Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os tapumes de Dilma, por Mary Zaidan - Ricardo Noblat: O Globo

Os tapumes de Dilma, por Mary Zaidan - Ricardo Noblat: O Globo...
"... o brasileiro paga a sexta maior tarifa de luz do mundo..."

"Quase três mil pessoas cometem suicídio diariamente no mundo..."


Internacional
patrocínio:

10/09/2012 - 13h200
Assuntos relacionados: dciomssuicídiopsicologiaprevenção

OMS pede mais ações públicas voltadas para a 

prevenção do suicídio

BRASÍLIA - Estimativa é que quase 3 mil pessoas cometam suicídios todos os dias no mundo...

Agência Brasil
BRASÍLIA – No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta segunda-feira (10), a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu mais ações na prevenção de casos de pessoas que tiram a própria vida. A estimativa é que quase 3 mil pessoas cometam suicídios todos os dias no mundo – um a cada 40 segundos. Segundo a entidade, essas iniciativas são de responsabilidade coletiva e devem ser lideradas por governos e sociedade civil.
]Apesar de prevenível, o suicídio responde como uma das três principais causa de morte entre pessoas economicamente ativa com idade entre 15 e 44 anos e como a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 19 anos. Os idosos, de acordo com a OMS, também apresentam alto risco de cometer suicídio.
As recomendações integram o documento Public health action for the prevention of suicide (em tradução livre, Ação de Saúde Pública para a Prevenção do Suicídio), lançado pela instituição para incentivar debates pela passagem da data. A publicação, em inglês, está disponível no site da entidade.
“Em nível global, é preciso ter consciência de que o suicídio é a principal causa evitável de morte prematura. Os governos precisam desenvolver políticas e estratégias nacionais de prevenção ao suicídio. A nível local, resultados de pesquisa precisam ser traduzidos em programas de prevenção e atividades nas comunidades”, destacou a organização.
Em 2006, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que instituiu as Diretrizes Nacionais para Prevenção do Suicídio, a serem implantadas em todos os estados e no Distrito Federal. A ideia é que cada ente federado desenvolva estratégias de promoção de qualidade de vida, de proteção e  recuperação da saúde e de prevenção de danos, além de promover a sensibilização de que o suicídio é um problema de saúde pública que pode ser prevenido.
De acordo com o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) na região do ABC Paulista, Carlos Alberto Correia, o tema dificilmente é tratado de forma aberta pelos governos e pelas próprias pessoas envolvidas. “É uma questão muito delicada para todos – inclusive para os próprios familiares. Há quase um pacto no íntimo de cada um para não se falar sobre isso”, disse.
Para Correia, uma das estratégias de prevenção ao suicídio consiste em uma autoanálise periódica, na qual cada indivíduo avalia sua saúde física e emocional. “Estou cuidando de mim? Comendo bem? Praticando esportes? Abusando de álcool ou outras drogas? Isso já é um começo para ver até que ponto estou colaborando para não gerar problemas lá na frente”, explicou.
Outro método prevê a abertura de um canal de comunicação em ambientes de convivência. “Os professores, por exemplo, estão dia a dia com os alunos e percebem no olho de cada um quando algo não está bem. Poderiam abrir esse canal de comunicação dando atenção, tentando entender o que está acontecendo, facilitando o desabafo”, destacou.
Correia comentou ainda a alta taxa de reincidência do suicídio – no Brasil, estimativas do CVV dão conta que mais de 80% das pessoas que tentaram tirar a própria vida uma vez voltaram a cometer o ato. Um dos apelos da entidade é que seja criada uma rede telefônica gratuita para atender a pessoas emocionalmente instáveis e que precisam de aconselhamento. Atualmente, o serviço141 (Linha da Vida) funciona 24 horas todos os dias, mas quem liga precisa pagar pela tarifa telefônica.
“Às vezes, isso dificulta porque a ligação se prolonga quando a pessoa liga para desabafar”, disse Correia. “As pessoas precisam, mas, muitas vezes, não encontram alguém de confiança para fazer isso. Trata-se de uma tristeza que não vai embora. Precisamos mostrar para essas pessoas que, ao perceberem os sinais e se sentirem impotentes, tentem caminhar para uma ajuda profissional”, completou.

