiu para 100,3 após registrar 100,4 de fevereiro até maio, apontando moderação do crescimento.
O único país a mostrar melhora foi a Grã-Bretanha, onde o índice mostrou aumento para 99,9 ante 99,8, sugerindo uma melhora hesitante da atividade econômica.
"Indicadores antecedentes compostos ... continuam a apontar para diminuição da atividade econômica na maioria das principais economias da OCDE e desaceleração na maior parte das economias que não fazem parte da OCDE", afirmou a instituição.
Os índices para a zona do euro, França e Alemanha continuaram a apontar para crescimento fraco e a Itália mostrou um risco maior de desaceleração. O índice para a zona do euro caiu para 99,4 ante 99,5.
(Reportagem de Catherine Bremer)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Yoni Sánchez /// Mi sucio pedazo de mar


Mi sucio pedazo de mar

El maleconazo, 5 de agosto de 1994                    Foto de Karel Poort
El maleconazo, 5 de agosto de 1994 Foto de Karel Poort
En 1994 pasaba muchas horas sentada en el muro del Malecón. Prefería una zona entre las calles Gervasio y Escobar a la que llamaba “mi sucio pedazo de mar”. Aquella era una frontera entre el abismo y el abismo. A un lado estaban el diente de perro y las olas, al otro una secuencia de casas derruidas y de figuras famélicas que se asomaban a sus balcones. Aún así, aquel lugar me permitía escapar de la asfixiante cotidianidad del Período Especial. Si el estómago me ardía de tan vacío, quedaba la esperanza de encontrar allí a alguien pregonando -en voz baja- pizzas o cucuruchos de maní. Cuando los cortes eléctricos hacían imposible estar en mi calurosa habitación, iba también en busca de la brisa marina. Sobre aquel concreto amé, lloré, miré al horizonte con ganas de fugarme y pasé incluso algunas madrugadas.
Pero en la mañana del 5 de agosto de aquel año, el Malecón se convirtió en campo de batalla. Alrededor del muelle hacia el poblado de Regla se fueron aglomerando las personas, estimuladas por el secuestro de varias de embarcaciones a lo largo de ese verano. Una extendida sensación de final, de caos, de “hora cero”, se palpaba en el ambiente. Quienes aguardaban por tomar “el próximo barco hacia La Florida” eran los más pobres, los que menos tenían que perder, los dispuestos a todo. La decepción fue grande cuando comprobaron que no habría posibilidades de subirse a ninguna de esas lanchas. Sin dudas, esa fue la chispa de la revuelta popular que se desencadenó inmediatamente después; pero el combustible de la protesta estaba formado por el hambre, las carencias y la desesperación.
Un contingente de trabajadores de la construcción, disfrazado de “pueblo enardecido”, la emprendió con palos y cabillas contra la desarmada muchedumbre. La orden del alto mando quedaba clara: aplastar la rebelión, pero no dejar imágenes de los antimotines reprimiendo al pueblo. Como “lumpes, sabandijas, delincuentes y contrarrevolucionarios” fueron calificados los indignados de aquella jornada. La mayoría de ellos emigraría en las semanas posteriores, en balsas manufacturadas o en simples cámaras de camión infladas. Otros, purgaron prisión por enfrentarse a las tropas de choque. Fidel Castro se apareció en el lugar –sólo cuando la situación estuvo controlada- y los medios oficiales mostraron su presencia allí como la confirmación de una gran victoria. Pero lo cierto es que pocas semanas después el gobierno tuvo que permitir el mercado libre campesino para aliviar las penurias. Sin la presión ejercida aquel 5 de agosto, hubiéramos terminado como una “Kampuchea democrática” en medio del Caribe, como el experimento de un testarudo Pol Pot tropical.
Ya no me gusta sentarme frente a mi sucio pedazo de mar. Algo del horror de aquel 5 de agosto se quedó allí, metido entre las grietas del muro.
Foto de Karel Poort tomada de http://desarraigos.blogspot.com/2009/08/el-maleconazo-fotos-ineditas-del-5-de.html
Foto de Karel Poort tomada de http://desarraigos.blogspot.com/2009/08/el-maleconazo-fotos-ineditas-del-5-de.html