Flamengo tem a maior torcida do Mundo...


10/09/2012
16h17

FUTEBOL

Pesquisa coloca Flamengo como maior torcida do mundo; Corinthians é a quarta




VIPCOMM
Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
Torcida do Flamengo é a maior do mundo, aponta estudo
A maior torcida do Brasil agora ganhou o status de também maior torcida do mundo. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas divulgado nesta segunda-feira no jornal “Cronista”. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 39,1 milhões de torcedores, superando Chivas e América, ambos do México, que têm 33,8 mi e 29,4 mi, respectivamente.

Outro time brasileiro que aparece entre os cinco primeiros colocados em termos de torcida foi o Corinthians, que figura na quarta colocação do ranking, com 28 milhões. Dos clubes europeus, o primeiro a aparecer na lista é a atual campeã italiana, Juventus, com 26,3 milhões de torcedores, ocupando o quinto lugar.

O estudo foi divulgado nesta segunda e reuniu diversas pesquisas realizadas nos principais países do mundo, como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. De acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas, consultorias da própria empresa viajaram a todos esses lugares para fazer o levantamento, o que diminui a margem de erro do ranking.

O levantamento ainda aponta o Boca Juniors como o time de maior torcida da Argentina, com 46,8% dos torcedores do país, enquanto no Brasil, quem lidera essa estatística é o Flamengo, que conta com 25% do apoio entre todos os brasileiros.

Veja quais são os cinco times com maior torcida no mundo, de acordo com a agência Gerardo Molina/Euromericas:

1° Flamengo (Brasil) - 39,1 milhões
2° Chivas (México) - 33,8 milhões
3° América (México) - 29,4 milhões
4° Corinthians (Brasil) - 28 milhões
5° Juventus (Itália) - 26,3 milhões

Você se lembra do Leite de Rosas ? G1 - Fábrica do Leite de Rosas volta à Mangueira, diz governo do RJ - notícias em Negócios

G1 - Fábrica do Leite de Rosas volta à Mangueira, diz governo do RJ - notícias em Negócios

ads not by this site
10/09/2012 13h47 - Atualizado em 10/09/2012 13h47

Fábrica do Leite de Rosas volta à 





Mangueira, diz governo do RJ

Empresa fechou as portas em 2009 e volta oferecendo 400 empregos.
Vagas serão prioritárias para ex-funcionários e moradores da comunidade.

Do G1, no Rio
Os equipamentos da fábrica do Leite de Rosas começam a ser montados (Foto: Divulgação/Clarice Castro/Governo do Estado)Os equipamentos da fábrica do Leite de Rosas
começam a ser montados (Foto: Divulgação/Clarice
Castro/Governo do Estado)
Três anos após fechar as portas, a empresa carioca Leite de Rosas está voltando à comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, para retomar suas atividades no complexo da Rua Ana Neri, segundo informou o governo do estado nesta segunda-feira (10).
O laboratório deve voltar a funcionar ainda este ano. O diretor industrial da empresa, Heraldo Ribas, disse esperar que, em dois anos, todos os setores de produção estejam funcionando a pleno vapor, gerando 400 vagas, que serão prioritariamente destinadas aos ex-funcionários e a moradores da Mangueira.
“Voltamos para a Mangueira pela necessidade de logística e de resgatar os valores da empresa. A Leite de Rosas faz parte da tradição da cidade. Esse retorno também tem a ver com a pacificação da comunidade. Dos cerca de 480 funcionários que tínhamos, 80% eram moradores da região. Quando souberam que estávamos aqui, começamos a receber currículos e telefonemas”, disse Ribas, neto do fundador da marca.
Segundo Ribas, a meta é produzir por mês em média de 5 milhões de frascos de Leite de Rosas. Conseguir apoio e patrocínios para projetos da comunidade também é uma das metas da empresa.
“Queremos voltar a ajudar em projetos na comunidade, como fazíamos antes, com a escola de artes. É importante recuperarmos esse elo”, disse Ribas.

Segundo o governo do estado, problemas de gestão provocaram o fechamento da empresa, aberta em 1929, quando o farmacêutico Francisco Olympio de Oliveira criou a loção na garagem de casa, em Laranjeiras, bairro da Zona Sul do Rio. Desde 2009, a Leite de Rosas estava funcionando apenas em Aracaju, Sergipe.

Para o secretário estadual de Trabalho e Renda, Paulo Novaes, a volta da empresa reflete o bom momento do Rio.
“O retorno da Leite de Rosas vai contribuir para a geração de empregos e, quem sabe, possa incentivar a instalação de outras empresas em comunidades pacificadas”, afirmou o secretário.
Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira foi inaugurada em 3 de novembro de 2011, e foi a 18ª a ser inaugurada pelo governo do estado.

G1 - Polícia encontra corpos de seis jovens desaparecidos no Rio - notícias em Rio de Janeiro

G1 - Polícia encontra corpos de seis jovens desaparecidos no Rio - notícias em Rio de Janeiro
Diversão perigosa...
Lençóis onde foram encontrados as corpos das vítimas (Foto: Renata Soares/G1)Lençóis onde foram encontrados as corpos das vítimas (Foto: Renata Soares/G1)

Miss bumbum 2012 tem ótimas candidatas... Veja antes que a Justiça implique

http://br.omg.yahoo.com/fotos/candidatas-ao-miss-bumbum-2012-slideshow/miss-bumbum-photo-1346698774.html#
As candidatas só podem ser vistas e admiradas pelo link acima As celebridades mais buscadas do Yahoo!
ext

Estou Procurando o que Fazer...: PODE FAZER CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DA IGREJA?

Estou Procurando o que Fazer...: PODE FAZER CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DA IGREJA?: DO BLOG DE MARCELO BESSA CABRAL: AVISO: não me manifesto sobre casos específicos referentes à propaganda eleitoral em Campos, porque a ...

Folhear "Playboy" é perigoso! Folhear notas políticas-policiais de jornais será também?

http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/justi%C3%A7a-quer-explica%C3%A7%C3%B5es-atriz-que-deixou-filho-7-170508163.html

Justiça quer explicações de atriz que deixou filho de 7 anos ver “Playboy”

domingo, 9 de setembro de 2012

Quadro final da Paralimpíadas de Londres // Brasil terminou em 7 * lugar


Qu
QUADRO DE MEDALHAS PARALÍMPICO »Quadro final das medalhas de londres

 
PAÍS
TOTAL
1CHN957165231
2RUS363828102
3GBR344343120
7BRA2114843

Paixão dos corintianos esgota ingressos para Mundial de Clubes em Tóquio


Corintianos já esgotam seus ingressos do Mundial

Torcedores congestionam o site da Fifa; entradas para semifinal e final acabaram em poucas horas

09 de setembro de 2012 | 14h 02
AE - Agência Estado
Corinthians divulgou nota oficial, no início da tarde deste domingo, para confirmar que os torcedores do clube esgotaram em poucas horas os ingressos para as possíveis duas partidas que o time poderá disputar no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
Corintianos planejam mais uma 'invasão' - José Patrício/AE - 26/08/2012
José Patrício/AE - 26/08/2012
Corintianos planejam mais uma 'invasão'
A venda de bilhetes para os duelos válidos para semifinal e final da competição foi aberta às 22 horas de sábado (pelo horário de Brasília) no site oficial da Fifa e o Corinthians informou que, "para os torcedores que moram fora do país que abriga a competição, todas as entradas foram vendidas ainda na madrugada deste domingo".
O Corinthians ainda informou que torcedores corintianos que moram no Japão ainda podem comprar bilhetes disponíveis no site oficial da Fifa. A estreia corintiana no Mundial será no dia 12 de dezembro, em Toyota, e a final da competição está marcada para o dia 16, em Yokohama.
Já aos torcedores que não conseguiram comprar ingressos no Brasil via internet e ainda lutam para ir ao Japão para ver o clube no Mundial, o clube avisou que os pacotes que incluem ingressos para os jogos seguem à venda na agência oficial de viagens do time, a Vai Corinthians, que vende os mesmos em parceria com a agência CVC.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Corinthians estreará no Mundial já na semifinal, contra rival que será definido durante a competição. O mesmo acontece com o Chelsea, vencedor da última Liga dos Campeões, que poderá encarar os corintianos na decisão caso os brasileiros passem pela sua estreia.

Trinta por centos dos brasileiros estão endividados...


03 de setembro de 2012, às 11h25min

Brasil possui 60,9 milhões de endividados

De acordo com o Banco Central, uma em cada de três pessoas possui algum empréstimo de ao menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito

Tamanho do texto:
Por Redação , Administradores.comn
O Banco Central revelou que 60,9 milhões de brasileiros atualmente têm operações de crédito ativas em instituições financeiras.

A informação é resultado da ampliação do Sistema de Informações de Crédito (SCR), um banco de dados alimentado por instituições financeiras que devem detalhar operações individuais ou conjuntas que somem mais de R$ 1 mil. Antes, apenas empréstimos com valor acima de R$ 5 mil precisavam ser declarados.

O levantamento ainda mostrou que uma em cada de três pessoas possui algum empréstimo de ao menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito. Para o BC, o volume de operações deverá aumentar, já que os atuais clientes deverão realizar novos financiamentos.
Já são 31,2 milhões de brasileiros com dívidas maiores de R$ 5 mil. Os outros 29,7 milhões possuem empréstimos entre R$ 1 mil e R$ 5 mil.

Com informações do Estadã
o

Faça um tour pela Igreja de São Francisco de Salvador

Clique no link e faça um passeio por uma obra espetacular da Bahia

História  /// Informações do Wikipedia

O convento foi fundado pelos franciscanos em 1587, junto com uma pequena capela, mas durante a invasão holandesa tudo foi destruído. Após a expulsão dos invasores, iniciou a reconstrução, durante a administração do padre Vicente das Chagas.[1] As obras foram financiadas por donativos da comunidade.[2]
Capelas laterais na igreja
Causa nostrae laetitiae (Fonte das nossas alegrias), pintura mariana na sala do Capítulo
claustro foi iniciado primeiro, em 1686, com projeto de Francisco Pinheiro.[3] A partir de 1705 foram colocados revestimentos e erguido o altar da enfermaria, e entre 1710-1710 foram concluídos os muros e lançados os pilares. Sua decoração de azulejos pintados foi realizada entre 1749 e 1752. Entrementes outras partes do conjunto foram sendo edificadas. Em 1708 foi iniciada a fachada da igreja, com obras supervisionadas por Manoel Quaresma, sucedido a partir de 1710 por frei Hilário da Visitação.[4] Não se sabe ao certo quem foi seu arquiteto,[5] talvez tenha sido o mesmo Francisco Pinheiro.[3] Foi consagrada em 1713, mas as paredes ainda estavam na altura dos púlpitos, e sua decoração levou mais tempo. As obras da fachada terminaram em 1723, com a finalização do frontispício; no mesmo ano foi instalado o cadeiral do coro.[4][5] Em 1729 o frei Álvaro da Conceição fez vir de Portugal pedras para a conclusão dos pilares do claustro, e a partir de 1733 iniciaram as pinturas do teto da igreja, obra do freiJerônimo da Graça. Em 1737 foram colocados azulejos na capela-mor, no ano seguinte começou o arremate dos pilares do claustro, o douramento do capela-mor e altares laterais da igreja, e a execução do retábulo de São Luís ao lado do arco cruzeiro. Em 1741 o frei Manoel do Nascimento iniciou o revestimento do piso e foi encomendado um grande retábulo de Nossa Senhora da Glória, instalado também ao lado do cruzeiro. Entre 1749 e 1752 são finalizadas as obras do claustro, incluindo a biblioteca, e a partir de 1752 foram sendo terminadas a portaria e seu altar. O complexo só foi finalizado em 1782, com a colocação dos azulejos da portaria.[4][6]